quinta-feira, 10 de abril de 2014

Quantos pais os cristãos devem ter...Pai e/ou Paistor?


Por irmão Riba Gonçalves

“E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus”  Mateus 23:9

No princípio da igreja apostólica e até por volta do século IV os cristãos tinham apenas um pai o qual Yeshua/Jesus fazia questão de ensinar seus discípulos a orarem assim; “Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome” Mateus 6:9.

Como vimos o pai era “nosso”...Pergunto ainda, qual o ser humano neste mundo que por mais pecador e incrédulo que seja (tipo meu amigo,Madiam Braga/o cético) não conheça esta oração, reza, prece, bendição....Até o saravá meu pai do candomblé (os quais reconhecem um pai maior no infinito – Eles dizem: “ninguém pode mais do que Deus...zi,mi, fi”)!!!

Hoje em dia na igreja cristã temos diversos “papais”.  No século IV transformaram um bispo em um Papa (pai) o qual comanda a Igreja Católica Romana até hoje. A igreja do oriente que se desligou da cúria romana naqueles idos também adotaram para si outro pai que comanda a Igreja Ortodoxa.

Hoje a moda na igreja semi-reformada evangélica (que já virou uma espécie de Católica II melhorada), que aliás (imagine!), eu ainda faço parte desta “coisa” que estar se transformando numa fantasia cristã no século XXI. O que nos estranha é que os clérigos ao longo da história precisam construir no imaginário coletivo dos cristãos uma espécie de “pai terreno” para a sua instituição humana, o qual serve como uma muleta visível para alienar as ovelhas incautas do Adonai, Muitos estão entranhados em suas vaidades pessoais,  e quiçá se submetem ao grande Elohim, o eterno PAI.

Pasmem os queridos amigos & irmãos!,  ultimamente o moderno e espiritual na igreja evangélica,  é muitos lideres usarem este título fútil e vaidoso de “PAISTOR”, em igrejas tais como: G!2 e muitas outras neopentecostais. Pois ser chamado de “Papa Evangélico” não dar não é mesmo crentes!...pois o mesmo foi considerado a vida inteira como a “besta fera”, falso profeta e por ai vai, e com mais veemência  desde a reforma protestante do século XVI. Portanto, esse titulo ridículo de “Paistor”  não passa de uma afronta ao PAI verdadeiro, o eterno, bem como uma demonstração cabal que este modelo de igreja “gospel brasileira” apostatou e perdeu o temor de Deus o único PAI. Verdadeiro.

Pelo visto, os cristãos continuam como meninos birrentos e não dão ouvidos ao chamado do seu único PAI (DEUS/YHWH) tão pouco se submetem à autoridade das sagradas escrituras sobre o tema, onde diz: “E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus”  Mateus 23:9. Contudo, tem aqueles que não tiveram a oportunidade de chamar o seu progenitor de pai terreno como deveria chamá-lo. Uns devido ser filhos de pais separados desde a infância, e por mais que queiram considerar a figura masculina que lhes abandonou  com tal, não consegue pronunciar o seu nome gostosamente como pai, outros (a) por ser filhos de mães solteiras. Estes, talvez não tenham muita dificuldade de chamar um ser criador de pai como ensinou Yeshua/Jesus.(isso lhes seria até novidade) Agora, o cristão sincero substituir o seu verdadeiro PAI espiritual, por outro PAISTOR de mentirinha...isso não passa de uma tremenda “PAILHAÇADA GOSPEL” dentro da igreja do messias Yeshua/Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário