domingo, 9 de novembro de 2014

Cristãos leigos do século 21 derrubam doutrina bi centenária do arrebatamento secreto da igreja criada por jesuíta & pastor maçom no século XIX.



Irmão Ryba Gonçalves

Uma das maiores doutrinas ensinada no meio evangélico contemporâneo é a do arrebatamento secreto da igreja e/ou pré-tribulacionismo, a qual foi criada através de vários agentes religiosos no período entre o final do século XVIII a partir de 1766/9 pelo padre excomungado da igreja católica, o jesuíta Manuel Lacunza (1731 morto na Itália em 1801). Assim como, no inicio do século XIX através da tradução para o inglês dos escritos de Lancunza sobre o tema  pelo pastor maçom  Edward Irving (1792-1834), o qual havia sido expulso da igreja Presbiteriana de Londres por pregar heresias, entre as quais, a do pré-tribulacionismo.  Este pastor levou consigo em sua rebelião mais de mil membros daquela igreja londrina. Em seguida fundou a igreja apostólica católica, cuja instituição a garota Margaret McDonald era membro ativa. 

Esta mocinha religiosa Margaret McDonald nascida em 1815 em Port Glasgow Escócia e falecida em 1840. Com seus 15/16 anos protagonizou uma das maiores fantasias jamais vista em toda história da igreja até então; Pasmem amados, segundo a sua visão, ela afirma  que o messias Yeshua (Jesus) lhes mostrou como que o arrebatamento da igreja aconteceria. Conforme Margaret, este acontecimento seria  “secretamente” e o messias levaria apenas um pequeno grupo de crentes abençoados para o céu. Neste caso seria possivelmente apenas os pentecostais daquele período, cuja influência fora introduzida pelos cristãos carismáticos. (Irmãos de Plymouth) ramo Moraviano.

Como podemos perceber, o campo para a nova doutrina já estava bem arado e fertilizado faltando apenas  alguém  chegar com a semente do engano,  e plantar no solo fértil dos corações dos cristãos evangélicos, que em sua grande maioria são incautos.  O grande alienador dos evangélicos doravante seria um pastor maçom que fora também expulso da igreja Anglicana da Inglaterra e se tornara membro do movimento pentecostal dos Irmãos de Plymouth, o pastor John Nelson Darby (1800-1882), O qual possuía um relacionamento estreito com os escritos do pastor Edward Irving e com sua igreja, e em 1830 sistematizou todas ás idéias dessa nova doutrina do arrebatamento secreto e antibliblíco do  Pré-Tribulacionismo. Isso não nos estranha o fato da maioria das igrejas pentecostais e neopentecostais acreditarem nesta fantasia criada pelo homem, e o pior irmãos,  sem qualquer contextualização  nas  escrituras sagradas. De forma que hoje seguramente  mais de 70% dos evangélicos acreditam nesse papai Noel doutrinário criado no século XIX, a conhecida e polêmica doutrina do dispensacionalismo.

Talvez a maioria dos cristãos, especialmente evangélicos vivos, ainda não se aperceberam do contexto espiritual e social do perigo real em que a igreja estar envolvida até o pescoço nesta insensatez  doutrinária. Pois o que se percebe até por um cristão leigo,  são as implicações desse “Sistema Doutrinário” sistematizado, nada mais, e nada menos, por um pastor comprovadamente maçom John Nelson Darby.Ora irmãos, a maçonaria nega com veemência que o messias Yeshua (Jesus) seja o filho do Deus YHWH Elohim, o eterno, e mais, não reconhece que ele é a luz do mundo, mas sim, acreditam que o seu deus G.A.D.U é o portador da luz, entendes agora?.

Vou explicar melhor para aqueles que tem dificuldade de raciocinar pelo lado da verdadeira luz; veja; Se a igreja estiver esperando um arrebatamento secreto, subtende-se que não sofrerão o arrocho do capeta na grande tribulação, conseqüentemente não precisarão se preocuparem em conhecer as escrituras sagradas como recomenda o próprio Cristo, basta continuarem em suas festinhas animadas de crentes, aproveitarem a prosperidade gospel e fazerem turismo em Israel pelo menos uma vez na vida (isso é bem legal mesmo hein irmãos!). Assim, com certeza, o espírito do anticristo terá tempo para maquinar contra a verdadeira igreja que estar dentro das denominações (fácil, não!). Digo sem nenhum medo de errar,  que este é o plano malévolo do diabo para alienar a igreja, e pega-la despreparada no dia que o homem infame do pecado Anticristo se manifestar aqui na terra para perseguir a igreja, Infelizmente naquele dia, muitos entrarão no seu jogo e aceitarão a marca da besta para se safarem da pressão social e religiosa que já estar em andamento em nossa geração.

 A  FANTASIA SECULAR DA IGREJA CRIADA POR UM JESUÍTA & PASTORES MAÇONS, PASMEM!, APOIADA POR UMA VISÃO DE UMA GAROTA DE 15 ANOS!!!

Hoje sou apenas um cristão bereano que foi influenciado pelos pentecostais por mais de 25 anos bem dedicados a religião evangélica, Sim, assumo irmãos!... eu acreditei como a maioria que iria morar no céu com Jesus como diz a música, além disso, faria altas viagens espaciais nas estrelas, e mundos infindos após o terceiro céu do qual falou o apóstolo Paulo sempre juntinho com o Senhor (Meu Deus, quanta ilusão dispensacionalista!). Só agora descobrir que este céu propalado na igreja não passa de uma fantasia. Suspeita-se portanto que breve estaremos é no inferno da boca de uma onça faminta (besta fera/anticristo) que estará aqui na terra na grande tribulação para massacrar literalmente a igreja do messias Yeshua (Jesus), bem como, o  restante do povo israelita nas pessoas de dura cerviz dos judeus.

Por conseguinte, só posteriormente a igreja dos salvos habitará não no céu,(Contudo,seja possível fazemos uma tour por lá!), Entrementes,o nosso lar eterno é aqui na terra para sempre, e com segurança como estar determinado nas escrituras sagradas, o que passar disso,  são heresias cristãs colocadas na igreja para afastá-la do seu messias Yeshua (Jesus). Pois se o Adonai irá fazer um novo céu e uma nova terra o nosso Cantinho e Cafofo no Espaço será por aqui mesmo, e o melhor, de quebra receberemos uma bela cidade toda de ouro (adeus  sonho  da Serra Pelada!) Segundo o apóstolo João, nos disse que a cidade descerá do céu para a igreja habitar para sempre com o seu messias (que beleza amados, mas isto é só para quem pode (...) os crentes fiéis, aleluias!), Claro irmãos, como eu não conseguia ver isso antes...o  nosso paraíso será  aqui mesmo na terra restaurada pelo Hashem dos judeus e dos cristãos,  pois o céu é a morada eterna do nosso Deus YHWH  Elohim, o eterno e seus anjos, nada misturado! (assim amados, é mais razoável sonhar que a nossa terra prometida seja real e possamos tocá-la aqui e agora, e não imaginar como num conto religioso pentecostal)...Bom!, mas isso falaremos em outra oportunidade....

E para não ficar somente em minhas palavras,aleluias! Assistamos os argumentos bíblicos arrasadores de um  irmão leigo Elinaldo Lima, dentre os milhares que joga por terra a falsa doutrina do arrebatamento secreto da igreja, a qual não tem base bíblica conhecida como  o  Pré-tribulacionismo (dispensacionalismo)  que tem deixado muitas igrejas e cristãos no mundo inteiro atribulados”. Misericórdia Yeshua (Jesus)!!!



NOTA:
SÓ UM ADENDO AQUI NA MENSAGEM IRMÃOS, TUDO QUE SE REFEREM SOBRE AS TROMBETAS SÃO LITERAIS...O RESTO FALADO AQUI ESTAR CONFORME AS ESCRITURAS SAGRADAS...

Um comentário:

  1. Parabéns! Um dos poucos textos inteligentes e bem humorados que já li, sobre o Arrebatamento.

    ResponderExcluir