sábado, 8 de fevereiro de 2014

Pirâmide abandonada de 4,6 mil anos é descoberta no Egito

Uma nova pirâmide, de aproximadamente 4.600 anos, foi encontrada por arqueólogos no sul do Egito. Com menos de 15 metros, já conclue-se que que a estrutura envelheceu como um monumento abandonado, já que apenas algumas décadas após ficar pronta, a nova pirâmide sofreu com o fenômeno de migração, ou seja, toda a atenção que detinha da época acabou se virando para as grandiosas Pirâmides de Gizé. 

Chama de Pirâmide de Edfu, a estrutura está localizada no local onde existiu um povoado antigo de mesmo nome ao sul do Egito, e foi identificada como mais uma das sete pirâmides “provinciais”. O que resta dela tem hoje 4,8 metros de altura, seus blocos de pedra foram saqueados ao longo dos séculos. Construídas pelos faraós Huni e Snefru, que reinaram aproximadamente entre 2635 a 2590 A.C, esse tipo de pirâmide não possui câmaras internas.

Apesar disso, os arqueólogos do Instituto Oriental da Universidade de Chicago descobriram também, junto à base da pirâmide, restos mortais de bebês e crianças, além de hieróglifos. Os pesquisadores acreditam que as incrições e os enterros datam de muito tempo após a construção da pirâmide, já que a estrutura não foi originalmente concebida como um local de sepultamento.

A descoberta da pirâmide de Edfu é resultado de um trabalho iniciado em 2010, conduzido por Gregory Marouard. “Ela não se parecia com uma pirâmide, as pessoas de uma vila próxima pensaram que a estrutura era o túmulo de um Sheik, ou um santo muçulmano local”. Marouard promete que a sua equipe irá publicar os resultados da escavação, com a explicação sobre os corpos e imagens detalhadas em breve.

Fonte: http://noticias.seuhistory.com

Confira mais imagens no vídeo abaixo (EM INGLÊS)


Nenhum comentário:

Postar um comentário