segunda-feira, 3 de outubro de 2016

A Maçonaria admite que elegeu o Papa Francisco

Além disso, Bergoglio é o primeiro jesuíta papa da história.


"Grande Oriente Democratico saluta il nuovo Papa Francesco e gli chiede di emendare se stesso, prima di Santa Romana Chiesa. Così facendo, forse potrà essere artefice della rigenerazione della Cattolicità. In caso contrario, si annuncia un Pontefice Gattopardo: venuto a cambiare tutto per non cambiare niente"

O Grande Oriente d'Italia Democrático carinhosamente cumprimenta, Jorge Mario Bergoglio e parabeniza-lo pela feliz escolha do nome papal, Francesco: a homenagem (a primeira que vem em tantas palavras pela cúpula do sumo sacerdote, depois de tantos séculos) para o Santo de Assis, o símbolo tradicional da sobriedade, a mansidão, a simplicidade, o desprezo das bombas mundanas sem fundamento evangélico, o amor apaixonado pela natureza e suas criaturas, espiritualidade intensa e autêntica.

Com é sabido, a outra é a história dos jesuítas antes de se tornar Superior Geral Pedro Arrupe (1907-1991, PG 1965-1983), outro ainda sob a liderança deste extraordinário "Black Pope" (como é informalmente conhecido como o Superior Geral da Sociedade de Jesus) progressivo, mas diferente do abandono do Arrupe e até 2008 (Superior Geral 1983-2008:. Peter Hans Kolvenbach, um conservador moderado), novamente em uma linha potencialmente progressiva com o generalato atual Adolfo Nicolás Pachón.

Assim se ao longo dos séculos, desde o século XVI até a primeira metade do século XX, os jesuítas sempre foram uma avant-garde refinado cultural e diplomática em redesenvolver as conquistas da modernidade na chave doutrinal e pastoral anti-moderna e tradicional, estabelecendo-se como de facto a quinta coluna da Igreja Católica reacionária, da liderança de Pedro Arrupe (filho e autêntico intérprete do Concílio Vaticano II), a música mudou.

Teologia da Libertação de lado (em que vamos ter que fazer um dia um pouco de clareza) os jesuítas tornou-se religiosa na Ordem de melhor equipado, cultural e espiritualmente, para abrir um diálogo com a sociedade contemporânea:. uma sociedade secular, liberal, pluralista, tolerante e sociedade democrática, pelo menos no Ocidente e seus arredores.

Então, se você adicionar todos 'ascendência simbólica com a tradição franciscana (a escolha do nome era Francisco, o primeiro Papa por esse nome), também a ascendência real com a Companhia de Jesus, final do século XX, o papado de Jorge Mario Bergoglio iria aparecer sob os auspícios certas.

No entanto, há falta de sombras .

No ambiente do Grande Oriente brevemente Democrática, podemos dizer que existem atualmente três posições com relação ao novo Bispo de Roma e Papa Francis.


A primeira posição é a de alguém que acredita que será um Papa inovadora e progressista.

Sustentar o Teses são alguns irmãos próximos de Deus que asseguram ter contribuído de alguma forma, indiretamente, a partir do interior do conclave por amigos íntimos , para eleger um homem que será capaz de regenerar a Igreja Católica e de benefício para a sociedade humana no planeta, como um todo.

Eles apontam que o Cardeal Bergoglio foi patrocinada, no conclave de 2005, ninguém menos que o cardeal Carlo Maria Martini (no qual, ver agora que as celebrações e condolências retórica altissonante deu lugar ao silêncio e metabolismo de luto, Grande Oriente cumprimenta democrático, com afeto irmão Carlo Maria Martini, passando pelo Oriente eterno.

Silogismo é o seguinte: se o Martini progressiva certamente apoiando Bergoglio, isso significa que, mesmo Bergoglio será reformador e inovador em vários aspectos relevante, uma vez que teria sido Martini se ele chegasse a tiara (em um sentido simbólico:. este cocar tri-real não é mais usado desde 1963)

A segunda posição é mais ou menos a nossa, a de alguns irmãos que são contingentemente escrita e / ou não endossar diretamente deste artigo.

Jorge Mario Bergoglio Achamos que tem um monte de alterar a si mesmo, antes que você possa acessar de forma credível a algum programa de regeneração do Espírito Ecclesia Romana.

E não estamos nos referindo apenas ao que está em destaque no "O novo papa Bergoglio: a ditadura argentina e sombras no, passado" artigo de 13 de março de 2012 por Angela Nocioni pelo fato DIÁRIO

Mas também palavras tolas e infame utilizados pelo mesmo cardeal Bergoglio após a aprovação pelo Parlamento da Argentina, a legislação que introduz a possibilidade de casamento para homossexuais.

Citar as declarações do então Arcebispo de Buenos Aires a partir de Wikipedia (que neste caso, refere-se, precisamente, às fontes documentais de referência):

"Bergoglio teve a oportunidade de expressar seus pontos de vista sobre a homossexualidade e confirmam a doutrina da Igreja Católica com relação às práticas homossexuais, considerando intrinsecamente imoral. O então cardeal, ao lado da condenação do comportamento, ele também ressaltou a importância de manter o respeito pelas pessoas homossexuais. [33] Em 2010, por ocasião da nova legislação apoiada pelo governo argentino, que tem como objetivo dar equivalência legal entre o casamento que entre os parceiros heterossexuais e homossexuais, o arcebispo de Buenos Aires foi firme oposição ao projeto, chamando a lei "um movimento do diabo" e afirmando que ele estava no jogo da identidade e sobrevivência da mesma família, composta por pai, mãe e filhos. [34] [35] Em uma carta para as irmãs carmelitas de Buenos Aires Bergoglio escreveu: [36] [37] [38]

"  O povo da Argentina irá enfrentar nas próximas semanas, uma situação cujo desfecho pode ferir gravemente família (...) o projeto de lei sobre o casamento para casais do mesmo sexo. Está em jogo a identidade e a sobrevivência da família: pai, mãe e filhos. O que está em jogo é a vida de muitas crianças discriminadas com antecedência como o crescimento humano privado de que Deus queria ser dada por um pai e uma mãe. Em jogo está uma rejeição explícita da lei de Deus, gravada em nossos corações."

"Não devemos ser ingênuos: não é só uma luta política, é a afirmação destrutiva do plano de Deus não é apenas um projeto de lei ( esta é apenas a ferramenta), mas um movimento de pai da mentira que busca confundir e enganar os filhos de Deus Hoje, o país necessita de assistência especial do Espírito Santo, que faz com que a luz da verdade na escuridão do erro. (...) Santa Teresa chora ao Senhor que envie Seu Espírito sobre os senadores que devem dar o seu voto. (...) Nós nos lembramos o que Deus disse ao seu povo em um momento de grande angústia: "Esta guerra não é vossa, mas de Deus." 

Aqui está.

Pode um indivíduo que se expressa com este estilo e com estes conteúdos ser o porta-estandarte de uma renovação do catolicismo?

Pode ser considerado um progressista, que ainda se recusa a reconhecer os direitos civis universais de pessoas, independentemente do sexo e orientação sexual?

Como credível é que o Espírito Santo soprando vigorosamente na cabeça de quem, no mínimo (porque, no máximo, de acordo com pesquisas do influente jornalista Horacio Verbitsky, a responsabilidade seria mais infame) na época da ditadura argentina de Videla, Massera & Company, não gritar alto e claro sua discordância?

Qualquer dúvida que você não quer dar respostas definitivas, mas que nos deixam perplexos e muito pessimista sobre o futuro do novo pontificado.

É possível que o que nós realmente queremos é um pouco 'retórica do neo-franciscano, temperada com moralisteggianti paternalista repetida contra o dinheiro, o poder e a corrupção generalizada do mundo que teria poluído a Igreja , cuja impressionante e talvez adicionar alguma medida de efeito que pode agradar os burros mais fiéis e simplórios .

Às vezes, medida e algumas reviravoltas pseudo-edificantes , como também o trabalho plurissecular e exemplar de alguns membros (não todos) da Ordem Franciscana fundada em 1209, para reforçar a arrogância efetivamente ainda mais antiga da hierarquia eclesiástica na busca de hegemonia e influência na tempestade.

Verdade, em verdade para regenerar a Igreja Católica precisa renovar e atualizar para torná-lo mais progressivo herança espiritual e filosófica do Concílio Vaticano II.

Qual seria implementar uma comunidade eclesial caracterizada pelo amor incondicional a todos, pelo acolhimento e de promoção / proteção da diversidade da generosidade altruísta, pela Faculdade de casamento e / ou de uma vida sexual livre para os sacerdotes, a partir de um patrimônio doutrinário fobia e misógino menos sexual (que gera monstros, infelicidade emocional e hipocrisia ); igualando das mulheres aos homens no sacerdócio, episcopado e até mesmo o papado, a partir da reavaliação global das várias posições tomadas em relação a questões como a reprodução assistida, a eutanásia, a liberdade de investigação científica, vários direitos civis negados, a tolerância de heresia e heterodoxia, etc., de uma reunião de reorganização, pluralista e democrática toda Corpo Místico de Cristo, abandonando para sempre a ideologia do "Papa Re Absoluto".

Um projeto deste tipo está nas cordas e as intenções do papa Francis?

Parece correto para duvidar.

A terceira posição, entre nós, está acima do Irmão Joel Magaldi, que argumenta, muito pragmaticamente: "Pouco importa, a não ser em um historiográfica, debatendo tempo em que o jesuíta Jorge Mario Bergoglio, até agora, foi ou não foi, até o momento fez ou não fez. Tenho a intenção de avaliar sobre o que vai ou não vai fazer no presente e no futuro. Se você tem sido um blefe, eu certamente denunciá-lo, mas se ele irá provar ser um revolucionário / reformista teorias e práticas positivas que atualmente dirigindo (masculino) a catolicidade, eu não vou deixar de louvar e apreciá-lo. "

Por enquanto, vamos suspender a nossa análise com as palavras de Salomão Venerável Mestre Magaldi.

E para além do que está escrito, nos referimos aos nossos leitores a meditar até mesmo as seguintes contribuições interessantes:

"Vamos Papa Francesco", artigo 14 de março de 2013, pelo Francesco Maria Toscano para o moralista.
"From the End of the World", o artigo de 14 de março de 2013 por Emanuele Bellato para o moralista.

embora não necessariamente compartilhar todas as considerações nele contidas.
BROTHERS BIG EAST Democracia ( www.grandeoriente-democratico.com )


Via: http://www.libertar.in/2013/04/maconaria-admite-que-elegeu-papa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário