quarta-feira, 13 de agosto de 2014



Não levou muito tempo para o lobby de Israel submeter o presidente Obama quanto à sua proibição de novos colonatos israelenses na terra palestina ocupada. Obama descobriu que um mero presidente americano está sem poderes quando confrontado com o lobby de Israel e que aos Estados Unidos simplesmente não é permitido uma política para o Médio Oriente separada da de Israel.

Obama também descobriu que não pode mudar seja o que for, se é que pretendia fazê-lo.
O lobby militar/segurança tem na sua agenda a guerra e um estado policial interno, e um mero presidente americano nada pode fazer acerca disso.

O presidente Obama pode ordenar que a câmara de tortura de Guantánamo seja fechada e que os sequestros, “rendições” e tortura sejam travados, mas ninguém executa a ordem.

No essencial, Obama é irrelevante.

O presidente Obama pode prometer que vai trazer as tropas para casa e o lobby militar diz: “Não, você vai enviá-las para o Afeganistão e nesse meio tempo começar uma guerra no Paquistão e manobrar o Irã para uma posição que proporcionará uma desculpa para uma guerra ali, também. As guerras são demasiado lucrativas para nós deixarmos você cessá-las”.MAIS NO MENU ILLUMINATI CLIQUE

Nenhum comentário:

Postar um comentário