quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Subindo na Pirâmide da prosperidade gospel dentro da igreja evangélica, aleluias, graças a deus irmãos $$$...


A `crentaiada` e a `pastorzada` nas pirâmides financeiras


Por Ádryan Krysnamurt | Especial para o CP

Uma irmã em Cristo, como mãe pra mim, perdeu seu imóvel aqui no Paraná, porque um pseudo “pastor” andava no pátio da “igreja” com o bolso cheio de dinheiro, dizendo que estava muito rico por ter entrado em uma “empresa” onde, simplesmente, quanto mais dinheiro você dá, mais você recebe. Ela vendeu a casinha que tinha, e não recebeu nada, e há mais de vinte anos vive de aluguel, com um salário mínimo, onde oitenta por cento é gasto em remédios e aluguel. Esta denominação saiu na capa da Gazeta do Povo, há tempos atrás, interditada pela Polícia Federal, e até o “pastor” geral da convenção tava no meio da história.

Chegaram para mim este mês, perguntando para mim porque eu não entrava para as pirâmides, que agora ganharam um lindo nome: Marketing Multinível. Me falaram que eu poderia ficar muito rico, pois o projeto Eu quero Uma Igreja tem milhares de cadastrados. Que horror! Onde vamos parar?

Até quando vocês não vão entender que só recebemos um denário pelo dia de trabalho, passou disso, a procedência é duvidosa. (1ª Timóteo 6:8-12)

Agora, a mídia e parte da justiça brasileira tá botando para quebrar em cima dessas “empresas”.

Para disfarçar o esquema de pirâmide, é só colocar um suco de cem reais, ou um produto a base de ovo, ou de babosa (que de babosa não tem nada), ou então um telefone via internet (grande novidade, usem o skype ou o hangout é mais fácil).

É o fim do mundo. E sabe quem sustenta estas pirâmides? Os mesmos que lotam megas templos religiosos em busca de prosperidade e riqueza rápida.

Sabe quem alimenta essas cadeias e fraudes? A “pastorzada e a padrezada”. Líderes religiosos se aproveitam da autoridade (que na verdade não tem, bíblicamente falando) para ganhar dinheiro em cima dos seus fiéis.

Vão ter com a formiga!

Segue dois vídeos que fiz, e que estão dando o que falar sobre este assunto, para ver se conseguimos livrar alguns deste laço perigoso:

Um só texto bíblico: Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.

Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.
Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas. (1ª Timóteo 6:8-12)

Depois não digam que não foram avisados.

Com carinho e amor cristão, Ákel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário