quarta-feira, 29 de abril de 2015

A verdade que liberta

Ricardo Gondim

Houve tempo em que me encantei com o otimismo. Me sinto constrangido de reconhecer que acreditei na sorte como bumerangue: a gente arremessa os desejos adiante e, belo dia, eles voltam premiados pela deusa Fortuna.

Incentivei auditórios a cantar em ritmo frenético: "Vai dar tudo certo, em nome de Jesus". Prometi em palestras e sermões grande reviravolta na história de todos ali presentes. Com o passar do tempo percebi, apesar de toda a minha boa vontade – e de todo o pensamento positivo das pessoas – as tais guinadas não aconteciam frequentemente. Nem tudo dava certo.

Tive amigos que agonizaram, carcomidos de câncer, prematuramente. Outros foram à bancarrota. Celebrei casamentos que terminaram em divórcio. Continuei a repetir jargões ufanistas sem levar às últimas consequências as minhas afirmações. Lamento a infantilidade de perceber a existência como homogênea, previsível, nos trilhos. Fui simplista. Pior, minha história de sucesso se deveu, também, por capitalizar sobre as ilusões. Eu sabia, mas negava, o que Francisco Azevedo escreveu: "A vida é caleidoscópio. De nada adianta girarmos o cilindro devagar. Tanto cuidado para quê? Quando menos esperamos, cacos de vidro desabam uns nos outros e formam o imprevisível desenho".

Agora noto que não estava só no esforço de lucrar com frases de efeito sobre sucesso, prosperidade e segurança. Políticos e conferencistas motivacionais se somam a líderes religiosos na repetição de clichês sobre a vida feliz – na verdade, esses discursos idealizados servem apenas para fortalecer a eles mesmos.

Nenhum ufanista é ingênuo. Os interesses que escondem são perniciosos e as consequências, desastrosas. Mulheres azedam na vida porque alguém lhes promete que Deus (ou Santo Antônio) traz marido "no tempo certo". Empresários desesperam porque alguém assegura que "o Senhor não permite que seus filhos fracassem nos negócios". Pais e mães se arrasam, existencialmente, por jamais cogitarem que Deus "permitiria" a morte de um dos filhos – "uma família piedosa e obediente sempre pode contar com os livramentos do Senhor".

É triste notar multidões acorrentadas às promessas que "um dia chegarão" – mas não chegam nunca. Não há como evitar a revolta de ver pessoas creditando dificuldades e agruras aos "paradoxos do divino ", ou aos "mistérios insondáveis de Javé".

Quem lucra com o triunfalismo? As revistas de fofoca, com seus conselhos de auto-ajuda, os televangelistas com seus milagres abundantes e as religiões que promovem crença no Deus  intervencionista – o mesmo que vez por outra vem em socorro de problemas cotidianos; ganham também os políticos personalistas – messiânicos – que se projetam como salvadores da pátria.

Mikahil Bakunin, o teórico político russo, afirmou que um ser onipotente como grande resposta para nossos dilemas existenciais gera parasitas:

Se ele faz parte da categoria dos homens fortes e dos políticos inteligentes, será um espertalhão que se aproveitará da imbecilidade e da crueldade das massas ignorantes, tanto para seu interesse pessoal quanto para aquele de sua casta, de onde retira sua existência e sua força.

O dia a dia acaba esvaziando o discurso triunfalista. Por mais que charlatões –  e canastrões – prometam cura, em um país com um sistema de esgoto precário, crianças vão agonizar com diarreia nas comunidades pobres. Embora se repita, nos ambientes religiosos, que os anjos estão ao dispor dos crentes, se falta ambulância na periferia das grandes cidades, gente vai morrer à mingua. Não adianta clamar aos céus para ganhar uma blindagem extra, se professores da rede pública são subvalorizados e o Estado corta verba para a educação. Sem escola de qualidade, o ciclo vicioso ignorância-desemprego-miséria-violência se perpetua.

A vida de muitos simplesmente não se tornará um sucesso. A estrutura econômica do Brasil, assimétrica na distribuição da riqueza e na manutenção dos privilégios de poucos, não permite que o pobre suba pelas malhas da inclusão social. Oligarcas nunca se mostram dispostos a abrir mão de seus benefícios (basta ver a miséria do Maranhão, por décadas feudo de uma família poderosa).

Uma geração inteira de judeus não conheceu a terra prometida. A história se repete trágica: homens adoecerão antes de conseguirem recuperar suas empresas; mulheres não vão mudar a realidade machista que as asfixia; meninos não sairão do lugarejo pobre e desprovido de oportunidade profissional. Rapazes, que sonhavam em jogar futebol na Europa, terão que se contentar com o salário mínimo.

Ninguém deve desprezar a realidade em nome de uma esperança fantasiosa. Nenhum grupo pode negligenciar a luta por justiça social por aguardar intervenções milagrosas. Religião alguma tem o direito de perpetuar a ilusão em nome do otimismo.

Sou pastor, pregador e conferencista, mas não tenho o direito de descolar o meu discurso da realidade; por ela ser crua, eu me obrigo a insistir: fé significa compromisso, coragem e ânimo no desafio magnífico –  e trágico – de viver. Não há outro caminho. Todos precisamos assumir uma aliança com a verdade – e nos engajar por justiça e paz a partir desse pacto. Me obrigo, não à verdade metafísica e absoluta do dogma ou da filosofia, mas a tudo o que promove solidariedade, bondade, compaixão e inclusão.

Sou intimado a abraçar a verdade que as circunstâncias impõem. Tenho que enfrentar os sistemas que justificam a anti-vida. Devo manter minha fé na promoção da liberdade. Se ensino a fuga, o fim de meu discurso desembocará em decepção. – Jesus disse: "Vocês conhecerão a verdade e a verdade os libertará". Para que o mundo seja minimamente transformado, não me resta outro recurso senão me embrenhar na vida do jeito que ela é. E arregaçar as mangas para que um outro futuro se torne possível.



Soli Deo Gloria

Ricardo Gondim é escritor e teólogo,  presidente  da Convenção Betesda Brasil.  E-mail: E-mail: ricardogondin2@gmail.com

sábado, 25 de abril de 2015

Tá todo mundo louco oba!...Clinica de repouso é fechada em 2013 e pacientes continuam perambulando pelas ruas de Araguaína

por Irmão Ryba Gonçalves

R.A com transtornos mentais vivendo pelas ruas do alto do bairro São João Araguaína

A Clínica Psiquiátrica São Francisco de Araguaína foi fechada ainda em 2013 e pacientes vivendo com transtornos mentais deixa população “Pinel”. Enquanto esse grupo de vulneráveis sofrem ao relento espalhados pelos logradouros públicos, calçadas, e debaixo de marquises sendo ajudados por vizinhos  devido a omissão da saúde pública na resolução deste grande problema mental, a população se estressa e vive  estupefata com tamanha maldade pública...Meu Deus!...Ih doutor!  esqueci de tomar o meu Gardena. espera ail!!

Uma das únicas clinicas para internamento de pessoas vivendo com transtornos mentais a qual funcionava (...) mesmo que precariamente (diga-se de passagem) a indesejável Clinica São Francisco de Araguaína,  foi fechada sumariamente pela gerência técnica de saúde mental da Secretaria Estadual da saúde de Tocantins (SESAU) em conluio com o Ministério da Saúde no primeiro semestre de 2013  e até hoje...pasmem! contribuintes sãs & sóbrios, continuam sem criar ás tão propaladas e românticas “Residências Terapêuticas” propostas no inicio desse romance sádico e alucinante em Tocantins.

O problema crônico de pacientes mentais que vinha sendo empurrado com a barriga (vazia!) pelos gestores públicos estaduais e nacional, os quais sobrevivem aos trancos & barrancos na segunda maior, e uma das mais ricas cidades do estado a capital do boi gordo Araguaína, possivelmente, agora (enfim!), poderá ter um final feliz para dezenas, quiçá centenas de pacientes que sofrem com transtornos mentais e não tem um lá para abriga-los,  após o fatídico dia do fechamento do seu antigo lar que tinha o “sabor amargo”, Clinica São Francisco de Araguaína.

Pois que, segundo a lei 10.216, de 06 de abril de 2001. Ás pessoa vivendo com transtornos mentais no seu artigo 2º tem o direito de; “VIII - ser tratada em ambiente terapêutico pelos meios menos invasivos possíveis” Conforme a mesma legislação,  o estado é o principal responsável para cuidar destes pacientes vulneráveis; “Art. 3o É responsabilidade do Estado o desenvolvimento da política de saúde mental, a assistência e a promoção de ações de saúde aos portadores de transtornos mentais, com a devida participação da sociedade e da família, a qual será prestada em estabelecimento de saúde mental, assim entendidas as instituições ou unidades que ofereçam assistência em saúde aos portadores de transtornos mentais”...E não ao reverso como o estado e a União viera se eximindo de solucionar este problema na cidade de Araguaína desde 2013.

Sensibilizado com a problemática dos loucos soltos e vivendo pelas ruas de Araguaína, e o pior, sem acompanhamentos médicos pela SESAU. O vereador José Ferreira Barros  “o popular Ferreirinha  do PMDB” (o Chico Doido saiu mais deixou um discípulo!)  provocou uma audiência pública entre o secretário da SESAU  Dr. Samuel Bonilha, assim como a gerente técnica da saúde mental estadual Ester Cabral (ex-servidora do Caps), bem como a participação do secretario municipal da saúde Dr. Jean Luis Coutinho, a qual foi realizada no dia 14  de abril no plenário da câmara municipal da cidade. Na ocasião, os gestores estaduais e municipal apresentaram um “monólogo mental” superficial longe do contexto da região, onde a maioria dos dados apresentados estavam fora da atual conjuntura “Pinel” da cidade...É como diz aquele ditado; “mente vazia é oficina de satanás”...”Quando acabar o maluco sou eu, âh, hân!”

De doido todo mundo tem um pouco...Sem querer opinar diretamente para não magoar as mentes sensíveis dos gestores públicos, especialmente do sistema da gerência da saúde mental do TO., Fracamente, não suportando a provocação à nossa inteligência, desculpem-me seu doutor!  vou ter que atirar pedras na saúde mental de Tocantins por a mesma apresentar dados irreais,  e fazer corpo mole na implantação destas benditas “Residências Terapeutas”, as quais sua implantação vem sendo postergada criminosamente desde 2013. Também, quero discordar sobre algumas justificativas da não implantação destas residências, que era devido a falta do CAPS AD/3 não estar implantado na cidade. bem como a falta de profissionais para a composição do quadro de servidores para este serviço de saúde mental no município de Araguaína. Ora, se fecharam um “asilo bárbaro e medieval”, teriam que abrir as residências do amor mental contemporâneo da visão do SUS em seguida, concorda comigo seu doutor?.

Conforme dados apresentados pela gerente técnica de saúde mental da SESAU Ester Cabral, para o funcionamento de uma única Residência Terapêutica, o estado precisa contratar e/ou colocar a disposição 10/12 profissionais da saúde em suas diversas áreas afins, tais como; psiquiatra, psicólogo, enfermeiro, assistentes social, coordenador, monitores e serviços gerais, para cuidar em cada residência de seis (06) pacientes, como determina as normas e resoluções da saúde mental do país. Além do mais, necessita de um local adequado onde os pacientes tenham oportunidades de sociabilização e humanização. Como vimos, o estado pode até ser omisso e muita das vezes desumano, louco jamais! para assumir despesas sem orçamento programático, como sempre alegavam os gestores anteriores da saúde. Todavia, é como dizia Daniel Backman “O crime não compensa” seu doutor!.

Conquanto, as antigas desculpas da não implantação destas Residências Terapêuticas por falta de profissionais e CAPS AD3 não cabe mais doravante, pois o problema destes pacientes vem deixando a população “alucinada” e constrangida, por não saber como solucionar o problema de saúde destes nossos semelhantes. Pois muitas das vezes, este problema é conhecido apenas por “encostos” pelos religiosos fundamentalistas (se bem, que em alguns casos isso é comprovado”) Portanto, não é por falta de profissionais para formar equipes técnicas...pois milhares de trabalhadores desempregados da área da saúde estão “loucos” é por uma vaga de emprego público, especialmente estadual, pois Tocantins é o 5º estado que paga melhor o seu funcionalismo público nesse país...e olhe, que o estado é a 24ª do rank da economia nacional entre os estados.

Segundo uma profissional da área da saúde que tem curso de “Redução de Danos”  e dezenas de outros Sirlene Maria do Nascimento - “o problema é a falta de reconhecimento dos gestores da saúde em inserir estes profissionais no SUS”. De acordo ainda com Sirlene, em Tocantins existe mais de 40 Redutores de Danos que estão preparados também, para atender pessoas com transtornos mentais mais o estado e o município, muita das vezes vem utilizando alguns em áreas alheia a sua vocação que é cuidar de pessoas vulneráveis.

Como podemos ver, o quadro da saúde mental em Tocantins é loucura total no presente. Pois o estado e o município deixaram de cuidar, principalmente dos mais vulneráveis, os quais estão a mercê da boa vontade da população em não deixa-los morrer de fome, portanto, é preciso que o estado implante urgentemente (nos próximos 30 dias) a primeira “Residência Terapêutica” em Araguaína para começar a resolver de vez o problema destes pacientes indefesos...Pois à atual conjuntura fisiologista da saúde mental em Tocantins é notória e...Tá deixando todo mundo louco oba!!!
 
Divulgação da internet

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Ex-Feiticeiro Iluminista Revela a Forte Ligação da Maçonaria com a Feitiçaria


MAIS UM POST DE PARCEIROS DA VISÃO CRISTÃO BEREANO...

Doc Marquis, um ex-feiticeiro Iluminista, responde a vinte e cinco perguntas selecionadas em seus seminários sobre os Iluministas, Feitiçaria e Maçonaria. Reproduzimos e comentamos as respostas.



A maior parte deste artigo baseia-se em livros que foram publicados por editoras maçônicas e que eram muito secretos antigamente. Seguimos a recomendação bíblica atentamente, comparando os ensinos maçônicos com a Bíblia Sagrada. Em 1 João 4:1, encontramos este mandamento a todos os cristãos: "Amados, não creias a todo o espírito, mas provai [testai] se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo." Assim, vemos que qualquer ensino religioso que não se conforme com as Escrituras é proveniente de um "falso profeta".

Este exercício não é vão, pois é sua alma preciosa que está em jogo. Finalmente, lembre-se de duas coisas sobre a Maçonaria: 1) Os maçons de graus superiores mentem para seus colegas maçons, pois eles "merecem ser enganados"; 2) As explicações dadas a 95% de todos os maçons estão erradas.

Veja esta citação do autor maçom Carl Claudy: "Remova a casca exterior e encontre um significado; remova aquele significado e encontre outro; abaixo dele, se você cavar ainda mais, encontrará um terceiro, um quarto - quem poderá dizer quantos ensinos?" Você aprendeu muitas mentiras, conforme demonstramos nos nossos muitos artigos.

Finalmente, lembre-se, da audaz afirmação de Albert Pike em seu livro Morals and Dogma [leia a resenha] que, "A Maçonaria é idêntica aos mistérios antigos", o que significa que todos seus ensinos em todos os livros são exatamente iguais aos mistérios antigos, pagãos e satânicos! [pg 624, Ensinos para o Vigésimo Oitavo Grau]

Pedimos que você separe um tempo para ler nossos artigos para que finalmente saiba a verdade de Jesus Cristo, o Deus do Universo, a quem os maçons chamam de "deus inferior" e nunca mencionam em seus ensinos e rituais. Oramos fervorosamente para que o Espírito Santo ilumine sua mente, coração e alma com o conhecimento do verdadeiro Deus, e somente do verdadeiro Deus, da Bíblia Sagrada.

Sem qualquer introdução, reimprimimos as Vinte e Cinco Perguntas Selecionadas Sobre a Maçonaria, de Doc Marquis. Como Marquis é um ex-feiticeiro iluminista, tem um conhecimento inigualável sobre o assunto. Você verá que o material é altamente instrutivo e terá mais razões para compreender que a Maçonaria é uma forma de feitiçaria em seu núcleo. Como todo este artigo é a citação tintim por tintim de Marquis, não colocaremos suas palavras entre aspas, e as imprimiremos em preto. Nossos comentários estarão em azul; além disso, como o material de Marquis não continha figuras ou símbolos, todos os que aparecem neste artigo foram incluídos pela Cutting Edge. Se alguém estiver interessado em contactar Marquis diretamente, incluímos o endereço dele no início do artigo.

Observe que quase todas as respostas de Marquis foram tiradas tintim por tintim dos próprios escritos de autores maçons. Usaremos aspas ao citar algum autor maçom.


Vinte e Cinco Perguntas Selecionadas Sobre a Maçonaria

1) A Maçonaria é uma organização cristã?
"Se a Maçonaria fosse simplesmente uma instituição cristã, os judeus e os islamitas, os hindus e os budistas não poderiam conscientemente fazer parte de sua iluminação." [Albert Mackey, Encyclopedia of Freemasonry, pg 182, maçom de Grau 33.] Achamos altamente instrutivo que Mackey admita enfaticamente aos Adeptos que a Maçonaria não é cristã! Logicamente, quando Mackey escreveu seu livro, ele era secreto, e estava disponível somente aos maçons Adeptos. Se Mackey soubesse que esse livro se tornaria disponível para o público, não teria sido tão enfático.

2) A Maçonaria é cristã?
"A Maçonaria não é cristã, nem é uma substituta para o cristianismo." [C. F. McQuaig, My Masonic Friend, pg 1] Novamente, vemos que, por sua própria admissão, a Maçonaria
não é cristã! A única ocorrência em que ouvimos que ela é cristã é da Divisão de Propaganda Maçônica, e pelos pobres e iludidos maçons que foram deliberadamente enganados pelos seus superiores.

3) Há uma Bíblia sobre o altar nas lojas maçônicas. Isso não prova que a Maçonaria baseia-se na Bíblia?
"A Maçonaria não tem nada que ver com a Bíblia; não está baseada na Bíblia, pois, se estivesse, não seria Maçonaria, seria alguma outra coisa." [The Digest of Masonic Law, pg 207-209] Agora vemos um autor maçônico admitindo que a Maçonaria não está baseada na Bíblia! Portanto, não somente a Maçonaria não é cristã, como não é nem mesmo judaico-cristã! Essas revelações simplesmente continuam aparecendo, não?

4) Mas e Deus?
"A humanidade, 'em todo', então, é o único Deus pessoal." [J. D. Buck, Mystic Masonry, pg 136, Grau 32]. Como qualquer bom ocultista, a Maçonaria acredita na mentira que Satanás disse a Eva no jardim do Éden: "Sereis como Deus". Discutimos essa crença no artigo Provamos Conclusivamente que a Maçonaria é Adoração a Lúcifer - Parte 3 de 5; se você ainda não leu esse artigo, sugerimos que faça isso antes de prosseguir com a leitura deste artigo.

5) Se a Maçonaria não está baseada na Bíblia, nem em seus princípios cristãos; então, as lojas maçônicas não estão ensinando religião, certo?
 "Toda loja maçônica é um templo de religião, e seus ensinos são instruções em religião". [Albert Pike, Morals and Dogma, pg 213. Pike foi um maçom de Grau 33, líder da Jurisdição Sulista do Rito Escocês Antigo e Aceito da Maçonaria.] A revelação dele aqui, nos ensinos para o Décimo Terceiro Grau, que a Maçonaria ensina religião, é um exemplo perfeito da política deliberada de mentir da Maçonaria. No Décimo Grau, Pike diz que a "Maçonaria não é uma religião". Depois, no Décimo Terceiro Grau, o maçom aprende que aquela afirmação é falsa e que a Maçonaria realmente é uma religião. Assim, quando um não-maçom fizer a acusação que a Maçonaria é uma religião, pode-se responder com a afirmação de Pike no Décimo Grau, em que ele nega a Maçonaria seja uma religião, e omitir que no Décimo Terceiro Grau ele inverte o que disse anteriormente e admite que a Maçonaria realmente é uma religião. Verdadeiramente, a Maçonaria é uma série de salas com fumaça e espelhos, destinadas a enganar a maioria dos maçons, e a enganar a 100% dos não-maçons. Nenhuma organização que deliberadamente usa de enganos não pode chamar a si mesma de cristã.

6) Como as lojas maçônicas são templos de religião, o que estão buscando se não adoram a Jesus Cristo?
 "A Maçonaria está em busca da Luz. Essa busca leva-nos direto, como você pode ver, à Cabala." [Albert Pike, Morals and Dogma, pg 741.]

7) Mas a Cabala não é uma religião?
"Todas as religiões verdadeiramente dogmáticas surgiram da Cabala e retornam a ela; tudo científico e grandioso nos sonhos religiosos dos Iluministas... todas as associações maçônicas devem a ela seus segredos e seus símbolos." [Pike, Morals and Dogma] Gostaríamos de advertir a todos nossos amigos judeus que estão se deixando envolver no reavivamento do estudo da Cabala, que estão acreditando na falsificação satânica da Torá e dos outros livros do Antigo Testamento da Bíblia, que os fariseus e saduceus dos tempos de Jesus estavam praticando.

Você sabia que a principal razão pela qual os fariseus e saduceus planejaram matar Jesus, a despeito de seus óbvios poderes sobrenaturais, era por que eles estavam praticando a feitiçaria da Cabala? Você pode ler os detalhes nos dois artigos CE1077,"Sociedades Secretas Mataram o Senhor Jesus Cristo" (leia a Parte 1 e a Parte 2). Após ler esses dois artigos, você compreenderá por que Jesus foi tão implacável em suas palavras de reprovação aos fariseus, o que está totalmente em desacordo com seu caráter de amor e de compaixão pelos pecadores ordinários, mesmo os grandes pecadores. Jesus sabia que os fariseus e saduceus estavam praticando a feitiçaria que mais tarde veio a ser conhecida como Cabala.

8) Se a Cabala é uma prática antiga encontrada no mundo ocultista, os símbolos, palavras e outras expressões maçônicas podem ser encontrados no ocultismo?
 "Nos ritos modernos da feitiçaria, encontramos termos e expressões que também são empregados na Maçonaria, na Alvorada Dourada, e outras sociedades ocultistas." [Arnold e Patricia Crowther, The Secrets of Ancient Witchcraft, pg 22] Novamente, vemos uma ocorrência em que a Maçonaria é amada pelas pessoas erradas: feiticeiros, satanistas, iluministas, autores de livros de Nova Era possessos por demônios, e líderes de outras sociedades secretas, igualmente possessos por demônios. Como diz o ditado, "Os pássaros da mesma plumagem pousam no mesmo galho", esse fato é uma evidência muito importante e concreta de que a Maçonaria é tão satânica quanto essas organizações admitem abertamente que são! Tenha esse fato em mente ao ler os fatos apresentados em seguida.

9) Se a Maçonaria promove as religiões ocultistas, certamente muitos de seus membros devem ter formação ocultista
Eles certamente têm! Relaciono em seguida alguns exemplos de satanistas e/ou ocultistas que também eram maçons de boa posição. Não se deixe enganar pela Propaganda Maçônica que diz que essas pessoas eram "maçons rebeldes"; pelo contrário, foram maçons de boa posição durante grande parte de suas vidas. Na verdade, o que esses ocultistas, que também eram maçons, representam, são os poucos maçons iluministas, que percorreram todo o caminho para a "Luz", para descobrir qual realmente é o grande segredo final da Maçonaria, isto é, satanistas dedicados trabalhando para implantar a Nova Ordem Mundial do Anticristo.

a) Arthur Edward Waite, historiador e autor ocultista - Nos artigos Free12 e Free13, citamos muito esse autor, observando que seus livros são sempre publicados por uma editora maçônica bem conhecida e estabelecida.
b) Dr. Wynn Westcott - membro da Sociedade Rosacruz e membro fundador da Ordem Hermética da Alvorada Dourada, uma das sociedades secretas mais satânicas que existem e altamente ativa no estabelecimento da vindoura Nova Ordem Mundial do Anticristo. Você não acha extremamente esclarecedor saber que o fundador dessa sociedade secreta também era maçom?
c) S. L. MacGregor Mathers - co-fundador da Ordem Hermética da Alvorada Dourada - Assim, vemos que ambos os fundadores dessa sociedade secreta satânica eram maçons.
d) Dr. Gerard Encausse - membro dos Illuminati e líder do grupo conhecido como 'Martinismo'. De acordo com Albert Mackey, um maçom de Grau 33, "Os graus do Martinismo envolvem os deleites (prazeres) dos místicos" [Albert Mackey, Encyclopedia of Masonry, pg 552]. Os "deleites dos místicos" aqui é um eufemismo para sexo. Em outros artigos, já observamos que a Maçonaria utiliza o simbolismo do círculo com um ponto no meio para representar o sexo [veja os detalhes no artigo [free13]. Em outros artigos, também observamos o simbolismo sexual inerente nos escritos maçônicos. Os maçons "adoram a criatura em lugar do Criador", exatamente como quaisquer outros pagãos na história mundial. Novamente, esse fato é umas das razões por que insistem em absoluto segredo, temendo a investigação pública.
e) Aleister Crowley - O infame satanista que fundou a religião ocultista de Thelema. Esse homem (mostrado na foto acima) era tão vil e depravado que seus próprios contemporâneos os chamavam de "Mister 666" e sua própria mãe o chamava de "A Besta" do livro do Apocalipse. Crowley não fundou a Ordem dos Templários do Oriente, mas controlou a organização por muitos anos. A OTO é uma sociedade secreta praticante de Magia Negra, muito satânica.
f) Dr. Theodore Reuss - Líder da ordem ocultista conhecida como O.T.O. (Ordo Templi Orientis, ou Ordem dos Templários do Oriente). Reuss foi um prolixo autor ocultista que deu a Aleister Crowley a liderança da OTO em Londres. Mostramos em seguida o logotipo oficial da OTO, obtido na Internet. A ilustração representa o abismo negro do Inferno. Aparentemente, é a entrada do Inferno, com as colunas no estilo maçônico em cada lado e o símbolo ocultista/maçônico alado no alto. Os Olhos Que Tudo Vêem observam todos os que entram pelas portas. A Maçonaria é idêntica aos Mistérios", disse Albert Pike; portanto, essa cena das Portas do Inferno é Maçonaria.
g) George Pickingill - renomado bruxo-mestre da Inglaterra do século XIX e líder do 'conciliábulo Pinkingill'.
h) Manly P. Hall - Rosa-cruz, autor maçom e fundador da Sociedade de Pesquisa Filosófica - Hall é reconhecido mundialmente como um dos mais prolixos autores maçons. Foi ele que disse que os companheiros maçons podem ter "as energias ardentes de Lúcifer nas mãos" quando compreenderem os profundos segredos da Arte. Como Hall era ao mesmo tempo rosa-cruz e maçom, queremos mostrar-lhe a Cruz Rosa-Cruz, para que você possa ver as terríveis blasfêmias da Maçonaria. Observe atentamente como eles cobriram a preciosa cruz do Calvário com os mais profundos e malignos símbolos de satanismo! Você pode ver quatro pentáculos em pé, representando Lúcifer e cobrindo cada uma das pontas da cruz; em seguida, pode ver um hexagrama logo abaixo do centro, provavelmente destinado a lançar uma "maldição" na cruz do nosso Salvador! Pessoal, essa é a verdadeira natureza da Maçonaria. A Maçonaria reverencia muito a Sociedade Rosa-Cruz, e tem até mesmo um grau dedicado a ela, chamado "Cavaleiro Rosa-Cruz", o Décimo Oitavo Grau! Mais uma vez, a verdadeira natureza satânica da Maçonaria fica bem clara.
i) Gerald B. Gardner - Fundador do moderno reavivamento de Wicca, que tem um estilo de feitiçaria nomeado em sua homenagem, o "Estilo Gardneriano de Feitiçaria".
j) Alex Sanders - Conhecido como "Rei de todos os Feiticeiros", em Londres, foi um dos feiticeiros mais influentes após Gardner. Também tem um estilo de feitiçaria nomeado em sua homenagem, a "Feitiçaria Alexandrina".
k) Eliphas Levi - um dos maiores autores ocultistas do século XIX. Doc deixa de dar a devida ênfase aqui. Levi é conhecido como "a maior autoridade ocultista do século XIX". Ele criou uma imagem extremamente obscena de Baphomet para representar Satanás. "O desenho do Baphomet de Levi mostra sua ênfase no sexo, pois criou Baphomet como um ser andrógino [masculino e feminino]. Satanás, como o Baphomet, frequentemente é retratado como uma deidade hemafrodita, que tem falo de homem e seios de mulher. Em um livro sobre feitiçaria, The Complete Book of Witchcraft and Demonology, encontramos uma figura do Baphomet. A legenda diz que ele era o 'deus cornífero dos feiticeiros, o sexo encarnado'. Essa figura mostra o Baphomet fazendo o sinal da tríade do Diabo com sua mão direita. [Dra. Burns, Masonic and Occult Symbols
Illustrated]

O espírito-guia de Eliphas Levi levou-o a níveis de compreensão da feitiçaria que poucos homens na história já atingiram. Suas ilustrações são consideradas inigualáveis no mundo ocultista, e ele não somente foi contemporâneo de Albert Pike, mas também exerceu influência sobre ele. [Arthur Edward Waite, Some Deeper Aspects of Masonic Symbolism, Kila, Montana, reimpresso por hKessinger Freemasonry Publishing Co.] Arthur Wait disse a respeito de Levi: ".... certamente um dos mais destacados expoentes continentais da ciência ocultista que o século XIX produziu, e seus escritos têm uma elevada estima nas escolas modernas da alta magia." [Waite, citado no livro de Levi, The History of Magic, no catálogo da Kessinger, para influenciar o leitor a comprar o livro de Levi.] Albert Pike [maçom de Grau 33, Grande Comandante da Jurisdição Sulista] foi, portanto, muito influenciado por Levi em suas opiniões a respeito de Lúcifer. Já citamos Pike em Morals and Dogma [pg 567, ensinos para o Vigésimo Oitavo Grau] em que identifica Lúcifer como o portador de luz da Maçonaria, a "Luz" à qual os maçons fazem o juramento de trabalhar para alcançar. Ouça Levi falar sobre Lúcifer: "XXXVIII: O que é mais absurdo e ímpio do que atribuir o nome de Lúcifer ao Diabo, isto é, ao mal personificado? O Lúcifer intelectual é o espírito da inteligência e do amor; é o paráclito [o defensor]; é o Espírito Santo, onde o Lúcifer físico é o grande anjo do magnetismo pessoal." [Eliphas Levi, The Mysteries of Magic, A Digest of the

10) Existem mulheres na Maçonaria?
A maioria dos maçons fica chocado ao saber que as mulheres também podem ingressar na Maçonaria, pois foram levados a acreditar que ela esteja aberta somente aos homens. No entanto, um segredo é que as mulheres podem tornar-se co-maçons, ingressando como membros plenos, normalmente em companhia de seus maridos. Você pode ver os dois símbolos da Co-Maçonaria que descobri, juntamente com figuras gerais de mulheres em seus trajes maçônicos. A Co-Maçonaria produziu algumas líderes realmente importantes no movimento da Nova Ordem Mundial. Veja as explicações de Marquis: Contrariamente à crença popular, as mulheres também podem ingressar na Maçonaria. No livro de Albert Mackey, Encyclopedia of Masonry, (pg 307), há uma lei da Maçonaria que é conhecida como Lei de Salique. Ela diz que as mulheres não podem se tornar maçons; no entanto, no passado, algumas mulheres foram aceitas. Alguns exemplos são.
a) A nobre Sra. Aldsworth - [mostrada na figura anterior] - por volta de 1735, recebeu o primeiro e o segundo graus na Loja 44, em Doneraile, Irlanda.
b) Sra. Beaton - morava e recebeu sua iniciação em Norfolk, Inglaterra.
c) Madame de Xaintrailles - iniciada na Loja Francesa no fim do século XIX.
d) Elizabeth St. Leger - iniciada em 1710, aos dezessete anos.
e) Condessa Barkoczy, da Hungria - foi iniciada na Loja Húngara da Maçonaria.

11. Existem exemplos de mulheres ocultistas que pertenceram à Maçonaria? Sim!
a) Madame Helena Petrovna Blavatsky - fundadora da ocultista Sociedade Teosófica, foi iniciada na Maçonaria durante a primeira parte do século XIX. Aqui, Marquis deixa de dar a devida a importância dos fatos. Blavatsky foi a fundadora de uma das sociedades secretas mais satânicas que existem! Entre as pessoas que aprenderam satanismo com ela estão Adolf Hitler e alguns de seus homens, Lênin e alguns outros líderes comunistas. Hitler, particularmente, considerava os ensinos de Blavatsky cruciais para suas doutrinas satânicas, especialmente o tratado que ela escreveu, A Doutrina Secreta. O holocausto nazista ocorreu em grande parte em decorrência dos ensinos de Blavatsky! Aqui, vemos que ela também pertenceu à Maçonaria.
b) Annie Besant - líder da profundamente satânica Sociedade Teosófica.
c) Alice A. Bailey - Sucedeu Annie Besant como líder da Casa da Teosofia. Alice e seu marido [Foster Bailey, um maçom de Grau 32] foram membros da Co-Maçonaria. Alice Bailey fundou a editora Lucifer Trust, com o propósito expresso de publicar os livros de Nova Era que seriam escritos em grande quantidade dali para a frente. Após perceber que a maioria das pessoas tinha aversão ao nome de Lúcifer, ela mudou o nome da editora para Lucis Trust.

12) Assumindo, então, que muitos membros maçons estão interessados, ou envolvidos no ocultismo, quais são as verdadeiras doutrinas religiosas dos maçons?
O que precisamos dizer para a multidão é: "Adoramos a um deus, mas é um deus adorado sem supertição.' A vós, Soberanos Grande Inspetores Gerais [maçons de Grau 33], dizemos isto... para que repitais aos irmãos dos Graus 32, 31 e 30... A religião maçônica deve ser, por todos os iniciados nos graus mais elevados, mantida na pureza da doutrina luciferiana... Sim, Lúficer é Deus, e infelizmente, Adonai [Deus da Bíblia Sagrada] também é Deus... a doutrina do satanismo é uma heresia; e a religião pura e verdadeira é a crença em Lúcifer, que é igual a Adonai; mas Lúcifer, Deus da Luz, Deus do Bem, está lutando em favor da humanidade contra Adonai, o Deus das Trevas e do Mal." [Lady Queenborough, Occult Theocracy, pg 220-221, citando uma carta de Albert Pike, aos Supremos Conselhos Mundiais, em 14/7/1889.]

A Maçonaria contra-atacou essa carta, afirmando que era uma falsificação. No entanto, precisa responder ao fato que essa adoração a Lúcifer também é explicada nos dois livros monumentais de Pike, Morals and Dogma, e Magnum Opus. Tudo o que está contido nessa carta também está contido nesses dois livros, e temos ambos aqui no escritório. Finalmente, a história não registra que a Maçonaria alguma vez tenha processado Lady Queenborough por calúnia e difamação.

Certamente, como a carta é tão condenatória, a Maçonaria teria feito todo o possível para limpar seu nome, até ao ponto de processar. A absoluta falta de ação deles comprova a verdade da afirmação de Lady Queenborough que essa carta de Albert Pike é genuína.

13) Espere um minuto! Você está dizendo que a 'luz' que a Maçonaria procura, vem de Lúcifer?
 "LÚCIFER, o portador da luz... É ele quem porta a luz? Não duvides!" [Albert Pike, Morals and Dogma, pg 321; ênfase no original]

14) Espere ai! Lúcifer, ou Satanás não é o deus das
trevas? O maligno?
"O verdadeiro nome de Deus, dizem os cabalistas, é Yahweh (DEUS) invertido; pois Satanás não é um deus negro, mas a negação de Deus. Para os iniciados, não é uma Pessoa, mas uma Força..." [Albert Pike, Morals and Dogma, pg 102] A afirmação de Pike, em uma carta, mencionada anteriormente, define o puro satanismo. Eles acreditam que Deus e Lúciferr são Deuses iguais, eram concorrentes no Jardim no Éden, com Adonai, o Deus da Bíblia Sagrada obtendo uma "vitória temporária" No entanto, os ocultistas acreditam que, na batalha do Armagedom, Lúcifer destronará Adonai e se apoderará do seu trono de direito nos céus. Todos os luciferianos, incluindo os Iluministas, acreditam nisso de todo o coração. Adonai é o Deus cruel, conforme demonstrado pelo fato de ordenar que os israelitas nos tempos do Antigo Testamento matassem populações inteiras de pessoas pelo único pecado de adorarem a Lúcifer, seu adversário; Lúcifer, por outro lado, não tem esse histórico de matanças e é considerado o Deus do Bem.

Além disso, chamando Lúcifer, ou Satanás, de “Força”, em vez de Pessoa, Pike cumpre a profecia bíblica referente ao Anticristo. Em Daniel 11:38, lemos: "Mas em seu lugar honrará a um deus das forças". Nem Albert Pike nem qualquer outro luciferiano sabe que está cumprindo as profecias bíblicas sobre o Anticristo. No entanto, como indicamos no artigo "Teachings About Jesus Christ" [disponível no site da Cutting Edge], a doutrina deles sobre Jesus Cristo também cumpre precisamente a definição bíblica do Anticristo.

15) Satanás, pode, então, ser entendido como Deus, a fonte da Luz?
"Para formar uma idéia de Deus....a Cabala o imaginou como a 'luz mais oculta'. [Albert Pike, Morals and Dogma, pg 740]

16) Como a religião maçônica é a "frente" para a religião dos iluministas, a "luz" maçônica é a "luz" dos iluministas?
"O resultado é luz ou iluminação. Tais são os Iluministas" [J. D. Buck, maçom de Grau 33, em Mystic Masonry, introdução, pg XI] Novamente, vemos a Maçonaria culpada de ser luciferiana pelas palavras de seus próprios autores. É realmente muito ruim que 95% de todos os maçons não separem tempo para ler os mesmos livros que nós, e outros autores cristãos, já lemos. Esses maçons não fizeram nem uma fração da pesquisa que já fizemos; no entanto, preferem acreditar na mentiras dos seus superiores.

17) O candidato a maçom não aprende a verdade sobre a religião e o deus da Maçonaria quando ingressa na Loja Azul, onde recebe os três primeiros graus?
"Os graus da Loja Azul são apenas o pátio exterior, ou o pórtico do Templo. Alguns símbolos são mostrados ali para o iniciado, mas ele é intencionalmente enganado com falsas interpretações. Não se deseja que ele compreenda o significado dos símbolos, mas que apenas pense que compreende." [Albert Pike, Morals and Dogma, pg 819; ênfase acrescentada]

Todos os maçons precisam ler e reler o parágrafo acima, pois é muito esclarecedor. Pike acaba de dizer para seus Adeptos do Trigésimo Grau que podem livre e intencionalmente enganar os maçons de graus mais baixos. Esses pobres homens devem imaginar que compreendem os símbolos da Maçonaria! Essa mentira audaz vem do Maligno, de Satanás, não do Deus Santo da Bíblia!

18) Quem, então, tem a permissão de conhecer a verdade, e o que realmente acontece na Maçonaria?
"Precisamos criar um super-rito, que permanecerá desconhecido, ao qual chamaremos aqueles maçons de graus elevados (do trigésimo para cima), a quem selecionaremos. Com relação aos nossos irmãos na Maçonaria, esses homens precisam jurar manter o mais rígido segredo. Por meio desse rito supremo, governaremos toda a Maçonaria, que se tornará o centro internacional, o mais poderoso, porque sua direção será desconhecida" [carta datada de 22/1/1870 de Albert Pike para o líder da Ordem dos Illuminati, Giuseppe Mazzini].

19) Você está dizendo que a Maçonaria é somente uma encenação e que há algo mais por trás dela?
"Isso serviu de base à nossa organização da Maçonaria secreta, que ninguém conhece e cujos desígnios não são sequer suspeitados pelos tolos gentios, atraídos por nós ao exército visível das lojas, a fim de desviar os olhares de seus próprios irmãos.... Quem poderá derrubar uma força invisível? Nossa força é assim. A Maçonaria externa serve unicamente para cobrir nossos desígnios; o plano de ação dessa força, o lugar que assiste, são inteiramente ignorados do público. [Protocolo dos Sábios de Sião, Protocolo 11, Protocolo 4] Os Protocolos dos Sábios de Sião são o documento mais declaradamente satânico na história mundial!

Eles relacionam sistematicamente todas as etapas necessárias para estabelecer a Nova Ordem Mundial e o Anticristo. É algo muito sério os Protocolos afirmarem que a Maçonaria existe somente para desviar os olhares dos Iluministas. Novamente, vemos a crença deles, afirmada por Pike anteriormente, que um super rito, que é totalmente desconhecido, promoverá os interesses dos Iluministas poderosamente. A Maçonaria está sendo usada pelos Iluministas para desviar os olhares das pessoas, e para trazer a Nova Ordem Mundial.

20) Então, se a Maçonaria é apenas uma encenação exterior, o que está realmente tentando esconder por dentro?
"SOCIEDADES SECRETAS - Mas, esperando nosso advento, criaremos e multiplicaremos, pelo contrário, as lojas maçônicas em todos os países do mundo, atraindo para elas todos os que são ou possam ser agentes proeminentes. Essas lojas formarão nosso principal aparelho de informações e o meio mais influente de nossa atividade.

Centralizaremos todas essas lojas em uma administração que somente nós conheceremos, composta pelos nossos Sábios. As lojas terão seu representante, atrás do qual estará escondida a administração de que falamos, e será esse representante quem dará a palavra de ordem e o programa. Formaremos nessas lojas o núcleo de todos os elementos revolucionários e liberais. Elas serão compostas por homens de todas as camadas sociais. Os mais secretos projetos políticos ser-nos-ão concedidos e cairão sob a nossa direção no próprio momento em que apareçam. No número dos membros dessas lojas se incluirão quase todos os agentes da polícia nacional e internacional,....porque seu serviço é insubstituível, para nós, visto como a polícia, pode não só tomar medidas contra os recalcitrantes, como cobrir nossos atos, criar pretextos de descontentamentos, etc... Aqueles que entram para as sociedades secretas são ordinariamente ambiciosos, aventureiros, e em geral, homens na maioria levianos, com os quais não teremos grande dificuldade em nos entendermos para realizar nossos projetos." [Protocolos dos Sábios de Sião, Protocolo 15]

21) Ninguém nunca tentou advertir o público sobre a conexão Maçonaria/Iluministas e suas atividades antes?
Sim! Muitas pessoas tentaram, mas poucas foram ouvidas. Todas as advertências seguintes são de indivíduos que eram proeminentes na política, na vida acadêmica e líderes religiosos. Não eram "sensacionalistas" nem eram "profetas do Apocalipse"; todos eram indivíduos altamente qualificados e respeitados em seus campos de atuação.

a) Presidente George Washington, 1785, em uma carta ao reverendo G. W. Snyder: "Reverendo, não era minha intenção duvidar que a doutrina dos Iluministas - os princípios do Jacobinismo - não tinham se espalhado pelos Estados Unidos. Pelo contrário, ninguém está mais satisfeito com esse fato do que eu". Pouco antes de morrer, o Presidente Washington estava bem ciente que o ramo radical da Maçonaria, os Iluministas de Adam Weishaupt, tinha alastrado seu veneno para os EUA.
b) Em 1798, o Professor John Robinson advertiu os líderes maçons que os Iluministas estavam se infiltrando nas lojas.
c) Reverendo Jedidiah Morse (pai de Samuel Morse) pregou em 1798: A Ordem dos Illuminati tem suas filiais estabelecidas e seus emissários trabalhando nos EUA."
d) David Pappen, Presidente da Universidade de Harvard, em 19/7/1798, fez uma advertência à classe dos formandos em uma aula sobre a influência que os Iluministas estavam exercendo na política e na religião nos EUA.
e) John Quincy Adams, que em 1800 opôs-se a Thomas Jefferson na disputa pela Presidência, escreveu três cartas ao coronel William L. Stone, expondo como Jefferson estava usando as lojas maçônicas para os propósitos subversivos dos Iluministas. Acredita-se que as informações contidas naquelas cartas ajudaram Adams a vencer a eleição. Elas ficaram expostas na Biblioteca da Praça Rittenburg, em Philadelphia.
f) Dr. Joseph Willard, Presidente da Universidade de Harvard, disse em 4 de julho de 1812, à classe dos formandos: "Existem evidências suficientes que diversas sociedades dos Iluministas estabeleceram-se neste pais. Elas estão trabalhando para solapar secretamente todas as nossas antigas instituições, civis e religiosas. Essas sociedades estão claramente coligadas com suas congêneres na Europa... Vivemos em um período alarmante. Os inimigos de toda a ordem estão procurando
nossa ruína. É claro que se a infidelidade prevalecer, nossa independência cairá e nosso governo republicano será aniquilado." Vivemos no tempo final que o Presidente Willard, da Universidade de Harvard, temia; os inimigos das nossas liberdades estão próximos de alcançar seus objetivos. Quando pessoas qualificadas como essas puderam ver a conspiração para destruir nosso país e nossas liberdades, por que muitas pessoas ainda duvidam?
g) O primeiro-ministro britânico Sir Winston Churchill, disse em 1920, três anos após os bolcheviques tomarem o poder na Rússia: "Desde os dias de Weishaupt (codinome Spartacus) aos de Karl Marx, aos de Trotsky...essa conspiração mundial .. tem crescido continuamente. Essa conspiração teve um papel definitivamente reconhecível na tragédia da Revolução Francesa. Foi a mola principal de todo movimento subversivo durante o século XIX; e agora, finalmente, esse grupo de personalidades extraordinárias do submundo das grandes cidades da Europa e da América tomou o povo russo pelos cabelos de suas cabeças e tornou-se praticamente o dono incontestável daquele enorme império." No Seminário 2, "America Determines the Flow of History" [que pode ser adquirido em fitas cassetes visitando-se o site da The Cutting Edge], delineamos a teoria que o Plano para a Nova Ordem Mundial que está em operação requereu a criação deliberada do comunismo. No entanto, ficamos chocados quando encontramos essa citação de Winston Churcill dizendo ao mundo em 1920, que os Iluministas tinham criado o comunismo!

h) A famosa historiadora e autora inglesa Nesta Webster, em seu livro World Revolution, publicado nos anos 20, na página 78, diz: "Embora esses eventos (os estágios iniciais da Revolução Francesa de 1789) estivessem ocorrendo na Europa, o Novo Mundo (os EUA) estavam sendo influenciados pelos Iluministas. Em 1786, uma Loja da Ordem dos Iluministas foi inaugurada na Virgínia, e foi seguida por quatorze outras, em diferentes cidades."
i) O Relatório do Comitê de Investigação Sobre a Educação, do Senado da Califórnia, dizia em 1953: "O assim chamado comunismo é aparentemente a mesma hipócrita e mortal conspiração mundial para destruir a civilização que foi fundada pela Ordem Secreta dos Iluministas, na Bavária, em primeiro de maio de 1776 e que ergueu sua cabeça em nossas colônias aqui no período crítico antes da adoção da nossa Constituição Federal."
Essa afirmação é inacreditável, não pelo conteúdo, mas pela fonte - o Senado da Califórnia Sobre a Educação! Sempre fico admirado em ver como o conhecimento de uma geração pode ser enterrado pelas gerações posteriores. Verdadeiramente, cada geração precisa conquistar suas próprias liberdades.

22) Quando os maçons tornaram-se parte dos Iluministas?
 "Em 16 de julho de 1782, no famoso Congresso de Wilhelmsbad, próximo da cidade de Hanau, em Hesse-Cassel. Esse Congresso foi iniciado por Ferdinando, Duque de Brunswick, Grande Mestre da Ordem da Observância Rígida." [Albert Mackey, Encyclopedia of Freemasonry, pg 1006].

23) O que aconteceu nesse encontro?
 Adam Weishaupt, e seu braço direito, o Barão Adolf Von Knigge (ambos eram maçons naquele tempo) comparecerem ao Congresso de Wilhelmsbad; eles tinham se reunido com os representantes dos 23 Supremos Conselhos do mundo maçônico e os convenceram, após trinta sessões, a seguir o Plano de Sete Partes dos Iluministas para a criação de uma Nova Ordem Mundial.

24) Como fizeram isso?
Após trinta reuniões com os Conselhos, os representantes do mundo maçônico assinaram um documento, cada qual com seu próprio sangue, que seguiriam o Plano de Sete Partes dos Iluministas para o estabelecimento da Nova Ordem Mundial.

25) Os maçons não têm conhecimento sobre esses fatos?
 A maioria não tem. Praticamente 95% dos maçons não têm a menor idéia do que realmente acontece em suas próprias lojas. Somente os maçons do Trigésimo Grau para cima é que podem conhecer esses segredos. Desses, somente 5% conhecem toda a verdade, por terem sido iniciados na Ordem dos Iluministas. Na maioria das vezes, um Iluminista entrará nas fileiras da Maçonaria somente para continuar o processo de infiltração. Eventualmente, esse Iluminista se tornará um dos maçons de alto nível e poderá, portanto, controlar melhor o mundo maçônico por causa de seu elevado grau e poder. Se você faz parte dos 95% dos maçons que estão condenados a permanecer na ignorância e não conhecer a verdadeira natureza da loja, agora aprendeu a verdade.

Material extraído da Internet (www.espada.etibr/free14.asp)
pelo prof. Mauro Trivellato
www.escatologia.com.br
escatologia@escatologia.com.br