sábado, 5 de julho de 2014

Novo presidente da Ciadseta diz que “"Púlpitos estão sendo transformados em palcos para atores"

O presidente da Ciadseta Pr Paulo Martins disse em sua rede social do Facebook que a igreja contemporânea vem transformando seus púlpitos em palcos animados para crentes se divertirem, aleluias Senhor!!!


Trazendo um novo estilo de se comunicar com os fiéis do ministério da Ciadseta, o Pr Paulo Martins tem se mostrado um clérigo que tem o desejo de estar mais próximo de seu rebanho. Para isso, ele tem usado um mecanismo bem objetivo que são as redes sociais. Temos acompanhado seus artigos os quais vem recheados de uma nova visão para o apascentamento da igreja no século 21. Todavia, seu afã de ver o seu rebanho sadio ao reverso do caos religioso em que a igreja estar envolvida. Com certeza, o reverendo irá encontrar muitas pedras e espinhos da incompreensão nesta “coisa religiosa” contemporânea pop gospel. Pois o comportamento da noiva do messias explicitamente estar de revestrés e fora dos padrões cristãos dos bons costumes. Pr Martins, diz em seu comentário aquilo que a maioria dos pastores pentecostais históricos esqueceram no átrio da nova casa do rei Salomão  da (GOB). Redação.

Confira a sua reflexão na íntegra, inclusive até me deixou impactado queridos amigos & irmãos!

PR. PAULO MARTINS NETO - DO PÚLPITO!

"Hoje eu amanheci meio pensativo sobre a pregação do Evangelho. Sinto que a pregação está muito sombria e que a maior parte da Igreja já não crê mais nela. Muito do que emana do púlpito contemporâneo não pode ser reconhecido como pregação expositora baseada na Bíblia, focalizada em Cristo e transformadora de vidas.

Sinto falta da pregação marcada pela clareza doutrinária, com um senso de seriedade e argumento convincente. Em lugar disso, estamos nos familiarizando com a pregação que dá pouquíssima atenção à Bíblia, é focalizada no ego e, consequentemente, o que causa nas pessoas é apenas uma superficialidade sem nenhum impacto na vida dos ouvintes.

E o que mais me preocupa é o grande número de pessoas na igreja que vivem inconscientes do fato de que estão recebendo substância sem propriedades farmacológicas e não o remédio de que tanto necessitamos. Alguns estão satisfeitos com o sentimento de que a substância sem propriedades farmacológicas lhes está fazendo algum bem, num sentimento que disfarça a seriedade da situação. Ou seja, na ausência do pão que alimente, a pessoa cresce acostumada com bolo! Os púlpitos que foram construídos para pregadores estão sendo transformados em palcos para atores! O layout de muitos prédios de igrejas contemporâneas flerta com o perigo de criarmos a impressão de que vamos à igreja para ouvir homens e não para nós encontrarmos com Deus.

É imperativo que reconheçamos e lembremos que nós reunimos como igreja não para desfrutarmos da eloquência da pregação (ou criticarmos a sua ausência) e sim para ouvirmos a atentarmos à Palavra de Deus. Vamos à igreja para sermos exortados e não para sermos entretidos.

Mensagem urgente.
Pr. Paulo Martins Neto
Presidente da CIADSETA.

Fonte: Pr. Paulo Martins - Presidente da Ciadseta - Via Facebook clicque

Nenhum comentário:

Postar um comentário