terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Ecumenismo: modelo contemporâneo do diálogo cristão é realmente salutar para o meio religioso?

Católicos, evangélicos,políticos, todos  louvando o "senhor", maravilha!
Hoje faremos uma provocação ao modelo religioso que a igreja cristã,especialmente  a evangélica tem adotado e vem se aventurando a trilhar este caminho  (largo) que leva a perdição bebendo do mesmo cálice do vinho tinto de sangue com outras igrejas que a pouco tempo a consideravam idolatra e de costumes pagãs (a católica, por exemplo). Pasmem os senhores crentes, até oram e celebram com eles, e o pior, sobe as bênçãos e tudo organizado pelo poder controlador da humanidade a política, Ali, o Senhor é apenas coadjuvante em tal celebração.

Como o tema é muito controverso e comprometedor para muitos pois estar em jogo a salvação das almas e a obediência ao seu Senhor, que nestes caso pelo qual defendemos a nossa tese, seria apenas o Senhor YWHH o Elohim, Deus dos Cristão “convertidos” diga-se de passagem.Pois ao contrario do estabelecido por Yeshua, que teve um novo dado  pelos homens e conhecido pelos cristãos desde 325 de o Jesus latino (Iesus). A sua igreja nos parece que   já anda de revestes espiritual na atual conjuntura política/religiosa.

Pelo que temos percebido deste novel “ecumenismo cristão” não existe mais o desejo apenas do relacionamento afetivo e amoroso dos crentes do seguimento evangélico, mas sim, desejam de todo coração uma maior aproximação com a igreja mãe, pois percebe-se claramente o desejo ardente de suas filhas separadas de também participar dos manjares da casa grande de outrora e desfrutar da vida boa na qual compartilhavam antes de 1517, quando aquele padre trapalhão Martinho Lutero  andou fazendo vans acusações contra sua mamãe inocente. Pelo visto, aquilo não passou de encenação e birra religiosa entre famíliares...e hoje em dia os irmãos separados desejam voltar ao lar.


O nosso objetivo suscitando esta referencia saudosistas familiar religiosa, é trazer a tona brevemente uma discussão mais aprofundada sobre este tema que estar a nossa vista aqui mesmo em Araguaina, Todavia algum religiosos naturalmente irão discordar do nosso ponto de vista de leigo em relação a esta pouca vergonha religiosa. Pois subtendo quando Deus chamou os lideres religiosos evangélicos foi para separar as ovelhas do meio dos bodes e das cabritas e não comer do mesmo pasto da corrupção e do capim seco da desobediência, Assista estes vídeos para não ficar só em minhas palavras:

Nenhum comentário:

Postar um comentário