domingo, 18 de maio de 2014

Como nasce as grandes heresias cristãs e evangélicas americanas

Irmão Riba Gonçalves

O cristianismo ao longos dos seus dois mil anos de história tem agraciado milhões de pessoas com a benção da salvação e da esperança . Seus fiéis seguidores esperam viver em um paraíso eterno proposto pelo filho de Elohim, o eterno Yeshua (Jesus). Todavia, outros milhões/bilhões de pessoas incautas tem acreditado em ilusões e heresias de milhares de líderes visionários que se auto proclamaram profetas do Deus YHWH e disseminam o seu veneno mortal em centenas de milhares de movimentos e igrejas pelo mundo.

Segundo a maioria dos fundadores destas novas religiões, o Adonai os “chamou” para terminarem de fazer a sua “santa” e gloriosa ($$$) obra de salvação e restauração da humanidade. Pois a igreja dos apóstolos fora sabotada oficialmente no ano 313 d.C. pelo sanguinário imperador romano Constantino. Daqueles idos até a reforma no século XVI foi criada uma igreja institucional para manter o “Império Romano” funcionando ocultamente até nossos dias com o nome disfarçado de cristianismo, pois o sistema imperial anterior de Roma fracassara no ano 476 e a sua loucura teria que ser levada avante em forma de religião.

No ano 1.517 um monge chamado Martinho Lutero surgiu desta mesma igreja o qual  se encontrava revoltado com aquela pouca vergonha religiosa que tinha se transformado a igreja Católica romana da era das trevas e do inicio da idade média, claro, não poderia ser diferente, pois a própria igreja Católica é a guardiã da visão do maior império sanguinário do mundo através do seu “Sistema” administrativo e místico implantado. (e repercutido pelos evangélicos) A prova disso foram suas ações de corrupções, assassinatos, capitalismos, sodomia e tudo o que não presta neste mundo colocado pelo capeta no coração de seus lideres, aliás, isso não é muito diferente em nossos dias.

Esse monge Martinho Lutero em conluio com seus amigos (maçons & rosacruzes) colegas de faculdade e outros clérigos revoltados com a falta de oportunidades dentro do sistema romano, agora religioso, romperam com aquela “coisa” chamada de santa igreja do pau oco e mandou todos os traidores de Yeshua (Jesus) para os quintos do inferno,(o resto você já sabe, se não, eu te conto depois!). Eles criaram em seguida uma nova igreja que foi apelidada de protestante. Mas Lutero não quis deixar as tetas religiosas totalmente e absolveu o lado bom da “coisa” ($$$) romana, e logo o seu movimento foi dividido novamente,(aconteceu o milagre da multiplicação dos pães $$$). Lutero certamente presenciou nascer de si, quase uma dezena de facções cada uma, agora com sua verdade e com seu chamado especifico de Deus para fundarem uma nova denominação na terra. Veja o que Deus pensa sobre isso: “Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:” Atos 7:48


Um destes movimentos fundado posteriormente e chamado de Mórmon, foi iniciado pelos peregrinos que eram aqueles retirantes da Inglaterra do século XIX e aportaram nos Estados Unidos, pois os monarcas ingleses perceberam que o negócio religioso era lucrativo, e seria muito melhor trazer a paz ($$$) através de uma igreja,  do que fazer guerras e roubar os espólios dos povos vencidos. Assim expulsavam os seus contraditórios de fé para bem longe do seu novo altar supostamente “Santo”, com isso evitariam grandes perdas materiais e de vidas e sua nação prosperaria. E assim foi feito em toda Europa. Em 1830 um jovem de origem peregrina de nome Joseph Smith nos EUA afirmou que estava orando em uma floresta nos arredores de sua casa, quando uma força lhe tomou os seus sentidos e em seguida teve uma visão, pasmem os queridos amigos e irmãos, Ele afirmou que viu o próprio Deus Elohim, o eterno, e seu filho messias Yeshua (Jesus). O que a bíblia diz sobre isso: “Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor. 1 João 4:12”.

Segundo Smith, Deus, pediu para ele ouvir tudo que Yeshua (Jesus) teria que lhe falar a respeito da restauração de sua igreja na terra. Em seguida ele funda a “igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias” (SUD) mais conhecida como “Igreja dos Mórmons”. Nesse ínterim, Smith alega que um anjo de nome Moroni lhes apareceu e lhes mostrou um certo lugar onde se encontrava um livro de ouro da revelação para servir de base para sua nova doutrina. Dali em diante nascia mais um sonho herético americano que se espalharia como uma nova igreja pelo mundo. Outrossim, os evangélicos e quiçá os  futuros neoevangélicos (Webevangelistas) possam estar contaminados com muitas fantasias religiosas do novo império religioso e sutil americano, as quais surgirdas nos  séculos XVIII e XIX quando nasceu a maioria das igrejas conhecidas como evangélicas, tais como, pela ordem:  Metodistas, Presbiterianas, Batistas, Adventistas, Cristãs e etc. as quais são a base doutrinaria de nossa fé.

De acordo com membros dissidentes da igreja dos Mormons a sua doutrina não é compatível com a doutrina apostólica e nem com as escrituras sagradas, conforme pode ser conferido em documentário produzido com o fim de esclarecer este equivoco religioso. Estes membros/produtores deixam bem claro para os mais de 15 milhões de adeptos desta pseuda igreja cristã espalhados pelo mundo.(no Brasil são cerca de 1.250.070 membros),afirmam que as suas escrituras (livro dos Mórmons) não se sustenta quando colocado historicamente, nem arqueológica, Tais pesquisadores estão convictos que toda esta história criada por Joseph Smith, não passa de revelações fantasiosas de sua imaginação fértil e bem coordenada, e o pior, esse suposto anjo Moroni e os demais seres que lhe visitavam constantemente, podem ser o próprio Satanás travestido de anjo de luz para enganar a humanidade, neste caso, já são mais de 15 milhões de adeptos crendo nesta utopia americana religiosa  (tinha que vir dos EUA), meu Deus, dizem que a besta fera que subirá da terra,possivelmente virá da terra do Tio Sam (esta suspeita tem sentido).O que estes gringos americanos tem inventado de religião acabou deixando a nação sem fé. Para quem não sabe, os Estado Unidos é o maior pais maçom do mundo e a pátria dos illuminati de onde sairá o Anticristo. Confira o documentário e o filme da vida de Joseph Smith. Breve chegaremos nos fundadores de nossas igrejas contemporâneas regionais, aguardem! (Temos que entender o contexto geral, entendes).

NESSE FILME DA HISTÓRIA DE JOSEPH SMITH DÁ PARA ENTENDERMOS UM POUCO COMO NASCE AS FANTASIAS RELIGIOSAS AMERICANAS E SE ESPALHAM PELO MUNDO COMO SALVADORES DA HUMANIDADE...

 

Um comentário:

  1. Com certeza uma pessoa que acredita na Biblia e em Deus de verdade, acreditaria no Livro de Mormon, e em toda a Igreja... Isso que foi escrito ai em Cima , com certeza pode ser comparado ao que muitos disseram do Salvador, de Abraão , ou Moises.... eles são loucos..! Como ele pode falar que é Filho de Deus...Com eu! tendo 90 anos posso ter filhos?.... AHH Moises vc falou com Deus ? O seu Deus vai enviar pragas sobre Nós ? Você é Louco!!! ... Então é parece que a Historia mais parecida com essas é o dos Mormons... Prefiro que me chamem de louco, mas eu acredito no Livro de Mormon, e na Biblia.

    ResponderExcluir