RELIGIÕES

A Adoração à Virgem Maria e às Deusas Pagãs
 
Senhora Aparecida dos brasileiros e ISIS dos egípcios (imagens da Web)
O profeta Jeremias repreendeu os israelitas por estarem adorando a Rainha dos Céus. O catolicismo romano atribui o título de Rainha dos Céus à Virgem Maria. Esse termo tem origem bíblica ou pagã? Saiba como a adoração às deusas é um denominador comum em muitas religiões e poderá ser usado para uni-las em um futuro próximo.

A Nova Ordem Mundial está chegando! Você está preparado?

Compreendendo o que realmente é essa Nova Ordem Mundial, e como está sendo implementada gradualmente, você poderá ver o progresso dela nas notícias do dia-a-dia!!

Após ler nossos artigos, você nunca mais verá as notícias da mesma forma

Agora você está com a
"THE CUTTING EDGE"
(Transcrição de um programa de rádio)

Aqui é David Bay, diretor de Old Path Ministries.

E este é The Cutting Edge, um programa de rádio dedicado a exortar e informar o povo de Deus. Estamos comprometidos com o estudo e exposição da imutável, inerrante e inspirada Palavra de Deus. As visões expressas aqui são nossas e não são necessariamente compartilhadas por esta emissora.

A falência moral de nossa sociedade está bem comprovada.

Poucas pessoas compreendem por que falimos moralmente. No entanto, quando olhamos para a sociedade com os olhos de Deus, por meio da Bíblia, podemos facilmente compreender a razão de estarmos enfrentando problemas sem precedentes. O estudo da nossa sociedade por meio dos olhos de Deus é o que sempre tentaremos fazer aqui; fique conosco para aprender algumas verdades esclarecedoras.

Resumo da Notícia: "Entre todas as mulheres que já viveram, a mãe de Jesus Cristo é a mais celebrada, a mais venerada... Entre os católicos romanos, a Madona, ou Nossa Senhora, é reconhecida não somente como a Mãe de Deus, mas também, de acordo com muitos papas, a Rainha do Universo, Rainha dos Céus, Trono de Sabedoria e até Esposa do Espírito Santo." (Revista Time, "Serva ou Feminista?", 30/12/1991, págs. 62-66).

Verdade Bíblica: Jeremias 7:18: "Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres preparam a massa, para fazerem bolos à rainha dos céus, e oferecem libações a outros deuses, para me provocarem à ira." (Veja também Jeremias 44.).

Poderia a Nossa Senhora católica (Maria, a mãe física de Jesus), descrita no artigo da revista Time como a "Rainha dos Céus" ser a mesma "Rainha dos Céus" que estava provocando Deus à ira e ao julgamento descrito em Jeremias 7:18?

Primeiro, vamos examinar a antiga Rainha dos Céus. A maior parte destas informações foram extraídas do livro The Two Babylons (As Duas Babilônias), de Alexander Hislop, publicado em 1917. Hislop rastreou a adoração babilônica da Rainha dos Céus até os dias após a morte de Ninrode. A data exata desse acontecimento não é conhecida exatamente, mas parece ser cerca de 400 anos após o dilúvio. Após a morte de Ninrode, sua mulher, a rainha Semíramis, decidiu reter seu poder e riquezas. Ela inventou a história de que a morte de Ninrode foi para a salvação da humanidade. Ninrode foi propagandeado como "a semente prometida da mulher, Zero-ashta, que estava destinado a esmagar a cabeça da serpente e, ao fazer isso, teria seu calcanhar ferido." (págs. 58-59) [Nota de A Espada do Espírito: Saiba mais sobre a influência de Ninrode e Semíramis na formação das religiões pagãs do mundo antigo lendo os artigos N1144, "A Maçonaria Realmente é uma Religião" e CE1009, "O Paganismo da Maçonaria"].

Podemos ver claramente que essa história é uma falsificação da profecia referente a Jesus Cristo. Para permitir que o povo babilônio adorasse melhor essa criança, foi criada uma gravura entalhada em madeira, retratando-a nos braços da mãe. A mãe, obviamente, obteve sua glória a partir do filho divinizado. No entanto, "no longo prazo, a adoração à mãe praticamente ofuscou a adoração ao filho". A figura original obviamente destinava-se a ser meramente "um pedestal para a proteção do filho divino... Entretanto, embora esse tenha sido o plano, é um princípio simples em todas as idolatrias que aquilo que mais apela aos sentidos acaba deixando as mais poderosas impressões" (pág. 74) Assim, a mãe deixou a mais poderosa impressão visual, pois era uma pessoa adulta e estava vestida de forma magnificente.


Quando as pessoas começaram a adorar a mãe mais do que o filho, os sacerdotes babilônios sentiram-se forçados a publicar um edito para divinizá-la também. Após a passagem de muito tempo, "o nascimento do filho foi declarado miraculoso e, portanto, a mãe foi chamada de... Virgem Mãe". (pág. 76) "Ela recebeu os títulos mais elevados. Foi chamada de Rainha dos Céus. No Egito, era Athor, isto é, a Habitação de Deus, para significar que nela habitava toda a "plenitude da divindade". (pág. 77) A partir dessa origem pagã, a história da Virgem Mãe, a Rainha dos Céus, alastrou-se por todo o mundo.

No Egito, era chamada de Isis (pág. 77).

No Tibete e na China, era chamada de Virgem Deipara (pág. 77).

Na Grécia, era chamada de Héstia (Ibidem).

Qualquer semelhança da posição dos braços da Santa acima e Deusa abaxo, não é mera coincidência, é fato!

Deusa negra egipcia  ISIS 
Em Roma, era chamada de Juno, ou Pomba (pág. 79). A partir dessa designação, a Pomba tornou-se o símbolo da "rainha divinizada... comumente representada com um ramo de oliveira no bico". É surpreendente ler o autor jesuíta Malachi Martin, afirmar em seu livro, The Keys of this Blood [leia a resenha] que agora "a Pomba está livre, a Pomba está livre". Todo o tema desse livro é que a força motriz para a Nova Ordem Mundial é uma competição entre as forças mundiais do comunismo, capitalismo ocidental e o catolicismo romano. Martin, claramente crê que o catolicismo prevalecerá nessa luta por causa da intervenção da Virgem Maria. Incrivelmente, o artigo da revista Time diz, "O mundo reconhecerá no tempo devido que a derrota do comunismo ocorreu devido à intercessão da Mãe de Jesus" (Time, pág. 62). Quando Gorbachev anunciou sua renúncia, no dia de Natal, esse conceito foi grandemente reforçado nas mentes de milhões de católicos em todo o mundo.

Martin não especifica o que quer dizer com a expressão "a Pomba está livre"; claramente, no entanto, pode estar referenciando a representação comum da Virgem Mãe. Portanto, ele está dizendo que a adoração antiga à Virgem Mãe pagã está agora solta no mundo.

Ainda mais tarde na antiga Babilônia, a adoração à Virgem Mãe e seu símbolo, a Pomba, "a identificaram com o Espírito de toda a graça... o Espírito Santo" (pág. 79). Assim, a trindade pagã é Deus o Pai, o Filho e a Virgem Mãe. De fato, a Igreja Católica Romana fez a mesma afirmação, conforme Hislop observou, no século 19 (pág. 83). Hislop conclui então: "A Nossa Senhora de Roma... é simplesmente a Nossa Senhora da Babilônia. A Rainha dos Céus em um sistema é a mesma Rainha dos Céus no outro" (Ibidem).

Observe a rápida difusão dessa falsa doutrina da Virgem Mãe por todo o mundo conhecido. Ela era adorada em Roma, na Grécia, na Babilônia, na China, no Japão e no Tibete, com diferentes nomes. Acreditamos que o atual reavivamento na adoração à Virgem Maria resultará na união de todas as religiões do mundo em uma só, em cumprimento à profecia bíblica sobre o estabelecimento do reino do Anticristo apoiado pela Religião Mundial. Vamos revisar as profecias bíblicas.

Apocalipse 13:11-18 e o capítulo 17 revelam que o Falso Profeta religioso aparecerá para ajudar o Anticristo a obter o controle total do mundo. O Falso Profeta controlará um Sistema Religioso. Apocalipse 17:18 afirma que esse Sistema Religioso "é a grande cidade que reina sobre os reis da Terra". Para possuir tal poder, esse Falso Sistema Religioso precisará liderar a adoração fervorosa da maior parte da população do mundo. Como podem todos os povos não-cristãos unirem-se com os católicos romanos na adoração à mesma deidade? A adoração comum da deusa divina, a Virgem Maria, tem um grande papel.

Mas, o resto da história é a adoração comum da Nossa Senhora Negra. Qual Nossa Senhora Negra, você pergunta? A Maria de Jesus é branca, ou tem uma cor amarela pálida, mas certamente não é negra. Certo? Errado!! O catolicismo romano reverteu à adoração da Madona Negra na maioria dos países em todo o mundo. Esse artigo da Time diz que um dos santuários mais visitados do mundo é o da Nossa Senhora Negra em Czestochowa, na Polônia. Logicamente, o papa João Paulo II é polonês. Kathleen O'Hayes, do National Christian Research, diz em sua fita sobre a vindoura Aparição Mariana global que o papa João Paulo II considera-se o "escravo" da Madona Negra. Kathleen diz também que a Igreja Católica colocou a Polônia sob a proteção dessa Nossa Senhora Negra nos anos 1950. Esse desenvolvimento é de enorme significado no nosso estudo de como as principais religiões do mundo poderão ser atraídas a uma Religião Mundial em um futuro próximo.

O primeiro lugar a olhar é a Antiguidade. Em seu livro The Two Babylons, Alexander Hislop observa a prevalência da adoração de um deus negro ou uma deusa negra, em todo o mundo conhecido.

"... o grande deus Buda geralmente é representado na China como um negro..." (pág. 57).

"No Egito, o belo Hórus, o filho do negro Osíris, que era o objeto favorito de adoração." (pág. 69).

"É incrível verificar em muitos países distantes e separados uns dos outros, e entre milhões de pessoas atualmente... a adoração a um deus negro." (Ibidem).

"... A Virgem na Catedral de Argel é uma negra..." (Introdução de Donald Gray Barnhouse).

Agora que estabelecemos que a adoração de deidades negras há muito tempo é parte integral do paganismo, e que essa prática estendeu-se à Virgem Maria, vamos examinar como a adoração da deusa negra no catolicismo romano está criando uma ponte comum em todo o mundo pagão. Vejamos agora os escritos da Nova Era para esta parte do estudo.

Peter Lemesurier, em seu livro repleto de blasfêmias The Armageddon Script (leia a resenha), escreve entusiasticamente sobre a adoração à Grande Mãe Terra. Ele escreve como se fosse um astronauta em uma nave espacial em órbita em torno do planeta:

"Ao darem a volta no estéril globo lunar pela última vez, e a resplandente meia-Terra novamente aparecer atrás daquele agora familiar e rochoso horizonte curvo, o que eles viram sair para encontrá-los era estranhamente familiar. Uma imagem direta da memória racial. Uma deusa do mundo dos arquétipos. Não era ninguém menos que a Grande Mãe, a própria Terra, vestida com os mesmos mantos floridos azul e branco que tinham sido das deusas-mãe da Terra e do céu em toda a história humana — e não menos que sua mais recente deusa-mãe, a própria Virgem Maria..." [págs. 245-46].

Peter Lemesurier, um adorador pagão, não tem dificuldades em reconhecer a verdade que a adoração à Virgem Maria é a mesma idolatria pagã antiga. Portanto, os pagãos não-cristãos de todo o mundo terão pouca dificuldade em aceitar a adoração à Virgem Mãe do catolicismo romano.

Outra autora de Nova Era, China Galland, uma budista americana, escreveu um livro muito revelador intitulado Longing for Darkness. Ela estabelece entusiasticamente a semelhança entre a Virgem Maria e outras deusas pagãs.

"Durga, a rainha guerreira... era a única que podia restaurar a harmonia e deixar o mundo em paz... os deuses cantavam louvores a ela, chamavam-na Rainha do Universo..."

Lembre-se que a revista Time, citada anteriormente, informa que um dos nomes pelos quais a Virgem Maria é conhecida é Rainha do Universo. Galland continua:

"Fui encontrar a divindade budista Tara, mas em vez disso, encontrei a deusa Durgan e Kali... Kali, aquela que dá a vida e a morte, o princípio e o fim do tempo. Ela era uma deidade de proporções similares a de Deus, o Pai, no cristianismo. O fato de Kali ser negra e mulher trouxe minha formação católica para fora... Alguns dizem que ela é negra porque nessa cor todas as distinções estão dissolvidas, outros dizem que é negra porque é a noite eterna." (pág. 27). Essas são duas deusas do hinduísmo.

A deusa budista Tara foi o objeto do estudo de Galland, na viagem ao Extremo Oriente. Entretanto, ela ficou surpresa quando descobriu que existem textos hindus que descrevem Kali como Tara." (pág. 30). Essa descoberta vincula o hinduísmo com o budismo.

Mais tarde, ao voltar para os EUA, Galland descobriu outro livro de Nova Era intitulado Mother Worship (Adoração à Mãe), de Tara Doyle. Esse livro menciona o fenômeno da Madona Negra na Suíça. Ela escreve: "Eu não me lembrava que existiam divindades femininas negras no cristianismo; pensava que eram exclusivas de religiões como o hinduísmo e o budismo. Não podia lembrar de virtualmente nada sobre uma Madona morena ou negra, apesar de meus anos de formação católica na infância... Um artigo na revista Newsweek chamou minha atenção. A Virgem Maria estava aparecendo na casca das árvores na Polônia. Fiquei intrigada... Parecia que o fenômeno era similar ao que eu tinha informado sobre Tara... Fiquei me perguntando o que estava acontecendo com o espírito do mundo, pois existiam ocorrências de deidades femininas que literalmente apareciam nas rochas e nas árvores tanto no Oriente quanto no Ocidente. Essa simultaneidade era simbolicamente importante..." (págs. 49-50).

Vossa Senhora com o menino Jesus nos braços (nossa!...as duas imagens são idênticas irmãos!) faltou discrição!!!

Posteriormente, Galland perguntou a um mestre budista sobre a conexão entre essas aparições. "Mostrei-lhe o artigo da revista sobre a aparição da Madona na casca das árvores na Polônia... ele respondeu que era muito similar ao que estamos falando aqui. Existem muitas ocorrências disso no budismo tibetano. Chamamos o fenômeno de rangjung, que significa auto-aparição... Essas coisas aparecem por causa do poder e das bênçãos de seres iluminados. Esses seres operam por meio do poder da substância mental e o poder da concentração..." (págs. 65-66). Galland descreve seu último encontro com o Dalai Lama. Quando ela lhe perguntou sobre a aparição da Mãe Bendita nas cascas das árvores na Polônia, ele concordou que esse era o mesmo fenômeno conhecido pelos budistas como rangjung. (pág. 95).

Não devemos nos surpreender que Satanás esteja fazendo deidades femininas aparecerem em todo o mundo neste momento da história. Se estamos realmente no fim dos tempos, então é hora de Satanás unificar sua igreja, conforme está profetizado no Apocalipse.

Galland continuou seu estudo sobre a adoração da deusa negra, participando de um seminário sobre a Madona Negra ministrado por outro autor de Nova Era, Gilles Quispel, um professor de História da Religião na Universidade de Utrecht. Ela informa:

"Para Quispel, a Nossa Senhora Negra tem um papel psíquico crucial, que ele descreveu em termos jungianos como símbolos da terra, da matéria, o feminino no homem e o ego [o eu próprio] na mulher... A não ser que os homens e as mulheres tomem consciência de sua imagem primitiva da Nossa Senhora Negra, e a integrem dentro de si mesmos, a humanidade não poderá resolver os problemas do materialismo, do racismo e da emancipação feminina..." (pág. 51).

Essa afirmação é inacreditável, totalmente pagã e de Nova Era. O que Quispel está dizendo é que a Nossa Senhora Negra é um elemento tão básico e fundamental nos recônditos da mente de todos os homens, que é a única resposta às suas necessidades mais críticas. Somente quando todas as pessoas reconhecerem e adorarem a Nossa Senhora Negra é que poderá haver verdadeira paz e unidade neste mundo. A Nossa Senhora Negra é o único denominador comum entre as religiões.

Mas ainda há mais. Sabemos que a força motriz que está levando o mundo para a Nova Ordem Mundial foi estabelecida oficialmente em 1 de maio de 1776, quando um ex-sacerdote jesuíta, Adam Weishaupt, fundou os Mestres dos Illuminati. Veja como Galland continua, "... Santo Inácio de Loyola deu sua espada à Nossa Senhora Negra de Montserrat, na Espanha, tornou-se um sacerdote e fundou a Ordem dos Jesuítas..." (pág. 52) Essa informação inacreditável vincula a adoração da Nossa Senhora Negra à ordem dos Mestres dos Illuminati, fundada por um ex-jesuíta. Tanto a adoração à Nossa Senhora Negra quanto a Ordem dos Jesuítas são totalmente católicas romanas.

No entanto, Galland ainda faz mais revelações inacreditáveis em seu livro Longing for Darkness. Algum tempo após ter recebido revelações do seu mestre budista sobre a Madona Negra, ela estava praticando meditação budista. "... enquanto eu estava sentada, Cristo começou a aparecer na minha meditação, depois Maria... comecei a ver Cristo e a visualizá-lo atrás de mim. Eu o aceitei na minha prática. Quando continuei com as meditações diárias, Maria gradualmente tomou lugar à minha esquerda, o Buda à minha direita... Maria e Jesus eram minhas testemunhas no início; depois, com o tempo, tornaram-se amáveis amigos. A divindade budista Tara estava sempre diante de mim." (págs. 67-68).

Essas meditações mostram claramente como Satanás está movendo as várias religiões falsas neste fim dos tempos. China Galland foi visitada em suas meditações budistas ocultistas por três demônios que fingiam ser Jesus Cristo, a Virgem Maria do catolicismo romano e a deusa budista Tara. Milhões de outras pessoas que praticam meditações de Nova Era similares estão também sendo enganadas. Não se engane sobre isto: Satanás está procurando unificar todas as religiões do mundo. O denominador comum mais importante nessa Religião Mundial que está sendo formada é a adoração à Virgem Maria/Nossa Senhora Negra.

Essa adoração à deusa vincula aproximadamente 75% da população mundial (Informações tiradas do "Almanac 1991".).

Catolicismo romano: 1,200 bilhão
Catolicismo ortodoxo oriental: 240 milhões
Budismo/várias seitas: 1 bilhão e 100 milhões
Hinduísmo: 690 milhões
Religiões de origem japonesa: 230 milhões
Religiões tribais: 100 milhões
Islamismo: . – 1.283.424.000 bilhão
Embora no islamismo a Virgem Mãe não seja adorada, o artigo da revista Time mencionado anteriormente diz: "Até o Alcorão louva a castidade e a fé da Virgem Maria" (pág. 62).

* Protestantes: 970 milhões OBS: 2/3  (dois terços) mais de 600 milhões estão fechados  com Roma via Ecumenismo.

Até mesmo os protestantes liberais estão modificando suas opiniões sobre Maria. O artigo da Time diz: "O teólogo John MacQuarrie, da Igreja Anglicana, propôs a revisão de dogmas como a Ascensão de Maria aos céus... O teólogo Donald Bloesch, da Universidade de Dubuque, diz que os colegas protestantes conservadores 'precisam ver Maria como santa e como mãe da igreja'. Convergências similares ocorrerão em fevereiro de 1992, quando negociadores católicos e luteranos nos EUA anunciarão um acordo, que está há vários anos em gestação, sobre o papel de Maria." (pág. 66).

Neste ponto, temos um total potencial de seguidores nessas falsas religiões de 4 bilhões e 500 milhões de pessoas.

* Finalmente, a adoração à Virgem Mãe está atraindo muitas feministas do Movimento de Nova Era. O artigo da revista Time diz claramente, "Quando João Paulo foi sagrado bispo em 1958... escolheu como seu mote a expressão latina Totus Tuus (Tudo Teu) — referindo-se à Maria, não a Cristo... João Paulo tornou o poder unificador de Maria o centro do seu arsenal papal... Embora o papa exalte Maria por sua submissão, é em relação a Deus, não à sociedade machista..." (págs. 64-65). O impacto dessa posição tem sido muito importante nos círculos feministas. "Jane Schaberg, chefe do Departamento de Religião na Universidade de Detroit, EUA... defende a opinião que Maria, antes do casamento com José, estava grávida de outro homem, e era uma mulher liberada, que não se deixava identificar ou destruir em seus relacionamentos com os homens." O artigo continua, "... essa noção do poder feminino sobrenatural é tentadora... Está havendo um grande interesse nas pesquisas sobre deusas e divindades femininas como um antecedente ao deus masculino... O judaísmo e o cristianismo têm sido exclusivamente machistas, deixando um vazio que requer uma divindade feminina." (págs. 65-66).

Assim, você pode ver o tremendo poder de atração que a Virgem Maria, especialmente a Nossa Senhora Negra, tem sobre as várias religiões do mundo. Satanás implantou engenhosamente a adoração similar a uma deusa em muitas falsas religiões do mundo. Incrivelmente, ele conseguiu até corromper o cristianismo com o ensino católico romano sobre Maria, a mãe de Jesus. Está chegando a hora de unir todas as religiões do mundo e formar o Falso Sistema Religioso descrito no livro do Apocalipse.

As possibilidades são muito grandes. Apocalipse 17:18 diz: "E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra." Quais são as implicações da liderança do Falso Profeta desse Sistema Religioso mundial? Apocalipse 13:11-18 mostra as atividades desse Falso Profeta:

Parece um cordeiro (um verdadeiro servo de Jesus Cristo), mas fala como dragão. (identifica-se como homem de Satanás — verso 11).

Exerce todos os poderes e a autoridade da besta, o Anticristo. (verso 12).

Convence o mundo a adorar a besta. (verso 12).

Opera grandes sinais e milagres. (verso 13).

Ordena a construção de uma imagem do Anticristo. Faz com que o sopro da vida entre na imagem, para que ela possa falar. Quem não adorar a imagem da besta será executado. (versos 14-15).

O Falso Profeta força toda a população do mundo a receber uma marca na mão direita ou na testa, sem o que ninguém poderá comprar ou vender nada na economia do Anticristo. Quem se recusar a receber a marca será martirizado. (Apocalipse 20:4).

Assim, podemos ver que o Falso Profeta será diretamente responsável pela execução de muitos santos de Deus durante a Grande Tribulação. É por isso que Deus descreve esse Falso Sistema Religioso como uma grande meretriz que estará montada sobre a besta de sete cabeças e dez chifres. Essa mulher representa o Falso Sistema Religioso da Grande Tribulação. Ela é retratada embriagada do sangue dos mártires e do sangue das testemunhas de Jesus. (Apocalipse 17:6) [Para ver uma gravura da passagem bíblica que descreve a grande meretriz montada sobre a besta.


Agrande vadia....a igreja prostituta que se deita com as nações da terra
Agora é hora de discernirmos os sinais dos tempos. Estamos vivendo no período que precede a Tribulação. O aparecimento do Anticristo e o estabelecimento da Nova Ordem Mundial estão muito próximos. Essa ressurgência do culto à Virgem Maria, especialmente à Madona Negra, é um dos muitos sinais de que o início da Tribulação está próximo.

Você ouviu The Cutting Edge, um programa de rádio de Old Path Ministries.

Você está preparado espiritualmente? Sua família está preparada? Você está protegendo seus amados da forma adequada? Esta é a razão deste ministério, fazê-lo compreender os perigos iminentes e depois ajudá-lo a criar estratégias para advertir e proteger seus amados. Após estar bem treinado, você também pode usar seu conhecimento como um modo de abrir a porta de discussão com uma pessoa que ainda não conheça o plano da salvação. Já pude fazer isso muitas vezes e vi pessoas receberem Jesus Cristo em seus corações. Estes tempos difíceis em que vivemos também são tempos em que podemos anunciar Jesus Cristo a muitas pessoas.

Se você recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.

Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza de que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Se quiser saber como nascer de novo, vá para nossa Página da Salvação agora.

Esperamos que este ministério seja uma bênção em sua vida. Nosso propósito é educar e advertir as pessoas, para que vejam a vindoura Nova Ordem Mundial, o Reino do Anticristo, nas notícias do dia-a-dia.

Fale conosco direcionando sua mensagem a um dos membros da equipe de voluntários.

Se desejar visitar o site "The Cutting Edge", dê um clique aqui: http://www.cuttingedge.org

Que Deus o abençoe.

Data da publicação: 5/1/2001
Patrocinado por: S. F. F. C. — Vargem Grande Paulista / SP
Revisão: http://www.TextoExato.com
A Espada do Espírito: http://www.espada.eti.br/ce1008.asp


Lançando as Sementes do Governo Global: A Busca do Vaticano por uma Autoridade Política Mundial


 Autor: Carl Teichrib

"A maioria de nós não é competidor... Somos os prêmios. A competição é sobre quem estabelecerá o primeiro sistema de governo mundial... Ninguém conseguirá ficar isento de seus efeitos. Nenhum setor de nossas vidas deixará de ser afetado." [1; Malachi Martin].

Em 1990, um ex-integrante do Vaticano alegou que uma luta titânica estava sendo travada para produzir um sistema político mundial. Essa disputa, o agora falecido jesuíta explicou, era originalmente entre três competidores: o leninismo internacional, as elites empresariais transnacionais e a mão do Vaticano.

Quase vinte anos se passaram desde que Malachi Martin chamou a atenção para essa busca de três vias. Naquela época, suas declarações pareceram ultrajantes. Claro, a ideia de um governo mundial por meio do comunismo não era nova, pois as décadas da Guerra Fria ainda estavam frescas em nossas mentes. E a escrita estava na parede a respeito do crescente poder das elites internacionais empresariais e financeiras, exemplificada por tipos como David Rockefeller e pela Comissão Trilateral. Mas, e o Vaticano?

Para muitos, a crença de que a Santa Sé estava perseguindo uma visão de governo mundial era simplesmente exagerada. Afinal, esse antigo centro do catolicismo romano tinha a reputação — principalmente entre os jovens agnósticos da Europa — de ser uma instituição de homens velhos, mergulhada em tradições, procissões e cerimoniais. E isto, apesar de a história do continente quase sempre girar em torno da força política do Vaticano.

No verão de 2009, as cartas políticas da Santa Sé foram reveladas em um importante documento papal. Voltando à declaração de Malachi Martin sobre o governo mundial, o cargo religioso mais poderoso do planeta propôs uma autoridade política mundial para administrar a economia global. A segurança alimentar, o desarmamento e a paz viriam em seguida.

Uma economia global sólida e a paz mundial são objetivos que soam bastante nobres. Mas, o perigo se esconde no fato que as sementes da tirania muitas vezes são enterradas no solo das boas intenções.

Em 7 de julho, o papa Bento XVI lançou sua nova encíclica intitulada Caritas in Veritate, ou Caridade na Verdade. Após dois anos em elaboração, esse documento foi divulgado na véspera do Encontro de Cúpula do G-8 na Itália e da reunião do papa com o presidente dos EUA Barack Obama. Com cerca de 30.000 palavras, a encíclica descreveu as preocupações do papa a respeito da globalização e da economia, ética empresarial e o papel da Igreja Católica na promoção da doutrina social.

Comentando a encíclica, o jornal The New York Times observou que "às vezes, Bento soa como um socialista europeu da velha escola..." [2] e o San Francisco Chronicle explicou que:

"Caridade na Verdade aborda questões muito modernas, como a globalização, a economia de mercado, os fundos de hedge, terceirização e energia alternativa, convocando as pessoas a deixarem de lado a ganância e permitir que suas consciências as orientem nas decisões econômicas e ambientais. Muitas das ideias apresentadas provavelmente poderão irritar os conservadores..." [3].

E. J. Dionne, colunista do The Washington Post, escreveu que Bento XVI está "bem à esquerda de Obama na economia". [4].

Embora a perspectiva do papa Bento sobre a economia global seja uma combinação desconcertante de livre mercado e ideais de bem estar social, o que causou surpresa foram seus pensamentos sobre a política internacional. Na seção 67 de Caridade na Verdade, o papa soltou uma bomba ideológica — uma autoridade mundial para "administrar a economia", realizar o "oportuno desarmamento" e garantir a "segurança alimentar e a paz".

Aqui está a maior parte da seção 67. A referência a uma "autoridade política mundial" está muito clara e o papa Bento explica que deve ser dado a esse organismo internacional o poder de imposição, de se fazer obedecer, isto é, força real.

67. Perante o crescimento incessante da interdependência mundial, sente-se imenso — mesmo no meio de uma recessão igualmente mundial — a urgência de uma reforma quer da Organização das Nações Unidas quer da arquitetura econômica e financeira internacional, para que seja possível uma real concretização do conceito de família de nações.

De igual modo sente-se a urgência de encontrar formas inovadoras para atuar o princípio da responsabilidade de proteger e para atribuir também às nações mais pobres uma voz eficaz nas decisões comuns. Isto revela-se necessário precisamente no âmbito de um ordenamento político, jurídico e econômico que incremente e guie a colaboração internacional para o desenvolvimento solidário de todos os povos.

Para o governo da economia mundial, para sanar as economias atingidas pela crise de modo a prevenir o agravamento da mesma e em consequência maiores desequilíbrios, para realizar um oportuno e integral desarmamento, a segurança alimentar e a paz, para garantir a salvaguarda do ambiente e para regulamentar os fluxos migratórios urge a presença de uma verdadeira Autoridade política mundial, delineada já pelo meu predecessor, o Beato João XXIII.

A referida Autoridade deverá regular-se pelo direito, ater-se coerentemente aos princípios de subsidiariedade e solidariedade, estar orientada para a consecução do bem comum, comprometer-se na realização de um autêntico desenvolvimento humano integral inspirado nos valores da caridade na verdade. Além disso, uma tal Autoridade deverá ser reconhecida por todos, gozar de poder efetivo para garantir a cada um a segurança, a observância da justiça, o respeito dos direitos. Obviamente, deve gozar da faculdade de fazer com que as partes respeitem as próprias decisões, bem como as medidas coordenadas e adotadas nos diversos fóruns internacionais.

[Fonte: http://wiki.cancaonova.com/index.php/Enc%C3%ADclica_Caridade_na_Verdade].
Uma controvérsia imediata cercou este parágrafo, com alguns católicos rapidamente tentando afastar a ideia que a Santa Sé apoiava o governo mundial.

Hierarquia de Poder

John-Henry Westen, escrevendo para o LifeSiteNews, afirmou inequivocamente que o papa estava falando "diretamente contra um governo mundial". A justificativa dele para essa posição foi a chamada do papa para uma "autoridade política dispersa", no parágrafo 41 — uma referencia ao papel dos Estados no sistema internacional. Westen também apresenta o uso do termo "subsidiariedade" na seção 57 como um ataque ao governo mundial.

Este é um ponto importante: Subsidiariedade é o ensino social católico de que as questões devem ser tratadas ao nível mais baixo possível. Em muitos aspectos, ele se baseia no tema da autodeterminação e, neste sentido, se mostra contrário a uma autoridade mundial.

A Seção 57 da Caridade na Verdade diz:

"Para não se gerar um perigoso poder universal de tipo monocrático, o governo da globalização deve ser de tipo subsidiário, articulado segundo vários e diferenciados níveis que colaborem reciprocamente. A globalização tem necessidade, sem dúvida, de autoridade, enquanto põe o problema de um bem comum global a alcançar; mas tal autoridade deverá ser organizada de modo subsidiário e poliárquico, seja para não lesar a liberdade, seja para resultar concretamente eficaz."

O Sr. Westen, que afirma que o uso da subsidiariedade de Bento se opõe ao governo mundial, diagnosticou incorretamente esta seção. O papa não está falando contra o governo mundial ao evocar a subsidiariedade, ao contrário, está oferecendo um modelo hierárquico sobre o qual uma autoridade mundial deve ser construída. Essencialmente, onde as questões possam ser tratadas no nível local ou nacional, que sejam tratadas nesses domínios. E onde as questões são globais e não podem ser tratadas adequadamente em um nível inferior, então uma autoridade mundial é necessária.

O papa Bento também sugeriu que a subsidiariedade possa ser um valor de segurança que serve como contrapeso para um governo universal não assumir características tirânicas. Mas, propor que a subsidiariedade seja um modo de se contrapor à tirania não é convincente — ela não pode nem mesmo conter a expansão do grande governo de hoje.

John Laughland, autor de The Tainted Source: The Undemocratic Origins of the European Idea (As Origens Antidemocráticas do Pensamento Europeu), observou que: "... a Constituição Alemã tornou-se cada vez mais centralizada como resultado de sua cláusula de subsidiariedade." A União Europeia também incorpora esse conceito; todavia, isso não a impediu de centralizar poder político e acumular uma burocracia inchada. Subsidiariedade, de acordo com Laughland, é um modelo que assume uma "hierarquia piramidal unitária de funções executivas" com uma doutrina decididamente corporativista. [6].

A subsidiariedade pode ser encontrada até no sistema da ONU. O professor Robert Araújo explica que: "o princípio da subsidiariedade é reconhecido como um princípio fundamental da Organização das Nações Unidas". [7] Aqui, o conceito está centrado na autodeterminação no Artigo 1, Parágrafo 2 da Carta da ONU. No entanto, isso não impede a ONU de buscar jurisdição internacional autorizada sob a bandeira de "reforma".

É importante observar que a subsidiariedade permite tomada de decisão e autodireção em nível da população, mas isto dentro do contexto de uma perspectiva mais abrangente. O professor Araújo explica que é um "conceito que sintetiza os interesses do indivíduo com os da comunidade". Portanto, não é difícil ver como esse princípio pode se aliar com uma autoridade mundial — você pode exercer controle político local, mas onde o envolvimento local termina, os outros níveis de governo intervêm em prol do "bem comum".

Dizer que o papa Bento se opõe ao governo mundial porque evocou a subsidiariedade não é a questão: a subsidiariedade desempenha um papel funcional na hierarquia dos poderes políticos crescentes. O que o Parágrafo 57 demonstra não é uma aversão ao governo mundial, mas a ordem da tomada de decisão em que Bento acredita que esse governo deve se basear.

Reforma e Autoridade Mundial

O Parágrafo 67 da Caridade na Verdade é abertamente político por natureza. Aqui está uma análise de alguns pontos-chave:

"Reforma das Nações Unidas" — A reforma das Nações Unidas está centrada em mais do que apenas "alterações na votação" ou "transparência". Pelo contrário, a reforma está conectada com uma tributação mundial, um componente de imposição das leis internacionais e a criação de um parlamento internacional. Uma pequena montanha de relatórios e documentos que suportam essa versão de reforma, já existe, apoiada pelas Nações Unidas, pelos governos nacionais e grupos pró-ONU, como o Movimento Federalista Mundial e o Clube de Roma. [8] De fato, essa plataforma de tributação internacional, imposição das leis e um Parlamento Mundial foram os pontos principais de discussão no Foro do Milênio da ONU — particularmente durante as reuniões organizadas pelo grupo de trabalho sobre "Fortalecimento e Democratização das Nações Unidas". [9].

Cliff Kincaid, editor do site Accuracy in Media, observou as ligações entre a reforma e o governo mundial na Seção 67 do texto papal:

"... a "reforma" da ONU tem o objetivo de fortalecê-la. Por esta razão, a ONU está claramente destinada, do ponto de vista do Vaticano, a se tornar a Autoridade Política Mundial." [10].

A reforma da ONU vai muito além de trocar a mobília dos escritórios.

"Responsabilidade de proteger" — Conhecido como R2P, este é um ideal federalista mundial que daria à ONU um mandato para intervir internamente quando um país cometer uma violação aos direitos humanos. Aparentemente, parece ser uma boa ideia, mas os críticos — e até mesmo alguns defensores — percebem que esse mandato poderá abrir a Caixa de Pandora.

José E. Alvarez, presidente da Sociedade Americana de Direito Internacional, reconheceu esta situação, ao discursar em uma conferência sobre Direito Internacional, em Haia, em 2007. O R2P, sugeriu ele, poderá ser usado como um pretexto para o envolvimento em todos os tipos de ações intervencionistas questionáveis. [11].

Ninguém em sã consciência deseja que um grupo de pessoas sofra genocídio ou injustiças graves. O R2P, no entanto, é um conceito seriamente defeituoso que tem potencial para graves abusos. A partir de uma perspectiva de gestão mundial, o direito de proteger se torna a justificativa legal para uma autoridade política mundial agir militarmente. O perigo se enconde no fato que as sementes da tirania são muitas vezes enterradas no solo das boas intenções.

Para saber mais sobre o conceito R2P, veja o Volume 2, Número 7 de Forcing Change (http://www.forcingchange.org) — Kosovo and the International Community: Just Another Pawn in the Game ("Kosovo e a Comunidade Internacional: Apenas outro Peão no Jogo").

"Para governar a economia global" — Isto já está sendo discutido na comunidade internacional, e está parecendo que a nova ordem financeira mundial será uma estrutura de poder hierárquica que fortalecerá muito as instituições globais existentes:

O Banco de Compensações Internacionais — será o regulador bancário global. O BIS (do inglês Bank for International Settlements) está se posicionando rapidamente como o gerente do sistema bancário internacional, um órgão que irá supervisionar os bancos e o sistema financeiro de todo o mundo, incluindo a regulação do capital internacional. Uma entidade deste tipo seria o equivalente para os banqueiros de "O Rei do Pedaço". [NT: Para saber mais sobre o BIS, leia "O Sistema Financeiro Internacional — Parte 3: O Banco de Compensações Internacionais".] O Los Angeles Times escreveu no ano passado que:

"... Esse sistema forçaria os países a abrirem mão de certa medida de sua soberania nacional para os bancos que operam dentro de seus territórios. Isto também poderá levar burocratas internacionais a tentarem moldar a política financeira e, possivelmente, tomarem medidas punitivas."

Fundo Monetário Internacional — Será o banco da moeda de reserva mundial. Neste esquema, o FMI estará encarregado de regular uma nova moeda global a ser utilizada no comércio internacional, incluindo o setor de energia. Colaborando com o Banco Mundial, o FMI usará, do mesmo modo, essa nova unidade monetária para realizar empréstimos internacionais e cobrar as obrigações da dívida. As moedas nacionais e regionais ainda existirão, pelo menos provisoriamente, mas os valores reagirão e se ajustarão de acordo com os novos critérios e parâmetros globais. [NT: Para saber mais sobre o FMI, leia "O Sistema Financeiro Internacional — Parte 1: O Fundo Monetário Internacional (FMI)".]

Organização Mundial do Comércio — Está se tornando a reguladora do comércio global. A OMC estabelecerá as regras para a comercialização de bens e serviços por meio de um conjunto de padrões organizados de forma global, um processo que atualmente está em negociação. As políticas comerciais nacionais se alinharão depois às práticas mundiais aprovadas. Tudo isto já está acontecendo, mas há outra ligação entre o livre comércio global e um novo sistema financeiro internacional. Richard Cooper, embora defendendo uma única moeda de reserva global, observou o seguinte em uma conferência, em 1984, patrocinada pelo Banco da Reserva Federal de Boston:

"Seria lógico se o livre comércio (mundial) seguisse esse regime de moeda única. Isso também seria condizente com o espírito político colaborativo necessário para estabelecer o regime de moeda única. O livre comércio asseguraria um mercado de bens e de instrumentos financeiros." [12].

Organização das Nações Unidas — Está rapidamente se tornando a ética global e agência de governança. A ONU oferecerá contribuição moral e orientação política para a recém-gerenciada economia mundial. Essencialmente, esse órgão se tornará a "consciência planetária", definindo as atitudes, valores e comportamentos políticos e do consumidor. Isto também já está acontecendo. No fim de junho, a ONU organizou uma conferência que delineou uma norma social aceita para a economia global: uma cosmovisão centrada no planeta Terra, socialismo internacional e uma visão de Nova Era da evolução planetária.

Lembre-se, a autoridade política mundial de Bento XVI deverá gerenciar a economia global. Como acontecerá a execução desse mandato? A autoridade mundial irá funcionar como um guarda-chuva para os grupos acima mencionados? A Organização das Nações Unidas poderá se reformar ao ponto de se tornar esse gerente da economia global?

A encíclica Caridade na Verdade nos dá um vislumbre das diretrizes da autoridade mundial, mas não fornece os detalhes operacionais. A Santa Sé fez o detalhamento, descrevendo o processo em um documento interno de operação? Em caso afirmativo, seria uma leitura muito interessante! Ou, oferecendo somente generalidades, o Vaticano espera que outros atores importantes — como as Nações Unidas ou o Movimento Federalista Mundial — elaborem os detalhes? Em caso afirmativo, qual é a função do Vaticano neste sistema de governo mundial? Observador? Consultor? Supervisor?

Muitas perguntas intrigantes surgem, e assim elas devem ser.
Nota: Para informações e análises sobre a conferência citada acima, confira o relatório da Forcing Change (http://www.forcingchange.org) — intitulado Building a New Common Future: Twisting Faith and Finance in a Global Order ("Construindo um Novo Futuro Comum: Torcendo a Fé e as Finanças em uma Ordem Global" (julho de 2009). Para mais informações sobre a mudança para uma moeda única global, consulte os artigos da Forcing Change One World, One Money ("Um Mundo, Uma Moeda") (Volume 1, Edição 12) e The Joseph Principle and Crisis Economics ("O Princípio de José e a Crise Econômica") (Volume 2, Edição 9).

"Uma autoridade... regulada por lei" — Os governos de todo mundo são regulados por leis internas e exigências de prestação de contas; contudo, isso não impede que os abusos, a corrupção e a tirania entrem em cena. A ideia de que uma autoridade mundial possa ser mantida em xeque por um sistema de leis mundiais não se sustenta.

"Verdadeira autoridade politica mundial" — Este não é um ideal moral ou espiritual propagado pela Santa Sé, mas é a visão de um governo mundial real. Isto está evidente no contexto geral da Seção 67 e com as próprias palavras: "uma autoridade política mundial".

Sem dúvida, o ofício papal deseja ver um padrão espiritual incorporado a essa entidade política, baseado em grande parte nos ensinos sociais da Igreja Católica. No entanto, isso não garante de forma alguma que uma autoridade mundial agirá de boa vontade. Como a história confirma, o próprio Vaticano está longe de ser imune nesse aspecto, e "os detentores do poder" tendem a acumular mais e mais poder.

Lembre-se das palavras de Lord Acton, um historiador católico que escreveu o seguinte em resposta à autoridade inquestionável do Vaticano: "O poder corrompe e o poder absoluto corrompe absolutamente." [13].


Seguindo uma Tradição


A promoção de um governo mundial do Papa Bento XVI não ocorreu por acaso. Desde 1950 a Santa Sé tem agido constantemente para apoiar uma ONU fortalecida e uma autoridade política mundial.

Papa Pio XII: Em 6 de abril de 1951, Pio XII teve um encontro no Vaticano com o Movimento Mundial para um Governo Federal Mundial — um precursor do Movimento Federalista Mundial. Durante esse encontro, Pio XII incentivou sua audiência pró-governo mundial a continuarem nessa busca.

"Seu movimento, senhores, tem a tarefa de criar uma organização política eficaz do mundo. Não há nada mais de acordo com as doutrinas tradicionais da Igreja ou melhor adaptada a seus ensinos sobre guerra justa ou injusta, especialmente na presente situação mundial. Uma organização desta natureza deve, portanto, ser criada..."

O papa então explicou, com razão, que os "germes mortais do totalitarismo mecânico" podem infectar essa "organização política mundial". No entanto, ao observar essa possibilidade, ele instruiu os participantes a seguirem uma abordagem mundial federalista moralmente firme. Encerrando o encontro, o papa encorajou seus ouvintes a seguirem essa grande ideia.

"... Vocês têm a coragem de se entregar a esta causa. Nós os parabenizamos. Gostaríamos de expressar-lhes nossos votos de total sucesso e de todo nosso coração rezaremos para que Deus lhes conceda Sua sabedoria e ajuda no desempenho de sua tarefa." [14].

Papa João XXIII: Em sua encíclica de 1963, Pacem in Terris, João XXIII propôs uma autoridade pública internacional com uma "esfera de atividade mundial" para lidar com os problemas globais. Essa autoridade seria "equipada com poder mundial e meios adequados para realizar o bem comum universal", embora não possa se estabelecer pela força, "ela deve ser criada com o consentimento de todas as nações."

Ao considerar como este sistema funcionaria, João XXIII recorreu ao princípio da subsidiariedade, dizendo que este deve ser aplicado "às relações entre a autoridade pública da comunidade mundial e as autoridades públicas de cada comunidade política".

Subsidiariedade aqui, como o uso de Bento do termo, não nega uma autoridade mundial — simplesmente impõe uma estrutura hierárquica que reconhece cada nível, de baixo para cima, como uma chave para o processo. [15].

Papa Paulo VI: Ao falar na Organização das Nações Unidas em 1965, a adulação vinda do papa foi agradável. Em seu discurso, ele elogiou o sistema da ONU como "o caminho obrigatório da civilização moderna e da paz mundial".

"O edifício que vocês construíram nunca deve cair; ele precisa ser aperfeiçoado e deixado à altura das necessidades que a história mundial irá apresentar. Vocês marcam uma etapa no desenvolvimento da humanidade, em que o recuo nunca deve ser admitido... Avancem sempre!... Que a confiança unânime nesta instituição cresça, que sua autoridade aumente."

Infelizmente, o papa Paulo VI defendeu um governo mundial.

"Há alguém que não veja a necessidade de chegar, assim, progressivamente ao estabelecimento de uma autoridade mundial, apta para agir eficazmente nos níveis jurídico e político?" [16].

Papa João Paulo II: Em seu discurso na ONU em 1995, João Paulo refletiu sobre as ligações históricas entre o Vaticano e o organismo internacional.

"A Santa Sé, em virtude de sua missão especificamente espiritual, que a torna interessada no bem integral de cada ser humano, tem apoiado os ideais e metas da Organização das Nações Unidas desde o início. Embora seus respectivos objetivos e abordagens práticas sejam obviamente diferentes, a Igreja e as Nações Unidas constantemente encontram áreas extensas de cooperação com base em sua preocupação comum pela família humana." [17].

Embora o papa João Paulo II tenha batido de frente com as Nações Unidas nas questões sobre família, ele depositou enorme importância na obtenção de sistemas políticos de lei internacional. Em 1985, ele discursou para os juízes do Tribunal Internacional de Justiça, dizendo-lhes que:

"A Santa Sé atribui grande importância à colaboração com a Organização das Nações Unidas e com os diversos organismos que são uma parte vital de seu trabalho. O interesse da Igreja no Tribunal Internacional de Justiça remonta aos primórdios deste Tribunal e aos eventos que estiveram ligados à sua criação..."

"A Igreja tem constantemente apoiado o desenvolvimento de uma administração internacional da justiça e arbitragem como um caminho de paz que resolva completamente os conflitos e como parte da evolução de um sistema jurídico mundial..."

"Estritamente falando, o Tribunal presente não é mais — mas também não é menos — que um passo inicial para o que esperamos que um dia seja uma autoridade judicial totalmente eficaz em um mundo pacífico." [18] (Itálico no original)

Em outros discursos e escritos, como em sua encíclica Sollicitudo rei Socialis, João Paulo defendeu um fortalecimento da lei mundial e um "grau superior de ordenação internacional". [19]. Nada disso tem a mesma evidência que a recomendação do papa Bento de uma "autoridade política mundial", mas isto segue um tema político comum — o governo global ampliado e melhorado.

A ideia do papa Bento de uma "autoridade política mundial" não surgiu do nada. Pelo contrário, ao longo de sucessivos pontificados, remontando a pelo menos Pio XII, a Santa Sé tem nutrido visões de uma política internacional.

Influenciando os Príncipes e os Destituídos

O fato de um líder religioso propor uma autoridade mundial é interessante em si mesmo, mas, como isso emana do ofício papal, uma medida extra de atenção é necessária.

Não podemos negligenciar a influência exercida pela Santa Sé. O papa é muito diferente em relação às outras figuras religiosas quando se trata de importância mundial. É verdade que alguns líderes protestantes e evangélicos são consultados pelas elites políticas, e membros dos governos muitas vezes procuram líderes de outras religiões, como o Dalai Lama. Mas tudo isso é pequeno em comparação com os poderes históricos e contemporâneos do ofício papal.

Durante séculos, a Santa Sé tem sido a peça central dos assuntos políticos europeus. Sua história está repleta de intrigas geopolíticas, guerras papais, ascensão e queda de potências nacionais. Os membros das famílias reais de todas as partes do continente viajavam a Roma e solicitavam audiência com o papa, na esperança de obter seu favor. Além disso, o Vaticano tem sido um centro concentrador para os interesses bancários, espionagem e negociações empresariais transnacionais. [21] Além disso, exatamente como no passado, presidentes e primeiros-ministros curvam-se hoje diante do papa, buscando seu conselho e discutindo particularmente as questões de grande importância política, econômica e social.

Eric Frattini, o autor de The Entity: Five Centuries of Secret Vatican Espionage ("A Entidade: Cinco Séculos de Espionagem Secreta do Vaticano"), nos dá uma visão desse mundo geopolítico:

"O papado, a autoridade suprema na liderança da Igreja Católica, é a instituição mais antiga estabelecida no mundo. Foi a única instituição a prosperar durante a Idade Média, um ator influente no Renascimento, um protagonista nas batalhas da Reforma, da Contra-Reforma, na Revolução Francesa, na Era Industrial e na ascensão e queda do comunismo. Durante séculos, fazendo pleno uso de sua famosa 'infalibilidade', os papas fizeram seu poder centralizado influenciar os resultados sociais dos desdobramentos dos acontecimentos históricos..."

"... Ao longo da história, o papado sempre apresentou duas faces: a da liderança mundial da Igreja Católica e a de uma das melhores organizações politicas do mundo. Enquanto os papas, por um lado, abençoavam seus fiéis, por outro, recebiam embaixadores estrangeiros e chefes de Estado e despachavam emissários e núncios em missões especiais." [22].

Além disso, por trás do papa, está uma massa de católicos devotos, que não devem concordar com o governo mundial, mas que estão, apesar disso, comprometidos com a Igreja Católica Romana — e, assim, apoiam o pontífice. Avro Manhattan, um crítico da Santa Sé, corretamente fez a correlação entre o poder do Vaticano e seus fiéis:

"O que dá ao Vaticano seu tremendo poder não é sua diplomacia como tal, mas o fato de que por trás de sua diplomacia está a Igreja, com todas as suas múltiplas atividades abraçando o mundo..."

"... A diplomacia do Vaticano é tão influente e pode exercer um poder tão grande no campo diplomático-político porque tem ao seu dispor a tremenda máquina de uma organização espiritual que tem ramificações por todos os países do mundo. Em outras palavras, o Vaticano, como poder político, emprega a Igreja Católica como uma instituição religiosa para auxiliar na obtenção de seus objetivos. Esses objetivos, por sua vez, são procurados principalmente para promover os interesses espirituais da Igreja Católica."

"... a hierarquia católica automaticamente reage de acordo com inúmeras organizações religiosas, culturais, sociais e, finalmente políticas, conectadas com a Igreja Católica, que, embora vinculadas com a Igreja principalmente por motivos religiosos, podem em determinados momentos ser usadas direta ou indiretamente para atingir fins políticos." [23].

A questão é a seguinte: Nenhum outro líder religioso no mundo detém tanta influência política e econômica dentro de uma estrutura religiosa. Considere apenas o número de adeptos que compõe a espinha dorsal da Igreja de Roma: Nos EUA, os católicos constituem aproximadamente 22% da população, e 17% do total mundial — ou cerca de 1,14 bilhão de pessoas. [24] É por isto que o pedido do papa Bento de uma "autoridade política mundial" é tão significativo; o que ele fala influencia centenas de milhões de líderes e leigos.

Se um pastor batista ou um pregador menonita, com uma congregação de algumas dezenas ou poucas centenas, fizesse o apelo para a criação de uma "autoridade política mundial" no estilo da ONU — isto não teria muita repercussão além dos bancos dessa igreja em particular. Os fiéis poderiam animar o pastor ou então questionar suas suposições. Mas, falando em termos gerais, isto não causaria uma reverberação para além da comunidade local. No entanto, quando o "Santo Padre" — um título católico que denota mais que apenas um "líder" — faz essa recomendação e tem o apoio dos apelos dos papas anteriores, as ondas da influência repercutem por todo o mundo.

Conclusões

Há pelo menos seis décadas que a Santa Sé tem apoiado a busca por uma estrutura política global.

O papa Bento, por meio de sua encíclica recente, apoiou explicitamente a ideia de uma autoridade política mundial; e esse governo mundial deve ser projetado para incorporar o princípio da subsidiariedade. Outro ponto: Que a subsidiariedade em uma estrutura política universal seria semelhante ao chavão: "Pense globalmente, aja localmente."

A influência da Santa Sé sobre a comunidade internacional é substancial e o papado tem o suporte e o apoio geral de centenas de milhões em todo o mundo, acrescentando o apoio "local-para-global" para as visões geopolíticas do Vaticano.

Os defensores do governo mundial — como o Movimento Federalista Mundial — pegarão as recomendações do papa Bento e as usarão para promover a ideia de gestão mundial.

Muitos católicos romanos e organizações católicas, subsequentemente, irão endossar a proposta de uma autoridade política mundial e, consequentemente apoiarão vários movimentos pró-governança global.

Indivíduos e organizações dentro e fora da Igreja Católica defenderão a encíclica papal, procurando espiritualizar ou moralizar o texto, tentando desse modo amenizar a controvérsia. No entanto, o intento do papa de uma autoridade política mundial permanece.

Uma minoria de católicos irá se opor veementemente ao chamado do papa para o fortalecimento da ONU e do governo internacional (muitos mais serão indiferentes). A ridicularização e a zombaria poderão ocorrer para aqueles que falarem publicamente contra os ideais políticos de Bento XVI. Espere uma cisão entre aqueles que se opõem e aqueles que defendem o governo global.

Grupos religiosos não-católicos apoiarão a encíclica do papa Bento. Um documento de resposta evangélico já foi produzido por um grupo de professores e líderes nacionais evangélicos. Intitulado Praticando a Verdade em Amor, o texto reconhece que as novas formas de autoridade global são necessárias, mas que elas "devem garantir a participação crescente, a transparência e a responsabilidade, e ajudar a fortalecer o estado da nação em relação ao poder financeiro global". [25] Esta é uma visão mais utópica do que prática, pois poucos incentivos reais levariam um governo mundial a operar assim abertamente.

Novas alianças e redes serão formadas para aumentar a pressão política e social em apoio à gestão global; essas redes irão incorporar grupos católicos e do Vaticano, organizações não-governamentais (ONGs) e elementos das Nações Unidas.

Quando a Santa Sé erguer o cetro do governo mundial, isto deverá sacudir tanto os católicos quanto os não católicos. Mesmo se uma autoridade política mundial não se concretizar, essa defesa é impressionante. Aqui temos o ofício religioso mais influente de todo o mundo — ele mesmo politicamente estruturado como uma autoridade hierárquica de cima para baixo — promovendo um sistema também hierárquico de cima para baixo de gestão internacional. A percepção por si só é profundamente preocupante.

Além disso, se uma autoridade política mundial realmente aparecer, o que a impedirá de se transformar em um regime autoritário? Até nisto, estamos admitindo que a autoridade global será introduzida como um governo limitado. A contradição máxima, é claro, é uma autoridade mundial sem força. Sem ter a capacidade de imposição, de se fazer obedecer, ela seria pouco mais que um conselho consultivo. Portanto, para ser eficaz, ela precisa ser um poder centralista com influência; qualquer coisa menor do que isto não faria sentido.

Mas é isto que o mundo precisa para garantir a ordem mundial?

Considere por um momento os últimos cem anos, um século repleto de exemplos de governos centralistas "bem-intencionados" — eles sempre foram bem-intencionados para alguém. Em nome da "paz e segurança" esses regimes esmagaram os opositores internos, muitas vezes liquidando seus próprios apoiadores nesse processo. Do Chile à China, o lema não-oficial "Paz é a destruição de toda a oposição" foi colocado em prática. No caso da Alemanha nazista, o governo chegou ao poder pela via do processo democrático. Infelizmente, em alguns casos o próprio Vaticano esteve de mãos dadas com aqueles que cometeram esses crimes, como na Croácia durante os anos 1940. [26]

Será que tudo isto significa que a Santa Sé apoia um regime ditatorial mundial? Não segundo a encíclica do papa Bento, onde ele abertamente reconheceu a possibilidade perigosa de um "poder universal de natureza tirânica". Sua esperança, como descrito em Caridade na Verdade, é uma autoridade política mundial colocada em xeque por limites legais para não "violar a liberdade". Os excessos do governo seriam compensados por medidas de prestação de contas e de responsabilização.

Este é um ótimo conceito na teoria, mas que se apoia em uma suposição fraca: Que a autoridade política mundial estará satisfeita em permanecer dentro de limitações determinadas, satisfeita em operar dentro de rígidas restrições sociais, econômicas e políticas. Aqui está o empecilho: nossas avançadas nações democráticas — e até mesmo o Vaticano — não têm vivido e não conseguem viver de acordo com essa norma fundamental.

Enquanto o papa Bento tenta sutilmente persuadir os católicos e os líderes nacionais a aceitarem a ideia de governo mundial, as sóbrias palavras de Lord Acton ecoam de um passado quase esquecido: "O poder corrompe..."

Notas Finais

1. Malachi Martin, The Keys of This Blood (Touchstone, 1990), pág.15.

2. The New York Times, "Pope Urges Forming New World Economic Order to Work for the 'Common Good'," 8 de julho de 2009. Edição on-line.

3. David Ian Miller, "The Pope pays the economy some attention," The San Francisco Chronicle, 13 de julho de 2009. Edição on-line.

4. E. J. Dionne Jr. "To the Right of the Pope", The Washington Post, 8 de julho de 2009, edição on-line.

5. John-Henry Westen, "Pope's New Encyclical Speaks Against, not for On-World Government and New World Order," www.LifeSiteNews.com, 8 de julho de 2009.

6. John Laughland, The Tainted Source: The Undemocratic Origins of the European Idea (Little, Brown & Company, 1997), págs.154-155.

7. Robert John Araújo, "International Law Clients: The Wisdom of Natural Law," Fordham Urban Law Journal, agosto de 2001.

8. Para alguns exemplos, dentre muitos, veja os seguintes relatórios: Our Global Neighborhood (The Commission on Global Governance, Oxford University Press, 1995 — apoiada e endossada diretamente pelo Secretário-Geral da ONU); Toward a Rapid Reaction Capability for the United Nations (Governo do Canadá, 1995); Rethinking Basic Assumptions About the United Nations (World Federalist Association, 1992); Reshaping the International Order (Clube de Roma, 1976).

9. Foro do Milênio da ONU, 22-26 de maio de 2000. Veja o documento final, Millennium Forum Declaration and Agenda for Action.

10. Cliff Kincaid, "Who Will Probe the UN-Vatican Connection?" Accuracy in Media, 4 de agosto de 2009. (http://www.aim.org).

11. José E. Alvarez, The Schizophrenias of R2P, Painel de Apresentação na Conferência Conjunta Sobre Questões Contemporâneas do Direito Internacional: Jurisdição Criminal 100 Anos Após a Conferência de Paz de Haia, de 1907. Haia, Holanda, 30 de junho de 2007.

12. Richard N. Cooper, Is There a Need to Reform? The International Monetary System: Forty Years After Bretton Woods (Federal Reserve Bank of Boston, 1984), pág. 33.

13. Reimpresso no livro de Eric Frattini, The Entity: Five Centuries of Secret Vatican Espionage (St. Martin's Press, 2008), pág. 2.

14. Discurso do papa Pio XII durante uma audiência com os delegados do Quarto Congresso do Movimento Mundial para o Governo Federal Mundial, em 6 de abril de 1951. Uma cópia desse discurso está na biblioteca do autor. Ele está reimpresso integralmente em The Power Puzzle: A Compilation of Documents and Resources on Global Governance (2004, pode ser obtido no site da Forcing Change, em http://www.forcingchange.org).

15. Pope John XXIII, Pacem in Terris, parágrafos 137 ao 141.

16. Discurso do papa nas Nações Unidas, 4 de outubro de 1965. Reimpresso integralmente em The Power Puzzle: A Compilation of Documents and Resources on Global Governance (http://www.forcingchange.org).

17. Discurso do papa João Paulo II na sede da ONU, em 5 de outubro de 1995.

18. Discurso de João Paulo II na Corte Internacional de Justiça durante o Encontro no Palácio da Paz, Haia, 13 de maio de 1985.

19. Sollicitudo rei socialis, parágrafo 43.

20. O papa João Paulo I esteve no cargo por somente 33 dias antes de ser assassinado em 1978. Durante esse período de tempo, ele fez diversos discursos, mas não encontrei nenhum que apoie diretamente a governança global.

21. Vários livros já foram escritos sobre o papel da Santa Sé nas negociações globais, incluindo sistema bancário, espionagem e diplomacia internacional. Um dos livros mais recentes sobre este assunto é The Entity: Five Centuries of Secret Vatican Espionage, de Eric Frattini (St. Martin's Press, 2008).

22. Eric Frattini, The Entity: Five Centuries of Secret Vatican Espionage (St. Martin's Press, 2008), pág. 1.

23. Avro Manhattan, The Vatican in World Politics (Gaer Associates, 1949), págs. 28-29.

24. Frequently Requested Catholic Church Statistics, Center for Applied Research in the Apostolate, Georgetown University, as estatísticas são do ano 2009; http://cara.georgetown.edu/bulletin/index.htm.

25. Doing the Truth in Love. Uma cópia do documento, junto com os subscritores, pode ser encontrada em http://www.cpjustice.org/doingthetruth.

26. A matança dos ortodoxos sérvios pelos croatas foi um dos exemplos mais terríveis de genocídio na história moderna. Tão cruéis foram os ataques que até os embrutecidos soldados nazistas alemães registraram o horror que sentiram. Veja John Cornwell, Hitler's Pope: The Secret History of Pius XII (Viking, 1999), pág. 248-260. Veja também Unholy Trinity: The Vatican, the Nazis, and the Swiss Banks, de Mark Aarons and John Loftus (St. Martin's Griffin, 1998); e The Vatican's Holocaust, de Avro Manhattan (Ozark Books, 1986). Mark Aarons and John Loftus atestam a credibilidade de Manhattan, explicando "ele estava muito bem informado, pois trabalhou na Inteligência britânica durante a guerra" (Unholy Trinity, pág. 86).

Autor: Carl Teichrib, artigo original em http://www.crossroad.to/articles2/forcing-change/09/9-vatican.htm
Tradução: Talita S. Mendes
Data da publicação: 22/12/2010
Transferido para a área pública em 26/10/2011
Revisão: http://www.TextoExato.com


Série: A Cabala Secreta — Parte 2

Autor: Stanley Monteith, maio de 2010.

Leia abaixo a Parte 1

Em seu livro fascinante, Brotherhood of Darkness (A Irmandade das Trevas), o Dr. Monteith destaca as raízes ocultistas (Teosofia, Maçonaria, Rosa-Cruz, Caveira e Ossos, etc.) da "cabala secreta". Os dois vídeos indicados a seguir apresentam evidência recente do progresso estratégico obtido pela cabala. A planejada "consciência" de Kissinger envolve a remoção da verdade bíblica — que é considerada um obstáculo e vista com desdém, para que a nova unidade espiritual seja alcançada:

1) Henry Kissinger e a Nova Ordem Internacional — 2007: "... temos de produzir, junto com os outros países, uma consciência diferente daquilo que é uma Ordem Mundial... Acho que ao fim deste governo (Bush) com todas as turbulências — e no início do próximo — poderemos realmente testemunhar a criação de uma nova ordem."

(2) Kissinger fala mais sobre Obama e a Nova Ordem Internacional — 2009: "Paradoxalmente, este momento de crise é também um momento de grande oportunidade... Você começa convertendo o mundo inteiro para uma filosofia política... Cada país terá de mitigar seu puro interesse nacional a favor das necessidades globais... Um país não pode apenas procurar seus próprios interesses mesquinhos..."

"A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade." [2 Tessalonicenses 2:9-12].


Caro amigo da Radio Liberty:

"Se uma nação espera ser ignorante e livre, em um estado de civilização, ela espera aquilo que nunca existiu e nunca existirá." [1; Thomas Jefferson, em uma carta ao coronel Charles Yancey, em 6 de janeiro de 1816.].

"O comprometimento de Cecil Rhodes com uma conspiração para estabelecer o Governo Mundial foi registrado em uma série de testamentos descritos por Frank Aydelotte em seu livro American Rhodes Scholarships." [2; Gary Allen, em None Dare Call It Conspiracy, pág. 79.].

"As implicações na apresentação do governador Rockefeller se tornaram propostas concretas levadas adiante pela mais recente cabala internacional de David Rockefeller, a Comissão Trilateral. Enquanto o Conselho das Relações Internacionais é distintamente nacional em sua composição, a Comissão Trilateral é internacional... Ela tem o objetivo de ser o veículo para a consolidação multinacional dos interesses bancários e comerciais por meio da tomada do controle do governo político dos EUA." — Senador Barry Goldwater, em seu livro With No Apologies, pág. 280 [3].

"Alguns até acreditam que somos parte de uma cabala secreta, que trabalha contra os melhores interesses dos Estados Unidos, caracterizando minha família e eu como 'internacionalistas' e de conspirar com outros no exterior para criar uma estrutura política e econômica global mais integrada — um mundo unificado, por assim dizer. Se esta é a acusação, então sou culpado, e tenho orgulho disso." [Ênfase adicionada; David Rockefeller, fundador e presidente honorário da Comissão Trilateral, em Memoirs, pág. 405. [4].

Iniciei minha carta do mês de abril de 2010 fazendo quatro perguntas:
Por que existem de 20 a 25 milhões de pessoas desempregadas nos EUA?
Por que o governo federal não impõe as leis de imigração?
Por que o governo concede incentivos fiscais a empresas que transferem suas fábricas para o exterior e terceirizam os empregos?

Quem é responsável pela recessão econômica que está paralisando o país?
A vasta maioria das pessoas não pode responder a essas questões porque há um esforço consciente de esconder a verdade. Se você quiser saber a causa do elevado nível de desemprego, ou por que o governo federal não impõe as leis de imigração, precisa reconhecer o fato que existem somente duas explicações possíveis para toda a situação. O problema ocorreu por acidente (a visão acidental da história), ou foi planejado (a visão conspiracional da história). Gary Allen e Larry Abraham propuseram esse conceito em seu livro None Dare Call It Conspiracy. [NT: Leia a resenha aqui.] Os autores afirmaram que os principais eventos são planejados e o Conselho das Relações Internacionais (CFR) era (e é) uma "fachada" para uma sociedade secreta que controla o mundo. [5].

Gary Allen concluiu seu manuscrito em 1971, mas não conseguiu encontrar um editor porque os membros do Conselho das Relações Internacionais controlavam a maior parte das editoras nos EUA naquele tempo e não queriam que o público tomasse conhecimento de sua organização. [6]. Como resultado, ele imprimiu dez milhões de exemplares de seu livro e fez a distribuição por remessa direta e por meio de outros canais.

Milhões de pessoas leram None Dare Call It Conspiracy nos anos 1970s e tomaram conhecimento da sociedade secreta que criou o Conselho das Relações Internacionais. Milhares de exemplares ficaram inicialmente disponíveis nos sebos, mas gradualmente desapareceram porque (suspeito) a Irmandade das Trevas comprou os exemplares e os destruiu sistematicamente. É muito difícil encontrar um exemplar desse livro nos sebos hoje. Quando escrevi esta carta, a livraria virtual Amazon tinha 14 exemplares novos ou usados da edição em brochura. O que aconteceu com os outros dez milhões de exemplares?

A Irmandade das Trevas suprime livros hoje? Certamente que sim. Se uma de suas editoras lançar um livro que revela a verdade, o livro é recolhido e os exemplares são destruídos.

Durante a maior parte do século 20, se um editor independente lançasse um livro que expusesse o CFR, a editora dele era comprada e o livro era suprimido. Isso aconteceu com o livro do professor Quigley, Tragedy and Hope: A History of the World in Our Time. A Irmandade das Trevas comprou a editora Macmillan e "acidentalmente destruiu" as chapas da primeira metade do livro. [7]. Algo similar aconteceu com Kiss The Boys Goodbye, de Monica Jensen Stevenson. Monica me contou que alguém comprou a editora que republicou seu livro e "acidentalmente" picotou 5.000 exemplares. [8].

Em várias ocasiões, a Irmandade das Trevas incentivou pessoas a entrarem com ações judiciais por difamação contra as editoras que publicavam livros que expunham "a conspiração". Isso aconteceu com a editora que publicou o segundo livro de Monica Jensen Stevenson e com a editora que publicou o livro The Expendable Elite, do Ten-Cel. Daniel Marvin. [9].

Nos anos recentes, a situação mudou. Milhões de pessoas ouvem diariamente programas de rádio alternativos e estão cientes dos esforços subversivos da Irmandade das Trevas de estabelecer um governo mundial, o que é importante, pois:

"Se uma nação espera ser ignorante e livre, em um estado de civilização, ela espera aquilo que nunca existiu e nunca existirá." [10].

Thomas Jefferson redigiu estas palavras em 1816 e elas continuam sendo verdadeiras hoje. Para permanecermos livres, precisamos expor a força espiritual tenebrosa (a Irmandade das Trevas) que controla nosso país.

O livro de Gary Allen, None Dare Call It Conspiracy, ainda é uma das melhores fontes de informações sobre a origem do movimento subversivo que controla os Estados Unidos, porém não discute a Comissão Trilateral ou a força espiritual que energiza os esforços de unir o mundo.

Gary Allen e Larry Abraham escreveram:

"O compromisso de Cecil Rhodes com uma conspiração para estabelecer o Governo Mundial foi registrado em uma série de testamentos descritos por Frank Aydelotte em seu livro American Rhodes Scholarships. Aydelotte escreveu:"

"Os sete testamentos feitos por Cecil Rhodes entre seus 24 e 46 anos (Rhodes morreu aos 48 anos) constituem um tipo de autobiografia espiritual... Melhores conhecidos são o primeiro (o Testamento da Sociedade Secreta...) e o último, que estabeleceu as Bolsas Acadêmicas Rhodes..."

"Em seu primeiro testamento, Rhodes declara seu objetivo ainda mais especificamente: 'A extensão do domínio britânico sobre o mundo... a fundação de um poder tão grande que dali para a frente torne as guerras impossíveis e promova os interesses da humanidade.'"

A 'Confissão de Fé' amplia esses ideais. O modelo para essa sociedade secreta proposta foi a Ordem dos Jesuítas, embora ele também mencione os maçons." [11].

Quem foi Frank Aydelotte, e por que ele é muito importante hoje? Frank Aydelotte foi um Acadêmico Rhodes, foi presidente da Associação dos Curadores Rhodes, e escreveu um livro intitulado The Vision of Cecil Rhodes (A Visão de Cecil Rhodes). As seguintes informações foram extraídas desse livro:

"Os sete testamentos feitos por Cecil Rhodes entre seus 24 e 46 anos constituem um tipo de autobiografia espiritual. Embora não contenham referências aos eventos de sua vida, refletem a parte mais importante dela, seus ideais e aspirações e o desenvolvimento de suas ideias sobre como essas aspirações poderiam ser melhor concretizadas... Os mais conhecidos são o primeiro (o Testamento da Sociedade Secreta, escrito enquanto ele ainda era um estudante da graduação), e o último, que estabeleceu as Bolsas Acadêmicas Rhodes. A mudança gradual no pensamento de Rhodes, que o levou a desistir de seu plano de uma sociedade secreta e se voltar para um plano novo e maior de educação internacional, pode ser rastreada nesses interessantes documentos." [12].

Esta passagem é muito importante. Frank Aydelotte afirma que Cecil Rhodes 'desistiu de seu plano de uma sociedade secreta', porém Frank Aydelotte sabia que isso não era verdade, pois chefiou o braço americano do movimento globalista por muitos anos. Ele também foi um membro do Conselho das Relações Internacionais (CFR) que foi (e é) uma "fachada" para o Grupo da Mesa Redonda (de Lord Milner), e a Mesa Redonda era (e é) uma "fachada" para a Associação dos Auxiliadores, o círculo mais interno da sociedade secreta de Cecil Rhodes. [13].

Como sabemos que Cecil Rhodes criou uma sociedade secreta e que a influência desse movimento existe até hoje?

Cecil Rhodes discutiu a sociedade secreta em sua "Confissão de Fé". [14].
Cinco dos sete testamentos deixados por Cecil Rhodes mencionam o fato que ele queria estabelecer uma sociedade secreta. O sexto testamento de Rhodes não menciona a sociedade secreta porque ela foi organizada em 1891. [15].

William Stead escreveu sobre a sociedade secreta após ser excluído da organização. [16].
Cecil Rhodes escreveu uma carta para William Stead que menciona "a nossa sociedade".
O escritor H. G. Wells descreveu a organização em um livro de ficção intitulado The New Machiavelli (O Novo Maquiavel). [17].

Frederic Howe se encontrou com vários membros do Jardim da Infância de Milner em 1919. [18].
O Grupo de Milner (a sociedade secreta) e seus correspondentes americanos organizaram o Instituto Real das Relações Internacionais (RIIA) e o Conselho das Relações Internacionais (CFR). [19].

Alfred Zimmern foi membro da sociedade secreta de 1910 a 1922. [20].
O professor Quigley "a estudou por vinte anos e obteve permissão, durante dois anos, no início dos anos 1960, de examinar os documentos e registros secretos." [21].

Em 1980, examinei os escritos do professor Quigley e encontrei os registros das reuniões secretas.
A grande mídia escondeu a existência do CFR até aproximadamente o ano 2000.
David Rockefeller organizou a Comissão Trilateral em 1973, após Gary Allen ter exposto o CFR em 1972.

O movimento suprimiu a publicação dos livros do professor Quigley.

Segundo o professor Quigley:
"Esta sociedade já foi chamada de vários nomes. Durante a primeira década ela era chamada de 'sociedade secreta de Cecil Rhodes', ou 'o sonho de Cecil Rhodes'. Na segunda e na terceira década de sua existência, ela foi conhecida como 'Jardim de Infância de Milner' (1901-1910) e como 'Grupo da Mesa Redonda' (1910-1920). Desde 1920, ela tem sido chamada de vários nomes, dependendo da fase de suas atividades que estava sendo examinada. Ela foi chamada de 'turma do Times', 'turma de Rhodes', 'turma da Chatham House', 'grupo do Colégio de Todas as Almas', e 'o conjunto de Cliveden'." [22].

O professor Quigley discutiu o homem que liderou o contingente americano do movimento globalista:

"Naquele tempo, o presidente do Swarthmore College era Frank Aydelotte, o membro mais importante do Grupo de Milner nos Estados Unidos desde a morte de George Louis Beer. O Dr. Aydelotte era um dos Acadêmicos Rhodes originais, e frequentou o Brasenose College (na Universidade de Oxford) de 1905-1907. Ele foi presidente do Swarthmore College de 1921 a 1940; é o secretário americano dos Curadores de Rhodes desde 1918; é presidente da Associação Americana dos Acadêmicos Rhodes desde 1930; é curador da Fundação Carnegie desde 1922; e é membro do Conselho das Relações Internacionais há muitos anos. Em 1937, junto com três outros membros do Grupo de Milner, ele recebeu da Universidade de Oxford o título honorário de Doutor em Direito Civil." [23].

Frank Aydelotte descreveu o incidente que mudou a vida de Cecil Rhodes e que modelou o mundo em que vivemos hoje:

"Dois dos biógrafos de Rhodes, que o conheciam mais intimamente, Sir Herbert Baker e Sir James McDonald, acreditam que Rhodes encontrou a inspiração para aquele seu grande sonho nos ensinos de John Ruskin..." [24].

O professor Ruskin proclamava: [Observe aqui a referência que ele faz ao "melhor sangue setentrional", o que lembra as raízes ocultistas do racismo nazista.]

"Há um destino que agora é possível para nós — o mais elevado já colocado diante de uma nação para ser aceito ou rejeitado. Ainda não somos degenerados racialmente; somos uma raça misturada com o melhor sangue setentrional. Não somos dissolutos em temperamento, mas ainda temos a firmeza para governar e a graça para obedecer. Uma religião da pura misericórdia nos foi ensinada, que agora precisamos trair, ou aprender a defender cumprindo..."

"E isto é aquilo que ela precisa fazer ou perecer; ela precisa encontrar colônias o mais rápido que puder, formada por seus homens mais valorosos e dignos; tomando todo terreno frutífero desperdiçado em que possa colocar seus pés e ali ensinar esses seus colonos que a virtude principal deles deverá ser a fidelidade ao seu país." [25].

O conceito serviu de inspiração para Cecil Rhodes. Ele anotou as palavras de John Ruskin à mão e por extenso e as carregou consigo durante o restante de sua vida. Frank Aydelotte continou:

"Em um documento curiosamente franco e sem reservas, 'A Confissão de Fé', que ele redigiu no tempo aproximado em que fez seu primeiro testamento, em 1877, Rhodes delineia o grande propósito de sua vida: [26] Ele escreveu: '... tornar-me útil ao meu país... Se tivéssemos retido a América, haveria no presente momento muitos outros milhões de ingleses vivos.'" [27].

Frank Aydelotte omitiu a seção da "Confissão de Fé" de Rhodes que dizia:
"A ideia que vinha e dançava diante dos olhos como fagulhas finalmente se estruturou como um plano. Por que não formar uma sociedade secreta com o único propósito de estender o Império Britânico e colocar todo o mundo não-civilizado sobre o domínio britânico para a recuperação dos Estados Unidos e para fazer do povo anglo-saxão um único Império? Que sonho! Porém, ele ainda é provável e possível." [28].

Frank Aydelotte continuou:

"Em seu primeiro testamento Rhodes declara seu objetivo de forma ainda mais específica: 'A extensão do domínio britânico por todo o mundo, o aperfeiçoamento de um sistema de emigração a partir do Reino Unido e de colonização por súditos britânicos de todas as terras em que os meios de vida são alcançáveis por energia, trabalho e iniciativa e, especialmente a ocupação por colonos britânicos de todo o continente africano, da Terra Santa, do Vale do Eufrates, das ilhas de Chipre e Cândia, de toda a América do Sul, das ilhas do Pacífico que ainda não pertencem à Grã-Bretanha, e de todo o Arquipélago Malaio, do litoral da China e do Japão, a recuperação final dos Estados Unidos da América como uma parte integral do Império Britânico... e, finalmente, a fundação de um poder tão grande que daqui para a frente torne as guerras impossíveis e promova os melhores interesses da humanidade." [29].

Cecil Rhodes afirmava querer "a fundação de um poder tão grande que daqui para a frente torne as guerras impossíveis", mas isto não era verdade. Cecil Rhodes e Alfred Milner (o Alto Comissário Britânico na África do Sul) precipitaram a Guerra dos Bôeres porque queriam expandir o Império Britânico. O Exército britânico amargou 100 mil baixas na guerra e mais de vinte e oito mil mulheres e crianças afrikaners passaram fome e/ou morreram de febre tifóide nos campos de concentração de Milner. Rhodes e Milner queriam que a carnificina continuasse, porém o Parlamento Britânico interveio e interrompeu a guerra brutal.

Como você pode confirmar essas informações?
O livro do professor Quigley, Tragedy and Hope: A History of the World in Our Time, tem um excelente seção sobre a Guerra dos Bôeres.
O livro The Boer War, de Thomas Pakenham, é uma excelente fonte de informações.
O livro The Anglo-American Estabishement, também do professor Quigley, contém a carta que Cecil Rhodes escreveu para William Stead durante a Guerra dos Bôeres:

"Esta é a maldição que será fatal para nossas ideias — a insubordinação. Você não acha que isto é muita desobediência de sua parte? Como pode nossa Sociedade funcionar se cada um se colocar como o único juiz daquilo que deve ser feito? Olhe para a situação. Somos três aqui na África do Sul... Eu, Milner e Garrett, todos os quais aprenderam política com você. Nós é que estamos no local, e somos unânimes em declarar que esta guerra é necessária. Você nunca esteve na África do Sul, porém... se lança em uma violenta oposição à guerra." [30].

Cecil Rhodes morreu antes do fim da guerra, mas a carnificina sem sentido não deteve os membros da sua sociedade secreta porque a maioria deles estava profundamente envolvida no ocultismo. Alfred Milner (Lord Milner) herdou a riqueza de Cecil Rhodes. Ele assumiu a liderança da sociedade secreta, passou a controlar o fundo que financiava a Bolsa Acadêmica Rhodes, e levou milhares de rapazes à Universidade de Oxford para aprenderem a importância do governo mundial.

Nas Partes 3 e 4 contarei como o Grupo de Milner (a sociedade secreta) precipitou a Primeira Guerra Mundial e criou a Segunda Guerra Mundial.

Lembre-se das palavras que Horatio Spafford escreveu em 1873, ao passar pela região do oceano onde tinha, pouco tempo antes, perdido suas quatro filhas em um naufrágio: [31].

Sou Feliz

(1)
Se paz a mais doce me deres gozar,
Se dor a mais forte sofrer,
Oh, seja o que for, tu me fazes saber
Que feliz com Jesus sempre sou.
Sou feliz com Jesus!
Sou feliz com Jesus, meu Senhor!
(2)
Embora me assalte o cruel Satanás,
E ataque com vis tentações,
Oh, certo eu estou, apesar de aflições,
Que feliz eu serei com Jesus!
(3)
Meu triste pecado, por meu Salvador.
Foi pago de um modo cabal;
Valeu-me o Senhor, oh, mercê sem igual!
Sou feliz! Graças dou a Jesus!
(4)
A vinda eu anseio do meu Salvador;
Em breve virá me levar
Ao céu, onde vou para sempre morar
Com remidos na luz do Senhor!
Espero que estas palavras o sustentem nos tempos difíceis que estão à frente.
Barbara e eu agradecemos seu suporte fiel e também suas orações.
Em Cristo,
Stanley Monteith.
"Pois ouvi a murmuração de muitos, temor havia ao redor; enquanto juntamente consultavam contra mim, intentaram tirar-me a vida. Mas eu confiei em ti, SENHOR; e disse: Tu és o meu Deus." [Salmo 31:14-15].

Notas Finais

John Bartlett, Familiar Quotations, Little, Brown and Company, Boston, 1980, pág. 389.
Gary Allen, None Dare Call it Conspiracy, Concord Press, Rossmoor, CA, 1971, pág. 79.
Barry Goldwater, With No Apologies, William Morrow and Company, New York, 1979, pág. 280.
David Rockefeller, Memoirs, Random House, New York, 2002, pág. 405.
Gary Allen, op. cit., págs. 1-10.
http://www.textfiles.com/survival/media.txt.
Entrevista "Professor Quigley: Secret Government", fita de áudio ou CD disponível na Radio Liberty.
Entrevista, "Monica Jensen Stevenson, Only One Returned", fita ou CD disponível na Radio Liberty.
Comunicação pessoal com Monica Jensen Stevenson e com o Ten-Cel. Daniel Marvin.
John Bartlett, op. cit.
Gary Allen, op. cit. pág. 79.
Frank Aydelotte, The Vision of Cecil Rhodes, Geoffrey Cumberlege, Oxford University Press, pág. 1.
Carroll Quigley, The Anglo-American Establishment, Books in Focus, 1981, pág. 283.
http://www.uoregon.edu/~kimball/Rhodes-Confession.htm
Frank Aydelotte, op. cit., págs. 1-10.
Carroll Quigley, The Anglo-American Establishment, op. cit., págs. 35-39.
H. G. Wells, The New Machiavelli, John Lane The Bodley Head, Vigo St., London, págs. 340-341.
Frederic C. Howe, The Confessions of a Reformer, Charles Scribner's Sons, New York, 1925, pág. 295.
Carroll Quigley, Tragedy and Hope: A History of the World In Our Time, Macmillan, 1966, págs. 951-952.
Carroll Quigley, The Anglo-American Establishment, op. cit., pág. 5.
Carroll Quigley, Tragedy and Hope, op. cit., pág. 950.
Anglo-American Establishment, op. cit., pág. 4.
Ibidem, pág. 283.
Frank Aydelotte, op. cit., págs. 2-3.
Ibidem, págs. 3-4.
Ibidem, págs. 4.
Ibidem.
http://www.uoregon.edu, op. cit.
Frank Aydelotte, op. cit., págs. 5.
Carroll Quigley, The Anglo-American Establishment, op. cit., págs. 35.
http://www.cyberhymnal.org/htm/i/t/i/itiswell.htm.
Leia aqui a Parte 3

Autor: Stanley K. Monteith (Radio Liberty em http://www.RadioLiberty.com)
Data da publicação: 26/11/2010
Transferido para a área pública em 7/12/2011
Revisão: http://www.TextoExato.com


Fim dos tempos * É Este o Início das Dores?

Imagem da Web
Autor: Gary Kah, Forcing Change, Volume 5, Edição 4. Abril de 2011.
Nota do Editor: Conheço Gary Kah desde meados dos anos 1990s e, de 1997 a 2001, integrei sua equipe de pesquisa. Gary e sua família são bons amigos meus; considero um privilégio conhecê-los pessoalmente.

Gary trabalhou para o governo estadual de Indiana como um Especialista em Comércio com a Europa e o Oriente Médio. Enquanto ocupava esse cargo, ele viajou bastante para o exterior e trabalhou de perto com as equipes econômicas das embaixadas americanas. Seus livros, En Route to Global Occupation e The New World Religion, junto com seu boletim de pesquisas, Hope for the World Update, podem ser adquiridos em sua página na Internet, em http://www.garykah.org.

Enquanto o Senhor Jesus Cristo estava no Monte das Oliveiras, seus discípulos o abordaram em particular querendo saber quando ocorreria Seu retorno e o fim do mundo. Ele respondeu:

"Acautelai-vos, que ninguém vos engane; porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores." [Mateus 24:4-8]

Surpreendentemente, as notícias nas primeiras páginas dos jornais hoje espelham essas palavras de advertência proferidas por Jesus cerca de 2.000 anos atrás. A enganação espiritual e a apostasia estão por toda a parte e avançam sob o falso estandarte de Cristianismo. Agitações e rumores de guerras estão ocorrendo por todo o Oriente Médio. A frequência dos grandes terremotos está aumentando — seis deles ocorreram em pouco mais de um ano. Fomes e epidemias estão se propagando por todo o mundo, com milhares de pessoas morrendo diariamente. O Senhor Jesus nos disse para não ficarmos alarmados ao vermos essas coisas, porque elas serão o início de uma sequência de eventos que eventualmente culminará com Seu retorno.

Entretanto, o Senhor também deixou claro que passaremos por tempos muito difíceis entre agora e esse tempo predito:

"Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo." [Mateus 24:9-13].

Tendo em vista o momento atual, provavelmente é seguro dizer que o ritmo não irá diminuir — ele somente aumentará até o fim do caminho. Haverá uma onda de engano espiritual entre agora e o fim de 2012, e até mais a seguir, à medida que o cenário para o Anticristo for engenhosamente armado por meio dos ensinos populares do Movimento Interfé e por um crescente fascínio pelo misticismo, por seres extraterrestres (demônios) e pelo ocultismo.

Mais conflito também pode ser esperado no Oriente Médio e em toda a parte à medida que o caminho para uma "nova era" estiver sendo preparado. Além disso, terremotos devastadores certamente atingirão todos os continentes do mundo, com a América do Norte sendo possivelmente o próximo na fila. A Costa Oeste, em especial, poderá ser atingida por um forte abalo. Por quanto tempo mais Deus será misericordioso?

A Revolução Islâmica

De todas as súbitas mudanças que estão ocorrendo no planeta, os acontecimentos no Oriente Médio são os mais intrigantes. No espaço de menos de dois meses, rebelião e violência se propagaram por toda a região. Onde isto tudo terminará? É esse alegado movimento pela democracia genuíno, como a mídia quer que acreditemos? Ou, há uma mão oculta orquestrando os eventos com um propósito diabólico em mente?

Aqui estão algumas coisas a observar nos próximos dias à medida que os eventos continuarem a se desdobrar:

Tome nota especial de: a) Como os protestos estão afetando os cristãos na região; b) Se a hostilidade em relação a Israel e aos judeus aumentará; e c) De que modos esses acontecimentos farão avançar a causa da Nova Ordem Mundial.

Muçulmanos x Cristãos

A maioria dos ocidentais não sabe, mas a perseguição aos cristãos no mundo islâmico está aumentando.

Embora nossos governos e a mídia estejam aplaudindo "o movimento rumo à democracia", o fato é que a revolução islâmica está produzindo maior instabilidade e uma perseguição intensificada contra os cristãos. Uma organização missionária cristã recentemente nos enviou um relatório confidencial sobre a verdadeira situação no Egito. Vamos omitir os nomes dos cristãos para proteger a identidade deles, mas aqui estão alguns excertos do relatório:

"No bairro Giza, no Cairo, nossa equipe ministerial... enfrentou grandes privações nos dois últimos meses. O Natal e o Ano Novo foram marcados por ataques à bomba contra as igrejas. O medo começou a se espalhar nos corações das pessoas e a famosa atmosfera de reavivamento nas igrejas se transformou em lágrimas e tristeza. Em seguida aconteceu a revolução, que trouxe consigo incertezas, mais ataques à bomba contra as igrejas, homicídios e saques, escassez de alimentos, o precipício de um colapso econômico total e um sentimento de falta de esperança..."

"A situação no Egito... mesmo com o estabelecimento de um novo governo controlado pelos militares é nada mais que uma GRANDE CRISE... O Irã, a Al-Qaeda, e a Fraternidade Islâmica são conhecidos como sendo as forças que estão por trás desse levante, bem como da libertação de 15.000 prisioneiros nas ruas do Egito. Os criminosos estão saqueando e estuprando. Uma mulher cristã egípcia foi estuprada na frente de seu marido enquanto eles estavam a caminho da igreja. As igrejas continuam a sofrer ataques à bomba desde o incidente antes do Natal."

"Os protestos, que se alastraram como um incêndio pela Tunísia, Egito, Líbia e outros países islâmicos, representam a tomada do Oriente Médio e de partes da África pelo Islã radical, que tentará propagar seu domínio de forma igualmente violenta por todo o resto do mundo. Ele já atravessou as fronteiras da América."

Recebemos outros relatórios da agressão islâmica contra os cristãos. O seguinte informe de notícias foi encaminhado para nós por um colega cristão que vive em Israel, que o recebeu da agência de notícias INN (Israel National News):

"Muçulmanos massacram duas famílias coptas no Egito: As notícias de um massacre islâmico de duas famílias de cristãos coptas vieram do sul do Egito com o restabelecimento das conexões do país com a Internet, após a interrupção de uma semana imposta pelo regime em crise. O massacre, que não é o primeiro no Egito nas últimas semanas, ocorreu em 30 de janeiro na aldeia de Sharona. De acordo com o relatório, os assassinos islâmicos, ajudados pelos vizinhos islâmicos dos coptas, tomaram de assalto as residências das famílias, chegando ao telhado das casas a partir dos telhados das famílias islâmicas vizinhas. Eles mataram onze pessoas, incluindo crianças, e feriram seriamente mais quatro pessoas." [1].

No início de março, 13 outras pessoas ficaram feridas e 140 foram mortas em lutas que ocorreram no Egito como resultado de uma igreja ser queimada pelos muçulmanos. Surpreendentemente, esse massacre ganhou certa atenção internacional e a CNN apresentou uma rápida cobertura. [2]. Em todos os casos que envolvem conflitos entre muçulmanos e cristãos árabes que conheço, os muçulmanos foram os instigadores e os primeiros agressores.

O evangelista Franklin Graham, que está envolvido em trabalho ministerial em todo o norte da África e tem uma compreensão de primeira mão sobre os objetivos e atrocidades do Islã, advertiu diretamente o povo americano em uma entrevista em 18 de março para o site NewsMax.com:

"— A Fraternidade Muçulmana é muito forte e ativa aqui em nosso país... Temos essas pessoas orientando nossos militares e o Departamento de Estado. Trouxemos muçulmanos para nos dizerem como criar políticas para os países muçulmanos. É como um fazendeiro perguntar para uma raposa "— Como faço para proteger meu galinheiro?"

Quando questionado se o presidente Barack Obama estava fazendo o suficiente para proteger os cristãos no próprio país e no exterior, Graham respondeu:

"— Não, muito pelo contrário. Os muçulmanos são protegidos mais neste país do que os cristãos... O presidente tem feito muitas declarações, mas não as apoia concretamente. Temos de fazer mais para proteger os cristãos no mundo islâmico. As vidas deles estão em perigo."

"— No governo de Hosni Mubarak, no Egito, e na monarquia de Hussein, da Jordânia, e em outros países com líderes moderados, os cristãos estavam sendo protegidos.... Onze milhões de cristãos vivem no Egito e temo por eles, pois se a Fraternidade Muçulmana chegar ao poder, veremos um grande êxodo de cristãos. A mesma coisa na Tunísia e no Líbano. Temo pela igreja porque a Fraternidade Muçulmana será uma coisa muito terrível." [3].

Os Muçulmanos e a Nova Ordem Mundial

Não é necessário olhar para muito longe para descobrir a influência de globalistas proeminentes na Revolução Islâmica. Por exemplo, Mohamed El Baradei, que foi elevado ao topo do movimento de liberação do Egito para se tornar seu principal porta-voz, serviu na diretoria do Grupo de Crises Internacionais (ICG, International Crisis Group) até retornar ao Egito em janeiro para liderar a revolução. O ICG é uma das organizações mais pró-governo mundial que existem. Antes de renunciar, para poder liderar os protestos no Egito, El Baradei trabalhou lado a lado com outros membros da elite do ICG, incluindo George Soros, Zbigniew Brzezinski, Javier Solana (uma das figuras mais poderosas na União Europeia), e Wesley Clark – todos os quais são ferrenhos globalistas. [4].

Segundo Michael D. Evans, autor do livro sucesso de vendas Jimmy Carter: The Liberal Left and World Chaos (Jimmy Carter: A Esquerda Progressista e o Caos Mundial), "El Baradei apareceu no Cairo somente dois dias após o início dos protestos e foi nomeado imediatamente negociador pela Fraternidade Muçulmana." [5]. Se a "Fraternidade" terminar com o maior bloco do poder no Egito — o que é quase certo que acontecerá — as forças da globalização serão capazes de ditar qualquer agenda que elas tenham em mente. Ainda mais perturbador: Entre os árabes existe um ditado que diz: "Para aonde for o Egito, para ali irá também o mundo árabe."

Victor Sharpe, um autor e especialista em Oriente Médio, recentemente analisou a estratégia do Islã radical:

"Seguindo a proposta dos EUA de eleições 'livres' e democráticas em Gaza, um ramo da Fraternidade Muçulmana (o Hamas) usou o processo democrático para chegar ao poder, porém depois, lançou imediatamente fora toda a aparência de democracia ao instituir a opressiva Lei da Sharia e disparar milhares de foguetes contra as cidades e aldeias de Israel." [6].

Agora, Sharpe argumenta, o governo Obama está levando o radicalismo islâmico ao próximo nível. Seu artigo intitulado "Obama Sabe Bem o Caos Que Provocou" não suaviza as palavras ao acusar Obama pela revolução. Ele escreve:

"Obama não é bobo; ele planejou isto... Sob o olhar atento de Obama, a verdadeira revolução democrática contra os mulás no Irã foi suprimida porque o presidente americano se recusou a apoiar os protestos nas ruas de Teerã. Em contraste, o mesmo Obama ordenou que Hosni Mubarak deixasse o cargo e permitisse que os manifestantes no Cairo tivessem eleições livres." [7].

Antes da queda de Mubarak, o chefe do escritório do World Net Daily em Jerusalém, Aaron Klein, reportou:

"O regime de Mubarak acha que Obama está promovendo o avanço da Fraternidade Muçulmana contra os interesses dos EUA... Eles estão genuinamente tentando compreender por que Obama está aparentemente apoiando as manifestações contra o regime." [8].

Victor Sharpe argumenta:

"As políticas grotescas de Obama fizeram o Líbano cair sob a ocupação islâmica. Agora, a marionete iraniana, o Hezbollah, controla o governo libanês. O rei da Jordânia, Abdullah, está sentado sobre um barril de pólvora e seu trono está sob crescente pressão por parte de membros violentos da mesma Fraternidade Muçulmana." [9].

O líder da Fraternidade Muçulmana na Jordânia, Hammam Saeed, confirmou os objetivos de sua organização, afirmando que a instabilidade se propagará por todo o Oriente Médio até que os árabes consigam derrubar os líderes aliados dos EUA e até que o mundo árabe possa destruir totalmente a nação de Israel. [10].

Muçulmanos x Judeus

Nenhuma outra nação é mais diretamente impactada pela ação dos revolucionários islâmicos do que Israel, cujos cidadãos estão compreensivelmente apreensivos com os acontecimentos nos países vizinhos. Jan Markell, um judeu messiânico e presidente do Olive Tree Ministries, expressa sua preocupação: "Israel tem o Hezbollah e a Síria ao norte, o Hamas ao oeste e poderá ter a Fraternidade Muçulmana ao sul, controlando o Egito. Esta é verdadeiramente uma receita para o desastre." [11].

Markell continua:
"A possibilidade amedrontadora é que em vez de ser uma força para a liberação, esses protestos regionais possam, na verdade, solapar a democracia e colocar em perigo um por um os aliados pró-Ocidente e fertilizar o solo para as facções islâmicas no estilo de Khomeini conquistarem o poder e semearem seus campos de extermínio. Poderemos ver uma repetição da Revolução Iraniana de 1979 nesses países e, se isso acontecer, o cenário será horrível para os interesses ocidentais e israelenses — bem como para as pessoas que se verão vítimas dos banhos de sangue islâmicos que necessariamente ocorrerão em seguida..."

"Exatamente como isto terminará é incerto, e que papel Israel terá também é desconhecido. Como a teoria é que somente haverá paz mundial se os palestinos tiverem seu próprio Estado, talvez a culpa de tudo seja lançada sobre Israel. Milhões de muçulmanos no Oriente Médio que participam nos protestos poderão se voltar contra o Estado Judeu. Com o ânimo da atual administração americana em relação a Israel, a América poderá oferecer pouca ajuda." [12].

O governo Obama tem pressionado Israel desde o momento em que assumiu. O presidente Obama está atualmente pressionando Israel a assinar um acordo de sete anos que fará o Estado Judeu abrir mão de grande parte da Judeia e da Samaria históricas para a Autoridade Palestina. Como uma consolação mínima, Israel terá a permissão de arrendar essas terras da AP durante a duração do acordo.

Esta proposta foi apresentada oficialmente em novembro de 2010, mas as negociações já estavam bem adiantadas antes disso. Aaron Klein publicou um artigo em 1 de setembro de 2010 em que revelou que grandes concessões já estavam sendo oferecidas por Israel. Reportando de Jerusalém, Klein escreveu:

"Antes do início dos encontros de cúpula do Oriente Médio em Washington, o governo israelense reconheceu publicamente que setores de Jerusalém se tornarão parte de um Estado Palestino, enquanto que os sítios sagrados serão governados por um 'regime especial'."

Falando em uma entrevista ao jornal israelense Haaretz, o Ministro da Defesa Ehud Barak delineou um acordo com os palestinos:

"Jerusalém Ocidental e 12 bairros judeus onde residem 200.000 pessoas serão nossos. Os bairros árabes em que cerca de 250.000 palestinos residem serão deles."

"Haverá um regime especial estabelecido junto com acertos realizados na Cidade Velha, o Monte das Oliveiras e a Cidade de Davi', acrescentou Barak." [13].

Os muçulmanos radicais estão conseguindo aplicar pressão sobre Israel de diversas formas, com a ONU como seu aliado mais confiável e arma principal contra o Estado Judeu. Considere os seguintes fatos:

Das 175 resoluções do Conselho de Segurança da ONU aprovadas antes de 1990, 97 foram direcionadas contra Israel.

Das 690 resoluções da Assembleia-Geral da ONU votadas antes de 1990, 429 foram direcionadas contra Israel. [14].

Desde 1990, em situações que envolvem tensão entre Israel e a Autoridade Palestina, ou a OLP, toda resolução foi contra Israel.

Nem uma única vez a ONU condenou os palestinos — nem mesmo quando atos de terror foram perpetrados.

Entre os esforços de Barack Obama e a ONU, a pressão adicional que vem da UE e do Vaticano (principalmente por trás dos bastidores) e a intensa pressão que é aplicada pelos países islâmicos, será apenas uma questão de tempo para que um acordo seja alcançado. A única questão é quando, e como?

O Tempo dos Eventos

Em minhas viagens durante as últimas semanas, um tópico de discussão favorito entre os analistas cristãos tem sido sobre o próximo lance de Israel. A revolução que está em marcha conseguirá se lançar como pró-democracia e amante das liberdades ao ponto em que Israel na verdade concordará em assinar um acordo de paz? Ou, irá a revolução levar a uma guerra total com Israel primeiro — seguida por um tratado de paz com o Anticristo? Somente o tempo dirá, mas a maioria acredita que haverá guerra primeiro e que ela terá início em bem pouco tempo (historicamente falando).

O Fundo Carnegie e a Fraternidade Muçulmana

Em 13 de abril de 2011, o Dr. Nathan Brown, do Fundo Carnegie para a Paz Internacional, testificou diante do Comitê de Inteligência de Seleção Permanente da Câmara dos Representantes dos EUA. Sua abordagem foi direta:

A Fraternidade está agora na corrente dominante no Oriente Médio e os EUA deveriam, portanto, tentar ver a Fraternidade como um movimento viável na região. O seguinte é tirado da visão geral do Fundo Carnegie, a partir do testemunho do Dr. Brown:

* Reconhecer a maturidade política da Fraternidade: Apesar de suas raízes radicais, a Fraternidade Muçulmana tem clara e consistentemente renunciado à violência há décadas e está profundamente comprometida com a transformação política pacífica. A política e a retórica dos EUA deveriam refletir essa realidade.

* Apoiar a integração política: Os interesses americanos no Egito são melhor servidos por meio do desenvolvimento de um sistema político estável e inclusivo. Para este fim, a Fraternidade deve receber a permissão de organizar um partido político e disputar eleições, se assim desejar.

* Ter uma visão realista da popularidade da Fraternidade: Embora seja frequentemente descrita como a força política melhor organizada dentro do Egito, a Fraternidade é uma organização cautelosa e conservadora que terá de fazer muitos ajustes para competir com sucesso em eleições livres e honestas.

"Existe toda razão para estarmos interessados na miríade de movimentos (surpreendentemente diversos) da Fraternidade baseados no país, mas não há razão para temê-la como uma rede global ameaçadora", concluiu Brown.

O raciocínio que está por trás disto é que as guerras são eficazes para fazer avançar a causa do governo mundial, porque grandes transformações ocorrem mais facilmente durante os tempos de crise. Por exemplo, a Primeira Guerra Mundial levou à formação da Liga das Nações — o primeiro passo significativo em direção a um governo mundial. A Segunda Guerra Mundial resultou na fundação da Organização das Nações Unidas, que existe hoje na forma de um governo mundial limitado. Se esse padrão se mantiver, então uma Terceira Guerra Mundial poderá ser usada para levar a humanidade para a etapa final: um sistema abrangente de governo global — uma nova ordem mundial política, econômica e religiosa sob a direção do Anticristo.

Poderá a atual revolução islâmica levar a esse tipo de guerra? John McTernan, autor de As America Has Done to Israel, expressa sua opinião sobre a questão:

"Não vejo qualquer interrupção com os eventos... O Islã está crescendo e vai se tornar temível, de forma muito parecida como os nazistas no fim dos anos 1930s. Já adverti antes sobre a possibilidade de os muçulmanos criarem um califado e isto é exatamente o que está em curso agora. Toda esta revolução não tem nada que ver com liberdades ou democracia. Os muçulmanos dirão isto para os esquerdistas e fascistas cegos e obstinados. Os muçulmanos vão se unir e para um propósito: destruir Israel e, provavelmente, destruir também o Ocidente."

Todos os eventos que estamos testemunhando são voltados para a destruição de Israel. Talvez não pareça assim agora, mas Satanás está organizando isto com o objetivo de destruir Israel. Entretanto, Deus está armando uma cilada para os muçulmanos e para Alá.

Parece que os muçulmanos na Europa se levantarão contra o Ocidente e tentarão se unir a esse califado. Isso produzirá um enorme banho de sangue na Europa. Se eles iniciarem na Europa, então, depois, isto se propagará para a América. No fim, vejo o Islã sendo esmagado, mas não sem produzir um incrível número de mortes e muita destruição. Alá é o deus da guerra e não irá ceder sem uma luta feroz.

Ainda acho que a Jihad final iniciará com uma guerra total entre os israelenses e os palestinos. O gatilho será Jerusalém e o Monte do Templo. O vindouro califado islâmico responderá ao conflito e todas as nações em torno de Israel serão atraídas à guerra, para serem destruídas. Esta será a guerra descrita em Obadias e no Salmos 83... O Egito não tomará parte na grande batalha descrita em Ezequiel 38-39, pois será totalmente destruído em uma guerra anterior. Os eventos que estão se desdobrando agora estão preparando o Egito para essa guerra." [15].

Embora existam outras interpretações para esses eventos profetizados, há quase concordância unânime entre meus colegas cristãos que o mundo está prestes a se tornar muito mais violento. A única discordância parece ser a respeito do tempo da guerra e do derramamento de sangue preditos. Eles terão início antes do reinado do Anticristo ou aguardarão até após ele fazer (e romper) seu tratado com Israel? Independente de como a sequência de eventos se desdobrará, acredito que nosso tempo de falar livremente é curto.

A questão então é: o que devem os cristãos fazer?

A resposta: viva sua vida cada dia como se você tivesse somente um mês a mais para viver. Considere suas prioridades. Coloque Deus em primeiro lugar em cada faceta de sua vida. Compartilhe o Evangelho da verdade com seus amigos e familiares queridos que ainda não são salvos e prepare seu coração e mente para enfrentar os tempos difíceis por amor a Cristo. Persevere e permaneça firme até o fim.

"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes." [Efésios 6:10-13].

"Bem-aventurado o homem que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam." [Tiago 1:12].

Se você ainda não recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, faça isto agora. Ore as seguintes palavras com fé, e expressando-as com todo o seu coração:

"Senhor Jesus, sou um pecador e preciso de ti. Acredito que és o perfeito Filho de Deus e que morreste na cruz para pagar o preço pelos meus pecados. Eu me arrependo dos meus pecados e te recebo agora como meu Salvador. Graças te dou pelo perdão de meus pecados e pelo dom da vida eterna. Conceda-me o desejo e a força para amar, obedecer e servir ao Senhor. Oro em teu nome. Amém."

Notas Finais:

1. INN, conforme reportado por JNN News, Jerusalem-On-The-Line, Jerusalem, ISRAEL, 7 de fevereiro de 2011.

2. CNN, 9 de março de 2011.
3. Newsmax, "Franklin Graham: World’s Christians in Grave Danger", Chris Gonsalves e Kathleen Walter, http://www.newsmax.com/Headline/franklin-graham-christians-muslims/2011/03/18/id/389992, 18 de março de 2011.

4. "Obama Well Knows What Chaos He Has Unleashed", Victor Sharpe, http://www.americanthinker.com/2011/02/obama_well_knows_what_chaos_he.html, 5 de fevereiro de 2011.

5. "Obama Well Knows What Chaos He Has Unleashed", Victor Sharpe, citação de Michael D. Evans, http://www.americanthinker.com/2011/02/obama_well_knows_what_chaos_he.html, 5 de fevereiro de 2011.

6. "Obama Well Knows What Chaos He Has Unleashed", Victor Sharpe, http://www.americanthinker.com/2011/02/obama_well_knows_what_chaos_he.html, 5 de fevereiro de 2011.

7. Idem.
8. Jan Markell, "Understanding the Times – Olive Tree Ministries", "News Briefs", citação de Aaron Klein, janeiro-fevereiro-março de 2011.

9. "Obama Well Knows What Chaos He Has Unleashed", Victor Sharpe.

10. Jan Markell, "Understanding the Times – Olive Tree Ministries", "News Briefs", jan-fev-mar, 2011.

11. Jan Markell, "Understanding the Times – Olive Tree Ministries", "Khomeini’s Return", jan-fev-mar de 2011.

12. Idem.
13. WorldNetDaily, "Israel Concedes Jerusalem Before Negotiations Even Begin", Aaron Klein, http://www.wnd.com/index.php?fa=PAGE.view&pageId=197921, 1 de setembro de 2010.

14. News from Jerusalem, "Mind-Bogling Facts About Israel! Did You know?", http://www.thejerusalemgiftshop.com/israelinews/israel/israeli-news/617-mind-bogling-facts-about-israel-did-you-know.html, 20/4/2010.

15. Daily Digest, "Ezequiel 30:3", John McTernan, 16/2/2011.

Pressão Sobre Israel


O seguinte é um excerto da edição de 19 de abril de 2011 do jornal Los Angeles Times. Observe a disposição da comunidade internacional de agir contra um país soberano. A matéria foi escrita por Edmund Sanders.

"O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu está sob uma crescente pressão para apresentar um novo plano para solucionar o longo conflito israelense-palestino ou correr o risco de os EUA e a comunidade internacional apresentarem uma estratégia própria.

Israel ganhou certo tempo para respirar com o adiamento na semana passada de uma reunião das potências internacionais em Berlim, mas os diplomatas americanos e europeus continuam a cobrar de Netanyahu que delineie sua visão para reiniciar as conversações de paz e terminar com a ocupação da Margem Ocidental do Rio Jordão (conhecida como Cisjordânia). Se ele não fizer isso, os diplomatas advertiram, o assim chamado quarteto do Oriente Médio — os EUA, Rússia, a União Europeia e as Nações Unidas — poderá tentar iniciar o processo endossando formalmente, pela primeira vez, a criação de um Estado Palestino com base nas fronteiras de 1967, tendo Jerusalém Oriental como sua capital. O governo de Netanyahu se opõe veementemente a essa proposta.

A Secretária de Estado dos EUA, Hillary Rodham Clinton, sinalizou na semana passada que a paciência internacional com o processo de paz paralisado está acabando e que a recente instabilidade no mundo árabe torna a solução do conflito mais premente. Ela prometeu "uma ativa liderança americana" e uma abordagem revigorada dos EUA, que será anunciada nas próximas semanas.

"O status quo entre os palestinos e os israelenses não é mais sustentável que os sistemas políticos que ruíram nos meses recentes", Clinton disse a uma audiência no Foro EUA-Mundo Islâmico, em Washington. Alguns viram a declaração como um sinal para Netanyahu se mover rapidamente com seu próprio plano.

"Os israelenses estão enfrentando um pouco de pressão com o modo como as coisas estão se desenvolvendo", disse um diplomata ocidental em Israel, que não quis ser identificado ao falar sobre a questão sensível. "As pessoas estão começando a olhar para os EUA e esperar algum tipo de ação"...

... Representantes da ONU e da UE esperavam usar o encontro para propor uma declaração do quarteto endossando as fronteiras anteriores à guerra de 1967, com permutas combinadas, como uma base para futuras conversações. Mas, os representantes do governo dos EUA argumentaram a favor de um atraso, dizendo que queriam primeiro uma garantia dos palestinos que se esse tipo de declaração fosse anunciada, eles retornariam à mesa de negociações. Os EUA também se preocuparam que o movimento possa levar Israel a boicotar as conversações...

... Apesar disso, os líderes palestinos estão cada vez mais confiantes que sua estratégia de criar um Estado em setembro esteja ganhando força. Em uma conferência internacional de doadores em Bruxelas, na semana passada, para ajudar os palestinos, um relatório da ONU foi liberado que elogiava as instituições da Autoridade Palestina que lidam com finanças, direito, educação e infraestrutura, dizendo que estavam preparadas para a criação de um Estado. Mas, os altos funcionários da ONU se preocupam que o progresso possa ficar paralisado se o acordo de paz não for assinado em breve.

Israel se opõe ferrenhamente ao reconhecimento por parte da ONU de um Estado Palestino, dizendo que os palestinos estão tentando evitar as decisões difíceis que deveriam ser tomadas na mesa de negociações.

Os analistas israelenses dizem que o plano alternativo de Netanyahu, se ele anunciar algum, precisará ser ambicioso e detalhado o suficiente para rivalizar com a iniciativa dos palestinos. Os altos funcionários dos governos dos EUA e da UE estão pressionando Netanyahu para aceitar formalmente o uso das fronteiras de 1967 como base para as conversações, como alguns de seus predecessores fizeram, e aceitar Jerusalém Oriental como a capital do Estado Palestino.

Autor: Gary Kah, artigo publicado em http://www.forcingchange.org, Volume 5, Edição 4.
Data da publicação: 28/9/2011
Transferido para a área pública em 10/4/2013
Revisão: http://www.TextoExato.com
A Espada do Espírito: http://www.espada.eti.br/dores.asp


Sionistas são seguidores dos ensinos da Cabala, você sabe o que é isso?
Ilustração da Web
Os quase 13.5 milhões de judeus atuais espalhados pelo mundo seguem os ensinamentos supostamente genuínos da TORÁ e/ou praticam rituais místicos alheio ao que foi estabelecidos por Moisés e os profetas? Esta e outras perguntas os queridos amigos & irmãos terão oportunidade de conhecer sobre os judeus da “sinagoga de Satanás” seguidores da Cabala. Seus ensinos foram recebidos de demônios através de rabinos hereges e aceitos naturalmente pelos governantes Sionistas de Israel que controlam aquele pequeno país do oriente médio, assim como virou moda esotérica entre a elite global, a classe artística, maçonaria, rosacruz e evangélicos gospel...(estão todos juntos), o Curioso é que os cristãos, especialmente os evangélicos alienados insistem que ali no planalto da Judeia na atual conjuntura sangrenta é a sua terra “Santa”, meu Deus!...como seria o Paraíso se fora assim meu Adonai!!! Misericórdia!!! Redação.

SÉRIE DE 5 ARTIGOS:

A Cabala Secreta — Parte 1

Autor: Stanley K. Monteith, abril de 2010.

Como a natureza humana não muda, os registros da história estão repletos de planos malignos e conspirações brutais. O mal sempre foi uma parte normal da vida neste mundo. Antes de ler sobre os esquemas sediciosos atuais, considere as seguintes escrituras, pois elas explicam bem o tempo em que vivemos:

"Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno." [1 João 5:19].

"Por que se amotinam os gentios, e os povos imaginam coisas vãs? Os reis da terra se levantam e os governos consultam juntamente contra o SENHOR e contra o seu ungido, dizendo: Rompamos as suas ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas." [Salmos 2:1-3].


"... O que parece não ser conhecido por ninguém é que essa sociedade secreta foi criada por Cecil Rhodes e por seu principal curador, Lord Milner, e continua a existir até hoje." — Professor Caroll Quigley, mentor do ex-presidente Bill Clinton, The Anglo-American Establishment, Prefácio, pág. ix [1].

"Enquanto o Conselho das Relações Internacionais é distintamente nacional em sua composição, a Comissão Trilateral é internacional... Ela tem o objetivo de ser o veículo para a consolidação multinacional dos interesses bancários e comerciais por meio da tomada do controle do governo político dos EUA." — Senador Barry Goldwater, em seu livro With No Apologies, pág. 280 [2].

"Alguns até acreditam que somos parte de uma cabala secreta, que trabalha contra os melhores interesses dos Estados Unidos, caracterizando minha família e eu como 'internacionalistas' e de conspirar com outros no exterior para criar uma estrutura política e econômica global mais integrada — um mundo unificado, por assim dizer. Se esta é a acusação, então sou culpado, e tenho orgulho disso." [Ênfase adicionada; David Rockefeller, fundador e presidente honorário da Comissão Trilateral, em Memoirs, pág. 405. [3].

A maioria das pessoas sabe que algo está seriamente errado no país, mas não compreende a causa do problema ou o que pode ser feito para remediar a situação. Por que existem de 20 a 25 milhões de pessoas desempregadas nos EUA? Por que o governo não impõe as leis de imigração? Por que o governo concede incentivos fiscais a empresas que transferem suas fábricas para o exterior e terceirizam os empregos? Quem é responsável pela recessão econômica que está paralisando o país?

Tratarei dessas questões nesta e nas cartas mensais subsequentes da Radio Liberty. Se você ler todas elas, descobrirá que:

Os EUA são controlados por uma cabala secreta.
A cabala está transferindo os empregos, fábricas e a riqueza para outros países.
A cabala está implementando a proposta 10A da Carta da Terra. [NT: Distribuição de renda entre os países.].
Se os EUA são controlados por uma cabala secreta, por que ninguém até hoje disse isso ao povo americano? Os membros das organizações secretas controlam a maior parte dos órgãos da mídia e se um comentarista ou escritor mencionar a cabala secreta, ou permitir que alguém a discuta, ele perderá seu emprego, será colocado em uma lista negra e nunca mais conseguirá trabalhar na mídia novamente.

Muitos anos atrás, um bem-conhecido apresentador de um programa de rádio em San Francisco me disse que não podia dizer aquilo que acreditava em seu programa, porque se dissesse a verdade, seria demitido. Recentemente, almocei com o editor de um jornal importante e ele me disse que não pode escrever aquilo em que acredita; ele é obrigado a escrever aquilo que lhe mandam escrever.

Gary Webb, um ganhador do Prêmio Pulitzer por jornalismo investigativo e que trabalhou para o San Jose Mercury News, escreveu uma série de artigos sobre o envolvimento da CIA no tráfico e distribuição de drogas. O jornal confirmou as informações e publicou os artigos, mas várias semanas mais tarde, alguém contactou o editor do jornal e lhe disse para demitir Gary Webb e colocá-lo em uma lista negra. Como resultado, Gary Webb não conseguiria um emprego em nenhum outro jornal nos EUA. Várias semanas mais tarde ele cometeu suicídio dando dois tiros na sua cabeça para garantir que morreria. [4].

Esta situação existe nos Estados Unidos há mais de cem anos.
John Swinton foi editorialista do The New York Times de 1860 a 1870. Quando discursou para um grupo de jornalistas em um clube em Nova York, em 12 de abril de 1883, ele disse o seguinte:

"Não existe imprensa independente neste país, a não ser nas pequenas cidades do interior. Todos nós sabemos disto. Nenhum de vocês aqui se atreveria a escrever suas opiniões honestas e, se fizessem isso, sabem que elas nunca seriam publicadas. Recebo 150 dólares por semana para manter minhas opiniões honestas fora do jornal para o qual trabalho. Outros aqui recebem salários similares para fazerem coisas similares. Se eu permitisse que opiniões honestas fossem impressas em uma edição do meu jornal, como Otelo, antes de vinte e quatro horas, o cargo que ocupo seria extinto... Somos prostitutos intelectuais." [5].

Muito pouco mudou desde aquele tempo, exceto o fato que os membros da cabala secreta controlam mais veículos da mídia e desenvolveram métodos mais sofisticados para controlar a realidade da população.

Em raras ocasiões, um membro corajoso da mídia tenta expor a influência da cabala secreta. Richard Harwood trabalhou para o The Washington Post por 22 anos e, durante esse tempo, escreveu aquilo que lhe mandaram escrever, mas depois de se aposentar, ele escreveu um artigo intitulado "Jornalistas da Classe Governante" que expôs a influência totalitária do Conselho das Relações Internacionais (o CFR). Por que isto é importante? É importante porque o CFR é uma das principais "organizações de fachada" para a cabala secreta que controla este país. Em 30 de outubro de 1993, Richard Harwood escreveu:

"O presidente é membro. Assim também seu Secretário de Estado, o Subsecretário de Estado e mais cinco outros funcionários do mais alto escalão no Departamento de Estado, além do assessor jurídico. O Assessor de Segurança Nacional do presidente e o vice-Assessor são membros. O diretor da CIA (Agência Central de Inteligência), como todos os diretores anteriores, e o presidente da Junta de Assessoria em Inteligência Externa são membros. O Secretário de Defesa, três funcionários do mais alto escalão e pelo menos quatro secretários assistentes são membros. Os secretários dos Departamentos de Habitação, Desenvolvimento Urbano, Interior, Saúde e Serviços Humanos, e o homem que chefia as relações públicas da Casa Branca, David Gergen, são membros, junto com o presidente da Câmara dos Representantes e o líder da maioria do Senado." [6].

Se as informações de Richard Harwood estão corretas, por que o povo americano não percebe que o CFR controla o governo do país? Esse artigo foi publicado em uma página da capa de trás do Washington Post, mas não foi mencionado no rádio ou na televisão e nunca foi citado por outros jornais. Um destino similar é dado a toda tentativa de expor a existência da cabala secreta.

Se você quiser confirmar o fato que a maior parte dos principais veículos de mídia pertence às "organizações de fachada" afiliadas com a cabala secreta, isto é, com a Comissão Trilateral, o CFR e os Bilderbergers, deve ler o livro do professor Ben Bagdikian, The New Media Monopoly (O Novo Monopólio da Mídia), porque ele identifica as cinco ou seis corporações internacionais que controlam 90% dos principais veículos de mídia nos Estados Unidos, [7] e também deve ler Membership List of the Brotherhood of Darkness, compilada pela Radio Liberty, ou o livro de Robert Gaylon Ross, Who's Who of the Elite [8]. As principais corporações são:

Time Warner (AOL) — Comissão Trilateral
Bertelsmann — Comissão Trilateral
Viacom (CBS) — Conselho das Relações Internacionais (CFR)
Disney (ABC) — CFR
GE-Comcast (NBC) — CFR
Fox News — pertence ao barão da mídia Rupert Murdoch, CFR.
O que é a Comissão Trilateral? O que é o CFR? Quem controla essas organizações? De onde elas vieram? Qual é o objetivo delas?

Antes que você possa compreender a resposta para essas questões, precisa aprender o propósito e objetivo da sociedade secreta fundada por Cecil Rhodes em 1891, pois o CFR, os Bilderbergs e a Comissão Trilateral são descendentes dessa organização secreta.

O professor Caroll Quigley foi um dos historiadores mais importantes do século passado; ele lecionou em Princeton e em Harvard antes de aceitar se transferir para a Universidade de Georgetown. O professor Quigley acidentalmente descobriu a sociedade secreta de Cecil Rhodes. Ele a investigou por vinte anos, examinou seus registros secretos e escreveu dois livros sobre o movimento. O primeiro livro, The Anglo-American Establishment (O Sistema de Poder Anglo-Americano), foi completado em 1949 ou 1950, mas foi suprimido durante trinta anos. O segundo livro, Tragedy and Hope: A History of the World in Our Time (Tragédia e Esperança: Uma História do Mundo no Nosso Tempo), foi suprimido por 6-8 anos, mas ambos estão disponíveis agora.

Como o professor Quigley ficou sabendo da sociedade secreta? Sir Alfred Zimmern foi membro do círculo interno do Grupo, de 1910 a 1922, porém se desiludiu e gradualmente se afastou do movimento. Vinte e quatro anos mais tarde, Sir Zimmern conheceu o professor Quigley e lhe contou sobre o Grupo, porém lhe fez prometer que não revelaria a fonte das informações.

Como sei que isto ocorreu? Visitei a Universidade de Georgetown em 1980 e li as cartas que Carroll Quigley escreveu para Alfred Zimmern e as cartas que recebeu em resposta, bem como centenas de outras cartas e documentos. Além disso, o livro The Anglo-American Establishment menciona o fato que Alfred Zimmern foi membro do círculo mais interno da sociedade secreta de 1910 a 1922, porém não o revelou como a fonte das informações.

O segundo livro de Carol Quigley, Tragedy and Hope, relata as origens da sociedade secreta de Cecil Rhodes. Aqui está um excerto:

"Até 1870 não havia a cadeira de História da Arte em Oxford, mas naquele ano... John Ruskin foi nomeado para ocupar a cadeira. Ele sacudiu Oxford como um terremoto, não tanto porque falava sobre as artes, mas também porque falava sobre o império e as massas sofridas de pessoas na Inglaterra e, acima de tudo, porque falava sobre todas essas três coisas como questões morais. Até o fim do século 19, as massas empobrecidas nas cidades inglesas viviam em privação, ignorância e criminalidade, de forma muito parecida como Charles Dickens retratou em seus livros. Ruskin falava para os estudantes de Oxford como membros de uma classe privilegiada e governante. Ele lhes dizia que eles eram possuidores de uma tradição magnífica de educação, beleza, respeito às leis, liberdade, decência e auto-disciplina, porém essa tradição não poderia ser salva, e não merecia ser salva, a não ser que pudesse ser estendida às classes baixas na própria Inglaterra e para as massas humanas em todo o mundo. Se essa preciosa tradição não fosse estendida para essas duas grandes maiorias, a minoria inglesa da classe alta seria eventualmente sufocada por essas maiorias e a tradição seria perdida. Para evitar isso, a tradição precisava ser estendida às massas e ao império." [10].

A mensagem do professor Ruskin apelava ao idealismo de muitos dos rapazes que assistiam às aulas, mas não eles não perceberam que John Ruskin estava profundamente envolvido no ocultismo ou que eles estavam sendo recrutados para um programa sinistro que eventualmente destruiria o Império Britânico e a base cristã da civilização ocidental. [11].

Embora o professor Quigley tenha sido um dos principais historiadores do século 20, estou certo que ele não estava ciente das implicações espirituais das aulas de John Ruskin, ou da força espiritual que guiou os eventos que se seguiram.

O professor Quigley continuou:
"A mensagem de Ruskin teve um impacto sensacional. Sua aula inaugural foi anotada à mão e por extenso por um estudante chamado Cecil Rhodes, que manteve aquela transcrição consigo durante trinta anos. Rhodes... explorou avidamente as minas de diamantes e ouro na África do Sul, chegou a ocupar o cargo de primeiro-ministro da Colônia do Cabo... contribuía com dinheiro para os partidos políticos, controlava assentos no Parlamento tanto na Inglaterra quanto na África do Sul, procurou conquistar uma faixa de território britânico atravessando a África, desde o Cabo da Boa Esperança até ao Egito e ligar esses dois extremos por uma linha de telégrafo e, posteriormente, pela Estrada de Ferro Cabo-Cairo. Rhodes inspirou e obteve o suporte dedicado para seus objetivos de outros indivíduos na África do Sul e na Inglaterra. Com suporte financeiro de Lord Rothschild e de Alfred Beit, ele conseguiu monopolizar as minas de diamantes da África do Sul com a De Beers Consolidated Mines e construir uma grande empresa de mineração de ouro — a Consolidated Gold Fields. [12].

Como Cecil Rhodes adquiriu toda essa riqueza? Lord Rothschild forneceu a maior parte dos fundos que Rhodes usou para adquirir as minas de diamantes e de produção de ouro da África do Sul. Por que Rothschild forneceu o dinheiro? Cecil Rhodes era um maçom e Lord Rothschild estava profundamente envolvido no ocultismo. Por que isto é importante? É importante porque muitos dos homens que acumularam grande riqueza naquele tempo eram maçons, ou estavam envolvidos no ocultismo, e a mesma situação existe hoje.

Quando examinei os escritos do professor Carroll Quigley em 1980, encontrei uma cópia da "Confissão de Fé" de Cecil Rhodes. O documento foi escrito em 1873 e dizia:

"A ideia que vinha e dançava diante dos olhos como fagulhas finalmente se estruturou como um plano. Por que não formar uma sociedade secreta com o único propósito de estender o Império Britânico e colocar todo o mundo não-civilizado sobre o domínio britânico para a recuperação dos Estados Unidos e para fazer do povo anglo-saxão um único Império?" [13].

Cecil Rhodes queria colocar "todo o mundo não-civilizado sob o domínio britânico" e queria unir o mundo.

O professor Quigley continuou:
"Em meados de 1890, Rhodes tinha uma receita pessoal de pelo menos um milhão de libras esterlinas por ano (na época, cerca de cinco milhões de dólares) que era gasta com tanta liberalidade para seus misteriosos propósitos que ele geralmente ficava negativo em sua conta bancária. Esses propósitos se centravam em seu desejo de federar os povos de língua inglesa e colocar todas as porções habitáveis do mundo sob seu controle. Para esse propósito, Rhodes deixou parte de sua grande fortuna para criar a Bolsa Acadêmica Rhodes, na Universidade de Oxford, de modo a propagar a tradição da classe governante inglesa por todo o mundo de língua inglesa, como Ruskin queria."

"Entre os discípulos mais dedicados de Ruskin em Oxford estava um grupo de amigos íntimos que incluia Arnold Toynbee, Alfred (mais tarde Lord) Milner, Arthur Glazebrook, George... Parkin, Phillip Lyttelton Gell, e Henry... Birchenough. Estes ficaram tão impressionados por Ruskin que dedicaram o resto de suas vidas para implementar suas ideias. Um grupo similar de homens na Universidade de Cambridge... também foi despertado pela mensagem de Ruskin e dedicou suas vidas para estender o Império Britânico e melhorar a condição das massas urbanas da Inglaterra como duas partes de um projeto que eles chamavam de 'extensão da ideia de fala inglesa'..."

"Essa associação foi formalmente estabelecida em 5 de fevereiro de 1891, quando Rhodes e Stead organizaram a sociedade secreta com a qual Rhodes sonhava há dezesseis anos. Nessa sociedade secreta, Rhodes seria o líder, Stead, Brett (Lord Esher) e Milner formariam um comitê executivo; Arthur (Lord) Balfour, (Sir) Harry Johnston, Lord Rothschild, Albert (Lord) Grey, e outros eram listados como membros em potencial de um 'Círculo de Iniciados'; ao mesmo tempo, haveria um círculo mais externo conhecido como 'Associação dos Auxiliadores' (mais tarde organizados por Milner como a Organização da Mesa Redonda)." [14].

Como o professor Quigley aprendeu os detalhes da formação da sociedade secreta de Cecil Rhodes? Cecil Rhodes e William Stead organizaram a sociedade secreta em 5 de fevereiro de 1891, porém vários anos mais tarde, Stead foi excluído por ter discordado dos esforços de Rhodes de incitar a Guerra dos Bôeres. Como resultado, William Stead descreveu a formação da sociedade secreta em seu diário, e escreveu vários artigos sobre a organização secreta.

O professor Quigley escreveu dois livros sobre a sociedade secreta de Cecil Rhodes. Ele completou o manuscrito de The Anglo-American Establishment em 1949 ou 1950, mas a cabala controlava a maior parte das principais editoras nos Estados Unidos, de modo que o professor Quigley não conseguiu que seu livro fosse publicado. Quando examinei os escritos do professor Quigley na Universidade de Georgetown, em 1980, descobri uma cópia parcial do manuscrito, porém o texto completo do livro não estava disponível. The Anglo-American Establishment foi publicado no ano seguinte (1981), quatro anos após a morte do professor Quigley. Na página inicial do livro ele escreveu:

"As Bolsas Acadêmicas Rhodes, estabelecidas pelos termos do sétimo testamento de Cecil Rhodes, são conhecidas por todos. O que não é amplamente conhecido é que Rhodes, em cinco testamentos anteriores, deixou sua fortuna para formar uma sociedade secreta que deveria se dedicar à preservação e expansão do Império Britânico."

"Além disso, o que não parece ser conhecido por ninguém é que essa sociedade secreta foi criada por Rhodes e por seu principal curador, Lord Milner, e continua a existir até hoje."

"Com toda a certeza, essa sociedade secreta não é uma coisa de criança, como a Ku Klux Klan, e não tem trajes secretos, apertos de mão secretos, ou senhas secretas. Ela não precisa de nada disso, pois seus membros se conhecem muito bem. Ela provavelmente não tem juramentos de guardar segredo, nem qualquer procedimento formal de iniciação. Entretanto, ela existe e realiza encontros secretos, que são presididos pelo membro mais velho presente." [15].

Inicialmente, o núcleo interno da sociedade secreta era chamado de "Círculo dos Iniciados", a segunda camada era a "Associação dos Auxiliadores"; de 1901 a 1910, a terceira camada era chamada de "Jardim da Infância de Milner", e de 1910 a 1920 foi chamada de "Mesa Redonda", ou "O Grupo" [16]. No ano seguinte (1921), a cabala estabeleceu o Conselho das Relações Internacionais (CFR) nos Estados Unidos e filiais do Instituto Real das Relações Internacionais (RIIA, de Royal Institute of International Affairs) nas nações da Comunidade Britânica. [17]. Cinquenta e dois anos mais tarde (em 1973), o movimento secreto estabeleceu a Comissão Trilateral. O que eles conseguiram fazer? Os membros da sociedade secreta incitaram a Guerra dos Bôeres, precipitaram e prolongaram a Primeira Guerra Mundial, orquestraram a Segunda Guerra Mundial, transferiram a Europa Oriental e a China para os comunistas, fizeram os EUA e a Grã-Bretanha lutarem em uma guerra sem vitória na Coreia e uma guerra sem vitória no Vietnã, destruíram a infraestrutura do Afeganistão e do Iraque, e a extensão moderna do movimento secreto está tentando precipitar uma guerra com o Irã e com o mundo islâmico. [18].

Por que eles querem precipitar uma guerra? Eles acreditam que o caos gerado pela crise financeira e o sofrimento causado pela guerra vindoura forçará as nações a abrirem mão da soberania nacional. Henry Kissinger já declarou: "A alternativa a uma nova ordem internacional é o caos." [19]. Esta tem sido a busca das sociedades secretas ao longo do tempo. Este foi o intento da sociedade secreta de Cecil Rhodes e é o objetivo da Comissão Trilateral, do CFR e dos Bilderbergs hoje. [20].

O senador Barry Goldwater advertiu o povo americano sobre o perigo representado pelo CFR e pela Comissão Trilateral em 1979 quando escreveu:

"Enquanto o Conselho das Relações Internacionais é distintamente nacional em sua composição, a Comissão Trilateral é internacional... Ela tem o objetivo de ser o veículo para a consolidação multinacional dos interesses bancários e comerciais por meio da tomada do controle do governo político dos EUA." [21].

A Comissão Trilateral e o CFR controlam os EUA hoje? Sim. Entre 1979 e 2008, todos os presidentes e/ou vice-presidentes dos EUA foram membros da Comissão Trilateral: Jimmy Carter, Walter Mondale, George H. W. Bush, Bill Clinton, Al Gore e Dick Cheney. Além disso, durante o período de vinte e um anos (antes de 2009), seis de oito presidentes do Banco Mundial foram membros da Comissão Trilateral, oito de dez Representantes Comerciais dos EUA foram membros da Comissão Trilateral, sete de doze Secretários de Estado foram membros da Comissão Trilateral, nove dos doze Secretários de Defesa foram membros da Comissão Trilateral, e a maioria dos outros cargos-chave nas administrações, tanto de presidentes republicanos ou democratas, foram ocupados por membros do CFR. [22]. Atualmente, membros da Comissão Trilateral ocupam 11 ou 12 cargos-chave na Administração Obama, e a maior parte dos outros cargos-chave é ocupada por membros do CFR.

A cabala secreta existe atualmente? Sim! David Rockefeller, presidente honorário do CFR, fundador e presidente honorário do Capítulo Norte-Americano da Comissão Trilateral, declarou (em seu livro Memoirs):

"Alguns até acreditam que somos parte de uma cabala secreta, que trabalha contra os melhores interesses dos Estados Unidos, caracterizando minha família e eu como 'internacionalistas' e de conspirar com outros no exterior para criar uma estrutura política e econômica global mais integrada — um mundo unificado, por assim dizer. Se esta é a acusação, então sou culpado, e tenho orgulho disso." [23; ênfase adicionada].

Nas cartas dos próximos meses, explicarei por que existem de 20-25 milhões de trabalhadores desempregados nos EUA, por que o governo federal concede incentivos fiscais para empresas que transferem suas fábricas para o exterior e a causa da atual recessão econômica.

Não posso dizer o que está para acontecer no futuro, mas temo que os Estados Unidos em breve se envolverão em uma guerra contra o Irã e que haverá caos nas ruas das cidades do país. O que você pode fazer? Pode copiar e distribuir cópias desta carta, pode continuar seus esforços de educar as pessoas e tentar levá-las a um relacionamento pessoal com nosso Senhor Jesus Cristo. Esta é nossa arma principal, porque:

"Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos; e assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal." [2 Coríntios 4:7-11].

Deus, nosso auxílio no passado.
Nossa esperança nos anos por vir!
Nosso abrigo na tempestade,
E nossa morada perpétua.
Sob as sombras do teu trono
Teus santos habitam seguros.
Suficiente é teu braço somente
E nossa defesa é certa! [24].
Barbara e eu agradecemos seu suporte fiel e também suas orações.
Em Cristo,
Stanley Monteith.
Outros Artigos Relacionados e Complementares

Fagan — "Os Illuminati e o Conselho das Relações Exteriores"
Trilateral — "A Comissão Trilateral — Usurpando a Soberania das Nações"
Obama-Trilateral - O Governo Obama - A Etapa Final no Jogo da Comissão Trilateral
ONU — "As Raízes Revolucionárias da ONU"
Futuro-2 — "O Futuro Está Chamando — Parte 2: Organizações Secretas e Agendas Ocultas"
Futuro-3 — "O Futuro Está Chamando — Parte 3: Dias de Infâmia"
Notas Finais

1. Carroll Quigley, The Anglo-American Establishment, Books in Focus, 1981, Prefácio, ix.
2. Barry Goldwater, With No Apologies, William Morrow and Company, New York, 1979, pág. 280.
3. David Rockefeller, Memoirs, Random House, New York, 2002, pág. 405.
4. http://en.wikipedia.org/wiki/Gary_Webb
5. http://www.modernhistoryproject.org/mhp/ArticleDisplay.php?Article=FedReserveCon
6. Richard Harwood, "Ruling Class Journalists," The Washington Post, 30/10/1993, pág. A21.
7. Ben H. Bagdikian, The New Media Monopoly, Beacon Press, Boston, págs. 27-54.
8. Robert Gaylon Ross, Sr., Who's Who of the Elite, RIE Press, Spicewood, Texas, 2000. Veja também: Membership List of The Brotherhood of Darkness — disponível na Radio Liberty.
9. Carroll Quigley, The Anglo-American Establishment, op. cit. pág. 5.
10. Carroll Quigley, Tragedy and Hope: A History of the World In Our Time, The Macmillan Company, New York, 1966, pág. 130.
11. https://secure.gn.apc.org/members/www.bilderberg.org/phpBB2/viewtopic.php?p=5317&s.
12. Tragedy and Hope, op. cit., pág. 130.
13. http://www.uoregon.edu/~kimball/Rhodes-Confession.htm
14. Tragedy and Hope, op. cit., pág. 130.
15. Carroll Quigley, The Anglo-American Establishment, op. cit., Prefácio, ix.
16. Ibidem, pág. 4.
17. Tragedy and Hope, op. cit., págs. 951-952.
18. Stanley Monteith, Syllabus: Iraq: The Untold Story, Disponível na Radio Liberty. Veja também http://www.newyorker.com/archive/2006/04/17/060417fa_fact. Veja também http://www.cato-at-liberty.org/2010/01/17/israel-us-danger-war-iran/.
19. http://www.nytimes.com/2009/01/12/opinion/12iht-edkissinger.1.19281915.html?_r=1&pa
20. http://www.jeremiahproject.com/newworldorder/nworder07.html
21. Barry Goldwater, op. cit.
22. http://www.espada.eti.br/obama-trilateral.asp
23. David Rockefeller, op. cit.
24. Hino "O God, Our Help In Ages Past", letra de Isaac Watts e música de William Croft, http://www.hymntime.com/tch/htm/o/g/o/ogohiap.htm
Leia aqui a Parte 2


Autor: Stanley K. Monteith (Radio Liberty em http://www.RadioLiberty.com)
Data da publicação: 24/11/2010
Transferido para a área pública em 7/12/2011
Revisão: http://www.TextoExato.com
A Espada do Espírito: http://www.espada.eti.br/cabala-1.asp

CONTINUA...PARTE  2...AGUARDE!!!


O Vaticano e as Sociedades Secretas em Busca da Nova Ordem Mundial


Vaticano - imagem da Web
O plano dos Mestres dos Illuminati, os criadores e principais promotores do Plano da Nova Ordem Mundial é infiltrar o Vaticano e fazer com que um de seus homens chegue a papa, torne-se líder de uma Religião Global Unificada e depois destrua a Igreja Católica e todo o cristianismo. Evidências alarmantes que esse objetivo já pode ter sido atingido e que diversos ocupantes de cargos da alta hierarquia católica sejam membros de sociedades secretas ocultistas!

A Nova Ordem Mundial está chegando! Você está preparado?

Compreendendo o que realmente é essa Nova Ordem Mundial, e como está sendo implementada gradualmente, você poderá ver o progresso dela nas notícias do dia-a-dia!!

Após ler nossos artigos, você nunca mais verá as notícias da mesma forma

Agora você está com a
"THE CUTTING EDGE"
(Transcrição de um programa de rádio)

Aqui é David Bay, diretor de Old Path Ministries.

E este é The Cutting Edge, um programa de rádio dedicado a exortar e informar o povo de Deus. Estamos comprometidos com o estudo e exposição da imutável, inerrante e inspirada Palavra de Deus. As visões expressas aqui são nossas e não são necessariamente compartilhadas por esta emissora.

A falência moral de nossa sociedade está bem comprovada.

Poucas pessoas compreendem por que falimos moralmente. No entanto, quando olhamos para a sociedade com os olhos de Deus, por meio da Bíblia, podemos facilmente compreender a razão de estarmos enfrentando problemas sem precedentes. O estudo da nossa sociedade por meio dos olhos de Deus é o que sempre tentaremos fazer aqui; fique conosco para aprender algumas verdades esclarecedoras.

Vimos anteriormente os vínculos entre as sociedades secretas e a implementação da Nova Ordem Mundial. Estudaremos hoje como o Vaticano está sendo controlado por essas sociedades secretas, à medida que agem para completar a Religião da Nova Ordem Mundial, que acreditam ser uma parte indispensável da Nova Ordem Mundial. Os escritos da Nova Era deixam bem claro que essa Religião da Nova Ordem Mundial, como a chamam, será uma religião ocultista, que restaurará as Antigas Religiões de Mistério da Babilônia e do Egito e que destruirá totalmente o cristianismo. O Vaticano está agora liderando a investida.

Estaremos discutindo esse assunto a partir de várias fontes:

The Broken Cross, de Peirs Compton, 1981. Esse autor é um sacerdote católico que tornou-se totalmente desanimado com o estado atual da Igreja Católica.

A Conspiração Ocultista: A História Secreta dos Místicos, Templários, Maçons e das Sociedades Ocultistas, de Michael Howard, editora Campus, Série Somma, tradução para o português de Ivo Korytowski. Howard é um autor de Nova Era (leia a resenha).

Behold a Pale Horse, livro do autor cristão de Nova Era Bill Cooper, publicado em 1991 (leia a resenha).

Vejamos primeiro The Broken Cross:

Compton é um ex-editor de um jornal católico, The Universe. Ele rastreia a alegada infiltração de igreja romana pelos Iluministas. O autor é um católico tradicional e ainda praticante, que escreveu esse livro como um protesto pelo fato de a Igreja Católica abandonar seus ensinos sobre a doutrina cristã. "Há uma sensação que nossa civilização está correndo perigo mortal... A civilização declina quando a razão é virada de cabeça para baixo, quando o egoísmo e a depravação, o feio e o corrupto são promovidos como as normas das expressões sociais e culturais... quando o mal, sob diversas máscaras toma o lugar do bem."

"... Nunca antes o homem foi deixado sem um guia, uma bússola... divorciado da realidade... sem religião." [págs. 1-3].

Em seguida, Compton relaciona alguns erros da Igreja Católica nos anos recentes:

Declínio na crença nos absolutos [págs. 2-3].

Sua prontidão para contemporizar com a perversidade neste mundo (pág. 3).

Pregação do humanismo em nome da caridade cristã [pág. 3].

Deixar de ser a inimiga inflexível do comunismo e começar a participar em diálogos de contemporização, contribuindo assim para a ruína da sociedade.

Abrir mão do credo em um Único Deus Verdadeiro nos céus pelo falso credo que existem muitos deuses nos céus e na Terra [pág. 3].

Compton então faz a pergunta crítica — "O que causou as mudanças na Igreja?" Após reconhecer que a maioria das pessoas naturalmente rejeita a idéia de uma "conspiração", o autor afirma:

"Vemos... a operação de um longo e deliberado esquema para destruir a Igreja a partir de dentro. Todavia, existem mais provas de todo tipo para a existência dessa conspiração do que há para alguns dos fatos comumente aceitos da história... Esquemas secretos, ocultos... dos acadêmicos... e da mente pública, foram a... força de direção de grande parte da história." [pág. 4].

"O desejo pelo domínio mundial, seja pela força das armas, da cultura ou da religião, é tão antiga quanto a história..." [pág. 5].

Após rastrear algumas tentativas da tomada do controle do papado por elementos não-cristãos, Compton começa a falar sobre Adam Weishaupt, o sacerdote jesuíta que criou os Mestres dos Illuminati. Compton diz: "... Adam Weishaupt podia ver as possibilidades diante de si com uma mente militar. Ele tinha ímpeto e visão. Conhecia o valor da surpresa, que está firmada nos segredos... Ele podia misturar a humanidade em um todo... suprimir o dogma... O estado ideal que Weishaupt tinha em mente estava... fundado no sonho impossível da perfeição humana... Em 1 de maio de 1776, a sociedade secreta que iria afetar profundamente grande parte da história subseqüente veio a existência com o nome de Illuminati". [Iluministas].

"Os Illuminati tinham um plano... decidiram em uma linha de conduta muito ambiciosa. Ela iria formar e controlar a opinião pública. Combinaria as religiões, dissolvendo todas as diferenças de crença e ritual que as mantinham separadas; tomaria o controle do papado e colocaria um agente seu no Trono de Pedro." [págs. 7-8].

Em 1818, um membro dos Illuminati, Nubius, disse que o objetivo dos Illuminati era "a aniquilação total do catolicismo e, posteriormente, de todo o cristianismo". Se o cristianismo sobrevivesse, mesmo que fosse sobre as ruínas de Roma, tempos depois, poderia renascer e viver." [pág. 13] Posteriormente, examinaremos os mesmos objetivos, conforme expressos no livro de Nova Era de Michael Howard, A Conspiração Ocultista. Compton continua a citar as explicações de Nubius sobre a necessidade de os Illuminati infiltrarem-se no papado:

"O papa... nunca ingressará em uma sociedade secreta. Portanto, as sociedades secretas têm a obrigação de fazer o primeiro avanço em direção à Igreja Católica e ao papa, com o objetivo de conquistar ambos." [pág. 13].

Isso nada mais é do que a decisão dos Iluminati de se infiltrarem no papado. O objetivo desde o princípio (1776) era plantar um Iluminista jurado no papado, sem que o povo católico saiba que isso aconteceu. Nubius então reconheceu que esse processo pode levar muitos, muitos anos. Ele previu a necessidade de infiltração e tomada do controle dos conventos e dos seminários, para ganhar as mentes das freiras e, especialmente, dos sacerdotes, que ascendem depois ao cardinalato. São os cardeais que elegem o papa. [págs. 12-15].

Como Weishaupt foi financeiramente apoiado em seus planos de estabelecer os Mestres dos Illuminati? Compton explica:

"Weishaupt recebeu o apoio financeiro... de um grupo de banqueiros ligados à Casa de Rothschild. Foi sob a direção deles que os planos de longo prazo dos Illuminati foram traçados..."

Em seguida, Compton confirma a natureza espiritual desse plano dos Illuminati de implantar a Nova Ordem Mundial:

"A afirmação de ser possesso por uma influência do outro mundo pode não ser inteiramente falsa... ter os testes que tornavam um Illuminati de puro sangue (a cerimônia ocorria à noite, em uma cripta, nas imediações de Frankfurt)..." [págs. 8-9].

Lembre-se da nossa discussão anterior em outro artigo, sobre as iniciações realizadas na sociedade secreta norte-americana Caveira e Ossos, da qual o ex-presidente George Bush é membro? [Nota de A Espada do Espírito: Veja os detalhes lendo o artigo Sociedades Secretas Mataram o Senhor Jesus Cristo, Parte 2 de 2] Ela também realiza suas iniciações em uma cripta, no meio da noite.

Compton então revela a longevidade e a influência das sociedades secretas:

"A força peculiar das sociedades secretas sempre foi o segredo... Algumas vezes elas tinham um significado ocultista afetado, que... geralmente levava-os a introduzir... ritos absurdos e desagradáveis de iniciação. Havia um círculo de Iluministas que persuadia os candidatos a entrar em uma banheira com água... puxando-os por meio de um cordão que era amarrado em seus genitais... Era essa obsessão sexual pervertida que fez alguns dos discípulos de Weishaupt se submeterem à autocastração." [pág. 11].

Trevor Ravenscroft, em seu livro The Spear of Destiny [leia a resenha] informa que o último ato oficial de Eckart, da Sociedade de Thule, foi castrar magicamente Adolf Hitler. Esse ritual teve o efeito de tornar Hitler em um dos maiores assassinos sadistas da história. Bill Cooper, em seu livro Behold a Pale Horse, diz que a sociedade Caveira e Ossos inicia seus membros por meio de uma fita colocada em volta de seus genitais. Isso novamente vincula os Mestres dos Illuminati, a Sociedade de Thule e a Caveira e Ossos.

Compton registra mais da influência ocultista dos Mestres dos Illuminati: "... Alguns ritos e símbolos derivavam de um significado inegável daquilo que geralmente é chamado Magia Negra, ou da invocação de um poder satânico cuja potência é como um raio sinistro..."

"Por meio dos símbolos... um homem é guiado e comandado... Os Iluministas faziam uso de... uma pirâmide, ou triângulo, que há muito tempo é conhecido entre os iniciados como um sinal da fé mística, ou solar. No topo da pirâmide, ou algumas vezes, na base, havia, ou na verdade, ainda há, a imagem de um olho humano separado, que é chamado de olho aberto de Lúcifer, a estrela da manhã..."

"A pirâmide era um dos símbolos que representava a deidade desconhecida e sem nome nas seitas pré-cristãs. Séculos mais tarde, ela foi ressuscitada como um símbolo da destruição da Igreja Católica; e quando a primeira fase dessa destruição foi implementada... por aqueles que tinham se infiltrado e ocupado algumas das mais altas posições na hierarquia da Igreja, eles a reproduziram como um sinal de seu sucesso."

E quando isso aconteceu? Em 1976, exatamente 200 anos após Weishaupt iniciar seu plano de infiltrar o papado, colocando um Iluminista como papa. Compton continua:

"O Olho Que Tudo Vê dentro de uma pirâmide contemplava do alto as multidões que se reuniam para o Congresso Eucarístico da Filadélfia em 1976. Ele foi usado pelos jesuítas que editaram o anuário da Sociedade; e apareceu em uma série de selos que o Vaticano lançou em 1978." [págs. 10-11].

O autor cristão de Nova Era, Bill Cooper, confirmou esse fato chocante para mim em uma conversa telefônica.

Compton continua:

"O Olho, que pode ser rastreado até os adoradores da lua na Babilônia, ou astrólogos, veio a representar a Trindade Pagã Egípcia de Osíris, o sol; Ísis, a deusa da lua; e o filho deles, Hórus..." [págs. 11-12].

A pirâmide e o Olho Que Tudo Vê são realmente antigos símbolos ocultistas. O livro satânico Magic Symbols [Símbolos Mágicos], demonstra claramente esse fato na página 140-141. Para comprovar o fato que a Igreja Católica Romana tinha utilizado o Olho Que Tudo Vê e a Pirâmide em seus escritos, viajei até Filadélfia, na Pensilvânia, e visitei o Seminário Católico de São Carlos. Na Biblioteca Memorial Ryan, encontrei um livro intitulado Symbols in the Church (Símbolos na Igreja). Os autores descrevem o propósito do livro, "Este livro tem o objetivo de orientar os artistas e artífices eclesiásticos de todos os gêneros... que estejam interessados... na decoração das igrejas e dos objetos litúrgicos..." Em outras palavras, era um livro oficial dos símbolos autorizados que poderiam ser usados para criar literatura ou obras pictóricas que seriam aceitáveis para a liderança católica romana. Assim, fiquei chocado ao descobrir o Olho que Tudo Vê dentro de uma pirâmide, na página 27. Esse Olho Que Tudo Vê estava na seção de símbolos que representam Deus, o Pai. No entanto, esse símbolo não era o símbolo pagão de Deus olhando dos céus para os assuntos humanos; em vez disso, era o símbolo pagão do homem aperfeiçoando-se para chegar aos céus. Era o símbolo dos Mestres do Illuminati, em um livro oficial de arte da Igreja Católica Romana!!

Isso confirmou que Pierre Compton estava absolutamente correto, os Iluministas estavam infiltrados na Igreja Católica. Mas, ao estudar esse livro dos símbolos católicos, fiquei chocado ao ver que havia muitos símbolos que os católicos estavam usando que eram ou diretamente copiados daqueles encontrados no livro dos símbolos satânicos, Magic Symbols, ou que tinham sido modificados apenas ligeiramente. O tempo não nos permite examinar todas essas ocorrências agora, mas voltaremos a um estudo futuramente.

Assim, desde o início do século 19, os Iluministas e a Maçonaria começaram a se infiltrar na Igreja Católica Romana, começando inicialmente a infiltração pelos seminários e colégios, colocando sacerdotes e freiras que eram secretamente iluministas. O objetivo final era conquistar o Colégio de Cardeais e, em seguida, o papado. Por volta de 1846, já havia sido feito um progresso suficiente na infiltração da Igreja Católica, desse modo enfraquecendo-a a partir de dentro, e os Iluministas sentiram que era hora de criar a Força de Antítese que batalharia contra a Força Ocidental da Tese, liderada pelos EUA. A batalha entre essas duas forças produziria no fim o desejado Sistema de Síntese, a Nova Ordem Mundial. Compton registra como esse novo Sistema de Antítese foi criado.

"Em 1846, havia uma sensação de mudança no ar, uma mudança que seria estendida além das fronteiras da Igreja e transformaria muitas facetas da existência... Dois anos mais tarde, um corpo altamente secreto de inicia dos, que chama a si mesmo de Liga dos Doze Justos dos Illuminati, financiou Karl Marx para escrever o Manifesto Comunista..." [pág. 16].

Esse fato histórico também é citado por Ralph Epperson em seu livro The Unseen Hand (A Mão Invisível), e por Anthony Sutton, em seu livro Wall Street and the Bolshevik Revolution (Wall Street e a Revolução Bolchevique). A maioria das pessoas fica chocada com esse conceito por três simples razões: Primeiro, nossos livros de História tiveram o cuidado de nos ensinar que a história é apenas uma série de acidentes não-relacionados e não o resultado de uma conspiração. Segundo, muitos de nós não conseguem compreender que seres humanos possam executar um plano global para dominação por um período tão extenso de tempo. Terceiro, a maioria das pessoas ainda acredita, ingenuamente, que nossos representantes eleitos exercem seus mandatos com nossos melhores interesses em vista.

Compton continua sua exposição sobre a infiltração do Vaticano pelos Iluministas:


Pais do Vaticano  - imagem da Web
"Por volta da metade do século XIX, o Estado Italiano tinha sido tomado pelos Iluministas." [pág. 17].

No entanto, o ofício religioso do papado estava fora do controle deles. Neste ponto, devemos lembrar que o papado e toda a Igreja Católica Romana estavam sendo fatalmente enfraquecidos pela inclusão de falsas doutrinas pagãs. Era somente uma questão de tempo antes que os Iluministas pudessem derrubar o papado, implantando um de seus homens. O papado estava condenado a cair como uma árvore que tinha sido apodrecida ao longo de séculos, antes de subitamente cair sob o ímpeto de um vento persistente. Esse objetivo de infiltrar Iluministas no Vaticano é melhor detalhado em um livro ocultista intitulado A Conspiração Ocultista, de Michael Howard. Os livros ocultistas sempre são muito instrutivos, pois os autores não têm nada a esconder e porque muitos escrevem sob a influência de seus "espíritos-guia" Ademais, os ocultistas são muito abertos sobre essa conspiração.

O objetivo supremo dos Iluministas de colocar um de seus homens como papa não foi bem-sucedido até o início dos anos 60, quando o Concílio Vaticano II foi convocado. Compton diz:

"Os liberais ou progressistas, seguros por terem trazidos os desígnios das sociedades secretas a uma conclusão bem sucedida, estavam exultantes... Todo o mundo da religião estava agora permeado por sua influência..." [pág. 62].

"Em menos de uma década, a Igreja tinha sido transformada de uma inimiga implacável do comunismo em um advogado ativo e poderoso da co-existência com Moscou e com a China. Ao mesmo tempo, mudanças revolucionárias nos ensinos mantidos por séculos moveram Roma mais para perto daquele neopaganismo humanista, do Conselho Nacional de Igrejas [EUA] e do Conselho Mundial de Igrejas". [págs. 62-63].

"Quando os efeitos do Concílio Vaticano II tornaram-se aparentes, o bispo de Regensburg foi levado a observar que as principais idéias da Revolução Francesa, "que representam um importante elemento no Plano de Lúcifer, estava sendo adotado em muitas esferas do catolicismo". Embora conduzido grandemente atrás dos bastidores... a luta entre a Igreja e as sociedades secretas tinha sido mais amarga e prolongada que qualquer conflito internacional..." [pág. 75].

Agora que o Concílio Vaticano II tinha implementado o Plano de Lúcifer, como o bispo de Regensburg observou, "restava conjugar uma visita verdadeiramente histórica com um rito iniciatório que colocasse um selo nessa recém-admitida realização..." Assim, "o papa Paulo VI, em 4 de outubro de 1965, visitou a Assembléia das Nações Unidas. " [pág. 67] e proferiu um discurso em que "propagou o evangelho social tão querido pelos revolucionários, sem uma única referência às doutrinas religiosas que eles achavam tão perniciosas." [pág. 68].

Após o discurso, o papa Paulo VI foi levado à Sala de Meditação das Nações Unidas. "Um boletim, cuidadosamente editado, que supostamente discutia o significado e propósito da sala, foi produzido pela Lucis Press, que publica material impresso para as Nações Unidas." O fato de a Lucis Press ser a editora que publica e dissemina materiais para as Nações Unidas é uma indicação devastadora da natureza de Nova Era e satânicas da ONU. A Lucis Trust foi fundada em 1922, originalmente com o nome de Lucifer Trust, por Alice Bailey, como uma firma editorial para disseminar os livros de Alice Bailey e de Helena Blavatsky. Em 1923, Bailey alterou o nome da editora para Lucis Trust, pois Lucifer Trust revelava de forma clara demais a verdadeira natureza do movimento de Nova Era. [Constance Cumbey, The Hidden Dangers of the Rainbow (leia a resenha), pág. 49] Uma rápida visita a uma livraria especializada em livros de Nova Era, revela que a Lucis Trust publica muitos livros ocultistas.

Agora vamos retornar à visita do papa Paulo VI às Nações Unidas, em 4 de outubro de 1965:

"Essa Sala de Meditação era um centro dos Illuminati, entregue ao culto do Olho Que Tudo Vê, que... estava dedicado aos serviços dos cultos pagãos, e à destruição do cristianismo em favor das crenças humanistas." [págs. 68-69].

Esse ritual de iniciação ocultista do papa Paulo VI na Sala de Meditação das Nações Unidas "representou o estágio inicial de um esquema, o cumprimento do qual seria... a construção do Templo da Compreensão, em uma área de cinqüenta acres perto do rio Potomac, em Washington DC... O propósito subjacente do Templo era revelado claramente por seu... Olho Que Tudo Vê... que representava as seis fés mundiais — budismo, hinduísmo, islamismo, judaísmo, confucionismo e cristianismo. "O palco está assim armado para a formação e anúncio da Religião da Nova Ordem Mundial. Essa nova religião será uma combinação de todas as religiões do mundo, o que representa os sinos do enterro para o Isolamento do Verdadeiro Cristianismo. As palavras de Jesus: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." [João 14:6] significam que nenhuma outra religião, inclusive a Religião da Nova Ordem Mundial pode oferecer o caminho ao céu. Satanás terá obtido uma grande vitória e o palco estará armado para o desdobramento dos eventos previstos no livro do Apocalipse.

Agora, considere o próximo passo do papa Paulo VI. "Ele também fazia uso de um símbolo sinistro, criado pelos satanistas no século VI, que tinha sido revivido ao tempo do Concílio Vaticano II. Esse símbolo era a cruz vergada, em que era exibida uma figura repulsiva e distorcida de Cristo, que os feiticeiros e praticantes de magia negra na Idade Média fizeram para representar o termo "Marca da Besta". No entanto, não apenas Paulo VI, mas seus sucessores, os dois papas João Paulo carregavam esse objeto e o seguravam para ser reverenciado pelas multidões, que não tinham a menor idéia que representava o Anticristo. [pág. 72] Na página 56, Compton imprime uma foto do papa atual, João Paulo II, segurando essa cruz vergada.

Quão chocante que um papa católico romano possa utilizar um objeto satânico conhecido, que representa o Anticristo, e fazer os fiéis na multidão se ajoelharem diante dele e reverenciá-lo! Isso nos faz lembrar da profecia em Apocalipse 13:12, que ele [o Falso Profeta] fará aqueles que habitam na Terra adorarem ao Anticristo.

No entanto, a pior revelação ainda está por vir.

O papa Paulo VI compareceu ao Estádio Yankee "vestindo uma alva", um traje antigo... vestido por Caifás... que pediu a crucificação de Cristo." (Ibidem).

"Depois de alguns dias do retorno de Paulo VI a Roma, o bispo de Cuernavaca, Mendes Arceo, declarou que 'o marxismo era necessário para realizar o reino de Deus no tempo presente', enquanto Paulo VI fazia saber que Roma... estava pronta a olhar de outra forma as sociedades secretas." [pág. 72].

Em certa manhã de verão, os jovens seminaristas católicos ficaram grandemente alarmados por uma revelação em um jornal chamado "Borghese... pois trazia uma lista detalhada de clérigos, alguns dos quais ocupavam posições de destaque, que, dizia-se, eram membros de sociedades secretas. Era uma notícia inacreditável, pois... os alunos conheciam a Lei Canônica 2335, que proíbe expressamente que um católico ingresse em qualquer sociedade secreta, sob pena de excomunhão... e a Lei Canônica 2336, que prescreve medidas disciplinares a serem impostas contra qualquer clérigo que venha a aderir a uma sociedade secreta. Michael Howard, autor de A Conspiração Ocultista: A História Secreta dos Místicos, Templários, Maçons e das Sociedades Ocultistas, fala a respeito dessa mesma lista, mas vai além, revelando que a maioria desses altos funcionários eram membros da Maçonaria. [pág. 191]. Howard afirma que alguns desses funcionários graduados do Vaticano eram:

O secretário particular do papa Paulo VI
O diretor-geral da Rádio Vaticano
O arcebispo de Florença
O prelado de Milão
O editor-assistente do jornal do Vaticano
Sete bispos italianos
O abade da Ordem de São Bento.
Os alunos ficaram chocados com essa revelação, pois diversas bulas papais tinham sido promulgadas contras as sociedades secretas.

Esse artigo foi negado com veemência por um escritor em L´Aurora, M. Jacques Plonchard, que assegurou que nenhum prelado tinha sido afiliado a uma sociedade secreta desde 1830. Entretanto, investigadores determinados, alguns apresentando-se como membros do Governos, obtiveram acesso ao Registro Italiano das Sociedades Secretas e compilaram uma lista de cardeais, arcebispos e bispos que eram membros de sociedades secretas. Essa lista incluía 125 prelados. Em seguida, Compton relaciona esses nomes nas páginas 78-84. Ele diz: "O Registro Francês das Sociedades Secretas é melhor guardado do que o italiano, de modo que os detalhes das iniciações recentes não podem ser citados. A lista mais sustentada de clérigos que pertencem às sociedades secretas francesas cobre algumas décadas anteriores à Revolução Francesa (1785) e chegava [então], mesmo em um tempo em que a infiltração da igreja por seus inimigos estava em uma escala menor que logo seria atingida, a algo em torno de 256 membros."

O palco ficou armado para a plena aprovação papal da participação em sociedades secretas. Em 27/11/1983, o papa João Paulo II promulgou uma bula que legalizou a participação dos católicos romanos nas sociedades secretas.

Agora podemos compreender como o papa João Paulo II, com uma cara tão limpa, pode exibir a cruz vergada ocultista. Agora podemos compreender como ele pode buscar com afinco o domínio da Nova Ordem Mundial, conforme garante Malachi Martin em seu livro The Keys of this Blood [leia a resenha]. Martin é um sacerdote jesuíta aposentado, que lecionou no Pontifício Instituto Bíblico do Vaticano.

Finalmente, após mais de 200 anos, a sociedade secreta Mestres dos Illuminati — os originadores da Nova Ordem Mundial, alcançaram um de seus principais objetivos, a infiltração de um de seus homens como Sumo Pontífice da Igreja Católica Romana. Esse marco ocorreu, como já dissemos, no início dos anos 60, com a ascensão de Paulo VI ao papado. Esse período de tempo também encaixa-se com o período geral de degradação espiritual e apostasia que observamos em programas anteriores e nos nossos Seminário em fita cassete. Interessantemente, o autor cristão de Nova Era, Bill Cooper, em seu livro Behold a Pale Horse [leia a resenha], afirma: "Em 1952, uma aliança foi formada trazendo... juntos pela primeira vez na história: As Famílias Negras (nobreza européia, que historicamente sempre praticaram o espiritismo e o ocultismo), Os Illuminati, o Vaticano e a Maçonaria, agora trabalhando em conjunto para implementar a Nova Ordem Mundial." [pág. 80].

Hoje, é muito evidente que o papa João Paulo II é um Iluminista. Podemos ver isso concretamente pelo uso da cruz vergada. Podemos ver isso por seus discursos em favor do programa da Nova Era e por suas muitas viagens internacionais. No entanto, a confirmação final para nós ocorreu em 1990, quando participei de um seminário de quatro horas de duração em Boston, ministrado pelo diretor da Casa da Teosofia na Nova Inglaterra. Ele afirmou que no momento certo na história mundial, o papa viajará a Jerusalém para presidir uma Conferência Espiritual Ecumênica. Nessa conferência, o papa anunciará que todas as religiões do mundo estão agora unificadas. Assim, disse o diretor, a Religião da Nova Ordem Mundial está estabelecida. Essa informação, dada por um homem que conhece perfeitamente os planos dos Illuminati, porque trabalha com eles, revela que o Plano prevê que o papa católico romano será o líder da Religião da Nova Ordem Mundial.

Essa revelação significa duas coisas importantes:

O plano para substituir o papa católico por um Iluminista foi atingido, após 200 anos.
O papa católico romano provavelmente será o Falso Profeta descrito no livro do Apocalipse.
Finalmente, acrescente a isso o fato que os líderes-chave no Plano da Nova Ordem Mundial já identificaram publicamente o papa católico romano como o planejado líder da Religião da Nova Ordem Mundial. Esse será o papel do Falso Profeta, que trabalhará com o Anticristo para enganar o mundo e que terá os mesmos poderes ocultistas que o Anticristo.

O tempo para a implementação final está muito próximo.

Você ouviu The Cutting Edge, um programa de rádio da Old Path Ministries.

Você está preparado espiritualmente? Sua família está preparada? Você está protegendo seus amados da forma adequada? Esta é a razão deste ministério, fazê-lo compreender os perigos iminentes e depois ajudá-lo a criar estratégias para advertir e proteger seus amados. Após estar bem treinado, você também pode usar seu conhecimento como um modo de abrir a porta de discussão com uma pessoa que ainda não conheça o plano da salvação. Já pude fazer isso muitas vezes e vi pessoas receberem Jesus Cristo em seus corações. Estes tempos difíceis em que vivemos também são tempos em que podemos anunciar Jesus Cristo a muitas pessoas.

Se você recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.

Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza de que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Se quiser saber como nascer de novo, vá para nossa Página da Salvação agora.

Esperamos que este ministério seja uma bênção em sua vida. Nosso propósito é educar e advertir as pessoas, para que vejam a vindoura Nova Ordem Mundial, o Reino do Anticristo, nas notícias do dia-a-dia.

Fale conosco direcionando sua mensagem a um dos membros da equipe de voluntários.

Se desejar visitar o site "The Cutting Edge", dê um clique aqui: http://www.cuttingedge.org

Que Deus o abençoe.

Data da publicação: 6/3/2001
A Espada do Espírito: http://www.espada.eti.br/ce1073.asp


A Religião Mundial Já Está Quase Formada — A Organização da Maçonaria Está Preparando o Caminho!


Original: "THE CUTTING EDGE"

A Maçonaria está conduzindo o mundo para a Religião Mundial predita na profecia bíblica. Analisamos como a organização da Maçonaria promove esse objetivo ecumênico. Você finalmente entenderá como a Maçonaria está organizada e como consegue enganar tão facilmente os homens cristãos.

A Nova Ordem Mundial está chegando! Você está preparado?
Compreendendo o que realmente é essa Nova Ordem Mundial, e como está sendo implementada gradualmente, você poderá ver o progresso dela nas notícias do dia-a-dia!!

Aprenda a proteger a si mesmo e aos seus amados!

Após ler nossos artigos, você nunca mais verá as notícias da mesma forma.

Suponha que um grupo de pagãos se reúna e resolva fundar um clube só para homens, e cada homem decida de forma independente que iniciará as reuniões com uma oração ao seu demônio-deus. Todos poderão concordar com isso, mas eles terão dificuldades em escolher um nome que seja aceitável para todos. Os hindus quererão adorar a Vishnu, e os homens de outras religiões pagãs quererão adorar seu demônio-deus com o nome apropriado. Eles não conseguirão concordar em usar o nome do demônio-deus de uma religião pagã sem favorecer a essa religião em detrimento das outras. Além disso, se escolherem um nome claramente pagão como objeto de adoração, terão dificuldades em convencer até mesmo os cristãos imaturos a ingressar no clube e adorar com eles. É claro que é isso exatamente o que Satanás quer. No entanto, se escolherem um nome neutro, como Soberano Grande Criador do Universo, e fizerem todas as orações a ele, aí então todos os adoradores ficarão satisfeitos. Mas será que estarão adorando ao Deus de Abraão, Isaque e Jacó, o Deus da Bíblia? Não, ainda estarão adorando aos demônios.


Imagem da Web
Agora imagine a seguinte situação: um cristão vai a um templo hindu e participa da adoração; ele poderia presumir que esteja adorando a Jesus, mesmo estando participando de uma oração grupal a Vishnu. Será que o Deus de Abraão, Isaque e Jacó estaria disposto a aceitar esse tipo de adoração? A resposta encontra-se na primeira epístola de Paulo à igreja de Corinto:

"Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios. Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios. Ou irritaremos o Senhor? Somos nós mais fortes do que ele?" [1 Coríntios 10:20-22].

Agora, considere que os hindus concordem em mudar o nome que usam de Vishnu para Soberano Grande Criador do Universo. Ainda que concordem em mudar o nome que usam para identificar seu demônio, certos elementos dos rituais de adoração pagã, como andar ou dançar em círculos, permanecem. Com a substituição do nome do demônio, seria então aceitável a um cristão participar de uma cerimônia de adoração hindu? E se os hindus decidirem que quando um homem que se diz cristão participar dos serviços, permitirão que faça suas orações a Vishnu em nome de Jesus? Isso tornaria a adoração "cristã"? E se, ao longo de muito tempo, o número de homens que se dissessem cristãos aumentasse e o número de hindus diminuísse, até que não houvesse mais hindus participando dos rituais de adoração, aí então ela seria "cristã"?

Qual é a diferença em relação à adoração no clube masculino pagão? É claro que os homens diriam que seu clube não é uma religião. Por acaso a adoração aos demônios por orações é menos idólatra por que se afirmou que não é uma religião?

Essas situações descrevem precisamente a adoração que ocorre nas lojas maçônicas hoje em dia. A Maçonaria ensina que há apenas um Deus e que os homens de todas as religiões adoram a esse Deus único usando uma variedade de nomes diferentes. Na loja maçônica, todos se unem em oração conjunta ao Grande Arquiteto do Universo (GADU). Quando Christopher Haffner escreveu Workman Unashamed, The Testimony of a Christian Freemason (Um Obreiro Não-Envergonhado, o Testemunho de um Maçom Cristão), defendeu corretamente o ensino maçônico ao escrever:

"Agora imagine que eu esteja na loja com minha cabeça curvada em oração entre o irmão Mamede Bokhary e o irmão Arjun Melwani. Para nenhum deles o Grande Arquiteto do Universo é entendido como sendo a Santíssima Trindade. Para o irmão Bokhary, ele revelou-se como Alá; para o irmão Melwani, provavelmente é entendido como Vishnu. Como acredito que há apenas um único Deus, fico diante de três possibilidades:"

"Eles estão rezando a um demônio enquanto eu rezo a Deus; rezam a ninguém, pois seus deuses não existem; oram ao mesmo Deus que eu, embora suas compreensões sobre a natureza dele sejam imperfeitas (como também a minha — 1 Coríntios 13:12). É sem hesitação que aceito a terceira possibilidade." (Workman Unashamed, pág. 39).

É uma pena que Haffner não tenha compreendido o capítulo 10 de 1 Coríntios. Se tivesse, saberia que os pagãos adoram aos demônios, e não a Deus. O Islamismo nega que Jesus Cristo seja o Filho Unigênito de Deus. Ao invés disso, considera Jesus como sendo apenas um profeta. A doutrina islâmica declara que Alá, o deus do Islã, não tem um Filho. Como o Deus da Bíblia tem um Filho, conclui-se que Alá não pode ser o mesmo Deus da Bíblia. Além disso, se Haffner tivesse lido e compreendido a epístola de 2 João, saberia que os que rejeitam a Jesus Cristo e não seguem seus ensinos nem mesmo têm a Deus. João escreveu:

"Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras." [2 João 9-11].

Com o entendimento dessa passagem é possível saber que aqueles que organizaram o paganismo conhecido como Maçonaria não eram cristãos. Eles não perseveraram nos ensinamentos das Escrituras. Será que os cristãos substituiriam o nome Deus por GADU e sumiriam com o nome de Jesus, para que os pagãos pudessem se juntar a eles na oração sem se sentirem ofendidos? Não, os cristãos verdadeiros compartilhariam Jesus com os pagãos para que eles também pudessem alcançar a salvação pela fé nele. Além disso, os cristãos verdadeiros não leriam as Escrituras para depois dizer que a revelação deles é tão imperfeita quanto a pagã!

É verdade que há um único Deus. No entanto, todos os homens, especificamente os pagãos, não adoram a esse único Deus. Os adoradores de Baal aprenderam essa verdade no monte Carmelo. Baal não é o Deus de Abraão, Isaque e Jacó. O julgamento foi rápido no monte Carmelo (veja 1 Reis 18:20-40). O deus da Maçonaria, o GADU (Grande Arquiteto do Universo), também não é o Deus da Bíblia.


Papa Francisco faz visitinha de cortesia aos seu filhos evangélicos afastados da mamãe...Que romântico, que lindo irmãos!!!
Deus julgará os maçons que não se arrependerem e continuarem adorando o GADU, da mesma forma como julgou os adoradores de Baal:

"Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus." [1 Coríntios 6:9-10].

O que Jesus Cristo dirá aos maçons que declaram serem cristãos?

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci, apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade." [Mateus 7:21-23].

Quando participamos de cerimônias de adoração pagã, pecamos contra Deus. Quando reconhecemos que o GADU não era o Deus da Bíblia, reivindicamos a promessa encontrada na primeira epístola de João:

"E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça." [1 João 1:5-9].

Se você é um cristão, mas foi enlaçado pela Maçonaria, nós o encorajamos a confessar seu envolvimento como pecado e a renunciá-lo, como já fizemos.
Jesus quer perdoá-lo, mas o perdão depende da sua confissão e do seu arrependimento.

Duane Washum, "Ex-Masons For Jesus"

Agora que entendemos que a Maçonaria está contribuindo para o avanço do vindouro sistema religioso mundial do Falso Profeta e do Anticristo, podemos compreender com mais facilidade como ela foi criada para permitir que homens de todas as religiões possam se unir na adoração. Embora todos adorem e orem ao GADU, cada um sente em seu coração que está adorando aos demônios que estão atrás do seu próprio deus. Agora, depois de um longo tempo, a Maçonaria americana não tem mais ninguém participando que seja de uma religião estranha, de modo que se unem como cristãos, orando aos antigos demônios que estão escondidos atrás do GADU. Quando damos outra rápida olhada nos símbolos maçônicos que vimos no início deste artigo, podemos observar o poder demoníaco que está por trás da Maçonaria. Dê uma boa olhada no símbolo mostrado em seguida.

Encontramos este símbolo em um site de magia wiccana, em uma seção chamada "History of Pentagrams" (História dos Pentáculos)! Aposto que você nunca parou para pensar que o conhecido emblema maçônico fosse um pentáculo demoníaco! Vejamos um pentáculo tradicional para que você tenha um ponto de referência para comparar com o emblema maçônico.

Como pode ver, o emblema maçônico é um pentáculo, faltando apenas a linha na horizontal. No passado, os maçons pretendiam exibir esse emblema publicamente, de modo que eliminaram os traços horizontais para disfarçar o fato que esse símbolo é um pentáculo. No entanto, os pagãos como os wiccanos, não se deixam enganar. Veja a explicação deles sobre o pentáculo maçônico disfarçado:

"Na Maçonaria, o Homem enquanto Microcosmos, estava e está associado com o Pentalfa (pentáculo) de cinco pontas. O símbolo era usado entrelaçado, e em pé para o Mestre da Loja assentado. As propriedades e a estrutura geométricas do Nó Sem Fim foram apreciadas e incorporadas simbolicamente no ângulo de 72 graus do compasso — o emblema maçônico da virtude e do dever." (Ibidem).

Assim sendo, os colegas pagãos, como os magos wiccanos, não têm dificuldades em ver a verdade que a Maçonaria é uma das muitas organizações pagãs no mundo! As figuras não mentem! Além disso, observe a explicação que dão ao emblema da Estrela do Oriente. "O braço feminino da Maçonaria usa a 'Estrela do Oriente' de cinco pontas como emblema. Cada ponta celebra uma heroína da história bíblica." (Ibidem) Embora essa figura pareça mostrar dez pontas, a Estrela do Oriente tem realmente apenas cinco pontas, com as outras cinco sendo apenas repetições em ângulos um pouco diferentes. A Maçonaria esforça-se para disfarçar suas verdadeiras origens. Agradecemos aos bruxos wiccanos por terem nos revelado a verdade!

Agora, retornemos ao assunto da organização da Maçonaria, que lhe permite trazer todas as religiões do mundo aos seus templos, e enganar o cristão imaturo e ignorante da Bíblia, fazendo-o pensar que ela seja cristã. Essa organização é a razão pela qual o nome Jesus Cristo não é mencionado em nenhum ritual. Lembre-se, a crença apenas em Deus não é suficiente para alcançar a salvação e a vida eterna com Jesus Cristo. O apóstolo Tiago resumiu bem essa verdade:

"Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem." [Tiago 2:19].

Obviamente, os demônios que crêem em Deus não estão salvos; da mesma forma, alguém que crê em Deus sem também crer e confiar somente em Jesus Cristo para salvação, não está salvo. Por fim, lembre-se que ninguém pode entrar no céu por si mesmo, e que ninguém pode reivindicar sua entrada no céu. Apenas Jesus Cristo decide quem é realmente dele e quem não é.

Agora que você sabe como a organização da Maçonaria contribui grandemente para o avanço da Religião Mundial da vindoura Nova Ordem Mundial, pode ter idéia de como estamos próximos do fim dos tempos.

Você está preparado espiritualmente? Sua família está preparada? Você está protegendo seus amados da forma adequada? Esta é a razão deste ministério, fazê-lo compreender os perigos iminentes e depois ajudá-lo a criar estratégias para advertir e proteger seus amados. Após estar bem treinado, você também pode usar seu conhecimento como um modo de abrir a porta de discussão com uma pessoa que ainda não conheça o plano da salvação. Já pude fazer isso muitas vezes e vi pessoas receberem Jesus Cristo em seus corações. Estes tempos difíceis em que vivemos também são tempos em que podemos anunciar Jesus Cristo a muitas pessoas.

Se você recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.

Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza de que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Se quiser saber como nascer de novo, vá para nossa Página da Salvação agora.

Esperamos que este ministério seja uma bênção em sua vida. Nosso propósito é educar e advertir as pessoas, para que vejam a vindoura Nova Ordem Mundial, o Reino do Anticristo, nas notícias do dia-a-dia.

Fale conosco direcionando sua mensagem a um dos membros da equipe de voluntários.

Se desejar visitar o site "The Cutting Edge", dê um clique aqui: http://www.cuttingedge.org

Que Deus o abençoe.

Tradução: Eduardo Perez Neto
Patrocinado por: S. F. F. C. — Vargem Grande Paulista / SP
Revisão: A. F. e http://www.TextoExato.com
A Espada do Espírito: http://www.espada.eti.br/n1243.asp


Os 72 pontos heréticos da congregação Cristã no Brasil (CCB – popular Igreja do Véu)

Ilustração da Web
Uma das igrejas pentecostais mais históricas do pais a CCB (Congregação Cristã no Brasil, popular “igreja do véu”) fundada no país em 1910  em Santo Antônio da Platina/PR de origem ítalo-americana e hoje com sede em São Paulo/SP. Segundo o IBGE/Censo 2010 possui cerca de: 2.288.634 membros, tornando-se a 3ª maior igreja do seguimento evangélico do país. Contudo, em termos doutrinários, a igreja vem ensinando um tipo de evangelho alternativo do estabelecido na bíblia aceita pela maioria dos cristãos contemporâneos.

A Visão do “Ministério”

“Em fins do século XIX, segundo relato de próprio punho, o ítalo-americano Louis Francescon é advertido por via de uma “revelação” quanto ao batismo por imersão, vindo a submeter-se ao mesmo. A convicção relativa ao ato e sua ministrarão conduziu Francescon e alguns aderentes à ruptura para com sua anterior filiação presbiteriano-valdense e formam uma pequena congregação independente chamada "Assemblea Cristiana".(Vikipédia) VER MAIS AQUI CLIQUE

O que a CCB deixa de socializar para a sua membresia, é que a maioria quase absoluta de seus líderes e clérigos fazem parte direta e/ou indiretamente da instituição secreta denominada de maçonaria desde seu proto movimento em 1907 na cidade de Chicago. De lá até chegar aos nossos dias, a CCB reinventou o modelo de cristianismo reformado, onde as denominações dão mais prioridade a palavra da bíblia em seus cultos. A CCB deu uma reviravolta e submeteu seus membros a níveis doutrinários sectários e heréticos, bem como antissociais, místico/religioso antagônicos aos principios da igreja evangélica do século 21. Esta igreja ao longo dos anos criou dezenas de heresias antibíblicas, muitas das quais chegam a negar a autenticidade deste livro o qual escolheram como regra de fé.  Pasmem os queridos irmãos, chegaram ao ponto de afirmar que a palavra de um crente em seus cultos tem mais valor do que a própria palavra de Deus escrita (dizem que a letra mata) Já dizia a irmã Terezinha da Assembleia de Deus, isso é o cúmulo do absurdo irmão...e Yeshua (Jesus) como fica nessa história, Resalta a serva de Deus de oração e joelhos calejados!

Devido o modelo de cristianismo que a CCB (igreja do véu) adotou, o qual, é um tanto exótico no meio cristão! (...) pois dentro do seu “Sistema” coisas, tais como: Namoro, casamento, quiçá a ovelha possa  pular a cerca do aprisco, beber uma cevejinha para relachar, tudo tem que ser realizado no meio do rebanho do senhor. Também, não pode misturar as ovelhas malhadas das sem manchas. Outra coisa boa  e ruim, é que o devorador modelo dizimista evangélico foi abolido da igreja, todavia, tem ofertas para toda obra e reformas! (e mais, mil  e uma ofertas alçadas, sacudidas e recalcadas, Ademais, lá não pode é  dizimar!).

Esse novo modelo de cristianismo chamou à atenção do irmão Jahyr Ferreira do Amaral que nasceu prebiteriano, mas pulou a cerca religiosa por causa do diabo da curiosidade, Segundo ele, tinha ficado encantado com aquele modelo de adoração litúrgica sacrificial do passado, porém muito discreta e muitas das vezes recheadas com “mensagens sublinhar  secretas e maravilhosas do sistema CCB”, assim, como um cordeirinho o coitado do Jahyr aderiu a uma nova aventura cristã. Conquanto, em testemunho pessoal, Jahyr diz que sofreu a maior decepção doutrinária de sua vida, a qual elencou em 72 heresias antibíblicas aprendidas na CCB conforme seu entendimento de cristão arrependido, confira: Redação / Irmão Ryba Gonçalves.

Os 72 pontos heréticos da congregação Cristã no Brasil (CCB)

Por Jahyr Ferreira do Amaral (ex-membro da CCB)


1ª heresia: Ocultismo – Decidem todas as suas heresias a portas fechadas e divulgam-nas por meio de LISTAS SECRETAS DE ENSINAMENTOS dirigidas exclusivamente aos membros do ministério, sem a competente informação da base bíblica. Leia João 18:20-21; Mt 5:14-15; At 15; At 20:20 e 20:27.

2ª heresia: A Bíblia - “CONTÉM” - a Palavra de Deus. Isto torna a Bíblia um livro comum. Mudaram isso no estatuto de 1995 e fazem segredo até a presente data, enganando a irmandade pois até hoje distribuem hinários com o 1º Ponto conforme convenção de 1927.

3ª heresia: Negação da divindade absoluta de Jesus Cristo. Ensinam que Jesus Cristo nasceu um homem como você e como eu. Negam a encarnação do Verbo Divino. Declaram nas LISTAS SECRETAS "que Jesus Cristo foi feito Senhor e Cristo depois da ressurreição"

4ª heresia: "A Bíblia é letra morta." O 1º Ponto de Doutrina declara "“Nós cremos na inteira Bíblia e aceitamo-la como infalível Palavra de Deus inspirada pelo E. Santo”. “A Palavra de Deus é VIVA e eficaz..” (He 4:12) ““Anulastes a Palavra de Deus pela tradição” (Mc 7:13.)

5ª heresia: "A Bíblia só tem vida na boca do servo da CCB. ““Deus amou o mundo.. que deu..” (Jo 3:16); o evangelho é para ser pregado a toda raça, tribo, nação e a CCB não saiu do Brasil. No mundo há 450 paises, protetorados, possessões, domínios, milhares de tribos, a espera do evangelho.

6ª heresia: "Salvação só na CCB. Este grupo só começou a reunir em 1910 e em 100 anos ainda não saiu do Brasil. No mundo há 450 paises, protetorados, domínios, possessões. Milhares de nações indígenas e milhares de línguas e dialetos aguardando a tradução da Bíblia.

7ª heresia: "A CCB é a verdadeira igreja que Deus deixou na terra, “a moeda verdadeira” e todas as demais são falsas. Esta relação de heresias que somam 70 pontos, é um documento fiel, prova que o ministério tornou a CCB uma igreja falsa e mentirosa.

8ª heresia: "Falsa profecia no púlpito. Veja que todos os profetas de Deus profetizaram de maneira inconfundível. Suas profecias não eram jogadas no ar e... “caia na cabeça de quem cair”. Eram direcionadas corretamente. Veja, como exemplo, Ágabo amarrou Paulo com o cinto do mesmo e fez a profecia. Na sala havia outras pessoas, mas ninguém saiu dali com dúvidas. Todos entenderam que era com Paulo. At 21:10-11.

9ª heresia: "Púlpito de outras igrejas é ocupado por demônios. Notou que em caso de possessão demoníaca, não há um servo capaz de expulsar o demônio? Porque será? Pastor dá show na TV, mas o Ancião dá desculpa. Incrédulo não expulsa demônio. Mt 12:26; Mc 16:17. Quando temos manifestação demoníaca nos nossos cultos, a pessoa é retirada pelo pessoa da portaria e levado para o “quartinho”, ficando isolada. No final do culto volta para casa, carregando consigo o seu demônio. Não há ninguém capaz de resolver esse problema espiritual.

10ª heresia: "Dom para expulsar demônios. É preciso ter o dom da vida eterna, ser salvo. Anciães da CCB não estão salvos, os mesmos não possuem o Espírito de Deus para expulsar demônios. Pastores dão show na TV enquanto os Anciães dão desculpas. Mt 12:26; Mc 16:17.

11ª heresia: "Salvação por meio de obras. Salvação é pela graça e não por obras. “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé. E isto não vem de vós, é dom de Deus. NÃO VEM DAS OBRAS para que ninguém se glorie” (Ef 2:8-10) Leia também Rm 11:6 “Se é por graça JÁ NÃO É POR OBRAS”” e Rm 4:1-25.

12ª heresia: "Disseminação de doutrinas heréticas em LISTAS SECRETAS DE ENSINAMENTOS. O Senhor Jesus não praticou isso. Veja João 18:20-21; Mateus 5:14-15; Atos 15; Atos 20:20 e 20:27. Na obra de Deus nada deve ser secreto. As decisões em Atos 15 foram divulgadas a todos. Nada escondido. Leia 2º Pe 2:1.

13ª heresia: "CCB é a graça de Deus - Grande mentira! A graça de Deus é o sacrifício de Jesus na cruz do Calvário para salvar nossas almas e seu sangue para perdoar os nossos pecados. (1ª Jo 2:1-2)Toda obra diabólica vem para aniquilar esta verdade expressa na Bíblia.

14ª heresia: "Negam o estudo bíblico – O Senhor ordenou: “Ide, ensinai”; “ensinai a guardar tudo que vos tenho mandado” (Mt 28:19-20). Paulo ensinou Timóteo e mandou que ensinasse a outros homens também idôneos. (2º Tm 2:1-2). O N.T. todo manda ensinar.

15ª heresia: "Não existe o ministério de pastor. A palavra para Pastor, Bispo, Ancião é a mesma: "“presbutero”. A Bíblia ensina: “E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para.., e outros para.., e outros para pastores e doutores” (Ef 4:11 e 1º Pe 5:4 ).

16ª heresia: "Negam a existência de mestres e doutores. Nas Escrituras aprendemos que “E Ele mesmo deu uns para...pastores e doutores” (Ef 4:11). Na igreja primitiva houve muitos doutores e mestres (Irineu, Justino, Taciano, Teófilo, Orígenes, Agostinho).

17ª heresia: "O uso do véu e do cabelo: Usos e costumes orientais. Paulo manteve para não dificultar a pregação do evangelho. Não dá para dogmatizar isto. Além das instruções do Apóstolo ensinando que “o cabelo foi dado no lugar do véu.” Sociedades há no mundo onde a mulher rapa a cabeça. Como pregar isso para eles?

18ª heresia: "Não ao sustento do obreiro: Desobedientes! Em seis lugares a Bíblia manda sustentar o obreiro. O Senhor ordenou isso. Paulo recebeu salário. (2ª Co 11:8)Veja em 1º Tm 5:18 “digno é o obreiro do seu salário”. O ancião recebe muito mais que um salário em negociatas com a CCB, ou no meio da irmandade, ou outros benefícios mais.

19ª heresia: "Não ao dízimo: Contudo, é ordem do Senhor: “[...] deveis, pois, fazer estas coisas sem omitir aquelas”. (Mt 23:23) Condenam o dízimo, mas têm cinco coletas diferentes que são cobradas todos os cultos. Viagens, construções, piedade, manutenção, fora pedidos de ofertas voluntárias e coletas extras que os diáconos fazem.

20ª heresia: "A prática do alcoolismo. É elevado o teor alcoólico dos "“velhinhos” da CCB. E só whisky importado. Muitos viciados no ancianato. Há ministros donos de botequins e ganhando o seu pão de cada dia vendendo a pinga, o conhaque e o cigarro. Alguns destes botecos tem também jogos a disposição dos viciados no fumo e na cachaça. Assista a um casamento de membros da CCB. Vai verificar que são de membros da “Congregação Cristã do Barril”, não "do Brasil". Não têm poder para controlar a carne, não possuem o Espírito Santo e por isso são escravos do vício.

21ª heresia:"O templo é um lugar sagrado. O templo não é a igreja. É uma construção de alvenaria. Igreja é o corpo espiritual de Cristo, formado pelos servos de Deus que viveram em todas as épocas. “Habitaria Eu em casas feitas por mãos de homens”?

22ª heresia: "O crente não peca. A Bíblia ensina: “Se dissermos que não temos pecado, a nós mesmos nos enganamos - E A VERDADE NÃO ESTÁ EM NÓS”; “Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso (a Deus), e A SUA PALAVRA NÃO ESTÁ EM NÓS” (1º Jo 1:8-10)

ORA VEJA: O ANCIÃO NEGA O PECADO NA SUA PRÓPRIA VIDA... E VOCÊ CRÊ QUE A PALAVRA ESTÁ COM ELE?

23ª heresia: "Adultério é pecado de morte. Jesus ensinou que “todo pecado e blasfêmia cometido pelos homens tem perdão, mas a blasfêmia contra o Espírito Santo não tem perdão..” (Mt 12:24-32). Mas a CCB lança no inferno e despreza quem caiu nessa situação. Diz que o pecado destas pessoas não tem perdão. Davi adulterou e foi perdoado. O filho pródigo fez pior, foi e gastou tudo com as prostitutas e, quando voltou arrependido, foi beijado, abraçado e festejado. (Lc 15).

24ª heresia: "A migração do crente para outra igreja evangélica é apostasia. Ora, Francescon saiu da Igreja Presbiteriana, fundou a Congregação e depois migrou para a CCA, que não mantém nenhum vínculo com a CCB. O Ir. Beretta, seu batizador, foi o campeão da apostasia pois abandonou os Metodistas Livres indo para o meio dos presbiterianos italianos, batizou novamente na Igreja dos Irmãos, depois migrou para o grupo do Ir. Francescon. E não sabemos se parou por ai...

25ª heresia: "Participar do culto em outras denominações evangélicas é adulterar espiritualmente. Ora, adultério é a relação sexual entre um homem e uma mulher e um deles pelo menos com o vínculo do matrimônio. “Torcem” os textos como em Mc 10, para dar base bíblica à suas heresias. Veja 2ª Pe 3:16

26ª heresia: "Visitar outra igreja evangélica é pecado de morte. Forçam o sentido de textos como em Mc 10 para dar base bíblica às suas heresias mentirosas. Esta heresia é uma violência à nossa liberdade de escolha. “...não vos façais escravos de homens”.

27ª heresia: "O Espírito de Deus só opera na CCB. Com estas heresias, com certeza o Espírito não opera é na CCB. Leia Mt 24:24: “...falsos profetas farão.. sinais e prodígios que se possível enganariam até os escolhidos”. Ap. 16:14 e 19:20; 2º Co 11:13-15.

28ª heresia: "As outras igrejas são operadas por espíritos mundanos ou demoníacos. A CCB em 100 anos não saiu do Brasil. As demais denominações estão espalhadas pelo mundo. Será que as denominações governadas por homens endemoniados resolveram fazer o que a CCB se nega fazer, o “ide por todo o mundo"?

29ª heresia: "É pecado de morte se opor a CCB. O diabo domina pessoas com medo e terror. MENSAGENS SUBLIMINARES e lavagem cerebral, anularam a capacidade de análise e o senso crítico das pessoas. Sem conhecimento bíblico as pessoas foram escravizadas.

30ª heresia: "A doutrina da ICAR, a transubstanciação na santa ceia. Esta heresia está apenas no começo. Estão "“sepultando” os restos da ceia. Daqui a pouco estarão se reunindo, cantando hinos e exortando como fazem nos funerais. Os restos, ou se consome ou se joga fora.

31ª heresia: "O batismo em nome de uma quaternidade. A Bíblia cita batismos “em nome de Jesus Cristo” (At 2:38, At 10:48), “em o nome do Senhor Jesus” (At 8:16, At 19:5), mas o Senhor ensina “em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. O que a CCB faz é uma excrescência tolerável, uma inserção indevida. O erro é fazer dogma. E não dá para ficar "apontando o dedo" para condenar o batismo dos outros.

32ª heresia: "A controvérsia inventada pela CCB na fórmula batismal: “te batizo” e “eu te batizo”. Esta é de uma pobreza intelectual formidável. Dá para andar por ai com vergonha de dizer-se crente da CCB. Vamos ser heréticos mas não analfabetos.

33ª heresia: "Só o batismo da CCB é válido. Só o ancião da CCB tem o “copyrigth” (direitos autorais) para batizar. Só ele tem as chaves do reino dos céus, não importa se o tal é homossexual, ou adúltero, ou ladrão de coletas, estelionatário, maçon ou incrédulo.

34ª heresia: "O batismo salva. Os judeus batizavam. João Batista batizava. É fácil entender que Jesus não precisaria morrer para nos salvar, se o batismo salva. Cristo poderia morrer de velhice. Este é um ataque diabólico ao sacrifício de Cristo.

35ª heresia: "O batismo regenera. Quem regenera é o Espírito Santo no momento em que a alma acredita no sacrifício de Cristo para a sua salvação. Ocorre quando o crente recebe o Espírito Santo. É a habitação do Espírito Santo no coração do Crente. Pode ser antes ou depois do batismo. Veja At 10:47 e 9:1-18.

36ª heresia: "A salvação por meio das obras. A salvação é pela graça (graça significa: favor que não merecemos). “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras para que ninguém se glorie” (Ef. 2:8-10); ”E se é por graça, JÁ NÃO É POR OBRAS, do contrário graça já não é graça”(Rm 11:6); Rm 4:2.

37ª heresia: "A purificação dos pecados pelas águas do batismo. O que nos limpa dos pecados é a fé no sangue do Senhor Jesus. Este é outro ataque diabólico à obra de redenção do Senhor “..o sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo o pecado” (1º Jo 1:7.)

38ª heresia: "O sono após a morte. A Bíblia ensina que há vida consciente após a morte. Ap 6:9-10; Ap 7:9-10; Ap 7:15-17; Mt 17:3; Lc 16:20-31;

39ª heresia: "Rejeição da certeza da salvação. Só pode duvidar quem não possue salvação. “Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho: quem a Deus não crê, mentiroso o fez; porquanto não creu no testemunho que Deus de seu filho deu” (1º Jo 5:10.)

40ª heresia: "Só é válida a oração de joelhos. A Bíblia mostra oração feita em diferentes posições. Oração em pé Gn 18:22; sentado At 2:1-4; de cócoras 1º Re 18:42; no ventre do peixe Jn 2:1-3; deitado Is 38:2-3. O que importa a atitude do coração. O fariseu não foi ouvido - o publicano sim.

41ª heresia: "Prática do ósculo santo. Usos e costumes orientais que perdura até hoje. Paulo instruiu para praticar, a fim de não colocar dificuldade para a pregação do evangelho. Não dá para dogmatizar. Há incoerência na argumentação da CCB.

42ª heresia: "A saudação válida é a da CCB: "Paz do Senhor" ou "paz de Deus". Senhor no grego é “kyrios” e equivalente a “Adonay” em hebraico, nome, e não uma expressão de tratamento. Já “El” usado por judeus e pagãos, pode referir-se a qualquer Deus Tratam o nome de Deus de maneira ambígua. Da maneira que está pode referir-se a um deus qualquer. Precisamos ter o maior respeito com o uso do nome de Deus.

43ª heresia: "Prática do ósculo santo. Usos e costumes orientais que perdura até hoje. Paulo instruiu para praticar, a fim de não colocar dificuldade para a pregação do evangelho. Não dá para dogmatizar. Há incoerência na argumentação da CCB.

44ª heresia: "Proibido mulher pregar. Usos e costumes orientais. Paulo instruiu para praticar para não colocar dificuldade ao evangelho. Na CCB a mulher ora e dá testemunho. Como pregar o evangelho em sociedades matriarcais? Não dá para dogmatizar.

45ª heresia: "Proibido mulher exercer ministério ou ensinar na igreja. Discriminação sexual. Ana Spina ensina. Porque a Ana Spina pode presidir e ensinar e as demais não podem? Priscila ensinou At. 18:24-26-Rm 16:3. Onde não há homem, quem pregará? Na história da CCB tivemos mulheres cooperadoras e missionárias. Mulheres pregando nas reuniões, até o ano de 1940.

46ª heresia: "Proibido mulher tocar outros instrumentos exceto órgão. Discriminação sexual proibido por lei. Isto gera filas enormes nos cultos pois todas desejam prestar um serviço no andamento do culto. Esta heresia deixa na “cara” de qualquer um, que só o diabo é capaz de inventar uma idiotice destas.

47ª heresia: "47ª heresia: Prática da LINGUAGEM SUBLIMINAR. Mensagens embutidas no meio da pregação, sem amparo bíblico, heréticas, e o povo por não conhecer o que ensina a Bíblia, recebe como verdadeiro e vindo do céu. É crime previsto em lei. É a manipulação mental.

48ª heresia: "Rejeição da pregação em lugares públicos. O Senhor e os Apóstolos pregaram nas praças, nas ruas e em lugares públicos. Mais uma “trava” diabólica para impedir a divulgação do evangelho. “Ide e pregai” não “aguardar que venham ao templo”.

49ª heresia: "A palavra pregada é mais importante do que a Bíblia." Resultado da prática da “roda da sorte” e da dependência da “boca dos homens” da CCB. Conseguiram isso com falsas profecias, LINGUAGEM SUBLIMINAR e a proibição do estudo bíblico.

50ª heresia: "48ª heresia: A apostasia da igreja cristã através dos séculos e a restauração através da CCB." O Senhor disse que “as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mt 16:18). Admitir isso é acreditar que a obra de Deus fracassou. A CCB é a grande apostasia.

51ª heresia: "A prática da manipulação e controle mental através de ensinos que levam a uma estrutura psicológica fechada. A aplicação da LINGUAGEM SUBLIMINAR e a ausência do ensino bíblico. Mensagens subliminares que aterrorizam e geram superstição.

52ª heresia: "Revelações outras fora da Bíblia. Acreditam em testemunhos e pregações contraditórios ao ensino bíblico. Práticas reveladas contrárias ao ensino bíblico.. Uso da MENSAGEM SUBLIMINAR como revelação, que possibilita o controle da mente.

53ª heresia: "Histórico da Obra de Deus revelada pelo Espírito Santo, no século atual” e “Mensagens”, como mais importante que as Escrituras Sagradas. Seguem a falsa profecia contida no “Mensagens” e “lixo” para a ordem do Senhor “Ide e pregai” Mc 16:15, Mt 28:19.

54ª heresia: "Dogmatismo doutrinário em pontos, praticas, usos, costumes e liturgia secundárias e irrelevantes. Neste ponto dá para escrever um livro, tantas “asneiras” colocadas como dogma para evidenciar um exclusivismo religioso. Ver heresias já relatadas.

55ª heresia: "Tradição oral transmitida entre si e revelações outras com peso e autoridade maior que o ensino da Bíblia. “Tudo é de Deus”. Não há o senso crítico e a capacidade de análise. O temor, o terrorismo, a superstição e a ignorância campeiam nos corações e nas mentes.

56ª heresia: "A idolatria aos anciães. A prática de falsas profecias com a “roda da sorte” e a ausência do ensino bíblico gerou a dependência da boca do ancião. A aplicação de LINGUAGEM SUBLIMINAR e o terrorismo geraram a idolatria. Ler Ex 20:3.

57ª heresia: "A proibição de ler literatura cristã. É a prática do controle mental, para facilitar a castração do senso crítico e a capacidade de análise. Facilita a pregação da MENSAGEM SUBLIMINAR e, como conseqüência, a dependência mental.

58ª heresia: "Proibido casar com crentes evangélicos de outras denominações;
Discriminação religiosa. É crime proibido por lei. Não tem base bíblica. Resultado do sectarismo religioso, da ignorância em que o povo vive (2º Co 3:17; Gl 5:13; Jo 8:36).

59ª heresia: "Membros do ministério estão proibidos de casar com mulheres viúvas ou divorciadas. Esta heresia teve uma correção parcial em 2004. Aprenderam isso com os sacerdotes do Velho Testamento. Leia o retrato literário da CCB em 1º Tm 4:1-5. Veja He 13:4.

60ª heresia: "Não comparecer a festas realizadas em templos de outras denominações. Discriminação religiosa. É crime proibido por lei. Não tem base bíblica. Resultado do sectarismo religioso, da ignorância em que o povo vive (2º Co 3:17; Gl 5:13; Jo 8:36).

61ª heresia: "Alimentar-se em festas natalícias, festas de casamentos realizados em outras igrejas ou alimentícios de empresas. A Bíblia ensina que “o que sai da boca é que contamina o homem” e “o reino de Deus não é comida ou bebida”. Mt 15:11; Rm 14:17.

62ª heresia: "Prática do proselitismo, pregam "“a roda da sorte” (convite para ouvir profecias sobre a sua vida) e as heresias da CCB para outros crentes ao invés de pregar a salvação do evangelho. Não dão testemunho para os não salvos.

63ª heresia: "Conceito Calvinista misturado com Armenianismo. Acreditam que “os escolhidos” vão entrar no céu, quer queiram, quer não, e também acreditam que podem perder a salvação. Também acreditam que só entrarão no céu se forem firmes e fieis, se forem batizados por um ministro da CCB, se pertencerem à CCB.

64ª heresia: "Prática do nepotismo, apresentada como revelação divina. Esta heresia é brutal e mostra como são mentirosos. Deus só revela parentes para o ministério? Famílias de uma santidade incrível! Para ser ancião só é preciso um sobrenome influente?

65ª heresia: "A prática da “gnose” em desprezo total às Escrituras Sagradas. Estão sempre em busca de “novas revelações”; acham-se “Apóstolos de um novo testamento”. “Criaram um novo evangelho”. 2º Co 11:4; Gl 1:6-8; Cl 1:23. Isto é anátema!

66ª heresia: "Impor doutrinas sem admitir questionamentos. Violência contra a liberdade de pensamento e de consciência. Evidência da prática do controle mental, conseguido pela prática de MENSAGENS SUBLIMINARES e ignorância do que a Bíblia ensina.

67ª heresia: "Nossos corpos ressuscitados serão iguais ao do Senhor Jesus. A Bíblia ensina que os nossos corpos serão semelhantes ao do Senhor bem como Ele se fez semelhantes a nós. Fl 2:7; He 2:17; 1º Jo 3:2.

68ª heresia: "A Bíblia é confusa e cheia de erros. Resultado da prática da “gnose” conhecimento espiritual exclusivamente por revelações. Não examinam as Escrituras. Acreditam por isso que a Bíblia é um livro comum. Leia 2º Ts 3:16 e o 1º Pto de Doutrina.

69ª heresia: "Tribunal de Exceção. Se você contrariar um ancião, será chamado a uma reunião onde o seu opositor será o juiz, acusador e algoz. Você será lançado no poço do inferno quer tenha razão quer não.

70ª heresia: "Ensinaram o povo a CONSULTAR ESPÍRITO ADIVINHANTE, AGOURAR E FAZER PROGNÓSTICOS – Por meio de linguagem subliminar ensinaram o povo a prognosticar a vida das pessoas e lançar sobre elas o MAU AGOURO. A Palavra de Deus ensina que ”Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos; Entre ti não se achará quem ..., NEM PROGNOSTICADOR, nem AGOUREIRO, ...NEM QUEM CONSULTE UM ESPÍRITO ADIVINHANTE,...” “ (Dt 18:10-11)

71ª heresia: "Obrigar mediante coerção irresistível os membros do ministério a não viverem de acôrdo com os seus pensamentos e a sua consciência. Os ministros que se opõem a ensinamentos vindos da liderança são expulsos, desprezados e considerados ímpios, almas perdidas por todo o povo, já que toda a irmandade foi ensinada assim pelo método de "linguagem subliminar"

72ª heresia: "Funeral feito para o cadáver. A CCB não faz o funeral se o cadaver não for de um crente da CCB, "afinado"com as suas heréticas doutrinas. Esquecem que a Palavra é paraa consolação e salvação dos familiares do falecido.
  
Templo Sede da CCB no Brás em São Paulo...(traços arquitetônicos)


Capela Rosslyn na Escócia Berço da Maçonaria Moderna (traços arquitetônicos)


Sede da CCB/Brás/SP visão da nave e da abobada interna com suas janelas Capela Rosslyn





O Vaticano e o seu império secreto em propriedades imobiliárias

Como o Vaticano construiu um império secreto em propriedade imobiliárias usando milhões doados pelo ditador fascista Mussolini.

O Vaticano usou diversos paraísos fiscais para criar um portfólio internacional de propriedade imobiliárias no valor de £$ 500 milhões de libras, com a propriedade de imóveis muito valorizados no Reino Unido, na França e Suíça, para citar apenas estes países…

The Guardian, Por David Leigh, Jean François Tanda and Jessica Benhamou

Poucos turistas de passagem por Londres poderia imaginar que as instalações da loja da marca BULGARI, os joalheiros de luxo na New Bond Street, teriam algo a ver com o papa e o Vaticano. Também, aliás, nas proximidades da sede do rico banco de investimentos Altium Capital  International Investment Bank, na esquina da Praça de São Tiago e Pall Mall.


Acima: New Bond Street: Poucos turistas de passagem por Londres poderia imaginar que as instalações da loja da marca BULGARI, os joalheiros de luxo na New Bond Street, teriam algo a ver com o papa e o Vaticano.

Mas esses blocos de escritórios e lojas comerciais em um dos bairros mais caros de Londres (e do mundo) são parte de um surpreendente segredo comercial, de um império de propriedade do Vaticano.

Por trás de uma estrutura disfarçada de empresa offshore, o portfólio (patrimônio imobiliário) internacional da Igreja romana católica tem sido construído ao longo dos anos, com o uso de recursos do caixa originalmente entregues por Mussolini em troca do reconhecimento papal (aceitação da Igreja de Roma) do regime fascista italiano em 1929.
Desde então, o valor internacional do pecúlio PAGO por Mussolini até os dias de hoje atingiu um montante que ultrapassa £$ 500 milhões. Em 2006, no auge da bolha imobiliária recente, o Vaticano gastou £$ 15 milhões desses fundos secretos para comprar o imóvel de número 30 da Praça de St. James, em Londres. Outras propriedades da igreja romana no Reino Unido estão no número 168, da New Bond Street e na cidade de Coventry. O Vaticano também possui propriedades de blocos de apartamentos em Paris e na Suíça.

Por trás do Papa de plantão (antes Bento XVI, agora Francisco) existe um porfólio de propriedades de imóveis de luxo, que inclui estabelecimentos comerciais na Rua New Bond, no centro de Londres, na Inglaterra.

O aspecto surpreendente para alguns serão os esforços a que o Vaticano fez para preservar o sigilo sobre o uso dos milhões de Mussolini. O bloco de escritório da St James Square, 30 foi comprado por uma “empresa britânica” chamada GroLux Investments Ltd, que também detém as outras propriedades do Vaticano no Reino Unido. Registros publicados na Companies House não divulgam os verdadeiros proprietários da empresa, nem sequer fazem qualquer menção ao Vaticano.

Em vez disso, eles listam dois candidatos a acionistas, ambos são proeminentes banqueiros católicos: John Varley, executivo-chefe do Barclays Bank, e Robin Herbert, recentemente ex-executivo do Banco Leopold Joseph. Cartas foram enviadas pela nossa reportagem do jornal The Guardian para cada um deles perguntando para quem eles trabalham na Inglaterra. Nós ficamos sem respostas. A Lei sobre empresas britânicas permite que o verdadeiro proprietário de empresas se esconda por trás de acionistas desta maneira.

O secretário da companhia GroLux Investment, John Jenkins, um contador foi igualmente pouco informativo. Ele nos disse que a  GroLux era de propriedade de uma empresa de confiança, mas se recusou a identificá-lo por razões de confidencialidade. Ele nos disse depois de tomar instruções com os donos: “Eu confirmo que eu não estou autorizado pelo meu cliente para fornecer qualquer tipo de informação.”.

Pesquisas em arquivos antigos, no entanto, revelam mais da verdade. Os arquivos da Companies House revelam que os investimentos britânicos GroLux herdou o seu portfólio de propriedade inteira depois de uma reestruturação em 1999 de duas empresas antecessoras chamado British GroLux Ltd e Cheylesmore Estates. As ações dessas empresas foram, por sua vez controladas por uma empresa com sede no MESMO endereço do banco J.P. Morgan,em Nova York, EUA. O controle final é registrado como sendo exercida por uma empresa suíça, a Profima SA.


A Praça de São Tiago (Saint James”s Square) é o quadrado com o octógono no centro, distrito da City of Westminster . Ele tem arquitetura predominantemente georgiana e neo-georgiano e um jardim privado no centro. Em seus primeiros 200 anos ou mais era um dos três ou quatro endereço residencial mais moderno  em Londres, e é agora o endereço para a sede de uma série de grandes empresas bem conhecidas, incluindo a BP, a Rio Tinto Group (Rothschild), Altium Invest. Bank, bem como o exclusivo clube – East India Clube. É também o endereço da Biblioteca de Londres. A Característica principal da praça é uma estátua equestre de William III erguido em 1808.

Registros britânicos durante a guerra do Arquivo Nacional em Kew completam o quadro. Eles confirmam a Profima SA, como um holding company controlada pelo Vaticano, acusado na época de “engajar-se em atividades contrárias aos interesses dos Aliados” (n.t. até hoje se suspeita que a igreja secretamente apoiasse Hitler e o nazismo alemão). Arquivos de funcionários no Ministério da Economia e da Guerra da Grã-Bretanha, no final da II guerra mundial criticou o financiador do papa, Bernardino Nogara, que controlava o investimento de mais de £$ 50 milhões de libras (à época) em dinheiro da “árvore do maná” de  Mussolini.

As “atividades obscuras” de Bernardino Nogara foram detalhadas em 1945, em um telegrama interceptado do Vaticano a um seu contato em Genebra, Suíça, de acordo com os britânicos, em que se discutia colocar a empresa Profima na lista negra como resultado. “Nogara, é um advogado romano, é agente financeiro do Vaticano e da Profima SA em Lausanne, que é a holding suíça para certos interesses do Vaticano”. Eles acreditavam que Nogara estava tentando transferir ações de duas empresas francesas de propriedade do Vaticano à empresa suíça Profima, para evitar que a lista negra do governo francês os identificasse como ativos inimigos.


           Saint James’s Square

No início da guerra, em 1943, o governo britânico acusou Nogara de “trabalho sujo” semelhante, mudando a posse de ações de bancos italianos para as mãos da suíça Profima, a fim de “branquear” suas ações e apresentar o banco como sendo controlado pelos neutros suíços. Esta negociata foi descrita como “manipulação” das finanças do Vaticano para servir a “fins políticos estranhos”.

O dinheiro de Mussolini foi dramaticamente importante para as finanças do Vaticano naqueles tempos. John Pollard, um historiador de Cambridge, diz no livro Money and the Rise of the Modern Papacy: “O papado estava agora financeiramente seguro. Ele nunca mais seria pobre de novo.”.

Desde o início, Nogara foi inovador em investir o dinheiro. Em 1931 os registros mostram que ele fundou uma empresa offshore no paraíso fiscal de Luxemburgo para manter os ativos imobiliários europeus continentais que ele estava comprando. Foi chamado Financiadora Groupement Luxembourgeois, daí a origem do nome GroLux. Luxemburgo foi um dos primeiros países a criar as estruturas de paraísos fiscais para empresas em 1929. O fim no Reino Unido, então chamado de British GroLux, foi incorporado no ano seguinte, em 1930.

Quando a II guerra mundial começou em 1939, com a perspectiva de uma invasão alemã, a operação de Luxemburgo e controle ostensivo da operação GroLux britânica foram transferidos para os EUA e para a neutra Suíça.

Os investimentos de Mussolini na Grã-Bretanha são atualmente controlados, juntamente com suas outras participações europeias e um braço com empresas de câmbio, por um funcionário papal em Roma, Paolo Mennini, que é efetivamente um banqueiro do papa. Mennini lidera uma unidade especial dentro do Vaticano chamada pelo nome de divisão extraordinária de APSA – Amministrazione del Patrimonio della Sede Apostolica – que lida com o chamado “patrimônio da Santa Sé”.

De acordo com um relatório do ano passado do Conselho da Europa, que examinou os controles financeiros do Vaticano, os ativos da unidade especial de Paolo Mennini (a APSA) agora excedem o valor de €$ 680 milhões de Euros (£$ 570 milhões de libras).


          St James’s Square, nos anos de 1700.

Embora o sigilo sobre as origens fascistas da riqueza do papado poderia ter sido compreensível em tempos de guerra, o que é menos claro hoje é por que o Vaticano posteriormente continuou a manter sigilo sobre sua participação em empresas controladas na Grã-Bretanha, mesmo após a sua estrutura financeira ter sido reorganizada em 1999.

O jornal The Guardian perguntou ao representante do Vaticano em Londres, o núncio apostólico, arcebispo Antonio Mennini, porque o papado continuou com tal segredo sobre a identidade de seus investimentos em propriedades imobiliárias em Londres. Também pedimos o quanto que o papa passou a ganhar como rendimento nessas empresas. Fiel à sua tradição de silêncio sobre o assunto, o porta-voz da Igreja Católica Romana em Londres, disse que o núncio não tinha nenhum comentário a fazer.

Tradução, edição e imagens: Thoth3126@gmail.com


Fonte | Enviado por email pela colaboradora Marluce De Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário