terça-feira, 20 de maio de 2014

Igreja Católica “condena” maçonaria e igreja evangélica abraça ensinamentos de G∴A∴D∴U∴

Irmão Riba Gonçalves

O protestantismo no Brasil teve um ensaio com alguns líderes huguenotes (calvinistas) provenientes da França em 1557, mais o sonho de implantar a igreja reformada na colônia brasileira veio arrefecer-se entre (1559-67). Devido a pressão que a igreja Católica fizera para Portugal expulsá-los da colônia. Posteriormente os protestantes se reorganizaram e tentaram implantar a nova fé reformada através dos holandeses que também eram calvinistas entre (1630-54). Mais o sistema da cúria romana era poderoso e bem organizado através da ordem dos jesuítas, os quais se articularam para que a coroa portuguesa expulsassem também os holandeses de Pernambuco, consequentemente, eles levariam consigo a sua religião indesejável para bem longe da colônia, e assim, mais uma vez colocaram os protestantes para correr do Brasil.  

OPS!!! Missa para Maçons na igreja Católica!!!
“Água mole em pedra dura tanto bate até que fura”

Até o inicio do século XIX não havia vestígios significantes de protestantes no país, quiçá houvesse alguns crentes reformados muito escondidos por detrás da moita no litoral da colônia, pois ainda não se tinha descobertos cavernas e não existiam catacumbas para esconder grupos de protestantes em algum lugar na colônia portuguesa, assim, a igreja Católica romana reinava absoluta na colônia por mais de três séculos (alienação religiosa  total!).

Mais os dias de paz da “Santa” Sé estavam contados e não tardaria a chegar o seu fim. Com o advento da chegada da família real em janeiro de 1808 no Brasil, tendo a frente o rei Dom João VI que vinha fugindo de Portugal, o qual temia ser feito prisioneiro do imperador Napoleão Bonaparte e posteriormente também degolado (certamente!) pediu ajuda aos ingleses que eram, nada mais, nada menos do que os cristãos reformados da igreja Anglicana e caíram nas garras afiadas de um dos ramos dos leões protestantes, que doravante lhes ofereceram ajuda em troca de algumas coisinhas da colônia tais como: prioridade na compra da produção do açúcar, pau brasil, ervas da Amazônia,ouro e pedras preciosas.Eles exigiram também em troca de segurança que a nova colônia lhes comprassem todos seus produtos manufaturados, bem como que Dom João VI concedesse a "perfeita liberdade de consciência"  na colônia, e assim foi feito (mas como é que nãos aceitam queridos irmãos!).

DEUS ELOHIM ESPALHOU ISRAEL PELO MUNDO DEVIDO A PECADO DE PRATICAREM A  MAÇONARIA NO TEMPLO DE SALOMÃO....VEJA: EZEQUIEL 8, CLIQUE
Em principio, a colônia só dava liberdade para os novos grupos religiosos reunirem-se em suas próprias residência, pois continuava a restrição para se construírem templos protestantes e/ou de outras ordens filosóficas tipo (maçonaria, rosacruzes,alquimistas etc) devido um acordo ainda em vigor que a coroa portuguesa tinha com a “Santa” Sé. Contudo, ali por volta de 1827 começaram-se a afrouxar as rédeas religiosas e os protestantes doravante, monopolizavam cada vez mais o mercado religioso da fé (digo, de construir-se templos!), especialmente no sul do pais onde vinham chegando hordas enormes, de alemães, suíços, prussianos e os judeus com suas sinagogas, especialmente no Rio de Janeiro  e São Paulo.

Enquanto isso, a maçonaria se fortalecia no meio da elite intelectual, comerciantes, industriais, educadores, especialmente dentro do império com dom Pedro I (maçom assumido) como um grande iluminado da modernidade, aliás nesta altura, a maçonaria já articulava outra conspiração contra o império...pois a primeira tinha fracassado quando traíram Tiradentes em 1792 e seu plano da tomada do poder no país foi por água abaixo. É bom que se diga que esta nova elite brasileira era influenciada diretamente pelas novas ideias do iluminismo na Europa, o qual era uma afronta ao domínio da igreja Católica romana. Assim, estas pessoas não eram bem-vindas em seu meio religioso e catedrais. Nesse contexto, muitos maçons e os demais pensadores da época fizeram daquela nova igreja protestante, a sua plataforma de conquista de poder, primeiramente com o fim do império português no Brasil em 1889 e o estabelecimento da republica. Atualmente os maçons medem força com a igreja Católica romana através do empoderamento do gado (digo) da igreja evangélica consciente e/ou inconsciente.

No dia 20 de abril de 1884 o papa Leão XIII emite uma encíclica sobre o relacionamento da igreja Católica com a maçonaria e posteriormente sacramenta seu afastamento com um decreto papal  excomungando a mesma em 10 de maio de 1884. Doravante os maçons estavam proibidos de serem aceitos nesta “santa” igreja Católica romana. Imagine onde eles foram amarrar seus “bodes” queridos irmãos?...acertou, na igreja protestante que a transformaram em evangélica dali em diante, os quais se espalharam como um câncer fatal em Igrejas tais como: Metodistas, Luteranas, Presbiterianas, Batistas, Episcopais foram suas preferidas.

No século 20 um novo fenômeno aconteceu com aquela igreja protestante que se transformara em evangélica, através da sabedoria e influencia de seus mestres maçons em seus quadros. Ensinando-lhes o misticismo e suas doutrinas estranhas provenientes do grande  oriente e implantada no seio da igreja evangélica. Não poderia ser diferente o resultado atual, Em 1910 os maçons evangélicos americanos que sempre apoiaram educacionalmente e estruturalmente ás igrejas brasileiras, trouxeram para dentro da mesma uma inovação fatal, o movimento pentecostal dos Estados Unidos, que se transformou em neopentecostal nas décadas seguintes no país, e atualmente na famigerada teologia da prosperidade. Este é o objetivo final dos maçons dentro da igreja evangélica para aliena-los das escrituras sagradas e do seu humilde messias Yeshua (Jesus) e entregá-los nas mãos  do seu grande líder que se manifestará logo mais na personificação de  G∴A∴D∴U∴ na terra entre eles.


Um comentário: