segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Seria o dízimo atual uma forma correta de agradar a Deus ou ao clérigo como oferta santa sacudida e recalcada?


Irmão Ryba Gonçalves

“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes” (Malaquias 3:100

Um dos temas preferidos pela maioria dos clérigos da igreja contemporânea, certamente é este citado acima que fala da prosperidade no estilo: (é dando que se recebe ao reverso de Francisco de Asis!), cujo mandamento de dizimar foi instituído pelo Deus YHWH,o grande Elohim para o povo de Israel apenas na velha aliança (diga-se de passagem), Contudo, o negócio religioso era tão bom que deram continuidade em espécie na nova aliança do messias.

O curioso é que a ideia de mantimentos que o Adonai solicitava aos israelitas devia ser apenas as primícias de tudo que era produzido pelo seu povo, os quais, guardavam numa espécie de casa do tesouro do templo, ou seja, era alimentos para os levitas, os órfãos e as viúvas pobres de Israel que não tinha como se auto sustentar. Os levitas por servirem de tempo integral a obra de Deus, e os demais, como diz o ditado popular; “não tinham onde cair mortos no planalto da Judeia” e nem no cerrado tocantinense.

Irmão Darcy desmascara o pr Silas Malafaia sobre a cobrança do dízimo...


Contudo, com a vinda do messias a Israel, foi abolido todo aquele sistema cerimonial e a forma de manutenção para a casa de Deus através dos dízimos das primícias cobrados pelo levitas do Adonai. Pois o cristo Yeshua (Jesus) implantou um novo sistema para seu grupo de seguidores que seria mais tarde conhecidos como a sua igreja, a qual era uma forma singela do repartir o pão (num contexto geral), pois a igreja seria doravante espiritual, e não institucional como conhecemos em nossos dias.

Os apóstolos, bem como os crentes até o inicio do quarto século, especialmente até aqueles fatídicos dias em que realizaram o primeiro concilio de Nicéia (Turquia) de: 20 de maio a 19 de junho do ano 325 d.C. Não conheciam este modelo atual de arrecadação do dízimo em moeda pagos a igreja, inclusive com cartões (chic hein irmãos!) Diz-se que as viagens dos apóstolos eram financiadas através de ofertas específicas para os fins puramente evangelísticos e de expansão da igreja. E aos pobres tudo era repartido em comum como dissermos anteriormente. (diz-se que nasceu daí  a ideia do comunismo criado pelo judeu Karl Max).posteriormente, abusaram da boa vontade do Senhor e deu no que deu!.

O império romano que havia dominado a igreja através do malvado imperador Constantino, o herege, era expert em arrecadação de impostos sobre as nações vencidas. Assim, ficou fácil corromper os bispos daquela novel igreja pagando os seus salários em moedas de Cesar, contanto que eles arrecadassem dos fiéis,os dízimos, e hoje em dia,pasmem!, os “trizímos” aos cristãos incautos, os quais foram subjugados pelo Vaticano e atualmente pela igreja evangélica (como vemos, o negócio vem sendo promissor até os nossos dias irmãos!)...Aliás, eu já resistir muitas vezes de abrir uma franquia religiosa para mim amados, por isso continuo pobre e necessitado, o “jeito” foi  virar blogueiro webevangelista.

E para não ficar somente em minhas palavras...aleluias!...vamos assistir mais um vídeo / documentário ilustrativo para colocar nossas ideias financeiras no bolso e no cofre certo!!!, Que Deus tenha misericórdia do seu povo, amém!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário