sábado, 26 de setembro de 2015

DE OLHO NO CÉU!! - Bola de fogo corta o interior do Paraná


A intensa bola de fogo foi observada no Paraná às 20 horas e de acordo com alguns moradores cruzou o céu no sentido sul-norte. Os relatos também afirmam que o bólido apresentava cor esverdeada e brilhava mais forte que a Lua crescente, presente no céu naquele instante.

Há relatos do avistamento desde a cidade de Castro, na região centro-leste do Estado, até Guaíra, na fronteira com o Paraguai. Moradores de Arapongas, Pérola do Oeste, Cascavel, Toledo e Assis Chateaubriand também afirmam terem visto o objeto.

A maior parte das testemunhas diz não ter ouvido qualquer som relacionado ao fenômeno, com exceção dos habitantes de Palotina e Altônia, no oeste do Estado, que afirmam terem ouvido o estrondo sônico que seguiu a passagem do bólido.

Ainda não há confirmação de que se trata de um meteoroide que rompeu a atmosfera terrestre, mas as observações e relatos apontam para um objeto de origem extraterrestre, provavelmente um pequeno asteroide. A presença do estrondo sônico na região de Palotina pode significar que o objeto se rompeu acima daquela localidade e caso isso seja confirmado, a ruptura pode ter gerado alguns meteoritos que se espalharam pela região. (BY MANOELA Z. BRUSCATTO ON/Verdade Mundial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário