segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

RETROCEDENDO? - “Não celebrem o Natal como um feriado secular”, adverte Billy Graham


Mensagem do famoso evangelista pediu reflexão sobre a data

“Não celebrem o Natal como um feriado secular”, adverte Billy Graham

Em sua mais recente coluna no site da Associação Evangelística Billy Graham, o famoso evangelista de 98 anos respondeu a uma preocupação de um leitor. Questionado sobre o aspecto religioso das festas de final de ano, ele respondeu que não há como negar que as pessoas hoje em dia parecem mais interessados em comprar presentes e decorar a casa que refletir sobre o seu significado.

Como faz desde a sua fundação, a Samaritan’s Purse, braço de ação social da Associação Evangelística, hoje presidida por Franklin Graham, distribuirá esta ano centenas de milhares de presentes e literatura cristã para crianças carentes em diferentes partes do mundo.

Embora a maioria da população nos Estados Unidos se identifique como cristã – o mesmo ocorre no Brasil – nem todo mundo genuinamente comemora o nascimento de Jesus Cristo. Deixando de lado os debates sobre o 25 de dezembro ser realmente o dia em que Jesus nasceu, Billy Graham pediu que os cristãos não esquecessem que a data é, sobretudo, um lembrete da bondade de Deus e de sua provisão de salvação para a humanidade.

Além disso, exortou seus leitores que não tratassem o Natal como apenas um feriado secular. Sugere que essa época do ano deveria ser um período para que todos agradeçam a Deus pelo seu amor renovem seu compromisso com Ele.

“Durante o período que antecede o Natal, encorajo as pessoas a lembrar que Deus ofereceu Jesus Cristo como seu maior presente para a humanidade. Com isso em mente, faça com que Jesus Cristo se torne o centro da sua vida a cada dia”, escreveu.

Encerrou citando o versículo de 2 Coríntios 9:15: “Graças a Deus por seu dom indescritível!”. (por Jarbas Aragão/gospel primer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário