sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

O ativista & web evangelista Irmão Ryba é lembrado em livro de história do escritor araguainense Arézio Sotto


O ativista & web evangelista que tira onda de blogueiro conhecido como Ir. Ryba, (eu, claro!), foi mencionado no livro de história araguainense escrito pelo seu amigo escritor, compositor e músico, professor Arézio Sotto (acho que lembrei de tudo!) A história desse livro daria para contar outra história da luta que Sotto vinha travando a mais de 30 anos para o seu lançamento, enfim! O tão esperado livro que tem o título; MEMÓRIAS DE ARAGUAINA “A RAINHA DO TOCANTINS” .foi lançado em 22/12/2016.

O livro faz um apanhado de fatos históricos da cidade de Araguaína desde quando a cidade ainda era uma currutela nos currais nortista, principalmente dos idos 60. Eu acompanhei a luta cultural e levantamento de informações do professor Arézio Sotto, em registrar cada detalhe dessa região nessa primeira edição. Da minha parte fiquei muito honrado pela deferência a nossa pessoa como ativista da cidadania militante das lutas socias antidrogas, assim como em envolvimento populares e religiosos há mais de 30 anos nesta cidade.

A proposição cultural do escritor Arézio Sotto em mesclar o passado com o presente, vem inovar o modelo de contar a história contemporânea. Tal iniciativa nos parece inédita no país. Certamente esse livro servirá doravante como um guia para todos se socializarem sobre a verdadeira história da cidade de Araguaina, a qual fora contada através de um olhar popular do povo. Segundo Sotto, a primeira edição já estar esgotada, todavia a segunda edição estará em breve em todas bibliotecas das escolas públicas e particulares, bem como nas bancas e livrarias. CONHEÇA O TRABALHO SOCIAL DA ONG IDE LIVRE (CLIQUE)

SINOPSE DO LIVRO continue lendo no meu site de serviço CERRADO NOTÍCIAS: (CLIQUE)


Escritor da ACALANTO, lança mais um livro que fala sobre a história e memória de Araguaína-TO.

O professor e escritor Arézio Sotto, lançou no dia 22/12 (quinta-feira) às 19hs30, no Auditório Profº. Jauro Gurgel, no prédio da Prefeitura Municipal de Araguaína/TO, o livro MEÓRIAS DE ARAGUAINA “A RAINHA DO TOCANTINS”. O evento contou com várias apresentações artísticas e culturais e uma linda homenagem ao grande pioneiro Ezequiel Tubar com seus 106 anos de idade.

Autoridades políticas, juízes e advogados foram convidados, porém não compareceram, mesmo assim, o lançamento e noite de autógrafos do autor foi apreciado por uma plateia maravilhosa e culta formada por professores e parentes de personagens que fazem parte do conteúdo do livro que por três horas compartilharam este momento tão especial para o autor e a cidade de Araguaína, que ganha um presente de considerável valor em seus 58 anos de emancipação (14/11). O cerimonial foi dirigido por Manoel Negrão (Radialista da Rádio Comunitária Mais FM 104.9mhz) e Fabiana Silva (Cantora gospel). Continue lendo aqui (clique).

LANÇAMENTO DO LIVRO "MEMÓRIAS DE ARAGUAINA “A RAINHA DO TOCANTINS”

Nenhum comentário:

Postar um comentário