terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

As bases espirituais de Martinho Lutero e seu relacionamento secreto com ordens filosóficas místicas do oriente

do irmão Riba Gonçalves

“O coração do cristão permanece em ‘”rosas”, quando ele permanece sob a “cruz.” Martinho Lutero....(ou seja: Rosacruz).

Para que possamos conhecer a história de um povo, grupo social e religioso se faz necessário que conheçamos os ideais de seus fundadores, com isso podemos começar a vislumbrar os seus propósitos se para o bem e/ou para o mal. Os cristão tem conhecido o seu messias Yeshua/Jesus através da história contada na bíblia latina do imperador romano Constantino, a qual foi concebida dentro das salas colossais e luxuosas em um de seus palácios  na Turquia.

Em 1517 um monge católico se rebelou contra a sua igreja pois o mesmo não aceitava a venda de indulgencias, este em principio estudou o direito para ser um nobre advogado na Alemanha medieval. Contudo, se sabe muito pouco de sua vida antes de se tornar um padre naqueles idos de transição iluminista. Entrementes, hoje sabemos que o mesmo tinha muitos amigos da elite burguesa alemã que odiavam a igreja católica devido a sua funesta gestão da idade das trevas (mundo atrasado). Martinho Lutero conhecera seus amigos maçons e rosacruzes que lhes influenciaria todo seu pensamento iluminista/cristão. Assim, se tornou inviável permanecer dentro daquela igreja apostata e mercenária,o qual rompeu com a mesma e fundo o protestantismo que eu e você fazemos parte.

A igreja Católica apostólica romana abominava toda e qualquer ideologia que não fosse criada pela influência do infame imperador romano Constantino após o ano 325 d.C. Isso forçava os grupos religiosos/místicos que seguiam sua tradição desde suas bases trazidas do antigo Egito até os nossos dias a viver secretamente. Eles possuiam filosofias iluministas desvinculada do deus pagão romano (escondido atrás de Jesus). Martinho Lutero sempre soube disso, pois tais instituições defendem a influencia de deuses sobre suas vidas aqui na terra, coisa que a igreja católica não deixava seus fiéis incautos terem contatos para não serem contaminados por estes ensinamentos esotéricos de ritos antigos egípcios.

O nosso revolucionário religioso Martinho Lutero teve conhecimento de toda aquela filosofia e moldou o modo de pensar dos cristão protestantes. Adaptou aquela filosofia com a visão mística/religiosa e o seguimos até hoje sem discutir seus fundamentos se eram legais e/ou imorais diante do grande YHWH o Elohim, o eterno. Hoje esta igreja evangélica com sua visão capitalista e personalista estar ao reverso do estabelecido nas escrituras sagradas. Criaram suas doutrinas, liturgias e seus usos e costumes e dizem que isso é tudo do Senhor, mais isso não se sustentam à luz das escrituras do único Deus verdadeiro Adonai. Hoje se faz necessário uma profunda discussão sobre as bases de nossa fé, não dar mais para engoli qualquer lixo de doutrina e filosofias pagãs pois estamos na era da internet (uma espécie da árvore do conhecimento do bem e do mal) onde temos acesso a verdade unilateral sobre o que eles nos negaram todo este tempo...acabou, salve-se quem puder...Conheçamos mais um pouco sobre a ordem rosacruz que influenciou o protestantismo de Martinho Lutero...

A ORDEM ROSACRUZ SEM A VISÃO SECTÁRIA RELIGIOSA PROTESTANTE...É PRA DISCUTIR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário