domingo, 25 de maio de 2014

“Mais disse eu: Ouvi agora vós, chefes de Jacó, e vós, príncipes da casa de Israel: não é a vós que pertence saber o direito?” (Miquéias 3:1)


Esse alerta é para líderes, pastores, missionários, bispos, apóstolos, dirigentes de igrejas, chefes das igrejas, do povo de Deus, do Israel de Deus. A pergunta é esta: não são vocês que competem saber, conhecer com profundidade a Palavra de Deus? Conhecer o Evangelho de Jesus? Não são os líderes que devem conhecer e ensinar segundo a Palavra de Deus, a Israel do Senhor? E olha que isso é dever, e, se não conhecem o Evangelho do Reino, também não poderiam ocupar liderança sobre o povo, pois um cego não pode guiar outro; o principal do Evangelho é praticar, é ensinar com o nosso exemplo. Líderes que fazem uma teologia de como encher igrejas, de como arrancar mais dinheiro do povo, como pregar com emoção, como fidelizar o povo, como extorquir, como agradar o povo, mas não sabem como pregar a salvação, a santificação, o arrependimento e abandono de pecados. “A vós que aborreceis o bem e amais o mal, que arrancais a pele de cima deles e a sua carne de cima dos seus ossos.” (Miquéias 3:2). Mas esses líderes que se dedicam a fazer campanhas e mais campanhas com o único intuito de arrecadar fundos, que propõem vender bênçãos, e cuja preocupação é somente com as ofertas, com os dízimos, que avaliam a igreja pela quantidade de dizimistas e ofertantes; que se preocupam em encher a igreja e não de encher com a Verdade as suas  ovelhas; que não pregam o Evangelho do arrependimento, e sim o que o povo quer ouvir, o de bênçãos  desmedidas, ou seja, outro evangelho, são líderes cegos. Pregam com um evangelho próprio e não o de Jesus, pois  são a favor do divórcio e de segundo casamento, separando o que Deus disse ser impossível ao homem separar; pregadores que  criam eventos e atrativos para conduzir pessoas a igrejas; pregadores que  usam de astúcia  e engano para que pessoas frequentem suas igrejas, ou seja, usam mentiras e armas do adversário e dizem que isso é evangelismo; pregadores que pedem e exigem sacrifício do povo esquecendo que o único sacrifício foi oferecido por Jesus, o Cordeiro de Deus.

 “E que comeis a carne do meu povo, e lhes arrancais a pele, e lhes esmiuçais os ossos, e os repartis como para a panela e como carne do meio do caldeirão.” (Miquéias 3:3).Além de campanhas que praticamente forçam as ovelhas a participar, a pegar envelopes para trazerem ofertas. Muitos não têm sequer condições de pagar passagem, mas tomam dinheiro emprestado para cumprir votos, que são obrigadas a fazer, e os líderes usam para esbanjar, pagar diárias de hotéis cinco estrelas, comprar carrões, aviões, ou casas, sítios, fazendas, roupas de grifes, ou para qualquer outra coisa que seja para o deleite próprio. Coação é uma arma muita usada nas igrejas, onde o comércio prolifera de todas as maneiras, esquecendo que o Senhor proibiu essa prática na sua casa. Igrejas se transformaram em empresas e pregadores se transformaram em comerciantes, mercadejantes da fé alheia. Falam e entregam profecias e revelações mentirosas e ainda esperam que aconteçam.“Então, clamarão ao Senhor, mas não os ouvirá, antes esconderá deles a sua face naquele tempo, visto que eles fizeram mal nas suas obras.” (Miquéias 3:4). Temos vistos inúmeros casos de tragédias que se abatem sobre líderes, e suas famílias, e não entendemos o porquê de o Senhor ter permitido, mas eis aqui uma resposta, pois, para estes que procedem mal, um dia virá  sobre eles o mal, e então clamarão o Senhor, e não encontrarão respostas nas suas orações, nos seus clamores. O Deus de quem eles usaram o nome para  arrecadar fundos agora os deixará para que se afundem, para que se percam, pois fizeram as suas obras mal. São pregadores que somente conseguem bens materiais e muitas vezes as famílias estão destruídas, com enfermidades,  vícios e todo tipo de perturbações,  apesar de terem igrejas cheias, mas lhes falta tudo. A bem da verdade essas pessoas estão mortas espiritualmente, falam o nome do Senhor como se estivessem falando qualquer coisa.

 “Assim diz o Senhor contra os profetas que fazem errar o meu povo, que mordem com os seus dentes e clamam: Paz! Mas contra aquele que nada lhes mete na boca preparam guerra.” (Miquéias 3:5). Geralmente esses supostos líderes têm um tratamento diferente para dispensar aos grandes ofertantes e dizimistas, ou seja, sempre há uma palavra  de bênção para eles, sempre  garantem paz e vitórias, sempre entregam profecias otimistas; mas para os que não têm condições de estar ofertando tanto, geralmente as profecias são catastróficas, e não raro amaldiçoam, revelam sempre o mal e dizem que, para a situação mudar, somente com ofertas e campanhas. E a todo tempo fazem questão de trazer à baila o assunto de ofertas, ou seja, comprar a bênção. São pregadores que  sabem praticar bem a emoção do povo: choro, alegrias. Fazem o povo chorar, dançar, e, principalmente, ofertar. São líderes que criam preceitos e doutrinas próprias, heresia pura. “Portanto, se vos fará noite, para que não haja profecia, e haverá trevas, para que não haja adivinhação, e se porá o sol sobre esses profetas, e o dia sobre eles se enegrecerá.” (Miquéias 3:6).Ou seja, virá o castigo, virá o mal sobre a vida desses homens e mulheres que fazem a obra para si mesmos e não para o Senhor. Geralmente o mal vem sobre eles de várias formas, e sempre atinge a família, e tudo isto por causa de não respeitarem a Palavra do Senhor e buscarem transformar o povo de Deus em comércio.

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,
Pr.Henrique Lino

Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.


https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS

BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário