quinta-feira, 28 de agosto de 2014

10 segredos escandalosos da Maçonaria

 
Ilustrações e fotos da Web
A Maçonaria é um dos grupos mais secretos e controversos do mundo. Os maçons existem há séculos desde que se teve notícia de sua existência, e provavelmente eles já existiam secretamente por mais tempo ainda. Seja qual for a sua história, a especulação sempre foi um passatempo agradável para descobrir os segredos mais escandalosos dos maçons.

Depois várias tradições e segredos passados por gerações, fica difícil saber o que está desatualizado e que ainda é praticado. Considere estas dez atividades maçônicas como fatos provisórias e que não sabemos ao certo, mas é sempre um exercício interessante imaginar o que poderia estar acontecendo nas nossas costas.

01. Eles não testemunham a verdade uns contra os outros

Os maçons são orientados a não testemunharem a verdade quando outro membro está em julgamento, inclusive admitem que podem praticar o falso testemunho em juízo, mas para eles é um pecado muito maior não proteger um dos membros da Maçonaria.





02. Eles têm um aperto de mão secreto

Embora alguns membros negam ao público, os maçons têm pelo menos um aperto de mão secreto. Supostamente, há até mesmo frases maçônicas quem podem ser pronunciadas quando se enfrenta grave perigo, fazendo com que os outros membros corram para o seu auxílio. Muitos acham que o fundador do mormonismo, Joseph Smith era maçom também pois ele dissera uma frase típica nos últimos momentos antes de sua morte.: Oh, Senhor, meu Deus! Não há nenhuma ajuda ao filho da pobre viúva?

03. Eles têm várias senhas secretas

Este é um dos mais conhecidos fatos sobre os maçons, mas a percepção geral é que eles tenham apenas uma senha. Na verdade, existem várias senhas para diversas ocasiões e razões. Conta a história que a única pessoa que tinha a última sílaba da senha secreta real foi assassinada antes de revelar qual era, então eles a substituíram pela palavra “mor-bon-zi”, mas apenas poucas pessoas conhecem e usam esta senha, ela geralmente é utilizada para cerimônias. Outra senha é conhecida como “tu-bal-Caim” é a mais comum e presente na ponta da língua de cada maçom.

04. Seus rituais envolvem um laço de forca

Nos rituais de iniciação, embora descritos por maçons como belas cerimônias, incluem a presença de um laço de forca. É difícil dizer se ela é utilizada apenas como uma ameaça, uma chamada para manter o silêncio, ou simplesmente como o símbolo de um cordão umbilical (como eles dizem), mas em qualquer caso é incomum o suficiente para justificar sua utilização nos rituais.






05. Eles são obcecados pelo Sol

Os maçons acreditam que o leste simboliza o renascimento. Eles cantam para o Sol maravilhados com a sua passagem através do céu. As lojas maçônicas tendem a ser construídas no leste e no oeste, como uma tentativa de controlar a energia solar para seus próprios propósitos.





06. Maçons não aceitam os ateus

É impossível tornar-se um maçom se você for um ateu. O primeiro requisito é que os membros em potencial acreditem em um poder superior de alguma forma. Você pode até mentir sobre isso, mas a religião parece ser um ponto de honra entre eles. Por outro lado, os grupos tradicionalmente excluídos na sociedade, como homens homossexuais, estão incluídos na alvenaria desde que se comportem da mesma maneira moral como outros grupos. O templo ainda exclui as mulheres, mas alguns grupos estão desafiando essa regra.






07. Eles trabalham para controlar a política e financiar vários países

A corrupção oficial da Maçonaria é bem documentada, mas muitas vezes encoberta. Meio milhão de maçons na Inglaterra estão desproporcionalmente envolvidos com bancos, política e governo. Mesmo os hospitais e universidades são muita das vezes controlados pelos maçons.






08. Seu símbolo está na nota de dólar

Se você já olhou atentamente para o dólar dos EUA, você provavelmente já viu o Olho Que Tudo Vê acima da pirâmide. Este símbolo é um símbolo maçônico, e a frase abaixo no Latin é um lema maçom, que significa “nova ordem mundial”. Muitos dizem que a decisão de incluir este símbolo maçônico não foi influenciado pelos maçons, mesmo Benjamin Franklin sendo o único maçom no comitê de projetos, mas a coincidência continua fascinando a muitos até hoje.





09. Anders Breivik era maçom

Breivik, responsável pelo assassinato em massa na Noruega em 2011, era um membro da Loja de St. Olaf em Oslo. Ele foi prontamente excluído mas seu grau de envolvimento na organização ainda está aberto para debate.






10. Maçons desempenharam um papel fundamental na exploração do espaço

Alguns dizem que os maçons têm uma agenda para dominar o mundo, mas alguns maçons parecem ter seus olhos direcionados na Lua. Os astronautas do programa Apollo, incluindo Buzz Aldrin, eram declaradamente maçons. Suas bandeiras foram para a Lua e voltaram, e Aldrin parece ter reivindicado a Lua para sua loja maçônica no Texas.

 Alguns desses segredos estranhos e escandalosos dos maçons são obviamente lendas urbanas, mas outros parecem ter um fundo de verdade.

Mas uma coisa é certa, a Maçonaria  não significa um culto desatualizado. Ela ainda tem muitos membros ativos que parecem estar trabalhando para algum propósito, mesmo que não concordemos com o que seja. (Fonte: http://ahduvido.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário