quarta-feira, 1 de abril de 2015

Ao povo cristão, amigos e pelegos!!!



Agradecimentos & Reconhecimentos

“Ideias importantes são primeiramente ridicularizadas, depois atacadas e finalmente absorvidas”.-Schopenhauer

Irmão Riba Gonçalves...Cristão Bereano
Há um pouco mais de quatro anos eu estive recluso dentro de mim, em relação a visão religiosa adquirida durante quase 30 anos de minha vida cristã,  Por conseguinte, nesse período me pus a refletir sobre a contextualização da igreja evangélica semi-reformada com suas ramificações, históricas, pentecostais, neopentecostais, sapateados & retetéis, bem como a badalada! igreja celular (modelo G12). Foram dias difíceis e de profunda reflexão sobre a minha fé em um Deus, supunha eu, quiçá, observava todo comportamento da igreja contemporânea taciturno e indiferente diante dos seus escolhidos entregues a movimentos sutis, inclusive...pasmem! de inovações gospel e  todas influenciadas por pseudos religiosos restauradores do século XXI. Mas o “El Raí” (Deus que tudo vê) estava ali a observar tudo com muita tristeza, bem como decepcionado com a sua igreja que se tornara uma piriguete religiosa no século 21.  Conquanto, uma semente foi plantada dentro do meu coração em uma igreja evangélica em 1985, (quem diria, heim irmãos!), a mesma brotou, e cresceu alicerçada na palavra genuína do grande Elohim e hoje sou grato a todos; primeiramente a este Deus, o qual me parecia inalcançável conforme a visão horizontal que me foi repassada ao longo desta caminhada rumo a Sião prometida e restaurada no reino do Messias aqui na terra.

Agradeço aos meus queridos irmãos cristãos, especialmente aos evangélicos semi-reformados que me acolheram com amor fraternal em Cristo, claro! no entendimento que lhes foi repassado pelos pseudos pais da igreja evangélica da semi-reforma protestante do século XVI. Também quero destacar a visão cidadã que adquiri nesse ínterim, num período de mais de 15 anos na escola diária da vida militando nos movimentos sociais, políticos e culturais, os quais, me deram uma visão real do funcionamento universal da sociedade contemporânea.  Durante esta jornada procurei também compreender porque a igreja cristã, especialmente a evangélica semi-reformada, chegou nesse estágio de apostasia generalizada atual, onde os valores cristãos estão sendo substituídos pelos valores seculares implantados sutilmente no seio desta igreja por seus parceiros do pecado e do caos. 

Cheguei a uma conclusão, e por mais que eu sinta falta ocasionalmente da comunhão com os meus queridos irmãos evangélicos...não posso mais compartilhar os mesmos sentimentos inocentes! mas (alienado) que havia dentro de mim antes de conhecer a igreja como ela estar caída neste século 21. A distância da instituição eclesiástica nesse curto espaço de tempo me fez aproximar mais e mais do Deus YHWH (yavé), o eterno. Agora os meus olhos veem o invisível, e simplesmente descobri que ele também é palpável e estava todo tempo aqui dentro de mim através do Kadosh (Espírito Santo) Jesus respondeu, e disse-lhe: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada". João 14:23. Não poderia mais continuar fingindo que estar tudo maravilhoso se a verdade foi oculta no sistema religioso humano atual, pois a igreja cristã, especialmente a evangélica semi-reformada em sua grande maioria,  já aderiu ao sistema secular capitalista e místico que tem um deus estranho no seu comando, o  GADU∴ (maçõnico) o qual faz tropeçar pelo caminho bilhões de ovelhas incautas de Yeshua/ “Jesus”.

Doravante, estarei ampliando a visão sobre o cristianismo messiânico, baseado na proposta da igreja apostólica do século I através do movimento espiritual (não institucional) “Cristão Bereano”. Não tenho a pretensão de tentar restaurar e/ou reformular o irreformável, (acabou, salve-se que puder doravante!)  pois o tempo é exíguo para que a igreja espiritual do Messias possa colocar azeite em sua candeia e lave ás suas vestes, antes que chegue o grande dia mau com suas roupas espirituais sujas do pecado contemporâneo contextualizado. Sim!, Me proponho tão somente...e agora como simplesmente (crente!) da “Igreja espiritual” do nosso salvador...Aleluias!!!  contextualizado apenas nas Escrituras Sagradas (...) fazer a minha parte como Cristão Bereano em benefício da igreja do Cristo Yeshua, o Messias, até o fim!...Até mais irmãos!!!  a gente se encontra por ai defendendo também as nossas 995 teses, com certeza!!!.
                                                                                          Irmão Riba Gonçalves
                                                                                                Ex-evangélico

Nenhum comentário:

Postar um comentário