terça-feira, 1 de julho de 2014

Qual vinho você vem tomando na igreja do messias, o de uvas do sertão nordestino ou dos belos vinhedos chilenos!!!


Irmão Ryba Gonçalves

Uma bebida apreciada pela maioria da população mundial  é o vinho, não importa se o mesmo seja produzido em São João no sertão piauiense (vinho Rio Sol) e/ou nos belos vinhais chilenos (Altaïr Seleccion Corte 2006 | 92 RP), delícia irmãos, vocês precisam experimentar na Santa Ceia!!! Contudo, ainda tem muito pé de cana que gostam mesmo é de uma boa cervejada, assim como uma rodada de cachaça artesanal...e quando o dinheiro estar parco, a velha e barata 51 quebra o galho dos beberrões desenfreados. O barato mesmo é estar com a consciência alterada e curtir a vida, pois segundo suas teorias,os tais só tem esta mesma e precisam beber e furunfá até ao amanhecer!,misericórdia, Adonai!!!

Quero trazer uma reflexão sobre outra espécie de vinho o qual foi produzido nos vinhedos dos montes de Israel pelo fiel agricultor YHWH Elohim. O eterno fez brotar uma semente no planalto de Judá a qual cresceu e se transformou em um lindo parreiral. Em seguida, foi enxertado em seus ramos/galhos uma videira brava que nascia da terra. Com o tempo, o vinhal do Adonai floresceu e produziu frutos sem por um até os nossos dias.

A vinha do grande Deus Elohim foi posta aos cuidados de seu filho chamado Yeshua (Jesus) o nazareno. Ele também transformou água em vinho sem precisar do vinhago produzi-lo em seu tempo certo. Os homens ficaram maravilhados com tamanho milagre realizado pelo convidado daquela festa de núpcias. Todavia, os noivos e os demais convidados não entenderam a razão de tal feito. Posteriormente, os ramos enxertados começaram a brotar e produzir uvas deliciosas as quais foram transformadas em bons vinhos produzidos no planalto da Judeia, o qual, foi exportado para o mundo degustar!.

Com o passar dos séculos aquela bela semente plantada pelo fiel agricultor YHWH Elohim foi se tornando mirrada, e já não consegue produzir os belos e frondosos vinhais da igreja do primeiro século. Dali em diante a semente foi sendo plantada sem cuidados especiais em  terrenos com pouca fertilidade, hoje seus brotos não conseguem mais dar bons frutos para a vida eterna. A videira verdadeira aos poucos vem sendo substituída pela videira brava nascida na terra ressequida. Hoje seus frutos são azedos e sem sabor, quiçá ainda possa se produzir algum vinho apreciável nesse parreiral humano, o qual possa ser oferecido ao convidado de honra da  grande festa celestial final.

Nesse vídeo que achamos pertinente para a nossa reflexão, queremos que os queridos amigos & irmãos reflitam sobre a possibilidade da igreja contemporânea do messias, começar a plantar uma verdadeira vinha para se produzir um “Vinho Novo”, para quando o noivo Yeshua (Jesus) voltar para comemorar as bodas com sua igreja, possamos enfim, oferecer-lhe um vinho de boa qualidade produzido pelo fruto do espírito que precisa habitar em nós...

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança” Gálatas 5:22

Clique no icone canto direito do Youtube para ver em tela média e/ou cheia em HD

Nenhum comentário:

Postar um comentário