terça-feira, 6 de outubro de 2015

REFLEXÃO # As mensagens ocultas do Papa Francisco


O mundo está experimentando neste século, e principalmente nessa década mudanças significativas em todos os aspectos, no clima, na política, na economia, para muitos essas mudanças podem ser o anuncio de uma grande virada, uma guinada no prospecto planetário já previsto em muitas profecias e até mesmo na bíblia. Mas uma delas vem chamando muito a atenção, o papa.

Jorge Mario Bergoglio, mais conhecido como Francisco vem mostrando um trabalho de enorme peso para todo o mundo, o primeiro pontífice provido de uma américa, visto como uma pessoa com hábitos simples e longe de toda a ostentação já conhecida por seus antecessores, está enviando inúmeras mensagens pouco habituais de um papa ao mundo, e isso pode ter algo a ver com o final dos tempos?

O pontífice, em suas manifestações públicas, no vaticano ou em visita a outros países, sempre denota a importância que se deve dar a questões muitas vezes um pouco que delicadas, mantendo sua posição conservadora porém com uma visão mais ampla do mundo, o papa já protegeu mães solteiras, pregou o fim da intolerância religiosa, induz constantemente a união entre os povos, luta constantemente em prol dos refugiados de guerras e da fome e vem fazendo algo inédito, pelo menos a nível global, está entrando em temas políticos de grande interesse a inúmeros governos poderosos.

Recentemente o papa deixou uma porta entreaberta ao dizer que batizaria até mesmo os ETs se eles assim o pedissem, para muitos isso foi mais do que uma simples fala, e sim uma confirmação que até mesmo o observatório do vaticano já em inúmeras oportunidades o deixou claro, existe vida inteligente fora da terra. A igreja investe uma grande quantidade de dinheiro em pesquisas astronômicas, e isso acontece desde os primórdios, há muitas especulações sobre inúmeras descobertas que até hoje correm em segredo absoluto e ainda não foi revelado ao mundo, talvez não por muito tempo.

Em sua atual visita a cuba e estados unidos, Francisco tocou e até mesmo criticou fortemente atitudes de seus governos, depois claro de ter feito um esforço enorme para a aproximação de ambos após meio século de impasses e bloqueios, e fez algo que talvez nenhum político de alto escalão teria coragem de fazer, defendeu em próprio solo cubano que se deve seguir pessoas, e não ideologias, o que para muitos foi um ato de muita coragem, claramente respaldada pelo imenso respeito que ele impõe.

O líder da igreja católica além de mostrar-se muito preocupado com o futuro da humanidade, impõe em forma de sermão que devemos nos atentar as novas mudanças que estão por vir, ressalta frequentemente o cuidado com o planeta, e até mesmo alertou sobre uma possível onda de alterações climáticas que podem surgir, automaticamente associamos a terremotos, vulcões e tornados que estão se intensificando cada vez mais.

De certa forma as atitudes do Papa vem sendo tomadas de forma amigável e com total razão pelo mundo, pois todas suas afirmações são verdadeiras e denotam uma grande preocupação não só com o planeta, mas também com nós a sociedade e principalmente com o futuro de tudo o que conhecemos.

Fica-nos a missão de avaliar qual o papel de cada um nessa mudança mais do que necessária para o mundo, mas sim obrigatória, afinal teremos o que plantemos.(por: BRUNO GOMES ON)

REPERCUTA ESSE TEXTO IRMÃOS POIS ESTAMOS NO FIM DOS TEMPOS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário