sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Bem-vindo a maçonaria! o Google possivelmente possa ser sua porta de entrada para a iniciação à luz!

"Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto". Marcos 4:22



Google e a Maçonaria

A iconografia dos distintos serviços da Google motivou um interessante artigo publicado na edição digital do Diário La Vanguardia, onde se indica que a gigante da internet “compartilha símbolos com a organização iniciática”.

O artigo, Google é maçom?, assinado pelo jornalista Albert Lladó, chama a atenção do leitor acerca das semelhanças existentes entre os logotipos de distintas marcas da companhia e alguns símbolos maçônicos como a Letra G, o avental que vestem os maçons nos trabalhos de loja, e o binômio formado pelo o esquadro e o compasso.

O texto considera também que “o caminho para a sabedoria do homem, é ir polindo a pedra do conhecimento, isto é o que busca a Maçonaria e o que seguramente queriam conseguir em 1997 Larry Page y Sergey Brin” quando elaboravam a tese que os levaram a fundar a companhia.

A origem judia de ambos, que “conscientemente ou inconscientemente” indica certo conhecimento de “alguns símbolos fundamentais da Maçonaria como as colunas J e B“, e a circunstancia de que os fundadores da Google estudaram em escolas laicas que aplicavam Método Montessori, se citam também como elementos que puderam estabelecer algum vínculo entre a empresa de informática e a Ordem.

E quanto aos símbolos, o autor do artigo considera que o feito de “que Google haja optado pela letra G como sua imagem e emblema, pode ser uma casualidade, porém não é a única”.

Deste modo, se refere ao avental maçônico, ”praticamente idêntico a imagem que reconhecemos quando entramos em nosso e-mail” de Gmail, ou o logotipo da Apple Store, onde “veremos um lápis, um pincel y uma régua que, curiosamente, estão distribuídas em forma de triângulo” que se assemelha à disposição do esquadro e o compasso.

Todas estas semelhanças pode ter sido por acaso, ou uma linguagem que normalmente nos passa desapercebido. Estar demasiado atentos pode levar-nos ao abuso da interpretação, porém, também a abrir portas que não sabíamos que existiam”. (Verdade mundial)

A QUEM BOA PARTE DA IGREJA EVANGÉLICA BRASILEIRA  ESTAR SEGUINDO NA ATUAL CONJUNTURA POLÍTICA DO SÉCULO 21...

Nenhum comentário:

Postar um comentário