sábado, 28 de dezembro de 2013

Grupo religioso comandado pelo ex-presidente do Ciadseta pr Pedro Lima começa a ser desfeito, começando por Jerusalém, Judeia até os confins de seu alcance regional

 Após ser Transferido, Pastor Adalberto Gomes Troca Cadeados da Porta da Igreja e Fiéis Ficam do Lado de Fora


Uma comissão formada por alguns membros da diretoria da Ciadseta esteve em Tocantinópolis para se reunir com o Pastor da Adalberto Gomes a fim de lhe comunicar sua transferência para a cidade de Marabá (PA). Após saber dos fatos o pastor trocou os cadeados da porta da igreja deixando os fieis do lado de fora.

Chega ao fim o que podemos denominar de "Reinado", do Pastor Raimundo Adalberto Gomes no comando da Assembléia de Deus da cidade de Tocantinópolis (TO). Uma comissão de 04 pastores membros da nova diretora da Ciadseta veio ao município para comunicar a transferência do pastor presidente da Assembléia de Deus em Tocantinópolis.

Á frente da comissão estava o pastor Augusto Moraes, que contou aos fiéis do lado de fora da Igreja que, os membros da nova diretoria da Ciadseta chegaram em Tocantinópolis por volta das 11 horas da manhã nesta sexta feira (27), a fim de reunir-se com o atual presidente, porém, após 20 minutos de espera Adalberto não apareceu no local combinado, momento este que Augusto, juntamente com os demais pastores membros foram até a casa pastoral residência de Gomes, onde o  mesmo os recebeu.

Em explicação aos fiéis, o pastor Augusto disse: "O pastor preferiu que a nossa conversa fosse lá, e nesta conversa foi entregue ao Pastor Raimundo Adalberto Gomes, uma resolução de transferência dele, da igreja de Tocantinópolis (TO), para a igreja Assembléia de Deus em Marabá (PA). Decisão da mesa diretora da convenção com a comissão permanente. Fica portanto, evidente, claro e informado, que o senhor Adalberto Gomes está transferido de Tocantinópolis para Marabá". Após esse comunicado os fiéis que estavam na porta da igreja comemoraram bastante onde até fogos foram queimados em comemoração.

O pastor continuou contando aos fieis que Adalberto não quis receber a resolução, onde partiram para o diálogo, em que foi proposto pelo pastor que estava sendo transferido que fosse feito uma votação entre os membros da AD, para saber se os fieis realmente aceitariam sua transferência, ficando marcado para o culto desta noite a consulta popular dentre os membros. No horário marcado, tanto os pastores da comissão quanto os fieis da Igreja foram para o templo, onde encontraram o prédio fechado por um outro cadeado, Adalberto teria trocado o anterior para evitar que o culto acontecesse. Como foi dado um prazo para que ele aparecesse e este não compareceu, o Pastor Augusto subiu em cima de uma longarina e explicou tudo aos presentes. (Vejam a fala de Augusto no vídeo Abaixo)


Após isso, foi incumbido ao vereador Elson Ribeiro, que também é membro da AD, que este providenciasse uma maneira de abrir a porta da igreja, e o responsável por guardar as chaves conseguiu abrir somente a fechadura da porta, ficando o cadeado por abrir. Assim os próprios fieis conseguiram uma chave de roda, usada para trocar pneus de veículos e o próprio vereador quebrou o cadeado, pondo fim á espera, onde todos adentraram para dentro do templo.

Ainda aconteceram várias trocas de farpas entre alguns membros, uma turma que apóia Adalberto e outra que é contra, tudo observado de perto pela polícia militar que havia sido chamada por uns simpatizantes de Gomes que queriam evitar que o cadeado fosse quebrado. (Vejam no vídeo Abaixo)

Após findar-se o tumulto, o Pastor João Eudes que estava no comando da AD em Cachoeirinha, foi empossado novo pastor presidente em Tocantinópolis. João já é bastante conhecido na região, por seu trabalho feito em Cachoeirinha. Em sua ultima feita, o pastor ajudou a organizar um culto em comemoração ao dia do Evangélico daquele município que levou milhares de pessoas até a pequena cidade. (Clique aqui e reveja matéria da época)

O pastor que foi transferido é velho conhecido das páginas de noticia da região. Adalberto é o mesmo que em 2010 foi acusado por vários fieis de ter humilhado um pregador da cidade de Araguaína que havia sido convidado para pregar a palavra no templo da Igreja Assembléia de Deus Monte Carmelo no Bairro Alto Bonito aqui mesmo em Tocantinópolis. Na ocasião, muitos fieis ficaram revoltados com as atitude de Gomes, o que parece ter perdurado até os dias de hoje, já que sua transferência foi bastante comemorada com queimas de fogos. (Clique aqui para rever matéria da época)

.

A transferência do pastor Raimundo Adalberto Gomes do comando da AD de Tocantinópolis é apenas o reflexo da derrota sofrida pelo também pastor e ex-deputado Estadual Pedro Lima, que após comandar a Ciadseta por 18 anos, foi derrotado durante a ultima convenção das ADS no Tocantins, eleição esta acontecida em 14 de Dezembro ultimo. Adalberto era um dos protegidos de Pedro Lima, o que lhe dava o direito de "pintar e bordar", como diz a gíria popular, como o episódio que aconteceu em 2010 com a humilhação imposta por ele ao pregador de Araguaína.(do Tocnoticias)


A nova diretoria da Ciadseta ficou a seguinte:

Presidente: Pastor Paulo Martins – Araguaína

1º Vice-Presidente: Pr. Hilton Dias

2º Vice-Presidente: Pr. Genival Gomes de Lima

3º Vice-Presidente: Pr. João Eudes Cachoeirinha

4º Vice-Presidente: Pr. Evaldo Gomes Teodoro


1º Secretário: Pr. Augusto Moraes

2º Secretário: Pr. Roberto Carlos

3º Secretário: Pr. Marcelo Farias

4º Secretário: Pr. Joaquim Alves



1º Tesoureiro: Pr. Antônio Martins

2º Tesoureiro: Pr. Manoel Messias

3º Tesoureiro: Pr. Antônio Benicio

Secretário Adjunto: Pastor Cláudio Vieira


Conselho Fiscal da CIADSETA:

Pr. Nilton Pinheiro, Ev. Ismael Oliveira, Pr. Otalmir Cardoso e Pr. Jeová Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário