ARTIGOS

AS DUAS CASAS DE YSRAEL (12 Tribos de Yisrael)

Este estudo foi baseado em partes do livro de Edie Nidley e Traduzido e Adaptado pelo Achi Yahusef Ben Avraham da BYSW

“O autor deste livro usa o nome Aramaico de Yeshua para o Messias, e alguns nomes não Kedoshim, na qual não temos o costume de usá-los. Nós usamos os nomes originais em Hebraico tanto para o nome do Messias Yahushua, quanto para os nossos antepassados Ysraelitas”

QUEM SÃO AS DUAS CASAS DE ISRAEL?

Quem são as duas casas de Israel? Historicamente, era o Reino do Norte (casa de Israel) e o Reino do Sul (casa de Yahudah-Judáh). Hoje em dia, as casas do Elohim (Poderoso Criador) de Israel são conhecidas pelos nomes mais comuns de Cristianismo (casa de Efraim ou Israel- 10 tribos perdidas de Ysrael) e o Judaísmo (casa de Yahudah-Judáh). Tanto o Cristianismo (casa de Israel-Efraim) como o Judaísmo (casa de Yahudah-Judáh) adoram ao Elohim de Israel, ainda que com costumes paganizados. No entanto, historicamente eles têm estado em desacordo no método, sobre como expressar a verdadeira adoração escritural ao Elohim de Israel. Estes desacordos têm dividido aos filhos de Elohim de Israel em duas casas de adoração ao Criador.

Por que estão divididas as duas casas de Israel (Cristianismo e Judaísmo)? Há dois desacordos principais entre as duas casas de Israel (Judaísmo e Cristianismo paganizado). Estes dois desacordos principais, são as funções e interpretações em relação a Torah na verdadeira adoração escritural a YHWH Elohim, Poderoso de Israel, e sobre quem é o Messias (Mashiach) Ysraelita. Apesar destes dois desacordos, ambas as casas de Israel ainda têm sido usadas pelo Elohim de Israel para proteger as duas verdades muito importantes dentro do Reino de YHWH Elohim de Israel.

Os “Judaísmos” (casa de Yahudah-Judáh) tem conservado a verdade de que a Torah é perpétua e que é a Árvore da Vida dada pelo Criador. O Cristianismo (casa de Israel-Efraim) ainda que paganizado, tem conservado a verdade de que Yahushua é o Messias (Mashiach) Ysraelita, ainda que eles usem interpretações errôneas para o messias e um nome Romano para o messias Ysraelita e uma teologia deturpada de Roma sobre a identidade corrompida do Pai e do Messias. Mas mesmo assim eles fazem parte deste projeto de YHWH das duas casas de Ysrael.

A FAMÍLIA DO ELOHIM DE ISRAEL É COMO UMA OLIVEIRA

Alegoricamente falando, a família (mishpachá) do Elohim de Israel é comparada com uma Oliveira. Em Jeremias (Yirmiyahu) 11:16-17 está escrito:
– Oliveira verde… chamou YHWH teu nome…Porque YHWH dos exércitos plantou-te…A casa de Israel e a casa de Yahudah-Judáh…”

A casa de Yahudah-Judáh (Judaísmo) faz parte dos ramos naturais da oliveira do Elohim de Israel. A casa de Israel (Cristianismo-10 tribos perdidas paganizados pelo mundo) tem sido ENXERTADA na oliveira, depois que forem restauradas. Em Romiyha-Romanos 11:13,17 está escrito:

– “A vocês falo, gentios [Cristianismo Renovado na torah]… E tu, sendo oliveira silvestre, tens sido enxertado entre elas [os ramos naturais da casa de Yahudah-Judáh]…”Para o Elohim de Ysrael, Ele só tem uma família (mishpachá) que consiste dos ramos naturais (casa de Yahudah-Judáh/Judaísmo) e ramos silvestres (casa de Israel/Cristianismo renovado na Torah). Os ramos silvestres têm sido ENXERTADOS dentro da raiz natural (Yahuah-Yahushua há mashiach). Em Efesiyah-Efesios 4:3-6 está escrito:

– “Desejosos em guardar a unidade da Ruach (sopro de YAH) no vínculo da paz [shalom]. Um corpo [kahal/congregação]… um YHWH, uma fé [emuná]… um Elohim e Aba (Pai) de todos, o qual é sobre todos, e por todos, e em todos.”

UMA DESESTIMULAÇÃO DA TEOLOGIA DA SUBSTITUIÇÃO

Pode ser uma nova revelação para muitos membros dentro do Judaísmo e Cristianismo tradicional, de que a casa de Elohim de Israel está dividida, e que o Judaísmo representa a casa de Yahudah-Judáh e o Cristianismo Paganizado de hoje pertence a casa de Israel (10 tribos perdidas). Há um número de pessoas que vão aumentando dentro de ambas as casas de Israel, a quem o Elohim de Israel está revelando esta verdade por meio do derramamento de Seu Separado Sopro (Ruach HaKódesh). Há vários grupos Cristãos, que ensinam que há duas casas de Israel. No entanto, alguns destes grupos ensinam uma doutrina não escritural e perniciosa, o elitismo (eles são uma raça especial de pessoas), a teologia da substituição (eles são o “novo Israel”) contra a casa de Yahudah-Judáh (Judaísmo). 

Por causa destas doutrinas não escriturais e perniciosas, muitos dos que estão dentro do cristianismo (casa de Israel) recusam estas doutrinas do elitismo e a teologia da substituição e por se mostrarem poucos dispostos a aceitar a verdade das escrituras, dos mandamentos e da existência das duas casas de Israel. Ao abraçar esta verdade das duas casas de Israel, este livro RECUSA toda forma, pensamento e tentativa de elitismo e teologia da substituição contra a casa de Yahudah-Judáh (Judaísmo). Pelo contrário, o propósito deste livro é promover a Restauração, Reconciliação e Unidade entre a casa de Yahudah-Judáh (Judaísmo) e a casa de Israel (Cristianismo-10 tribos perdidas).


A RESTAURAÇÃO DAS DUAS CASAS DE ISRAEL

Para que você chegue a Restauração e a reconciliação das duas casas de Israel, é preciso ambos se arrependerem mutuamente (teshuvá) diante do Elohim de Israel . A casa de Israel (Cristianismo-10 tribos perdidas) precisa abraçar as raízes hebréias/Ysraelitas de sua emunah (fé) em Yahushua como o Messias (Mashiach). Enquanto, a casa de Yahudah-Judáh (Judaísmo) precisa seguir a Torah do Elohim de Israel, mantendo e guardando sua identidade judaica quando eles aceitarem que Yahushua é o Messias (Mashiach) Ysraelita e retirarem as tradições humanas. O arrependimento, a reunificação, a reconciliação e a unidade das duas casas de Israel, estão profetizadas em Ezequiel (Yechezkel) 37:15-27, e está escrito:

– “Veio a mim palavra de YHWH, dizendo: Filho de homem, toma agora um pau, e escreve nele: Para Yahudah-Judáh, e para os filhos de Israel seus colegas. Toma depois outro pau, e escreve nele: Para Yahusef, pau de Efraim, e para toda a casa de Israel seus colegas. Junta-os logo um com o outro, para que sejam um só, e serão um só em tua mão. E quando te perguntarem os filhos de teu povo, dizendo: Não nos ensinarás o que te propõe com isso? Dize-lhes: Assim diz YHWH Elohim: Eis que aqui eu tomo o pau de Yahusef que está na mão de Efraim, e às tribos de Israel seus colegas, e os porei com o pau de Yahudah-Judáh, e os farei um só, e serão um em minha mão. E sobre os paus escrevas que eles estarão em tua mão diante dos seus olhos, e lhes dirás: Assim diz YHWH Elohim:

– Eu tomo aos filhos de Israel dentre as nações às quais foram, e os recolherei de todas partes, e os atrairei a sua terra; e os farei uma nação na terra, nos montes de Israel, e um rei será a todos eles por rei; e nunca mais serão duas nações, nem nunca mais serão divididos em dois reinos. Nem se contaminarão jamais com seus ídolos, com suas abominações e com todas suas rebeliões; e os salvarei de todas suas rebeliões com as quais pecaram, e os limparei; e me serão por povo, e eu a eles por Elohim.

Meu servo Dauid [Mashiach ben Dauid] será Rei sobre eles, e todos eles terão um só pastor; e andarão em meus preceitos, e meus estatutos guardarão, e os cumprirão [seguirão a Torah de Elohim de Israel]. Habitarão na terra que dei a meu servo Yaakov-Jacó, na qual eles habitaram, seus filhos e os filhos de seus filhos para sempre; e meu servo Dauid [Mashiach ben Dauid] será príncipe deles para sempre. E farei com eles um pacto de paz, pacto perpétuo será com eles; e os estabelecerei e os multiplicarei, e porei minha Tenda entre eles para sempre [A Idade Messiânica/Atid Lavou]. E saberão as nações que eu YHWH que separo a Israel, estando a minha Tenda no meio deles para sempre.”

QUE OS IRMÃOS HABITEM JUNTOS EM HARMONIA

Quando e como serão as duas casas reunificadas? Este livro examinará alguns dos assuntos teológicos que historicamente têm dividido às duas casas de Israel, quando e como serão reunificadas nos últimos dias. A primeira parte deste livro discutirá alguns dos assuntos teológicos que historicamente têm dividido às duas casas de Israel. Entre os temas que serão estudados, estão os assuntos da Torah e a Graça, o Shabat, as raízes judaicas-Ysraelitas do Messias (Mashiach), os 7.000 anos do plano de Elohim de Israel, quem é a igreja e quem é Israel. A segunda parte deste livro se concentrará sobre como e quando as duas casas serão reunificadas nos últimos dias. 

Será estudado a importância do nascimento do moderno estado de Israel, a cidade de Jerusalém (Yahrushalaiym) e a função que tiveram os acordos de paz de Israel com seus vizinhos árabes na reunificação definitiva das duas casas de Israel. Ao separar a terra do Elohim de Israel (Joel [Yoel] 3:2) e a cidade de Jerusalém (Zacarías [Zechariyah] 14:2), o Elohim de Israel julgará as nações. Quando as duas casas de Israel se arrependerem e forem isentas, restauradas, reconciliadas e morarem juntas em unidade, sucederão os seguintes acontecimentos:

1.    O exílio das duas casas de Israel terminará e voltarão à terra de Israel (Ezequiel [Yechezkel] 37:15-27).
2.     
3.    O Messias (Mashiach) Ysraelita habitará com Seu povo ensinando a Torah a todas as nações desde a cidade de Jerusalém (Yahrushalaiym) durante a Idade Messiânica (Atid Lavou) (Isaías [Yeshyahu] 2:2-3). Que os irmãos das duas casas de Israel habitem juntos em harmonia. No Salmo [Tehilim] 133 está escrito:
4.     
– “Olhem, quão bom e quão delicioso é habitar os irmãos [da casa de Israel (Cristianismo-10 tribos perdidas) e da casa de Yahudah-Judáh (Judaísmo)] juntos em harmonia! É como o bom óleo sobre a cabeça, o qual desce sobre a barba, a barba de Aharon-Arão, que desce até a tsit tsit de suas vestiduras; Como o orvalho de Hermom, que desce sobre os montes de Tzion-Sião; porque ali envia YHWH bênção e vida para todo o sempre.”

Que o Elohim de Israel derrame de Seu Sopro separado (Ruach HaKódesh) e traga bênção, reconciliação e unidade à casa de Yahudah-Judáh (Judaísmo) e à casa de Israel (Cristianismo-10 tribos perdidas) prontamente em nossos dias!
Omein!

por: Aliança Netsarim Brasil  -      em Efraim - Tribos Pedidas (www.synagoganetsarim.com.br)


Crise na igreja de Roma, em breve um novo papa…será o último

Crise na igreja de Roma, em breve um novo papa…Quem são os cardeais rebeldes que acusam o papa Francisco de heresia

Uma rebelião anunciada. Um grupo de cardeais manifestou publicamente preocupação com os ensinamentos do papa Francisco, acusando o pontífice de causar confusão em relação a assuntos-chave para a doutrina católica. Os religiosos, representantes de setores mais conservadores do catolicismo da igreja de Roma, sugerem que o papa criou uma “grave desorientação e confusão entre os fiéis”.


Quem são os cardeais rebeldes que acusam o papa Francisco de heresia. Crise na igreja de Roma, em breve um novo papa… será o ÚLTIMO

Valeria Perasso – BBC Mundo – Fonte: http://www.bbc.com

Em carta divulgada nesta semana, os sacerdotes questionam o papa por encorajar a Amoris Laetitia (Alegria do Amor), documento que é uma tentativa de abrir novas portas para católicos divorciados e tornar a Igreja mais tolerante com questões relacionadas à família.


"Cardeais redigiram a carta e a tornaram pública, em uma manobra sem precedentes contra o papa Francisco no Vaticano: Walter Brandmüller, Raymond Burke, Carlo Caffarra e Joachim Meisner"

A rigor, a carta não é nova: os cardeais a enviaram ao papa em setembro, com cinco perguntas específicas que exigem apenas um “sim” ou um “não” como resposta. Eles querem esclarecer o que consideram dúvidas ou imprecisões, no que diz respeito “à integridade da fé católica”. A novidade é que agora eles decidiram tornar seu questionamento público.

Os religiosos, representantes de setores mais conservadores do catolicismo, sugerem que o papa criou uma “grave desorientação e confusão entre os fiéis”. E pedem a ele uma resposta para as “interpretações contraditórias” decorrentes de seu tratado sobre o amor.

Assinada por quatro cardeais, a carta representa um sinal claro de dissidência, que reflete o descontentamento dos setores mais conservadores da Igreja.

“E eu vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor escarlate (vermelho, a cor dos CARDEAIS), que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres. E a mulher estava vestida de púrpura (violeta) e de escarlate, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição; e na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra”.  O fim da Grande (igreja romana) Prostituta está MUITO PRÓXIMO…
Dos signatários, três são cardeais aposentados: os alemães Walter Brandmüller e Joachim Meisner e o italiano Carlo Caffarra. O americano Raymond Leo Burke, único que ainda está na ativa, é crítico frequente do papa Francisco.

Eles afirmam que decidiram tornar a carta pública após esperar dois meses por uma resposta do pontífice que nunca chegou. Mas, por trás da carta, o que se observa é uma rivalidade latente entre setores da Igreja, que já tinha sido esboçada em abril deste ano, quando a Laetitia Amoris foi publicada.

Com 260 páginas, o tratado é um guia para a vida em família e propõe que a Igreja aceite algumas realidades da sociedade contemporânea. Ao invés de fazer críticas, o documento convida os sacerdotes a tratarem com compaixão, por exemplo, os católicos divorciados que voltam a casar, dizendo que “ninguém pode ser condenado para sempre. “


As sete cabeças são sete montes*, sobre os quais a mulher está assentada”. Apocalipse 17:3-9 – A região onde esta Roma e o Vaticano se espalha pelas margens do rio Tibre (em Azul), compreendendo o seu centro histórico com as suas SETE COLINAS: Palatino, Aventino, Capitólio, Quirinal, Viminal, Esquilino, e Célio.

Trata-se de uma das tentativas mais contundentes do papa Francisco em tornar a Igreja Católica mais aberta e inclusiva para seus 1,3 bilhão de fiéis no mundo. Alguns religiosos afirmam, no entanto, que a Laetitia Amoris está cheia de imprecisões que dão origem a interpretações contraditórias da doutrina católica.

De acordo com especialistas, os cardeais não escolheram tornar a carta pública agora por acaso. A divulgação aconteceu logo após o vazamento de uma correspondência do papa com os bispos de Buenos Aires, sua terra natal, em que o pontífice sugere uma interpretação do seu tratado, considerado uma “heresia” por um dos cardeais signatários.

Em particular, o polêmico capítulo oito de Amoris laetitia, que fala da possibilidade dos divorciados que voltam a se casar em cerimônias civis, sem conseguir a anulação da união religiosa, receberem a comunhão. A Igreja proíbe a comunhão de divorciados há séculos, por considerar como “irregular” ou ato de adultério toda tentativa de se constituir um casal após uma separação, a menos que se abstenha de relações sexuais e a convivência seja “como irmão e irmã”.

A Amoris laetitia não altera a doutrina, mas abre brechas para que os bispos de cada país a interpretem de acordo com a cultura local e avaliem cada caso.


Para o papa Francisco, há fatores que limitam a “responsabilidade e culpa” do divorciado, então a “Amoris laetitia abre a possibilidade de acesso aos sacramentos da reconciliação e da Eucaristia”. “Não há outra interpretação”, informou o pontífice, em sua carta aos bispos argentinos.

Aos olhos do público

A carta dos cardeais dissidentes, divulgada na segunda-feira, questiona o papa especificamente sobre esta questão. Eles o fazem por meio de dilemas, questões teológicas que exigem uma resposta positiva ou negativa, e que são um mecanismo para tirar dúvidas sobre temas relacionados aos sacramentos ou padrões morais.

O primeiro dilema questiona se, ao contrário do que foi estabelecido por papas anteriores, “agora é possível perdoar” ou “dar a comunhão a uma pessoa que, embora unida por um casamento, vive com outra como marido e mulher”, o que contradiz expressamente a encíclica do papa João Paulo II de 1981.

De acordo com os cardeais, a falta de resposta do pontífice a essa e outras quatro questões levou à decisão de tornar a carta pública, diante da sua “consciência de responsabilidade pastoral.” Os sacerdotes negam, no entanto, que se trate de um ataque “conservador” contra setores “progressistas” da Igreja, ou uma “tentativa de fazer política” ou de se rebelar contra o papa.


“E não sejais cúmplices com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe. Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta. Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios” – Efésios 5:11-15
As entrelinhas políticas

Para os teólogos mais conservadores, os ensinamentos “modernos” do papa sobre as famílias e divorciados católicos são, em parte, “sacrilégio” e “podem justificadamente ser considerados como uma heresia”, como sinalizou Steve Skojec, cofundador e diretor da publicação católica One Peter Five. Eles veem o tratado como um movimento do pontífice para afrouxar as normas morais que regem os fundamentos da Igreja.

Outros religiosos acreditam, no entanto, que a Amoris laetitia não tem peso suficiente para alimentar uma revolta entre os cardeais, muito menos o vazamento da correspondência do papa com os bispos portenhos. A verdade é que a carta dos cardeais não é a primeira interpelação ao líder do catolicismo. Em julho, 45 teólogos e sacerdotes assinaram outro documento, dirigido ao Colégio dos Cardeais, exigindo esclarecimentos do papa Francisco.

Questões relacionadas ao divórcio – assim como à homossexualidade, à educação sexual, à desigualdade econômica, à responsabilidade no combate às mudanças climáticas e outros temas sensíveis para a hierarquia católica – vêm expondo a cisão entre o papa e os setores mais conservadores da Igreja.

“O papa não mudou a doutrina, mas abriu as portas para uma maior conexão com os católicos em questões como o divórcio, para que sejam analisados casos individuais”, afirma a jornalista Caroline Wyatt, responsável há muitos anos pela cobertura de temas religiosos na BBC.


Para os grupos mais liberais, a reforma da Igreja está longe de ser a ideal
“Os conservadores dizem, por sua vez, que o papa abre caminho para um futuro caos, ao introduzir a ideia de que uma solução única para todos não deve ser o caminho a seguir dentro da Igreja”.

No outro extremo, diz Wyatt, estão os liberais, também infelizes. Mas, neste caso, porque não consideram suficiente o processo tardio de modernização da Igreja: esperam “algo que o papa nunca será capaz de entregar.”

“E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela”.   –  Apocalipse 18:4-5

“Caiu, caiu a grande babilônia, e se tornou morada de demônios, e covil de todo espírito imundo, e esconderijo de toda ave imunda e odiável. Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela“;  –   Apocalipse 18:2-3

“Portanto, num dia virão as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e será queimada no fogo; porque é forte o Senhor Deus que a julga. E os reis da terra, que se prostituíram com ela, e viveram em delícias, a chorarão, e sobre ela prantearão, quando virem a fumaça do seu incêndio; Estando de longe pelo temor do seu tormento, dizendo: Ai! ai daquela grande babilônia, aquela forte cidade! pois numa hora veio o seu juízo“.  –  Apocalipse 18:8-10


O fim do Vaticano em uma centúria de Nostradamus:

“Bem perto do (rio) Tibre, a morte ameaça, antes haverá uma grande inundação (esta “inundação” já aconteceu, se refere à invasão dos refugiados muçulmanos oriundos do oriente médio, invadindo a Europa): O capitão (da Barca de Pedro, a igreja de Roma) do navio será preso e expulso. O castelo e o palácio (Vaticano) serão queimados“ –  Profecias de Nostradamus-Centúria II-93

Edição e imagens:  Thoth3126@protonmail.ch


Abortos — Dezenas de Milhões de Bebês Nascituros Mortos Anualmente como Sacrifícios Humanos



Você sabia que os satanistas veem os abortos como sacrifícios humanos indispensáveis para fazer avançar a implementação da Nova Ordem Mundial?

A Nova Ordem Mundial está chegando! Você está preparado?
Compreendendo o que realmente é essa Nova Ordem Mundial, e como está sendo implementada gradualmente, você poderá ver o progresso dela nas notícias do dia a dia!!

Aprenda a proteger a si mesmo e aos seus amados!

Após ler nossos artigos, você nunca mais verá as notícias da mesma forma.

Agora você está com a
"THE CUTTING EDGE"
Há muito tempo que os líderes da Nova Era acreditam que o Cristo deles (o Anticristo) somente poderá aparecer quando e se uma "maioria significativa" de pessoas estiver pré-condicionada a aceitá-lo. Isto significa que a sociedade como um todo precisa passar por uma tremenda mudança de valores para que, quando o Anticristo aparecer, as atitudes e valores de dezenas de milhões de pessoas no Ocidente já tenham mudado radicalmente. Afinal, os valores culturais do Ocidente sempre estiveram baseados no cristianismo.

Como o Anticristo praticará a feitiçaria (Daniel 8:23-25 na KJV), as pessoas precisam ser inculcadas com os valores e atitudes dessa religião. Por esta razão, desde a década de 1970, o cinema e a televisão passaram a apresentar muito mais filmes, vídeos e programas baseados em temas de feitiçaria. Esses filmes iam desde comédias de situação, como A Feiticeira, até filmes macabros, como O Massacre da Serra Elétrica. O objetivo de todos esses filmes é condicionar as pessoas a adotarem os valores da feitiçaria de forma tão gradual que o cidadão mediano não perceba que essa mudança esteja ocorrendo em sua mente e coração. (Leia os detalhes completos sobre o plano gradual de mudança de atitudes no artigo N1055, intitulado "O Plano das Seis Etapas Para a Mudança de Comportamento").

Um Sacrifício Humano Maciço É Necessário

Lembre-se que os Illuminati estão praticando feitiçaria poderosa, o tipo mais elevado que existe no mundo. Eles acreditam firmemente que o senhor Satanás requeira quantidades imensas de sangue humano derramado em sacrifício para derrubar a Velha Ordem Mundial e instituir a Nova Ordem.

O ex-satanista Doc Marquis recriou este símbolo dos Illuminati, que aprendeu quando estava no conciliábulo, sendo treinado no Plano dos Illuminati. O símbolo ilustra o plano por meio do qual o Anticristo aparecerá. Embora ele mostre claramente as várias organizações que estão cooperando para trazer a Nova Ordem Mundial, gostaríamos de conversar mais sobre o vasto rio de sangue humano que está fluindo do Olho de Hórus (Satanás), passando pelo "I" ("Eu"), pela palavra "Witch" (Feiticeiro), caindo sobre o altar satânico que tem a cruz invertida, e dali escorrendo para o mundo.

Esse simbolismo revela muito do Plano dos Illuminati, de modo que vamos examinar o rio de sangue humano mais detalhadamente.

* O Olho Que Tudo Vê no alto, supervisionando toda a atividade que está sendo realizada em seu nome, é Satanás, retratado como o Olho de Hórus.

* A palavra "I" ("Eu") retrata o homem extremamente centrado em si mesmo, que se autoproclama sábio e ritualmente justo, que está trabalhando poderosamente pelo senhor Satanás para alcançar esse novo sistema. Esse tipo de homem "justo" é aquele que foi aperfeiçoado por meio de ritos e rituais satânicos, em uma das muitas sociedades secretas, incluindo a Maçonaria.

* A palavra "Witch" (Feiticeiro) é extremamente importante, pois a Nova Ordem Mundial será alcançada somente com base na feitiçaria, praticada de muitas formas diferentes e por milhões de pessoas durante os últimos duzentos anos. A feitiçaria é simplesmente adoração a Satanás. Doc Marquis disse que a feitiçaria mais poderosa do mundo é praticada pelos Illuminati e é invocada diariamente para que o Plano continue a avançar.

Doc também disse que os Illuminati estavam determinados a evitar outra Grande Depressão, quando abalaram de forma deliberada a economia para que pudessem derrubar o capitalismo e instalar a Economia Fascista. Eles certamente não queriam que dezenas de milhões de pessoas reagissem às perdas econômicas e passassem a confiar em Jesus Cristo, como muitos fizeram durante os anos da Grande Depressão. A elite globalista quis que um dano limitado fosse feito à economia — apenas o suficiente para que a mudança para o fascismo pudesse ser instituída — para que a vasta maioria de pessoas continuasse e correr atrás dos seus deuses Mamom e Materialismo, até o início da Nova Ordem Mundial e o aparecimento do seu "Cristo".

Doc disse que os Illuminati estavam determinados a manter a economia flutuando, mesmo que para isso tivessem de realizar rituais de feitiçaria para evitar o colapso econômico. Muitos economistas e investidores menearão suas cabeças em concordância com esta afirmação, sabendo que não existe outra explicação para a economia ainda não ter entrado em colapso.

Agora, vamos tratar a questão do rio de sangue humano no sacrifício.

* A partir das letras ITC, de "Witch", fluem manchas vermelhas, retratando a imensa quantidade de sangue humano que já fluiu e que está planejada para fluir, para que esse sistema possa ser estabelecido. Observe que esse sangue flui em torno de "The Illuminati". Todos os três fluxos de sangue caem sobre o altar satânico, contornam o selo e escorrem para o mundo. Os cristãos não devem estar surpresos, pois existem muitas profecias bíblicas que falam da grande perseguição e matança durante o tempo de Grande Tribulação. O livro do Apocalipse fala dos julgamentos de Deus, que matarão uma quantidade imensa de pecadores em todo o mundo.

Há muito tempo que os espíritos-guia dos Illuminati disseram que o reinado do Anticristo e do Falso Profeta (a Nova Ordem Mundial) somente poderá ser trazido à existência por meio do derramamento de muito sangue de sacrifício, obtido pela matança deliberada de dezenas de milhões de vidas humanas.

O que constitui um sacrifício humano aceitável para Satanás?

As guerras certamente contam — O século 20 foi o mais sangrento em toda a história humana, porque foi o século durante o qual os Illuminati lançaram seu ímpeto final para alcançar o reinado do seu Cristo maçônico. O líder maçom Albert Pike recebeu uma visão demoníaca de seu espírito-guia sobre como o Anticristo seria colocado na cena internacional. Reportamos esse plano no artigo N1015, "O Plano Demoníaco de Albert Pike — Uma Incrível Visão Satânica". Citando um excerto pertinente desse artigo referido:

Em 22 de janeiro de 1870, Albert Pike e Guiseppe Mazzini, um de seus co-conspiradores internacionais, publicaram o Plano para estabelecer a Nova Ordem Mundial. Esse plano foi mantido em grande segredo, revelado dentro dos círculos da Maçonaria, desde o tempo de sua concepção, somente aos outros conspiradores Iluministas ocultistas. [Essa informação foi obtida em um livro escrito pelo ex-luciferiano Iluminista Doc Marquis. O nome do livro é Secrets of the Illuminati (leia a resenha) e revela muitos detalhes ocultos que antigamente só eram conhecidos dos Iluministas.

O Plano secreto de Pike para controlar o mundo previa a necessidade de três guerras mundiais. Pare aqui por um momento para lembrar a data dessa predição: 22 de janeiro de 1870. Essa data é 44 anos antes do início da Primeira Guerra Mundial. Uma vez que você compreenda os fatos que vamos compartilhar e perceba a extensão do tempo entre essa predição e o início do seu cumprimento, poderá compreender como forças sobrenaturais estavam realmente em controle. Além disso, 22 de janeiro de 1870 também tem significado ocultista. O número 22 é um dos três números primários importantes para os ocultistas (11, 22 e 33).

O Plano de Pike de derrubar a Velha Ordem Mundial baseada no judaísmo e no cristianismo e estabelecer a satânica Nova Ordem Mundial previa a necessidade de guerra. No entanto, essa guerra não seria o tipo de guerra com o qual o mundo estava habituado a ver. Essa guerra deveria ser em uma escala muito maior do que já registrada na história. Seria uma guerra mundial, global.

Os detalhes desse Plano de Pike (de 22 de janeiro de 1870) de três Guerras Mundiais para estabelecer a Nova Ordem Mundial são como segue: (Ao ler essa profecia demoníaca, lembre-se do conceito ocultista da Tese batalhando contra a Antítese para produzir um novo sistema, chamado Síntese. A Primeira e a Segunda Guerra Mundial foram travadas para estabelecer a Antítese, e criar a Guerra Fria, aquele "conflito controlado ou ameaça de conflito" que produziria o novo sistema, a Síntese.).

1. A Primeira Guerra Mundial foi planejada para permitir que o governo czarista na Rússia fosse totalmente derrubado. O novo governo russo foi previsto como ateísta e militarista. Além disso, Pike especificou que esse novo governo russo seria comunista. Karl Marx tinha publicado seu Manifesto Comunista em 1848, exatamente 22 anos antes dessa profecia ocultista de Albert Pike. Não é interessante que o número ocultista 22 continue aparecendo? Os números múltiplos, 44 e 66 também aparecem, como veremos em instantes.

A história registra que essa Primeira Guerra Mundial realmente ocorreu como descrito. As potências ocidentais na Europa, em conjunto com os EUA, financiaram a expedição de Lênin até a Rússia, financiaram seu governo e, depois disso, financiaram o comunismo russo pelo menos uma vez a cada década dali para frente.

2. A Segunda Guerra Mundial foi prevista para originar entre a Grã-Bretanha e a Alemanha. Entretanto, um dos resultados planejados dessa guerra era fortalecer o novo governo comunista russo, para que ele enfraquecesse e destruísse os outros governos e religiões.

A história registra novamente que a Segunda Guerra Mundial, realmente cumpriu esse objetivo. A guerra iniciou quando a Alemanha invadiu a Polônia, fazendo com que a Grã-Bretanha declarasse guerra à Alemanha. Em breve, a trinca de potências envolveu-se nessa guerra. Os ocultistas de Magia Negra aliaram-se quando a Alemanha firmou um pacto com a Itália e com o Japão; os ocultistas de Magia Branca aliaram-se quando a Grã-Bretanha uniu-se com os EUA e com a Rússia. Não se engane: essa guerra ocorreu entre duas forças da Nova Ordem Mundial, a aliança "maligna" das Potências do Eixo, e a aliança "boa" das Potências Aliadas; a guerra foi entre as forças de Magia Negra contra as forças da Magia Branca.

Certamente, a visão de Pike da Segunda Guerra Mundial transformar o comunismo russo em uma superpotência foi cumprida em um nível surpreendente. Os historiadores sempre ficaram perplexos e nunca conseguiram compreender por que Churchill e Roosevelt entregaram toda a Europa Oriental aos soviéticos, se a preponderância de poder estava contra eles. Claramente, quando Roosevelt e Churchill cederam toda a Europa Oriental aos russos, o governo comunista da Rússia, agora conhecido como URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas), completou sua transição para superpotência, exatamente como previsto na visão de Pike. Não nos esqueçamos que a Segunda Guerra Mundial deu à Rússia capacidades que ela não possuía antes da guerra. Não somente criamos as forças militares russas em um nível aterrorizador, mas também construímos fábricas inteiras ao leste de Moscou, que deram à Rússia uma grande base industrial. Embora a Rússia tenha pago muito alto em vidas humanas durante a guerra, emergiu do conflito como uma superpotência. Graças a Roosevelt, a Rússia agora tinha um reino para acompanhar sua nova base militar e industrial.

Agora, você sabe que o maçom Franklin Delano Roosevelt deu esse território à Rússia simplesmente e somente porque estava sendo fiel à visão de Pike em 1870! Você nunca lerá essa verdadeira história em nenhum de seus livros!!

3. A Terceira Guerra Mundial foi prevista para ser entre o judaísmo e o islamismo. Essa profecia é incrível sob muitos aspectos, começando com o fato de essa profecia sobre uma Terceira Guerra Mundial ter sido feita em 1870, quando Israel ainda não existia como país e quando somente os cristãos fundamentalistas acreditavam que Israel voltaria a existir novamente.

Observe os eventos em Israel atentamente, pois o capítulo final está sendo escrito ali. Os espíritos-guia demoníacos da Maçonaria, dos líderes do Plano da Nova Ordem Mundial, estão planejando uma Terceira Guerra Mundial final, que iniciará entre Israel e seus vizinhos árabes e se alastrará para todo o mundo. Literalmente, do meio da fumaça e da destruição dessa Terceira Guerra Mundial, o Anticristo entrará em cena!

Portanto, as duas guerras mundiais foram parte do Plano dos Illuminati, conforme enunciado na visão demoníaca de Albert Pike. Qual foi o número total de mortes nessas duas guerras? Quanto sangue humano em sacrifício Satanás recebeu? As estatísticas a seguir foram obtidas da Enciclopédia On-line Wikipédia:

* Primeira Guerra Mundial:
Militares mortos: 9.911.000 (nove milhões e novecentos e onze mil, praticamente dez milhões de vidas).

Militares feridos: 12.839.888 (doze milhões e oitocentos mil). Muitos desses homens sofreram terríveis perdas de sangue e muitos ficaram incapacitados para o resto de suas vidas.

Militares desaparecidos: 7.750.000 (sete milhões e setecentos e cinquenta mil) — Muitos, talvez a maioria, desses desaparecidos foram mortos.

Número total de mortos, feridos e desaparecidos em ação: 30.500.000 (trinta milhões e quinhentos mil).

Civis Mortos: 6.821.248 (seis milhões e oitocentos mil).
Total de mortos na Primeira Guerra Mundial: 37.321.249 (trinta e sete milhões e trezentos mil).

* Segunda Guerra Mundial:
Militares mortos: 24.000.000 (vinte e quatro milhões).
Civis mortos: 49.000.000 (quarenta e nove milhões).
Total de mortos: 73.000.000 (setenta e três milhões).
Estes números significam que as perdas humanas combinadas nas duas guerras mundiais totalizaram aproximadamente 110 milhões de pessoas! É muito sangue humano derramado em sacrifício, você não acha? Todavia, o Plano propõe uma Terceira Guerra Mundial, que terá um total de mortos maior do que as duas guerras mundiais anteriores somadas, embora esteja planejada para durar somente treze semanas, ou 91 dias. O uso de armas de destruição maciça erradicará nações inteiras, de modo que o número total de baixas será enorme.

Quando você calcula os números totais de baixas nas guerras menores que ocorreram após a Segunda Guerra Mundial, provavelmente encontrará mais 50 milhões de baixas, especialmente se calcular o número de mortes de civis causadas pelo Agente Laranja, no Vietnã, e pelo urânio exaurido nas duas Guerras do Golfo. Quando a contaminação pelo urânio exaurido completar vinte anos, o total de mortos no Oriente Médio poderá se aproximar de 100 milhões. O médico militar de um país do Oriente Médio que originalmente me advertiu sobre a natureza letal das munições com urânio exaurido me disse enfaticamente que, dentro de vinte anos, o Iraque e o Afeganistão serão totalmente impróprios para a vida humana! Ambos estarão transformados em cemitérios nacionais.

No tempo em que todos os ímpios tiverem de comparecer para serem julgados diante do Grande Trono Granco, o presidente George W. Bush poderá ser declarado o maior assassino em massa da história, por causa das guerras com urânio exaurido que lançou contra o Iraque e o Afeganistão. (Para os detalhes completos, leia o artigo N2063, "As Tempestades de Areia — Como a Contaminação Pelo Urânio Empobrecido Poderá Matar Populações Inteiras").

Agora que conhecemos o incrível número de mortos nas duas Guerras Mundiais e nas outras guerras que ocorreram desde então, podemos ver o quão satisfeito Satanás deve estar com os rios de sangue humano que os Illuminati derramaram até aqui.

Entretanto, há um método que provavelmente mata muito mais do que todas as guerras combinadas!

O Aborto Livre


Um frasco da morte pode custar no mercado "negro" até 2.500.00 reais...Cuidado, o seu vizinho (A) pode ser um ASSASSINOS (A)...

O aborto conta como um sacrifício humano aos olhos de Satanás? O sangue dos bebês inocentes que morrem no útero conta como sacrifício que contribui para o aparecimento do Anticristo?

SIM!
O aborto representa um papel muito importante para os Illuminati. Perguntei ao ex-satanista praticante de Magia Negra, Doc Marquis, como os satanistas viam o aborto. Os satanistas veem o sacrifício humano como o melhor sacrifício a Satanás e, quanto mais jovem for a vítima, mais precioso e poderoso será o sacrifício. Em 1986, o programa de documentários "20-20" apresentou um segmento sobre satanismo nos EUA atualmente. A parte final do segmento mostrou mulheres satanistas que estavam grávidas. Elas disseram que dariam à luz aqueles bebês para o propósito expresso de sacrificá-los a Satanás. Aquilo não me surpreendeu, pois já tinha descoberto essa prática em minha pesquisa sobre o ocultismo.

Perguntei então a Marquis: "— Se um sacrifício aumenta em poder e preciosidade quanto mais jovem for a vítima, como então um satanista vê os bebês abortados?" Ele me olhou impassível e respondeu: "— Os satanistas veem os bebês abortados como o mais poderoso sacrifício humano possível.".

Agora que sabemos o quão importante o aborto é para Satanás em seu ímpeto sanguinário para a Nova Ordem Mundial, vamos analisar algumas estatísticas atuais:

Resumo da Notícia: "Os EUA ultrapassam a marca dos 50 milhões de abortos", Michael Foust, Baptist Press, 25 de janeiro de 2010.

"Em algum ponto durante os dois últimos anos, os EUA tiveram seu quinquagésimo milionésimo aborto juridicamente legal, a vasta maioria dos quais foi praticada por razões de conveniência. A trágica estatística — que abrange os 37 anos desde que a Suprema Corte dos EUA legalizou o aborto em todo o país em 1973 — está baseada em dados compilados pelo Instituto Guttmacher, que é pró-escolha, e informados pelo Comitê Nacional do Direito à Vida. A marca dos 50 milhões foi atingida em 2008 e, provavelmente, se aproximou ou atingiu os 52 milhões em 2009..."

"Para colocar em perspectiva, o número combinado de mortes de militares em todas as guerras em que os EUA estiveram envolvidos — desde a Guerra da Revolução Americana até a Segunda Guerra no Iraque — é 1,2 milhão."

"'Estamos ficando embrutecidos, dessensibilizados e paganizados pela inundação cada vez maior do sangue dos bebês nascituros à medida que nossa nação continua a abortar aproximadamente um de cada quatro bebês concebidos', disse Richard Land, presidente da Comissão de Ética e Liberdade Religiosa, da Convenção Batista do Sul."


Neste ponto, Land corretamente vincula o aborto à antiga prática pagã do sacrifício de crianças:

"Ainda posso me lembrar da lição bíblica de Escola Dominical que ouvi na juventude sobre como o povo de Deus voltou suas costas para o Deus Verdadeiro e desceu ao Vale de Hinom (2 Crônicas 28) para oferecer seus filhinhos em sacrifício ao deus pagão Moloque. Eu nunca poderia imaginar que viveria para ver o dia em que este país ofereceria seus bebês nascituros como sacrifícios pagãos, por eles serem vistos como custosos, incômodos, doentes ou inconvenientes demais."

Não, Sr. Land, esta não é a razão por que nos tornamos uma nação tão brutal e sanguinária, que diariamente oferece suas crianças como sacrifícios aos deuses pagãos! A razão é simplesmente que os líderes deste país são totalmente iluministas e, como tal, estão completamente comprometidos com o Plano da Nova Ordem Mundial. Além disso, como o Plano prevê rios e oceanos de sangue humano em sacrifício, os juízes maçons da Suprema Corte, que tomaram a decisão de legalizar o aborto, sabiam que estavam colocando em marcha um sacrifício de sangue infantil aos deuses pagãos do satanismo.

Além disso, aqueles juízes maçons sabiam que Satanás consideraria esses sacrifícios de crianças como os mais preciosos e poderosos de todo o mundo. Esta é a razão por que os EUA assassinaram 50 milhões de bebês no útero de suas mães! Observe novamente a ilustração no símbolo "I Witch". Os únicos símbolos nacionais no altar satânico são os símbolos americanos — os dois símbolos que aparecem no verso da nota de um dólar.

Explicamos o simbolismo no verso da nota de um dólar no DVD "Eye of the Phoenix".

Depois que assistir a esse vídeo, você entenderá o nível em que o governo federal americano está sob o controle de Satanás. Você nunca mais será enganado pelos políticos que ocupam cargos no governo. Além disso, você entenderá o enorme perigo para nossas liberdades e nossas vidas representado por um líder que é maçom, membro da sociedade secreta Caveira e Ossos, da Sociedade Rosa-Cruz, dos Cavaleiros de Malta, do Conselho das Relações Internacionais (CFR), dos Bilderbergers, etc.

Se as pessoas compreendessem o satanismo profundo em que nossos líderes estão envolvidos, não permitiriam que membros dessas sociedades secretas ocupassem qualquer cargo público, nem mesmo o de laçador de cachorros sem dono.

Se as pessoas compreendessem as intenções sanguinárias desses adoradores de Lúcifer, forçariam todos a deixarem seus cargos públicos e, provavelmente, linchariam os líderes principais. Veja: a razão para cada um desses líderes serem membros de uma sociedade secreta é que esses homens concordaram com um plano secreto que precisa ser mantido em segredo até o tempo de sua implementação.

Qual é o segredo?
Nossos líderes — todos Illuminati — concordaram que devam trabalhar para alcançar uma ditadura global, uma economia globalizada e uma religião global, após terem produzido uma Terceira Guerra Mundial terrivelmente sangrenta que produzirá o Cristo maçônico (o Anticristo).

Uma vez que o Messias maçônico inicie seu "Ciclo de Purificação da Terra" de sete anos, não parará de matar gente até que 66% (dois terços) de toda a população mundial seja erradicada. Este é o segredo que eles sabem que precisa ser mantido secreto a todo o custo.

Você pode compreender por que os líderes maçons protegem seu "segredo" a todo o custo?

Sacrifícios a Moloque — Ou Seriam a Baal?

Na passagem acima, o Dr. Land, da Convenção Batista do Sul dos EUA, lamentou que o sistema atual de aborto seja como os sacrifícios de crianças no Antigo Testamento ao deus do fogo, Moloque. Concordamos que o aborto livre seja um sacrifício de criança para um deus pagão, mas acreditamos que o deus a quem os bebês americanos são sacrificados seja Baal, não Moloque.

Fazemos esta afirmação porque monumentos e imagens de Baal são abundantes na capital americana, como reportamos no DVD "Riddles in Stone: Secret Architecture of Washington DC". Por exemplo:

* O Monumento a Washington é simplesmente um obelisco egípcio/caldeu. Os satanistas reconhecem que o obelisco é um monumento a Baal; na verdade, o obelisco é conhecido pelos satanistas como a vara de Baal!

Todavia, embora o obelisco tenha uma conotação sexual explícita, o Monumento a Washington se tornou o símbolo mais conhecido da cidade de Washington DC.

Deus proibiu a adoração ao obelisco e ordenou que vários reis de Israel destruíssem esses monumentos:

"Mas os seus altares derrubareis, e as suas estátuas quebrareis, e os seus bosques cortareis. Porque não te inclinarás diante de outro deus; pois o nome do SENHOR é Zeloso; é um Deus zeloso." [Êxodo 34:13-14].

Esta Escritura nos diz que o obelisco é uma imagem de adoração; portanto, estamos tolerando uma imagem de adoração ao deus pagão Baal, chegando ao ponto de permitir que esse símbolo se torne a imagem mais importante da capital americana. As pessoas me perguntam quando acreditarei que um presidente é realmente um cristão nascido de novo. Minha resposta sempre é que, quando um novo presidente ordenar a demolição e destruição do Monumento a Washington, então acreditarei que ele é genuinamente um cristão nascido de novo.

"E tiraram as estátuas da casa de Baal, e as queimaram. Também quebraram a estátua de Baal; e derrubaram a casa de Baal, e fizeram dela latrinas, até ao dia de hoje. E assim Jeú destruiu a Baal de Israel." [2 Reis 10:26-28].

Esta passagem das Escrituras nos diz que o obelisco é uma imagem de Baal, e que Deus quer que ele e o templo de adoração sejam erradicados do país. Finalmente, a última frase nos diz que derribar o obelisco e as outras imagens de Baal tem o mesmo significado de "destruir Baal" da terra.

"E Asa fez o que era bom e reto aos olhos do SENHOR seu Deus. Porque tirou os altares dos deuses estranhos, e os altos; e quebrou as imagens, e cortou os bosques." [2 Crônicas 14:2-3].

"E acabando tudo isto, todos os israelitas que ali se achavam saíram às cidades de Judá e quebraram as estátuas, cortaram os bosques, e derrubaram os altos e altares por toda Judá e Benjamim, como também em Efraim e Manassés, até que tudo destruíram; então tornaram todos os filhos de Israel, cada um para sua possessão, para as cidades deles." [2 Crônicas 31:1].

"E quebrará as estátuas de Bete-Semes, que está na terra do Egito." [Jeremias 43:13].

Jeremias profetizou que, quando o rei Nabucodonosor conquistasse o Egito, como arma de Deus do julgamento, destruiria os odiados obeliscos em Heliópolis (A Casa do Sol, também chamada de Bete-Semes).

"Com os cascos dos seus cavalos pisará todas as tuas ruas; ao teu povo matará à espada, e as tuas fortes colunas cairão por terra." [Ezequiel 26:11].

"Israel é uma vide estéril que dá fruto para si mesmo; conforme a abundância do seu fruto, multiplicou também os altares; conforme a bondade da sua terra, assim, fizeram boas as estátuas. O seu coração está dividido, por isso serão culpados; o Senhor demolirá os seus altares, e destruirá as suas estátuas." [Oséias 10:1-2].

Esta passagem nos diz que Deus está tão enfurecido com a adoração a Baal e aos seus obeliscos que punirá severamente a nação que persista nessa adoração pagã.

Todavia, os Pais Fundadores determinaram em seus corações que iriam comprometer a nação à adoração secreta a Baal. Reportamos esse fato no DVD "Riddles in Stone". Por exemplo:

As imagens de Baal se alternam com a deusa Cibele, em volta do edifício do Internal Revenue Service (a Receita Federal nos EUA). O significado desse emparceiramento de um deus e uma deusa pagãos é chocante! Literalmente, a união sexual mística entre Baal e Cibele destina-se a produzir a Criança Divina, a quem o mundo conhecerá como o Cristo maçônico. Os cristãos o conhecem como Anticristo.

As imagens de Baal e de Cibele são abundantes na cidade de Washington.

O símbolo da união do deus e da deusa e da Criança Divina deles é o triângulo com ângulo reto. Para simbolizar essa união mística, os Pais Fundadores criaram dois triângulos com ângulos retos nas ruas da cidade — o Triângulo de L'Enfant e o Triângulo Federal.

Mostramos e explicamos todas essas imagens de Baal e Cibele no nosso DVD "Riddles in Stone: Secret Architecture of Washington DC".

Você descobrirá que a razão por que os EUA mataram mais de 50 milhões de bebês nascituros pode ser diretamente rastreada à tradição nacional de 250 anos de fundar o governo com base em tradições pagãs. Essas tradições incluem a adoração e homenagem ao deus Baal. Essas crianças abortadas são um sacrifício a Satanás, da mesma forma que as crianças sacrificadas pelos israelitas apóstatas nos tempos do Velho Testamento.

O Fiasco Mundial do Aborto

Os EUA lideram os outros países do mundo na prática do aborto livre. Se 50 milhões de bebês foram abortados nos EUA, qual é o número de abortos em todo o mundo?

"O aborto livre mata 46 milhões de bebês por ano, ou 126 mil a cada dia!" ("Abortion: Tune Into The Truth").

Se você calcular os abortos que ocorreram em todo o mundo desde a decisão da Suprema Corte de 1973, e se assumir que o número anual de 46 milhões se manteve constante durante todo esse período de tempo, então temos um número de abortos em todo o mundo que totaliza 1.700.000.000 (um bilhão e setecentos milhões de bebês)! Agora, sei que não podemos assumir com certeza que o número médio de 46 milhões se mantém constante, porque o número de aborto varia a cada ano.

Entretanto, acredito ser provável que mais de um bilhão e quinhentos milhões de bebês tenham sido assassinados no útero materno nos últimos 37 anos. Esse número é tão grande que chega a ser inacreditável! Mas, é um número que deixa Satanás muito satisfeito. Sacrifícios humanos para Satanás para que a Nova Ordem Mundial possa ser avançada!

É assim que os satanistas veem toda a situação. Eles acreditam nesse conceito de todo o coração.

Em breve, o Anticristo entrará na cena internacional, pronto para "purificar a Terra" de 66% de todos os seres humanos, ou mais de 4,6 bilhões de pessoas.

Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza de que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Se quiser saber como nascer de novo, vá para nossa Página da Salvação agora.

Esperamos que este ministério seja uma bênção em sua vida. Nosso propósito é educar e advertir as pessoas, para que vejam a vindoura Nova Ordem Mundial, o Reino do Anticristo, nas notícias do dia a dia.

Fale conosco direcionando sua mensagem a um dos membros da equipe de voluntários.

Se desejar visitar o site "The Cutting Edge", dê um clique aqui: http://www.cuttingedge.org

Que Deus o abençoe.

Data da publicação: 30/1/2010
Transferido para a área pública em 18/1/2012
Revisão: http://www.TextoExato.com
A Espada do Espírito: http://www.espada.eti.br/n2405.asp


Paróquia Católica São João Batista de Araguaína pode ser remanescente do ideal da igreja “joanina” templária

"Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido". Lucas 12:2

A FORMA OCTOGONAL PIRÂMIDES, MAÇÔNICA DA PARÓQUIA
Por Irmão Ryba

Uma das paróquias mais ricas e influentes de Araguaína a (São João Batista) afiliada da igreja Católica, a qual fica localizada no maior bairro (São João) na cidade e possui a mesma denominação (coincidência não!...pois São João é o santo padroeiro da moderna maçonaria especulativa a qual foi fundada em 24 de julho de 1717 em Londres, lembram da fogueira de São João”, isso mesmo! (eita primos! eu até já assei batatas na fogueira!), dizem que  é um tributo a Jacques DeMolay, o qual foi queimado vivo na fogueira a mando do rei da França Felipe V e do papa Clemente V da igreja católica)...Só havia meninos santos e de bom coração naquele período, hein amados, será que atualmente mudou?

A paróquia, também pode ter as suas origens ideológicas e arquitetônicas na idade média (1099) proveniente da antiga “Ordem dos Cavaleiros Templários, tendo como co-fundador Hugues de Payens e os restantes Cavaleiros templários (09 ao todo), os quais foram de fato, iniciados da igreja criada em homenagem a São João (o evangelista, e não o Batista, é só um truque de imagens, entendes!).Os “joanitas” foram regidos sob a influência do evangelho apócrifo Levitikon (clique) do mesmo apostolo amado, o qual estava de posse dos Templários.(Ler mais sobre os “joanitas” aqui). 

Quem diria amados que na região dos currais nortistas (Araguaína), possivelmente os maçons e os remanescentes dos cavaleiros templários (jesuítas), construíssem uma nova ordem moderna bem escondida possivelmente um tipo de “templários da Amazônia”, sob a fachada da Igreja Católica romana,(Paróquia São João Batista), a qual transformaram-na em sua base, e principal fonte de renda para manter seus projetos quiçá, conspiratórios no campo contra os fazendeiros e posseiros, bem como contra movimentos sociais de cunho evangélicos e populares, assim como contra os governos: municipal, estadual e federal, Sim, eles podem estar ativos nessa região, basta acompanhar as suas ações conspiratórias por todo lado, especialmente em Araguaína e no bico do papagaio.

Não nos estranha mais o fato, desta paróquia católica São João Batista possuir influencias localizadas, bem como organizar um dos maiores índices de pastorais na cidade, bem como membros e congregados maçons, jovens Demolay, Arco Iris, filhas de Jó, Opus Dei, cursilhistas e colaboradores das obras sociais para-maçônicas tais como: Rotary clube, Lyons, e etc. A paróquia também possui um meio de formação de líderes no seu complexo, o seminário Padre Pantarelle, tais jovens saem dali com certeza, com a visão da disseminação do “Sistema joanita” objetivando influenciar doutrinariamente os católicos, ao reverso da doutrina e visão da Santa Sé romana nesta região da Amazônica legal. É sabido por muitos, que vários encontros maçônicos são realizados na estrutura daquela paróquia e o bispo da Diocese de (Tocantinópolis) finge que não vê. (Quiçá, já seja mais um vendido!).

Outro meio de formação educacional que a paróquia São João Batista vem usando para influenciar a juventude à participar de sua visão “joanina/templária”, é o colégio Luís Augusto (que diga-se de passagem é um dos melhores em termo de educação da Cidade!). No complexo da visão templária araguainense, tem ainda abrigo para idosos, creches, e apoio para assistência ás crianças desnutridas. (Pastoral da Criança).

Ou seja, a paróquia faz cabelo, barba e bigode financiada com o apoio público, e se mantém “Secretamente independente” de Roma e da Diocese de Tocantinópolis...E o melhor (acredite!), a maior parte desta infraestrutura é construída  muita das vezes com recursos públicos, e com os dízimos e ofertas dos fiéis católicos alienados...meu Deus!, e eu que pensei que a corrupção religiosa fosse privilégio apenas da igreja evangélica contemporânea!

Em relação a liturgia da paróquia São João Batista não deixa nada a desejar a nenhuma igreja evangélica, só falta substituir Maria por ISIS (a deusa egípcia adorada pela maçonaria) e adotar de vez a liturgia gospel.(tá tudo misturado!) Um dos movimentos da juventude no qual todas as igreja cristãs desse país, inclusive, a evangélica sempre realizam no mês de  fevereiro, são os populares retiros de carnavais, pelos quais seus líderes tentam tirar os jovens das “Saturnálias Romana” (carnaval, festa da carne) e levá-los para uma maior consagração com Deus.

O ÁTRIO MAÇÕNICO DE ENTRADA

Na paróquia São João Batista, seus líderes com a visão do prazer e da pura diversão trouxeram o carnaval, Pasmem primos!... para dentro da comunidade e apelidaram a “Coisa” de “Ararai” (carnaval com Cristo,. Já pensou Jesus de plumas e paetês no salão (...) seria um arraso hein Jotta Fashion, Aff!...E mais...agora esta pouca vergonha cristã será financiada com verbas públicas através da lei de autoria do vereador beato do movimento da família Terciliano Gomes.

Achou pouco é, segura esta então amados, todos estes ajustes é disfarçado de “cultura cristã” (pode?). Nesse caso, o estado (município) não é laico quando se trata do interesse maçônico e da igreja católica. E o pior amados, a câmara municipal de Araguaína aprovou este projeto inconstitucional na marra, sob os abraços e confetes dos “compadrios do pecado da carne” nossos nobres vereadores evangélicos.(quem diria,ecumenismo!) os quais rezaram à ave Maria e o padre nosso na cartilha do projeto!...

Outro indicio explicito para os entendidos do “Sistema Bruto”, é a arquitetura Octogonal da Paróquia São João Batista de Araguaína. Esse modelo de construção é o oficial dos cavaleiros templários (pois trata-se de uma forma mística de captação de energias das “forças”, entendes!) (Leia sobre a forma octogonal aqui). Como se pode ver pelo estilo arquitetônico da paróquia, é um indicativo para os membros da instituição secreta (maçonaria) se identificarem e confraternizarem entre irmãos...muito legal amados, aleluias!.

É bem provável que em Araguaína-TO., o “Sistema Bruto” pode ter construído oficialmente/disfarçadamente uma sede para si na Amazônia legal. Utilizando como no princípio dos cavaleiros templários a plataforma da igreja católica, Bem como, esta dita cuja instituição, especialmente do GOB vem fazendo de plataforma a maioria das denominações evangélicas do país, com o fito de tão somente implantar a sua nova religião mundial espúria do Anticristo. (pelo visto irmãos, tá tudo dominado, oba!)...

Bem-vindos ao inferno de Dantes e  esquenta da fogueira do DeMolay em nossa cidade “queridos” primos!...Com certeza, a nossa Araguaína velha bagaceira deva ser um dos portais ocultos de dominação da maçonaria, a qual aliena os “profanos’ e cristãos tocantinenses....”LIVRE-NOS DEUS”...AMÉM!!!

“Aquele que não tiver pecado, que atire a primeira pedra e acenda a fogueira em homenagem a São João!”
  



SISTEMA CATÓLICO: Os Cavaleiros de Colombo — "O Braço Forte da Igreja Católica Romana"


A maioria das pessoas considera os Cavaleiros de Colombo um inofensivo grupo de homens católicos que gostam de diversão e de um pouco de bebida; entretanto, há um núcleo interno dos Cavaleiros de Colombo que é tremendamente sério e perigoso.

A Nova Ordem Mundial está chegando! Você está preparado?
Compreendendo o que realmente é essa Nova Ordem Mundial, e como está sendo implementada gradualmente, você poderá ver o progresso dela nas notícias do dia-a-dia!!

Aprenda a proteger a si mesmo e aos seus amados!

Após ler nossos artigos, você nunca mais verá as notícias da mesma forma.

Agora você está na
"THE CUTTING EDGE"

De acordo com a organização oficial Cavaleiros de Colombo:

"Os Cavaleiros de Colombo foram fundados em 1882 por um pároco de 29 anos, padre Michael J. McGivney, no porão da Igreja de Santa Maria, em New Haven, Connecticut. Hoje, mais de um século depois, os Cavaleiros de Colombo tornaram-se a maior organização de leigos da Igreja Católica. A Ordem vem sendo chamada de 'o braço forte da Igreja' e já foi elogiada por papas, presidentes e outros líderes mundiais, por dar suporte aos programas de evangelização da igreja, pela educação católica, por envolvimento cívico e ajuda aos necessitados. Em 1992, a Madre Teresa de Calcutá elogiou os Cavaleiros em um discurso por ocasião do recebimento do primeiro prêmio Gaudium et Spes, dos Cavaleiros de Colombo." [ênfase adicionada].

Os membros dos Cavaleiros de Colombo são caracterizados como um grupo forte de católicos, que não só protegem os direitos dos católicos em toda a parte, mas de todos os homens, como mostra a seguinte gravura:

Os Cavaleiros de Colombo são agora retratados como "patrióticos" em seu sítio oficial na Internet. Veja:

Caridade, Unidade, Fraternidade e Patriotismo:

"Os Cavaleiros de Colombo são homens compromissados a exemplificar a caridade, unidade, fraternidade, patriotismo e defesa do sacerdócio. A Ordem é consagrada à Bendita Virgem Maria. A Ordem é inequívoca em sua lealdade ao papa, o vigário de Cristo na Terra. É firmemente compromissada com a proteção à vida humana, da concepção até a morte natural, e com a preservação e defesa da família. Foi com base nestes princípios fundamentais que a Ordem foi fundada um século atrás e ela permanece leal a eles hoje."

Vamos repetir a última declaração, pois ela involuntariamente revela a verdade acerca dos Cavaleiros de Colombo:

"Foi com base nestes princípios fundamentais que a Ordem foi fundada um século atrás e ela permanece leal a eles hoje."

Por sua própria admissão, eles possuem hoje a mesma agenda que tinham no princípio. Em 1913, um jornal anticatólico chamado The Menace (A Ameaça) imprimiu o artigo a seguir, que contém o Juramento de Iniciação feito por todos os membros da organização Cavaleiros de Colombo. Deixaremos que o próprio leitor decida se essa organização é "patriótica" ou, ao contrário, se é um perigo para as liberdades que existem neste país e uma ameaça a todo cristão verdadeiro! Observe que essa organização promete extrema lealdade ao papa, sobre e acima de qualquer lealdade aos líderes do país, ou à Constituição.

Por esta razão, um congressista fez constar este juramento de iniciação nos Arquivos do Congresso, em 15 de fevereiro de 1913. Naquele tempo, nossos líderes sabiam que tipo de perigo os Cavaleiros de Colombo representavam para o governo livre e constitucional dos EUA.

(Extraído de The Menace, No. 99, 8 de março de 1913.).

"Algumas curiosas acusações, cartas, exibições e informações adicionais sobre a questão do romanismo estão expostas para a contemplação do mundo no muito esclarecedor e instrutivo relato da agora famosa controvérsia Butler-Bonniwell, publicada nos Arquivos do Congresso de sábado, 15 de fevereiro de 1913. Talvez o mais curioso e interessante disso tudo seja o compromisso, que reimprimimos abaixo exatamente como ele aparece nos Arquivos do Congresso:

Juramento dos Cavaleiros de Colombo

"Eu, _______________, agora na presença do Deus Todo-Poderoso, da bem-aventurada Virgem Maria, do bem-aventurado São João Batista, dos santos apóstolos São Pedro e São Paulo, de todos os santos, das hostes sagradas dos céus e de ti, meu pai espiritual, o Superior Geral da Companhia de Jesus, fundada por Santo Inácio de Loyola, durante o pontificado de Paulo III e continuada até hoje, pelo ventre da Virgem Maria, Mãe de Deus, e pelo cetro de Jesus Cristo, declaro e juro que Sua Santidade, o papa, é o vigário de Cristo e o único e verdadeiro chefe da Igreja Católica ou Universal em toda a Terra, que em virtude das chaves para abrir e fechar, dadas à Sua Santidade por meu Salvador Jesus Cristo, tem ele poder para depor os reis, príncipes, estados, comunidades e governos hereges e fazer com que eles sejam seguramente destruídos."

"Destarte, com todas as minhas forças, defenderei esta doutrina, os direitos e costumes de Sua Santidade contra todos os usurpadores heréticos ou autoridades protestantes, especialmente os da Igreja Luterana da Alemanha, Holanda, Dinamarca, Suécia e Noruega e a agora pretensa autoridade das igrejas da Inglaterra e da Escócia, dos calvinistas, dos mesmos agora estabelecidos na Irlanda e no continente americano, e em qualquer outra parte, e todos os aderentes a quem se considera hereges e usurpadores, inimigos da Santa Madre Igreja de Roma."

"De agora em diante renuncio e desconheço qualquer compromisso assumido com qualquer rei, príncipe ou estado herege, chame-se protestante ou progressista, e à obediência a qualquer uma de suas leis, magistrados ou oficiais."

"Declaro também que as doutrinas das Igrejas da Inglaterra e Escócia, dos calvinistas, huguenotes e outras de nomes protestantes ou maçônicas são amaldiçoadas e assim todos aqueles que não as abandonam."

"Declaro igualmente que ajudarei, assistirei, assessorarei a todos e a qualquer agente da Sua Santidade em qualquer lugar em que eu esteja, seja na Suíça, Alemanha, Holanda, Irlanda ou América ou em qualquer outro reino ou território aonde eu vá e farei tudo o que puder para extirpar as doutrinas heréticas, protestantes ou maçônicas e para destruir os seus pretensos poderes legais e de qualquer outra natureza."

"Prometo e declaro que, embora me seja permitido figurar como membro de qualquer religião herética com o fim de propagar os interesses da Santa Madre Igreja, guardarei segredo e não revelarei os conselhos dos agentes, seguindo suas instruções, não os divulgarei direta ou indiretamente por palavras, escritos, ou qualquer outro modo, não agindo senão para ajudar tudo que me seja proposto, pedido e o que me for ordenado por ti, meu pai espiritual, ou por qualquer um desta sagrada ordem."

"Declaro mais e prometo que não terei opinião nem vontade própria, nem reserva mental alguma, mas que, como um cadáver, obedecerei sem hesitação a cada uma das ordens que receber de meus superiores na milícia do papa e de Jesus Cristo."

"Prometo que irei a qualquer lugar ou parte do mundo aonde me enviarem, às regiões geladas do norte, às selvas da Índia, aos centros da civilização na Europa ou às habitações dos selvagens na América, sem murmuração ou queixa, e que serei submisso a tudo que me for ordenado."

"Prometo e declaro também que farei, quando me for apresentada oportunidade, guerra implacável, secreta ou abertamente, contra todos os hereges, protestantes ou maçons, como me for ordenado fazer para extirpá-los da face da Terra, que não levarei em consideração idade, sexo, ou condição, que enforcarei, queimarei, arrasarei, esfolarei, estrangularei e enterrarei vivos esses infames hereges, que abrirei o ventre das suas mulheres e esmagarei a cabeça de seus filhos contra as paredes, a fim de aniquilar sua execranda raça. Que quando isso não puder ser feito de forma aberta, empregarei secretamente a taça de veneno, o cordão de estrangulamento, o aço do punhal, ou a bala de chumbo, sem ter consideração com a classe, dignidade ou autoridade das pessoas, quaisquer que sejam suas condições na vida pública ou privada, como a qualquer tempo me for ordenado pelos agentes do papa ou pelo superior da irmandade do santo papa, ou superior da irmandade do santo padre da Sociedade de Jesus."

"Para confirmar isso, consagro minha alma e todas as minhas forças físicas e com o punhal que recebo agora, escreverei meu nome com sangue em testemunho a este juramento, e se manifestar falsidade ou tibieza em minhas determinações, podem meus irmãos camaradas, os soldados da milícia do papa, cortar as minhas mãos e meus pés, cortar minha garganta de uma orelha até a outra, abrir meu ventre e dentro dele queimar enxofre e aplicar-me todos os castigos imagináveis e que a minha alma seja torturada pelos demônios nas chamas infernais para todo o sempre."

"Que sempre preferirei dar o meu voto a um Cavaleiro de Colombo do que a um protestante, especialmente a um maçom, e que farei com que todo o meu partido faça o mesmo, e se dois católicos estiverem disputando, verei qual é o mais devoto à Santa Igreja e darei a ele o meu voto."

"Não negociarei nem empregarei um protestante se estiver em minhas faculdades negociar ou contratar um católico. Colocarei uma jovem católica no seio de famílias protestantes para semanalmente prestar um relatório dos movimentos familiares dos hereges."

"Que me aprovisionarei de armas e munições para estar pronto quando me seja ordenado para defender a igreja, individualmente, ou na milícia do papa."

"Tudo isto eu, ___________________, juro pela Bendita Trindade e pelo bendito sacramento que vou agora receber, para cumprir e manter meu juramento."

"Em testemunho neste momento, recebo este santíssimo e bendito sacramento da Eucaristia e valido ainda mais com meu nome escrito com a ponta deste punhal molhada em meu próprio sangue e selo na face deste santo sacramento." (Slaves of the Godsmith, H. George Buss, 1913, The Revelation Publishing Co.).

Uma organização que exala tanto ódio e faz tantas ameaças de forma alguma pode ser cristã. Os membros dos Cavaleiros de Colombo são marionetes de Roma, que sofreram uma lavagem cerebral e estão destituídos de pensamento individual. Em um país que se orgulha em possuir liberdade de pensamento e de religião, como isso pode ser "patriótico"? Toda a aparência de patriotismo é apenas uma tática para eventualmente destruir nossas liberdades e colocar todos os homens no mesmo cativeiro em que eles, os Cavaleiros, já estão prisioneiros. Que Deus nos ajude!!

O padre Chiniquy escreveu no seu livro, 50 Years In The 'Church' of Rome que o Vaticano odiava as restrições de poder inerentes na Constituição dos Estados Unidos e desejava com toda sua força solapar e destruir este tipo de governo da face da Terra. Para este fim, O Vaticano incentivava os representantes católicos no Congresso a trabalharem para absorver os imigrantes da Europa e da América do Sul que eram católicos; se um número grande o suficiente de imigrantes for trazido para cá, Roma espera obter a destruição da nossa Constituição por meio das urnas eleitorais!

Lembre-se que, da mesma forma que a Maçonaria [Leia o artigo free001a], os Cavaleiros de Colombo possuem um núcleo sagrado e oculto, escondido até mesmo dos membros ativos da organização exterior e pública. Esses Cavaleiros de Colombo secretos é que são a verdadeira ameaça, uma vez que estão cheios de poder oculto, absolutamente secreto e maçônico em termos organizacionais e também em algumas práticas e símbolos.

Agora você sabe a verdade.

"Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade." [2 Coríntios 3:17].

Você está preparado espiritualmente? Sua família está preparada? Você está protegendo seus amados da forma adequada? Esta é a razão deste ministério, fazê-lo compreender os perigos iminentes e depois ajudá-lo a criar estratégias para advertir e proteger seus amados. Após estar bem treinado, você também pode usar seu conhecimento como um modo de abrir a porta de discussão com uma pessoa que ainda não conheça o plano da salvação. Já pude fazer isso muitas vezes e vi pessoas receberem Jesus Cristo em seus corações. Estes tempos difíceis em que vivemos também são tempos em que podemos anunciar Jesus Cristo a muitas pessoas.

Se você recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.

Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza de que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Se quiser saber como nascer de novo, vá para nossa Página da Salvação agora.

Esperamos que este ministério seja uma bênção em sua vida. Nosso propósito é educar e advertir as pessoas, para que vejam a vindoura Nova Ordem Mundial, o Reino do Anticristo, nas notícias do dia-a-dia.

Fale conosco direcionando sua mensagem a um dos membros da equipe de voluntários.

Se desejar visitar o site "The Cutting Edge", dê um clique aqui: http://www.cuttingedge.org

Que Deus o abençoe.

Tradução: Victor H. Vieira
Data de publicação: 26/11/2006
Revisão: http://www.TextoExato.com
A Espada do Espírito: http://www.espada.eti.br/n1668.asp



Babilônia, o Israel de Deus e o alcance da confusão atual

Quando vemos “Babilônia”, na Bíblia, parece-nos que tudo a respeito da mesma, literal ou figuradamente, remete-nos à confusão, física, moral e espiritual.

por Artur Eduardo
  
De que vivemos dias confusos ninguém duvida. O que penso que não se sabe ao certo é do quão confusos eles são. A confusão de nosso mundo, aliás, não é algo necessariamente novo. Já em Gênesis 11, a Bíblia nos relata que mediante a arrogância do Homem, construindo uma torre “que chegasse aos céus”, Deus o punia, dividindo as línguas e criando uma verdadeira babel (confusão). Babel, posteriormente, marcaria a capital geográfica da Babilônia.

Quando vemos “Babilônia”, na Bíblia, parece-nos que tudo a respeito da mesma, literal ou figuradamente, remete-nos à confusão, física, moral e espiritual. E o legado de babel, sempre presente, torna-se mais forte do que nunca em nossos dias.

É aí que chamo a sua atenção, prezado leitor, àquilo que disse antes: o quão profunda é a confusão de nossos dias? Bem, como o nome que dá origem a palavra Babilônia, muito falada na Bíblia, é babel, que significa confusão em português, creio que podemos traçar um paralelo rápido acerca da influência babilônica a partir dos dias bíblicos.

De fato, ao lermos um livro como Ezequiel, isto nos salta os olhos. Ezequiel, ao que tudo indica, fora levado cativo de Judá à Babilônia em 597 a.C., no segundo grande cerco de Nabucodonozor, rei da Babilônia, sobre Judá.

Bem, Babilônia impunha-se como inimiga e opressora dos judeus, mas, surpreendentemente, após orar a Deus seu povo, o profeta tem um vislumbre sobrenatural que o deixa estarrecido: anciãos (muito provavelmente sob a anuência de sacerdotes) judeus estavam, em meio à calamidade da guerra contra a Babilônia, promovendo cultos secretos a Tamuz, divindade sumeriana, no próprio templo judeu, que ainda estava em pé.
Pintaram paredes do templo com imagens de deuses, além de levarem mulheres que, como o costume pagão, choravam a morte de Tamuz no verão para alegrarem-se – provavelmente com bacanais – sua “ressurreição” no outono/inverno. Isto está registrado em Ezequiel, cap. 8.

No mesmo capítulo do livro de Ezequiel, Deus afirma que toda aquela depravação idolátrica e de feitiçaria causara-lhe furor (vs. 18). Ele puniria os judeus por tamanho desagravo, e assim aconteceu.

Em 586 a.C. os babilônios destruiriam o templo, levariam mais milhares de cativos para a Mesopotâmia por 70 anos e os judeus passariam por um dos mais negros capítulos de sua história. Mas o interessante é que o nome Tamuz, depois, perfilaria como o nome do quarto mês no calendário judaico, cujos meses eram reconhecidos por números (primeiro mês, quarto mês, sétimo mês etc).

Parece que os judeus, posteriormente, subestimaram o quão profunda fora a influência e o babel da própria Babilônia, algoz do povo, mas que não o conquistara apenas militarmente, como social, psicológica e espiritualmente também. A profundidade de alcance da influência babilônica nos judeus ainda iria longe, diluindo-se na própria cultura judaica, mudando a forma como os homens entendem os perigos espirituais e adaptando-se ao seu modus vivendi. Esta, aliás, parece-me ter sempre sido uma tática satânica: se não pode destruir e matar de uma vez, envolva-o(a) e envenene-o(a) com doses menores, homeopáticas, daquilo que a médio ou longo prazo irá matá-lo(a)!

Babel, hoje, configura-se diferente quanto à forma; mas nem um pouco, porém, quanto ao conteúdo. O apóstolo Paulo diz aos gálatas, rogando a Deus, que as bênçãos do Senhor estivessem sobre o “Israel de Deus” (Gl. 6:16). É praticamente consenso que esta expressão epistolar signifique o “povo espiritual de Deus”, ou seja, judeus ou gentios que tenham a Cristo Jesus em seus corações como Senhor e Salvador.

Do mesmo jeito que os judeus, o Israel de Deus, caminhou peregrino por terras estranhas, caminhamos, hoje, o “Israel de Deus”, peregrinos, espalhados por toda a Terra. E, uma vez que temos a associação bíblica clara com “Israel” e com os “Judeus” (vide Romanos 2:28-29), o mundo parece ser a própria Babel, a capital da Babilônia, lugar de afronta, de medo, de idolatria, de violência, de saques, de guerras, de dores, de mortes, de blasfêmias, de apostasia, de opulência, de confusão.

Como última referência, registro as palavras do livro do Apocalipse, no qual, ditas aos santos, estão orientações específicas, alertas acerca de uma época de confusão que, creio piamente, referem-se a um período escatológico, isto é, final, referente ao fim, próximo ao evento conhecido como “A Grande Tribulação”, em que este sistema mundano identificado como “Babilônia” ruirá, será destruído, sentirá o peso da Justiça perfeita do Senhor, colocando todos os seus malefícios, literais ou figurados, em eterno ocaso na eternidade, para que apenas a Glória e a Justiça de Deus prevaleçam. Todavia, tais palavras devem ser ouvidas ainda, e meditadas e atendidas:

“Depois destas coisas, vi descer do céu outro anjo, que tinha grande autoridade, e a terra se iluminou com a sua glória. Então, exclamou com potente voz, dizendo: Caiu! Caiu a grande Babilônia e se tornou morada de demônios, covil de toda espécie de espírito imundo e esconderijo de todo gênero de ave imunda e detestável, pois todas as nações têm bebido do vinho do furor da sua prostituição. Com ela se prostituíram os reis da terra. Também os mercadores da terra se enriqueceram à custa da sua luxúria. Ouvi outra voz do céu, dizendo: Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos; porque os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou dos atos iníquos que ela praticou. Dai-lhe em retribuição como também ela retribuiu, pagai-lhe em dobro segundo as suas obras e, no cálice em que ela misturou bebidas, misturai dobrado para ela. O quanto a si mesma se glorificou e viveu em luxúria, dai-lhe em igual medida tormento e pranto, porque diz consigo mesma: Estou sentada como rainha. Viúva, não sou. Pranto, nunca hei de ver! Por isso, em um só dia, sobrevirão os seus flagelos: morte, pranto e fome; e será consumida no fogo, porque poderoso é o Senhor Deus, que a julgou”,
Apocalipse 18:1-8.


Cristãos e política


Ricardo Gondim

No calor da Constituinte de 1988, o Jornal do Brasil publicou um longo texto com denúncias gravíssimas sobre o comportamento da então incipiente bancada evangélica. Religiosos estariam aliados à direita no chamado Centrão. Havia indícios de que evangélicos estariam se vendendo por emissoras de rádio, cargos para apadrinhados de pastores e por dinheiro. Segundo o jornal, os interesses maiores do país ficavam em suspensão para que as igrejas ganhassem o direito de “transmitir a Palavra de Deus”. Eles queriam, assim, salvar o Brasil. Naquela época, pensei comigo mesmo: a aventura evangélica na política será um desastre, uma tragédia.

Aquela bancada era, relativamente, pequena; entretanto, a paranóia que justificava sua existência, enorme. Corria, nas congregações, o boato de que a Igreja Católica desejava mudar a Constituição para favorecê-la. Era, portanto, uma questão de sobrevivência. Os crentes precisavam ter o maior número de políticos para fazer frente à sanha do Vaticano de comandar o Brasil. Obviamente, tais rumores eram falsos – tão fajutos como um relógio Rolex de 25 reais. Na avidez no poder, nenhum pretexto é sórdido demais e nenhuma mentira, nefasta demais.

Depois, o Brasil se viu dividido entre Collor e Lula. Já em 1989, pastores, bispos e missionários passaram a identificar o nordestino sindicalista como o “sapo barbudo comunista”. Edir Macedo não aliviou. Sua metáfora era peçonhenta: “O diabo tem quatro dedos na mão e a língua presa”. Anos depois, já no governo petista, o discurso do medo tornou-se menos negativo. Agora, para fermentar a candidatura de evangélicos – na verdade, meninos e meninas de recado de caciques denominacionais – propagandeava-se: “O Brasil precisa de homens e mulheres convertidos e batizados. Os santos, em cargos importantes, salvarão a pátria”.

Esses projetos, obviamente, não passavam de oportunismo. Não havia consistência ideológica, teológica ou programática nessas candidaturas. Os interesses comezinhos, rasteiros, queriam riqueza e visibilidade. O impulso religioso converte-se, facilmente, em desejo de poder. E deu no que deu. Atualmente, os evangélicos passam por vergonhas históricas: a cassação do Cunha, o batismo do Bolsonaro no Jordão e as inúmeras ações de improbidade e roubo. Não faltam, inclusive, tráfico de armas, lavagem de dinheiro e assassinato.

Pensando em teologia política, o que faltou ao discurso evangélico que evitaria esse desastre tão magnífico? Desde o Gênesis, o exercício da política nunca foi imperativo dos redimidos, eleitos ou escolhidos. O mandado de cuidar da vida antecede à Queda. A ordem para que o mundo (Paraíso) fosse governado, bem tratado, veio antes do pecado de Adão. (Preciso me fazer entender entre os crentes; digo, portanto: para que haja justiça não é necessário existir gente salva; bastam homens e mulheres íntegros).

A obrigação cidadã, não religiosa, de construir um mundo justo independe dos pastores. O poder de governar deve ser exercido por qualquer pessoa que respeite a lei e se oriente pela justiça. A política busca, sem os cabrestos dos credos ou das afiliações religiosas, cuidar para que os direitos de cada pessoa sejam respeitados e para proteger quem sofre processo de opressão. Pelos portões de uma nação justa, entram e saem os que não seriam bem-vindos nas catedrais. O Estado deve descomprometer-se dos interesses religiosos. Santo Agostinho tratava como “pagãos virtuosos” aqueles que se mostravam mais aptos para governar que os próprios “santos”.

Um religioso não possui, necessariamente, a melhor resposta para os dilemas que afligem a sociedade. Defender posição política como se defende um dogma teológico, além de não indicar solução nenhuma, gera fanáticos. Terroristas religiosos, prontos a se explodirem, deixam isso claro.

O verdadeiro preparo para a política não se dá nos bancos de igreja, mas no exercício da cidadania. Cantar, pregar e ser capaz de ensinar na Escola Dominical não garantem bons políticos. O que possibilita a boa política são debates em ambientes democráticos – até mesmo nas igrejas – em que as ideias são contestadas, provadas e depois colocadas em prática.

O Estado Laico (as maiúsculas são de propósito) é o caminho que nos resta. As próprias igrejas se saem melhor quando não há censura, patrulhamento ou fiscalização do Estado. Ao se aproximarem novas eleições, sugiro: não vote em ninguém que antecipe o nome com um pastor, bispo, irmão, missionário, diácono ou presbítero.
Não tenho dúvidas: o laicismo é frágil – uma teocracia à brasileira seria exponencialmente pior.

“O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos… mas o meu reino não é daqui” [João 8.36]

Soli Deo Gloria 

Ricardo Gondim é escritor e teólogo,  presidente  da Convenção Betesda Brasil. E-mail:  ricardogondin2@gmail.com


A   ALMA HUMANA



Por; Pr. Elias Ribas

Pr. Elias Ribas
A definição da alma se resume da seguinte forma: Alma do lat. anima, animo, energia, essência, é a parte imaterial do ser humano; no hebraico nephesh e no grego psyche. Ambos podem referir-se ao fôlego de vida, ou a vida biológica. Também podemos entender como: “alma, ser vivente, vida, pessoa, desejo, emoção, paixão”. O que a palavra designa deve ser julgado totalmente pelo contexto. Em Is 10.18 e Dt 12.23, por exemplo, quer dizer aquilo que respira, e como tal é distinguido da carne ou corpo.

Os vários sentidos da palavra alma na Bíblia, como sangue, coração, vida animal, pessoa física; devem ser interpretados segundo o contexto da escritura em que está contida a palavra “alma”. De modo geral, em relação ao homem, a alma é aquele princípio inteligente que anima o corpo e usa os órgãos e seus sentidos físicos como agentes na exploração das coisas materiais, para expressar-se e comunicar-se com o mundo exterior.

Teologicamente, podemos estabelecer o seguinte: O homem é composto por uma parte material e outra imaterial. Quando esta encontra-se em relação com Deus, recebe a designação de espírito; e, quando em relação com o mundo físico, de alma.

1. A alma vem de Deus. Gênesis 2.7: “E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente”. (Outras ref. Zc 12.1; Ec 12.7).

Do pó da terra Deus formou o corpo do homem. Contudo, este corpo não tinha vida. Somente foi formado, sem vida. Assim, a Palavra de Deus nos diz que Deus “soprou em suas narinas o fôlego da vida e o homem foi feito alma vivente”. Portanto, o que é alma? Alma é o que dá vida ao corpo. Deus criou o corpo e depois deu vida ao corpo.

2. As funções da alma.
A palavra de Deus aponta-nos a alma como composta de três partes, são elas: a mente, a vontade e a emoção. Estas três faculdades constitui a personalidade humana. A alma é a sede da nossa personalidade, é o nosso “EU”. É por esse motivo que a Bíblia, em alguns textos, chama o homem de “alma”. A alma concentra as principais características do homem, tais como: amor, ideias, pensamentos, etc.

2.1. Função da Mente.
Mente é a sede do entendimento racional, nossa “central de processamento de dados”. É onde reside nossa capacidade intelectual, nossa habilidade para pensar, ponderar sobre informações e chegar a conclusões lógicas a partir das mesmas, através do pensamento.

A mente é a função mais importante da alma. Se a nossa mente for obscurecida, jamais chegaremos ao pleno conhecimento da Verdade. A renovação da mente nos possibilita experimentar e entender a vontade de Deus, que é revelada em nosso espírito.

2.2. Função da Vontade.
Buscar – 1º Cr 22.19: “Disponde, pois, agora o coração e a alma para buscardes ao SENHOR, vosso Deus”. Buscar é uma função da vontade e ela está na alma.
Recusar - Jó 6.7: “Aquilo que a minha alma recusava tocar”. Recusar é uma função da vontade.
Escolher - Jó 7.15: “pelo que a minha alma escolheria, antes, ser estrangulada; antes, a morte do que esta tortura”. Escolher também é uma função da vontade.
A vontade é o instrumento para nossas decisões e indisposições. Sem a existência da vontade seriamos semelhantes a um robô. O pecar ou não pecador está relacionado à vontade.

3.3. Função da emoção.
A emoção é extremamente importante, ela traz “cor” à vida humana, no entanto, jamais podemos nos deixar guiar por ela. As emoções se manifestam de muitas formas, entre elas: amor, ódio, alegria, tristeza, pesar, saudade, desejo, etc.

“Então, disse Maria: A minha alma engrandece ao Senhor” (Lc 1.46). “A minha alma anseia pelo Senhor mais do que os guardas pelo romper da manhã. Mais do que os guardas pelo romper da manhã” (Sl 130.6).

4. Os cinco sentidos da alma.
4.1. Imaginação. A imaginação é muito poderosa, através dela podemos voltar a qualquer lugar do passado, podemos imaginar lugares onde nunca fomos. A imaginação pode nos tornar vencedores ou derrotados, tudo depende do que criamos em nossa mente.
- Imaginação Reprodutora: Aquela que produz as imagens guardadas.
- Imaginação criada: É aquela que faz de uma imagem guardada, uma nova imagem com as que vão surgindo.
- Imaginação da alma: É aquela que é formada pela própria alma.

4.2. Consciência. No campo filosófico, a consciência psicológica e a função pela qual conhecemos nossa vida interior.

A consciência é estar ciente das coisas, saber o que é certo ou errado. É uma ligação entre o ser humano e o mundo. Consciência é uma capacidade de conhecimento dos valores morais e aplicar em diferentes situações.

- A consciência é uma instância, um poder implantado em nós que avalia moralmente os nossos atos, nossos pensamentos, nossos planos e opiniões (Bíblia de Estudos de Genebra).
- A consciência é aquela voz interior que impele a pessoa a fazer o que ela considera correto (Charles Ryrie).
- A consciência, segundo desígnio divino, deve ser o nervo central de nosso ser que reage ao valor moral intrínseco de nossos atos (Oswald Sanders).

A alma nos leva a um exame de consciência (1ª Co 11.28).
A alma na moral e na religião. A Bíblia menciona a consciência em diversas passagens, por exemplo:
“Mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos...” (Jo 8.9).

Romanos 2.14-16: (“De fato, quando os gentios, que não têm a lei, praticam naturalmente o que ela ordena, tornam-se lei para si mesmos, embora não possuam a lei; 15 pois mostram que as exigências da lei estão gravadas em seus corações. Disso dão testemunho também a consciência e os pensamentos deles, ora acusando-os, ora defendendo-os). 16 Isso acontecerá no dia em que Deus julgar os segredos dos homens, mediante Jesus Cristo, conforme o declara o meu evangelho”.

Através da consciência a Lei de Deus está inscrita em nossos corações.
- Testifica no homem (Rm 2.15).
- Acusa do pecado não perdoado Mt 27.3; At 2.37. Devemos buscar a aprovação da consciência para servir a Deus, e depois dizer como Paulo, em At 24.16 e Rm 9.1.Devemos confessar e deixar o pecado, como fez Salomão.
A consciência pode ser classificada de duas formas:
·         Boa: 1ª Tm 1.9.
·         Pura: 1ª Tm 3:9.
·         Sem ofensa: At 24.16.
Ou:
·         Fraca: 1ª Co 8.10-12.
·         Má: Hb 10.22.
·         Cauterizada: 1ª Tm 4.2.

Somos também advertidos a não ofender a consciência alheia, Rm 14.21, 1ª Co 10.28-32.     
  O Sangue de Jesus nos purifica da má consciência Hb 9.14, 10:2-10, 1ª Jo 3.20.

A consciência é a voz secreta da alma! É a voz que fala em silêncio.

4.3. Raciocínio. É a capacidade de pensar, de colocar as coisas em ordem, de calcular. Através do raciocínio analisamos, comparamos e chegamos a conclusões lógicas.

4.4. Afeição. Sentimentos de carinho, afeto e amor, apego as coisas. Quando nos afeiçoamos a alguma coisa quer dizer que nos apegamos a ela.

4.5. Memória. Na memória armazenamos e recuperamos as lembranças das coisas que aconteceram no passado.  É o local aonde guardamos todas as informações adquiridas ao longo da vida.

5. A imortalidade da alma.

A alma possui natureza espiritual, é muito conhecido como a consciência do homem, e por isso entendemos que a alma é eterna, não existe extinção da alma, o pensamento mais popular que diz “Morreu, acabou” (1ª Coríntios 15.32), não é a expressão da verdade, pois não se pode matar a alma, a alma pode se separar do corpo no momento da morte física, mais matar a alma, isto é impossível. Em Apocalipse 20.4 fala sobre a alma daqueles que foram degolados por amor a Cristo, o corpo foi degolado, mas a alma ainda vive.

A alma é a parte intelectual do homem, é a alma que possui os poderes de decisão dentro do corpo, é ela que obedece ou não a Deus, é ela que decide consagrar se a Deus, ou menosprezar os conselhos do Espírito, e por esta razão a alma receberá julgamento pelos atos e decisões que tomou enquanto ainda vivia o corpo.

Na Bíblia encontramos o exemplo da Parábola do Rico e Lazaro no evangelho de Jesus segundo Lucas 16.19 a 31, ambos viviam no mesmo mundo, e na mesma época, eram separados pela classe social em que viviam, e pela fé que possuíam, e quando morreram, ambos continuaram separados, o corpo se desfez, mas a alma continuou a viver fora do corpo, não neste mundo, mas num mundo espiritual, notemos agora alguns pontos nesta passagem bíblica:

5.1. Após a morte do corpo a alma continua a viver.
Após a morte do Rico e de Lazaro, ambos ainda podiam pensar, apreciar, viver bem ou mal, Lazaro de acordo com os ensinamentos bíblicos, tanto Lazaro como rico, estavam bem conscientes, tinham lembranças de suas vidas antes da morte, sabiam onde estavam, o rico demonstrou conhecer a Abraão e também a Lazaro, e também demonstrou arrependimento.

5.2. A alma não pode voltar ao corpo.
Esta história mostra que a alma é imortal, mesmo havendo a morte do corpo, o homem continua a possuir o poder de pensar, enxergar, conversar, falar, arrepender, porém mesmo havendo arrependimento a alma não tem o poder de voltar a viver no corpo, mesmo que seja em um outro corpo qualquer, isto não lhe é possível, o Rico pediu a Abraão que lhe permitisse voltar a vida, que ressuscitasse, afim de que pudesse avisar seus irmãos para não cometem o mesmo erro que ele, porém isto não é possível a alma.

5.3. O destino da alma.
Enquanto Lázaro estava no seio de Abraão, o paraíso de Deus, que também Jesus prometeu ao ladrão na cruz, Lucas 23.43, o Rico que neste mundo teve uma vida em desobediência, estava no Hades, um lugar de tormento, de angustia, e de muita dor, lá a sede é imensa, e as lembranças dos erros desta vida são constantes, o desejo de voltar ao passado estão ao todo momento, porém isto não é possível.

Existem dois destinos para a alma, um para os salvos em Cristo, e outro para aqueles que rejeitaram o amor de Cristo.

6. A alma e o coração.
Tanto as Escrituras como a própria ciência, dizem que o coração é o “centro de uma coisa”. A palavra ocorre 820 vezes na Bíblia.

No hebraico “lebh” que traduz por coração e significa: parte interior, ser interior, mente, vontade, coração, inteligência, consciência, lugar dos desejos, emoções e paixões.

O termo denota vários significados e aplicações: Às vezes, depende do contexto, podendo ser é apenas um órgão físico do corpo humano, ou as vezes refere-se a sede da alma. Na Bíblia encontramos poucas passagens e de algum modo especificadas. Dentre as mais claras é a de 1ª Samuel 25.37: “...se amorteceu nele o seu coração, e ficou ele como uma pedra”. Isaías 1.5 também dá a luz sobre o significado do pensamento: “...toda a cabeça está enferma e todo o coração fraco”.

No Novo Testamento o mesmo emprego é feito da palavra grega “kardia” em sentido geral e no hebraico “lebh”. Duas palavras mais são denotadas para o significado do pensamento principal: “nous” (mente), e “syneidesis” (consciência) que também focaliza-se como sendo sinônimos daquilo que chamamos: “coração”.

A Bíblia como fonte geral apresenta o coração como representante legal da vida e de outras atividades e acrescenta: “sobretudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida” (Pv 4.23).

Em provérbios 15.13, o coração aparece como sede da alegria (presenciada no rosto). Já em outras passagens, o coração é encarado como órgão do corpo e como tal é a sede da vida física (Sl 38.10-11; Is 1.5). Quando o coração é fortalecido pelo alimento, o homem inteiro se revivifica (Gn 18.5; Jz 19.5; 1º Rs 21.7).

Outros escritores apresentam o coração como a sede das emoções, seja da alegria (Dt 28.47), ou da dor (Jr 4.19), da tranquilidade (Pv 14.30), e da excitação (Dt 19.6, etc.). Pode também ser visto como a sede do entendimento e do conhecimento, das forças e poderes racionais (1º Rs 3.12; 4.20), bem como de fantasias e visões (Jr 14.14). De outro lado, a estultícia (Pv 10.20, 21) e os maus pensamento (Mt 15.19).

O coração sempre está em foco em qualquer atividade, ou seja, vida física ou vida espiritual. Cabe o interprete ler o contexto bíblico, analisar o hebraico e o grego para fazer uma boa interpretação.

7. A alma e o sangue.
No conceito geral das Escrituras, a ordem divina é: “Estatuto perpétuo será durante as vossas gerações, em todas as vossas moradas; gordura nenhuma nem sangue jamais comereis” (Lv 3.17).

No presente texto está a ordem divina de não comer “sangue”. Um estatuto perpétuo para os filhos de Israel. “Portanto, tenho dito aos filhos de Israel: nenhuma alma de entre vós comerá sangue, nem o estrangeiro que peregrina entre vós o comerá” (Lv 17.12)
Não apenas segundo se depreende como prescrição higiênica, mas altamente religiosa, pois pretender aumentar a própria vitalidade comendo sangue dalgum animal lesa o direito de Deus, único dispensador da vida.

Todo o animal beneficiado deve ser sangrado e seu sangue recoberto com pó (Lv 17.13). Esta interdição divina, segundo é entendido, entrou em regra para os cristãos gentios de Antioquia (At 15.19-21), embora apenas consideração aos cristãos judeus, pois Cristo foi feito de já Senhor dos vivos e dos mortos (Rm 14.1-9).

Quando se alude ao sentido da proibição do sangue como sendo a vida, devemos ter em mente o termo usual hebraico “nephesh” = shamah em Isaías 57.16 que significa: respiração, fôlego.

“Porque a vida da carne está no sangue. Eu vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pela vossa alma, porquanto é o sangue que fará expiação em virtude da vida” (Lv 17.11).

Conforme gênesis 2.7 deixa claro, seu significado primário é “possuidora da vida”. Por esse motivo é aplicado frequentemente aos animais como seu equivalente. Mas isso não quer dizer que a alma dos animais seja da mesma substância da que foi feita a alma humana.

Quando nos referimos a “que a alma é o sangue, nos referimos a uma “alma psychê” (a substância espiritual racional do homem), e sim, a “nefphesh” (o princípio da vida limitada – vida sensitiva).

Algumas vezes a alma é identificada com o sangue como essencial à existência física (Gn 9.4; Lv 17.10). Num contexto geral, até certo ponto, o sangue é a vida (vida limitada que termina com a morte), mas a vida não é o sangue (vida ilimitada da alma que continua além-túmulo). O sangue é que anima a carne, assim a Bíblia usa certas expressões similares dentro do assunto em foco, tais como “a alma de toda a carne é o seu sangue” (Lv 17.14).

Certas pessoas entendem que a alma é o sangue. Mas dentro de um contexto bíblico podemos concluir que não. Deus é espírito (Jo 4.24), mas também possui uma alma que são os Seus sentimentos: “a minha alma se aborrecerá de vós” (Lv 26.30). “Porei o meu tabernáculo no meio de vós, e a minha alma não vos aborrecerá” (Lv 26.11). Aqui Deus está falando num sentido literário e não figurado “e a minha alma não vos aborrecerá”.

Sendo Deus Espírito e como já vimos possui também uma alma, então a alma não é o sangue. Conforme Paulo ensina o homem possui corpo, alma e espírito (1ª Ts 5.23), mas o corpo e o sangue não herdarão o reino de Deus (1ª Co 15.50).

Se para alguns a alma está no sangue, como pode Deus ter uma alma? Como já vimos a alma e o espírito são imateriais e sendo assim somos a semelhança de Deus.

Se a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus e se alma é o sangue, como pode Deus ser contrário a Sua própria Palavra? Deus não tem sangue, mas tem alma:

“Eis aqui o meu servo, a quem sustenho; o meu escolhido, em quem a minha alma se compraz; pus sobre ele o meu Espírito, e ele promulgará o direito para os gentios” (Is 42.1).

Aqui o Deus Pai quando diz: “ao meu servo”, refere-se a ao Seu Filho Jesus Cristo, que foi ungido pelo o Espírito Santo. Aqui Deus diz “...em quem a minha alma se compraz...”. Com base neste versículo e outros, podemos afirmar que a alma não tem sangue. E como já dissemos o sangue não está na alma. Mas o sangue é a vida limitada que termina com a morte, ou seja, o sangue é a vida terrena e a alma é a vida após morte.

O apóstolo Paulo em vários de seus elementos doutrinários emprega o termo psychê (parte imortal) por doze vezes nas suas epístolas. No Novo Testamento, o vocábulo “psychê” ocorre de onze vezes com sentido especial. Sendo que em alguns casos denota a existência “além-túmulo”.

No Antigo Testamento, especialmente em Levítico (17.11), faz-se distinção entre a alma dos animais (o sangue) e a alma dos homens (psychê).

“Porque a vida da carne está no sangue. Eu vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pela vossa alma, porquanto é o sangue que fará expiação em virtude da vida” (Lv 17.11).

O sangue é a vida limitada pela morte. Tanto o animal como um ser humano ao morrer o seu coração para de bater. A vida para os animais acaba ali na sua morte. Mas para o homem é diferente, ou seja, a vida continua após a morte. Pois a morte não faz cessar a existência da alma humana.


É evidente que, quando as Escrituras aludem que o sangue é a “vida” ou vice-versa, significa: vida limitada ou vida sensitiva e não vida racional. O sangue, portanto, é a vida para que seja vivida através do corpo enquanto que a vida natural da alma é a vida para ser vivida aqui e na eternidade.( Enviado do: https://pastoreliasribas.blogspot.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário