SONHOS

Irmão Ryba teve um sonho sobre a igreja cristã, especialmente a evangélica vazia e caindo...Será e já?


O ativista e Web evangelista “eu” irmão Ryba (desigrejado), voltei em “Espirito” em minha ex-igreja Assembleia de Deus Cadetins/TO nessa madrugada de quinta para sexta-feira,30/12. Conforme, meu próprio relato (claro né!), afirmo!!! Sonhei com a situação cristã, especialmente a igreja evangélica a qual desandou no século 21, Confira...Pelo visto amados, os crentes abandonarão as grandes instituições religiosas e se ajuntarão em pequenos grupos doravante...a coisa tá feia!!!

A igreja semi vazia com mobiliários velhos & estofados rasgados...

Sonho em Araguaína 30/12/2016

Eu me encontrava dentro do templo evangélico da Assembleia de Deus/ Cadetins o qual estava um pouco modificado. Percebi que a plataforma do púlpito fora retirada ficando a nave em um mesmo nível. Eu havia entrado pelo corredor da divisão das poltronas e fui direto para a fileira de cadeiras da frente (tipo T), as quais estavam viradas para o lado da oradora ali em frente de nós.

Eu levava duas bíblias; uma pequena de bolso (tipo Gideões) assim como outra bíblia grande marrom na minha mão direita. Assentei-me em meu lugar numa poltrona velha no local onde se encontrava a plataforma. A preletora naquele momento era a Apa. Lídia Bueno que usava a versão da biblia menor como textos bases. Ela discorria sobre um tema doméstico religioso, para exemplificar sua discursão usava projeções em slides sobre a família e a juventude em forma de poemas. Entrementes aquela palavra era como se fosse uma espécie de abertura da preleção seguinte.

Ir. Ryba, o desigrejado!!! Amém!!!
Em meio a pequena plateia vi o Ap. Bueno Junior que me parece, seria o preletor convidado daquele culto de adoração. Os adeptos da igreja que se encontravam ao meu lado, ficaram boquiabertos e curiosos, apontando para a minha fisionomia (também não é para menos irmãos, imagine a cena de um ex-assembleiano, agora cabeludo, barbudo no templo com a bíblia na mão!) Seria um judaizante! e/ou um crente desigrejado?...cochichavam entre si...(que coisa hein!).

Fiquei ali meio constrangido após seis anos sem colocar meus pés naquela congregação localizada à rua Rui Barbosa centro/Araguaína-TO.. Todos me olhavam e ficavam pasmos!, diziam baixinho, mas esse não é o irmão Ryba...Sim! confirmavam estupefatos!...Jeeesus!, misericórdia! exclamavam algumas irmãs do Circulo de Oração! – Eu pude perceber seus olhares críticos me olhando com desdém devido a minha nova aparência exótica de Cristão Desigrejado.

Meio sem jeito e fazendo de conta que não percebia nada ao meu redor, fiquei ali constrangido entre os irmãos, aleluias!, Contudo, me sentido um peixe fora daquela lagoa religiosa de águas barrentas. Entrementes amados ,eu acabara de tomar banho, e meus cabelos rústicos e compridos ainda estavam um pouco úmidos. Naquela altura do culto, eu havia saído das poltronas da frente, e me pus em uma das duas fileiras de poltronas da nave do templo, pois a preleção oficial iria começar em seguida.

Os obreiros da igreja, assim como os músicos se preparavam para iniciar o segundo momento daquele culto. Olhei ao meu redor e pude perceber que as poltronas do templo eram velhas e rasgadas, inclusive vi as tiras de borrachas entrançadas dentro delas...Fiquei decepcionado e exclamei...como assim irmãos! - porque vocês adoram num templo bagaceira com mobiliários estragados...Ninguém se manifestava contra aquele desleixo na adoração a qual me parecia normal (...) Como eles estão mudados!!! Resmungava!... (que coisa hein!).

Do outro lado da fileira de assentos, tentavam se acomodar nas poltronas que ainda possuíam encostos alguns crentes resistentes, pois a maioria delas estavam quebradas, rasgadas, e até mesmo com a própria armação de ferro a mostra. Vi alguns irmãos cabeludos & outros certinhos engravatados chegando no templo, Porém, o ambiente estava desolado, muito diferente dos tempos de glórias espirituais, os quais havia presenciado por um pouco de tempo no passado dos 80/90...Fiquei triste e angustiado com aquela situação de desolação da igreja.

O preletor daquela reunião seria o convidado Ap. Bueno Junior o qual fora apresentado pelo presidente da IEADA/TO. popular pastor Lalu..Entretanto, os obreiros daquele período da igreja, eram apenas coadjuvantes espirituais no processo da gestão religiosa local. Pois, sofriam influências mística/religiosas externas, bem como do evangelho da prosperidade, sendo este um dos principais motivos de desilusão e apostasia religiosa entre os crentes.

Naquela ocasião dentro de mim o Kadosh me fez entender que a igreja cristã, especialmente a evangélica havia desandado nessa geração do século 21. A mensagem do preletor daquele culto Ap. Bueno Junior, me levava a refletir sobre o momento caótico da igreja cristã, especialmente a evangélica gospel retetel que ai estar enrabichada com o Gadu/Abadom,o diabo...Como era possível eu estar ali, pois não congrego mais na igreja dos crentes.dizia?  Entretanto a contragosto estava ali ouvindo uma preleção monologa? balbuciava eu intimamente!...Mistéeerios irmãos!!!

Naquela altura da preleção os poucos crentes da assistência do culto, já não se importavam mais com a minha aparência um tanto exótica (alivio!)..Alguns até vieram me cumprimentar após o final do culto. “A paz do senhôoor” irmão Ryba diziam!. (eu ficava constrangido por sua simplicidade, pois a maioria se quer desconfiava que o “senhor das moscas” é Baal) A saudação  correta seria “Paz seja convosco” Mas tudo bem amados, Yeshua/Jesus entende vossas intenções...Porém, cuidados hein!!! (não troquem Jesus por Genésio hein!..caiam fora do G, entendes!)...Xarada!!!

DETALHES:

Façam suas interpretações, pois eu já fiz a minha e entendi tudo...visão da igreja caíndo em nossa geração!!! Pois o grande Elohim Yeshua o Messias me socializou pessoas e imagens bem conhecidas, para me mostrar a situação atual da igreja cristã apostatada, que pena!...Acabou, salve-se quem puder doravante!!!
Nave da Assembléia de Deus de Araguaía/TO  - Visão para o púlpito

Carreta desgovernada que atropelou o irmão Ryba em sonho  tinha como motorista o diabo


Sonho do irmão Ryba revelado há 30 anos atrás por Elohim (Deus), ele acredita piamente. Segundo o agora Webevangelista, isso aconteceu no período que o mesmo militava na igreja evangélica Batista Missionária de Araguaína-TO....Conforme o blogueiro, esta revelação se encontra em sua parte final...ele acrescenta ainda, que só em 2014 recebeu de Deus a iluminação final para o resto da interpretação desse sonho, e nem por isso se considera um profeta, mas sim, um simples Cristão Bereano...confira então!...”Dizem que tem louco para tudo nesta cidade tocantinense amados!!!”
Contudo:
“Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos”. 1 Coríntios 1:23

(Meados de 1985/86 em Araguaína-TO.) Os Sonhos do Irmão Ryba, a missão!

Havíamos parado em uma loja de autopeças na avenida Santos Dumont um pouco acima da Assembleia de Deus/Madureira (obs: naquela época “1985/86” só existia uma congregação nos fundos do lote da igreja). No automóvel branco e novo estava eu, o Monteiro e outro jovem de pele escura (não me recordo de sua fisionomia) o qual nos auxiliava naquela visita de praxe aos nossos parceiros de ministério.

Ao me dirigir a porta para adentrar no automóvel, observei que vinha descendo em alta velocidade na avenida Santos Dumont uma grande carreta ao longe, acima da rodoviária. Peguei a maçaneta para abrir a porta do nossa automóvel e já me preparava para sentar ao volante, quando ouvir gritos de pessoas, ainda tentando me avisar que a carreta não possuía motorista  e vinha desgovernada. Fiquei atônito, meu Deus!....balbuciei comigo! – como pode um carrão desse trafegar sem ser guiado por um motorista?

Olhei atentamente para dentro da boleia para ver aquela “coisa” que vinha furiosa em minha direção. Mas, o máximo que eu pude perceber é que a carreta era toda automatizada e muito diferente das marcas conhecidas por mim. A porta do nosso automóvel já estava aberta e eu me encontrava entre ela e o mesmo. A carreta veio para cima de nós com uma velocidade descomunal, e não ouve tempo para mim voltar para a calçada da loja e/ou entrar no automóvel... Eu fiquei ali pasmo e gélido, e aquele monstro de mais de duas dezenas de pneus passou por cima de mim.

A carreta saiu me arrastando até a altura da AD/Madureira já construída. Eu sentia que estava sendo despedaçado pelas rodas ferozes daquela carreta que trituravam o meu corpo, o qual, ficou estendido no asfalto em meio as minhas vísceras espalhadas naquele lugar, bem como debaixo da porta do nosso automóvel que fora arrancada com o impacto da batida,. Inclusive, cheguei a ver filetes de sangue escorrendo pela avenida Santos Dumont abaixo. Acima, percebi dois personagens celestes que me aguardavam, os quais tentaram me tirar daquela cena brutal de horror.

De cima, vi o meu corpo inerte sem vida no chão e dezenas de pessoas afluíam para observar aquela cena de horror. Nisso, uma das pessoas me reconheceu, pois o meu rosto não havia sido desfigurado (...) Olhe gente! eu o conheço, é o irmão Ryba, o rapaz que cuida daquela obra social e religiosa...- Quem poderia ter feito esta maldade com esse jovem? dizia aos presentes aquela pessoa. Em seguida, foi trazido um lençol branco e posto em cima de minhas víscera que estavam ali exposta e esmigalhadas publicamente..

Outra pessoa dizia...- a carreta dobrou na avenida Conego João Lima em direção ao centro da cidade. Pude ver várias pessoas saindo em disparada para ver se ainda avistava a carreta, e/ou obtivesse informações sobre a mesma. Todavia, a carreta era um ministério, pois ninguém havia visto nenhum caminhão passar naquele momento por ali. A carreta havia sumido misteriosamente da cena do desastre.

Mais ou menos uns 100 metros acima do meu corpo, a minha alma resistia em sair daquele lugar fatal...Algo sobrenatural me ligava ao meu corpo despedaçado e sem vida. Ali comecei a me preocupar quem daria prosseguimento a obra a qual realizávamos nesta cidade. Meus dois ajudadores celestes tentavam me fazer compreender que o ocorrido foi uma fatalidade, contudo, era previsto os percalços nessa caminhada cristã e de cidadania, e que eu não deveria me preocupar com isso pois no final acabaria tudo bem.

Pedir para dar uma última volta pela cidade, no entanto eles insistiam para subirmos, pois eu deveria estar em um lugar para descansar um pouco da lida terrena e reciclar a minha visão religiosa, bem como sobre o mundo atual!. Entrementes, meus dois acompanhantes foram gentis e me levaram para dar um sobrevoo pela cidade de Araguaína. De cima, eu pude ver centenas e centenas de comemorações com fogos de artifícios. As vezes chegávamos próximos de algumas residências e casas de shows, inclusive templos religiosos e filosóficos. Todos se alegravam naquele dia, entretanto eu não tinha noção do que se tratava aquelas centenas de festividades na cidade.

Em seguida, alçamos voo nas asas do vento rumo ao paraíso (deduzir, aleluias!). Contudo, o pior ainda estava por vir. Chegamos em uma dimensão densa, onde as nuvens eram espessas e saiam raios bravios de si. Naquele momento a minha alma ficou em aflição, pois éramos impedidos veementemente de seguirmos viagem. Pude ver uma tremenda luta sendo travada naquele céu de nuvens sombrias. Nisso, vi milhares de seres bestiais lutando ferozmente com meus acompanhantes e tentando impedir a nossa passavam para o outro lado que nos conduziria a paz e bonança, imaginei!

A luta se tornava renhida, foi quando um dos meus acompanhantes desembainhou uma tremenda espada (tipo raio laser). Enquanto este acompanhante celeste destruía as “Forças do Mal”, as quais nos impediam o nosso translado para o outro lado daquela dimensão sombria, o outro ser de luz me cobria com uma espécie de manto branco e conseguimos furar o cerco naquela luta feroz (Ufa!). Ao chegarmos ao paraíso (pensava eu!)...agora seria só glórias e aleluias!, bem como flutuar nas nuvens de algodão socializada nas igrejas!. Contudo, pasmem!, eles haviam me levado para um lugar para ser instruído para uma nova missão na terra.

- Peraí amigos celestes!, exclamei!, - mas eu não morri e fui trazido para a glória do Senhor...cadê o Messias Yeshua (Jesus) então? (...) Meus acompanhantes sempre com olhares compassivos me disseram que haviam me levado para aquele lugar para socializarem para mim uma nova realidade em relação a vida, bem como sobre o evangelho contemporâneo disseminado na terra pela igreja. Fiquei um tempo naquele lugar me preparando para retornar a terra conforme fosse a vontade daqueles meus instrutores celestiais servidores do Cristo Yeshua “Jesus”. Deduzir!

O tempo da minha volta a terra era chegado, Ao retornarmos percebi que não ouve mais embaraços e me vi novamente em Araguaína-TO. Me encontrava naquele período de tempo com outra fisionomia. Entrementes, a minha personalidade continuava a mesma, porém, eu havia mudado exteriormente, mentalmente e espiritualmente. Eu já não era mais vinculado a nenhuma igreja institucional. Meus cabelos agora eram longos e brancos. Também possuía bigode e uma  barbicha esbranquiçada. inclusive, as minhas vestimentas eram bem estranhas... tipo bata abaixo dos joelhos, calças e sandálias de coro! (eu estava mudado mesmo, hein irmãos!),Muitos diziam...Mas este não é o irmão Ryba o jovem que morreu atropelado por uma carreta na avenida Santos Dumont....Como pode ele estar vivo?...Muitos ficavam pasmos com o meu retorno a labuta da cidadania...Assim como boquiaberto com a minha nova visão evangelística e espiritual defendendo ás Escrituras Sagradas.(diziam, meu Deus, ele enlouqueceu e virou fundamentalista!).

Pude perceber que a obra social e religiosa a qual realizávamos continuava em pé, todavia, não havia mais o serviço primeiro integralmente. Agora era desenvolvido um serviço, educacional, de saúde e de apoio para pessoas necessitadas, ás quais eram rejeitadas pela maioria da população por puro preconceitos, especialmente pelos cristãos que deveriam amá-las acima de qualquer coisa. A sede da entidade se encontrava em outro local afastado do centro da cidade. Vi também que o local naqueles idos posterior não comportava mais os assistidos.

Então um dos meus acompanhantes celestes me disse que seria necessário ampliar a sua estrutura física e social...Eu lhes interpelei, como assim,?, pois vi que o terreno era muito pequeno e desproporcional para futuras ampliações. Então ele me sugeriu para que fizéssemos uma construção vertical utilizando todos os espaços do terreno. Por conseguinte, vi ao lado daquela pequena sede se erguendo um grande prédio. Pude ver posteriormente os dois imóveis, que para muitos era uma coisa inacreditável de estar acontecendo naquele período, com uma instituição considerada quase fechada...Deus havia mudado a nossa sorte!.

A gestão da matriz da nossa Ong já não era mais exercida por mim, porém eu ainda fazia parte da instituição e do seu serviço de saúde e dando consultoria  a nova administração. Eu mesmo me interrogava sobre isso, pois não sentia mais o peso da responsabilidade de ficar no front da luta social, e fazer um serviço voluntário de tempo integral na instituição. Agora a nossa Ong era autossustentável e eu tinha tempo para realizar outra obra educativa e de evangelização nos últimos dias da igreja na terra (...) ao reverso do sistema religioso vigente.

Me foi mostrado realizando um trabalho de reeducação religiosa, o qual me trazia transtornos após os meus estudos, textos editados e preleções bíblicas. Os ambientes de minhas conferências geralmente eram locais alternativos fora do sistema templista da igreja. Isso gerava uma disputa de audiências com as denominações, as quais sempre alegavam que eu era um herege, e que os seus membros não deveriam dar ouvidos ao meu discurso pós religioso revolucionário, Contudo os cristãos, especialmente os evangélicos espirituais,  sabiam intuitivamente que eu estava falando a verdade unilateral baseado tão somente nas Escrituras Sagradas.

Meus dois acompanhantes celestes trouxeram também uma mensagem desagradável a qual me deixou muito triste. Eles me disseram que devido esta cidade de Araguaína-TO. possuir um alto índice de maldade praticada, especialmente contra a igreja espiritual do Messias. O grande Elohim, o eterno estaria doravante fazendo justiça contra todos aqueles que vem perseguindo o seu povo neste lugar.

Em seguida, vi pelas bandas do norte (acima do setor Araguaína Sul?) um pontinho de nuvem negra o qual vinha em direção da cidade. Ao chegar na altura do centro da cidade, pude perceber que aquela nuvem era viva e sabia o que estava fazendo no local. Do alto, a nuvem se dirigia para centenas de residências (como se soubesse a quem atingir!) Ao chegar nos locais enviadas, a nuvem se sobrepunha nos telhados das casas por um instante e depois desaparecia misteriosamente.

O resultado da ação desta nuvem negra sobre os telhados das residências direcionadas de Araguaína, causava tumores malignos e úlceras incuráveis. Também percebi que nas residências visitadas pela nuvem morriam em principio os anciões (ã) em plena saúde, e posteriormente muitos primogênitos morriam.(no auge de vida) muitos já sabiam que estavam sob a ira de Deus por maltratar a sua igreja espiritual na cidade. A cena era horrenda, centenas e centenas de pessoas com tumores malignos terminais, úlceras expostas sem cura...e ninguém tinha o poder de deter a fúria do grande Elohim, o eterno sobre os homens maus desta região.

Meus dois acompanhantes celestes me trouxeram de volta com uma nova missão de socializar o evangelho unilateral, tão somente baseado nas Escrituras Sagradas. Eu continuei fazendo a obra do Adonai até o fim. Naqueles dias eu já podia sair do meu serviço de cidadania, bem como evangelístico, pois possuía um lugar para reclinar a minha cabeça na terra. Me vi sempre viajando, bem como fazendo consultoria para outros serviços sociais e religiosos, assim como socializando as boas novas de salvação dos últimos dias na terra, ao reverso do proposto atualmente pela igreja institucional Cristã & Evangélica,.. Eu sou o irmão Ryba, o Cristão Bereano...Amém!!!

VÍDEO DE CARRETA ATROPELANDO PEDESTRES PARA MERA ILUSTRAÇÃO, NO MEU SONHO FOI PIOR!!!



No dia que o mundo acabou e a nova terra surgiu!

Irmão Ryba – Araguaína, constante desde 2013...

Por várias vezes eu sonhei que estava no mesmo aeroporto, cuja localização exata é desconhecida para mim, e isso me deixa intrigado com essa visão. Na ocasião sempre estou no aguardo de uma grande aeronave  que vai decolar, e nesse interim eu tenho que me apressar para não perder o último voo. Posso contemplar as pessoas ali muito apreensivas, pois todas são cientes que um fenômeno celestial estar prestes a acontecer naqueles dias na terra. por conseguinte, não imaginavam o impacto daquilo sobre o mundo, doravante.

Ao adentrar na grande aeronave, posso perceber que me encontro no interior de uma pequena nave com dois seres divinos (mistério!) Um pilotando a mesma, e o outro me servindo de consultor celeste. E isso sempre me deixa confuso. Estes meus dois guias divinos me transportam acima do nosso sistema solar, objetivando me socializar acontecimentos relacionados com os astros do nosso Universo. Os seres que me servem de guia, me dizem que estão me transportando pelo espaço e via láctea com o fito de me mostrar o que acontecerá com o universo brevemente.

De cima do infinito desconhecido posso ver o nosso “Sistema Solar” azul celeste.  Numa destas ocasiões, o  nosso mundo começa a mudar a sua tonalidade; as vezes aparece esverdeado, noutros momentos, amarelado e alaranjado, assim como tomando forma de um marrom bem vivo e avermelhado. Esse colorido jamais vi na terra ao contemplar o nosso Universo. assim como o  por do sol.  Então interpelo um dos meus guias celestes sobre o universo multicor. Ele olha para mim com muita compaixão, assim como faz menção também a todos os seres humanos, e me diz secamente...é o prenúncio do fim do mundo como vós tendes ouvido falar que iria acontecer na terra desde o princípio.

Eu fico pasmo com aquelas respostas ríspida dos meus guias celestes. A minha alma se aflige dentro de mim, por entender que não irei sentir nunca mais a realidade do nosso mundo, tal qual conhecemos atualmente (a sensação! é como se eu tivesse que optar doravante pelo mundo de ilusões seculares e religiosas atual), à adentrar em um novo “Sistema Celestial” e conhecer doravante os segredos universais que se originam de cima do Monte Sião (morada eterna do grande Elohim, o eterno, bem como de seus anjos).

ILUSTRAÇÃO APROXIMADA DO MONTE SIÃO!


No diálogo que sempre tenho com meus dois guias sobre o nosso sistema Solar e seus habitantes, Sou convencido por eles que este mundo estar em total desordem, e que o mesmo, precisa de uma renovação total para o equilíbrio da criação divina no reino celestial do grande Elohim, o eterno. Em seguida vejo estrelas apagando-se no céu como se tivesse dedos invisíveis tocando seus interruptores celestiais. Observo que os astros celestes se desfazem em sequencia devido serem desconectados da luz das estrelas que estão acima de nós.

Vejo planetas desgovernado fora de suas rotas chocando-se violentamente entre si, e em seguida precipitando-se num abismo abaixo de nós, Tenho entendimento que é o caos total acontecendo diante dos meus olhos. Meus dois guias celestes me levam a uma distancia a qual eu posso contemplar os astros em decomposição, Meus dois guias celestes objetivam fazer eu sentir a sensação real daquele colossal acontecimento universal.

Todavia, na medida que as estrelas vão se apagando no Universo infinito, o céu acima de nós emite uma espécie de luz infinda proveniente do Monte Sião.(como se desfizesse as trevas do infinito e reinando só a luz!, aleluias!). Naquela ocasião vejo o céu sem nenhum astro e/ou estrelas brilhantes, é como se alguém tivesse passado uma borracha no universo estrelado e apagado tudo. Posteriormente surge diante de mim uma imensa e brilhante luz vinda de cima do Monte Sião. Eu fico  atordoado com aquela visão tremenda e maravilhosa do reino celestial de Elohim (Deus).

Na mesma ocasião vejo aparecer em sequencia naquele espaço vazio de luz, vários novos astros brilhantes!, dentre os tais, estar a nova terra toda transformada e cheia de glórias!. Estes astros agora se mostram mais leves e flutuam ao redor do Monte Sião, de onde se origina aquela fonte de luz sem necessidade de nenhum sol. Naquela altura dos acontecimentos universais, eu não me lembrava mais da terra e do nosso velho universo denso, onde o caos e o pecado havia prevalecido por um pouco de tempo, em relação a eternidade de felicidade ali presente no Monte Sião.

Meus dois guias celestes me levam para fazer uma viagem panorâmica sobre a nova terra,a qual será a morada eterna do homem com o seu criador Yavé, o grande Elohim, o eterno. Posso ver a nova terra no seu desabrochar para a eternidade de paz e segurança. Diante de mim se estende infindas planícies a perder de vista!. A sensação aproximada é de um belo sonho vivido em um lindo jardim de paz!. Ali, estávamos ladeados pelo novo homem transformado pela luz divina, assim como vejo outras espécies de pássaros, animais e nações dos filhos de Deus com suas áureas de luz, os quais são semelhantes aos terráqueos, porém, infinitamente dóceis e amigáveis.

Nessa nova terra não havia mares, mas sim, uma imensa planície cortadas por vales floridos, com pequenas ondulações de estepes perfumadas em meio a uma brisa melodiosa! Era como se alguém tivesse aplainado todas as montanhas e secado o mar de proposito, bem como plantado um imenso jardim na terra para ser o novo lar do homem com o seu Deus. Certamente a terra foi transformada num imenso jardim do grande Elohim, Yavé.  Vi também a distancia uma imensa cidade que reluzia sobre a nova terra gloriosa!. A sua luz ofuscaria a mais bela cidade terrena dos humanos. Da cidade, saia um grande rio que regava as plantações em todas as direções naquela vasta planície e vales infindos. Uma linda cidade, com um lindo jardim interno e externo...Um colossal  monumento do amor! jamais imaginado pelo construtor do Taj Mahal em homenagem a sua noiva amada!..

A MAIS LINDA HISTORIA DE AMOR HUMANA:



Um novo mundo de paz foi construído para servir de morada eterna para o homem, com o seu grande Elohim, o eterno. Meus dois guias celestes me socializaram também que doravante aquele lugar, reinaria um novo gestor que traria paz eternal para os povos que habitariam no lugar. Os quais, jamais lembrarão da experiência de viver num “Sistema Secular” dirigidos por governos corrutos e pelo erro da desobediência ao seu criador divino. E nunca mais serão instigados por Azazel. Abadom, G.A.D.U. o diabo.(o Anticristo) Pois Yavé, o eterno doravante, administraria aquela civilização santa (separada) em conjunto com o seu filho amado Yeshua / Jesus através do seu eterno amor para todo o sempre...



AMÉM,ORA VEM SENHOR YESHUA!!!. 

Por Irmão Ryba

“Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu” Mateus 6:10



O REINO DE DEUS COM OS HOMENS:
A MAIS LINDA HISTORIA DE AMOR DIVINA!

Povos Desconhecidos chegam ao norte do país, possível origem dos indígenas do Maranhão


Povos Desconhecidos chegam ao norte do país, possível origem dos indígenas do Maranhão

Irmão Ryba, meados do 1º semestre de 2014 / Araguaína-TO.

Me encontrava em um local a beira mar contemplando a sua imensidão, num tempo muito anterior o habitado atualmente naquela região norte do Brasil. Como sempre, meus dois guias espirituais confabulavam comigo, e me socializaram a história que havia se sucedido ali anteriormente. Fui transportado para uma época da chegada de várias embarcações rústicas de formatos alongados e estreitas com pequenas velas içadas. ( possivelmente há 2.296 anos atrás). Vi o mar se afastando, e diante de mim aparecia uma grande extensão de lama até se aproximar daquelas embarcações, de forma que ás mesmas não conseguiam ancorar em terra firme do continente.

Em seguida, fui transportado em espirito até aquela grande frota de embarcações rústicas que se encontravam completamente sujas e fedidas...eu até podia sentir o odor ocre daquelas naus, bem como de sua tripulação maltrapilha e de peles enegrecidas. Certamente, devido o sol causticante do alto mar. Conquanto, sua tripulação possuía cabelos negros e lisos, assim como barbas ralas com fisionomias semíticas. Fui levado até o porão de uma daquelas embarcações, e para meu espanto, vi outros homens e mulheres semelhantes como se fosse escravos do comandante daquela frota estranha.

Toda aquela gente estava faminta, e muitos gemiam doentes deitados no lastro úmido das embarcações. Anciões, mulheres, adultos e crianças suplicavam um pedaço de pão para não morrerem de fome. Naquela viagem muitos haviam perdidos suas vidas em alto mar devido as condições precárias daquela viagem sem retorno. A aparência física e de saúde daquelas pessoas era caótica. Pois aquelas embarcações não ofereciam ás mínimas condições de salubridade, Quiçá, soubesse o que viera a ser isso. O comandante da frota anunciou que todos deveriam deixar as embarcações pois tinham que abastece-las de viveres e outros produtos daquela região, e em seguida retornarem a sua terra de origem. estes  navegantes eram uma espécie de mercadores do mar...mercenários.

Naquele momento todos os soldados das embarcações rústicas, começaram a empurrar aquelas pessoas maltrapilhas e famintas dentro do imenso lamaçal diante das embarcações, porém, muitas ficavam atoladas até o pescoço e outras sumiam dentro da lama. Nisso, anciões daquele povo que estava sendo despejado clamaram por misericórdia e esperasse a maré subir, deixando os barcos próximo da costa para que eles saíssem a nado. O comandante protestou com veemência e alegou que,  se eles tentassem nadar seria devorados por tubarões que infestavam aquele litoral.

Ao ouvirem isso, mulheres e crianças entraram em desespero pois sabiam que suas chances de sobrevivência com a maré alta eram mínimas. Então o comandante resolveu transportar mulheres, velhos e crianças em alguns pequenos barcos de serviço da frota. Em seguida, ao abaixar um pouco a maré, homens adultos eram jogados a própria sorte dentro do mar infestado de tubarões. Todavia, eles tinham uma pequena chance de sobrevivência, nadar até o inicio da lama deixado pela maré baixa, onde a mesma dava na altura de suas cinturas,

Assim, aqueles infelizes tinha que chegar ao lamaçal aos trancos e barrancos, pois dali até a costa, os famintos tubarões não lhes molestaria. Então começou uma luta desenfreada pela vida, homens eram jogados ao mar, infelizmente os que não tinham habilidades em nadar logo era devorados pelos tubarões. Com isso, outros nadadores mais hábeis conseguia chegar até o inicio da lama deixada pela maré baixa e sobreviviam. (meu Deus, que horror!).

Na margem firme o desespero e o clamor pela morte de seus familiares me causava comoção, porém, eu nada podia fazer por aquelas pessoas, era como se eu estivesse assistindo um filme de terror e/ou “O Tubarão Assassino”. Centenas, quiçá milhares de milhares de pessoas retiradas a força das embarcações, morreram ao tentar chegar a costa da esperança. Após aquela cena fatal, as embarcações sumiram em alto mar naquela minha triste visão.

Fui levado novamente acima daquelas pessoas que se encontravam a beira mar. Todas foram deixadas ali naquela costa “Sem lenço e sem documentos” (como diz o dito popular). Pude ver centenas e/ou milhares de anciões, mulheres, jovens, adultos e crianças em prantos rolando ao chão. Suas roupas eram velhas e rasgadas. Assim como todos estavam desnutridos e famintos. Para piorar a situação naquele dia e noite caia uma chuva torrencial. Contudo, muitos ainda tinham forças para procurar abrigos, e providenciar coberturas rústicas de folha de palmeiras nativas para se abrigarem da chuva e do sol na beira mar.

No dia seguinte a fome aumentava entre aqueles infelizes abandonados na beira do mar, conquanto entre os tais, havia homens que tinham habilidades da pescaria, e logo foram para o mar pescar com arpões feitos de varas secas encontradas no lugar. Enquanto isso, os anciões faziam o fogo com gravetos, e as mulheres providenciavam fogueiras para assar (sapecar) os peixes ao natural. (delícia!). Dali em diante a sua principal fonte de alimentação era proveniente do mar, assim como de frutas e raízes comestíveis entraram no seu cardápio diário.  Posteriormente estes passaram também a se alimentar de pequenos animais e aves daquele lugar.

Noutro momento, o tempo se passara como se fosse centenas, e/ou milhares de anos, e aquele pequeno povo que fora abandonado a própria sorte na beira do mar, já era uma grande comunidade vivendo em paz com os seus. Todavia, os alimentos de sua cadeia alimentar foram ficando escassos na região, Contudo, através de suas pescarias e caçadas diárias, descobriu-se que aquele lugar o qual foram abandonados era uma ilha banhada pelo mar, assim como pelas foz de dois grandes rios. Assim, a solução encontrada pelos anciões daquele povo foi procurar outros locais para relocar aquela gente no continente ao lado daquela ilha.

Em seguida, presenciei diante de mim centenas e/ou milhares de pessoas a pé como se estivessem de mudança. Havia uma parte daquela ilha cortada por estreitos braços de rios, os quais estavam mais próxima do litoral do continente desconhecido. A maior parte daquele povo foram dispersos na vastidão continental a sua frente, entrementes, mantinham contato com a sua comunidade de origem da beira do mar, pois todos eram parentes. O tempo se passava e eles se multiplicavam por não haver guerras entre si, assim como aquela nova terra ser de propriedade comum.

Meus dois guias celestes me disseram que aquela gente viera do outro lado do mundo além amar. Os quais foram deixados nesse continente (grande ilha bíblica?) por terem desobedecidos e afastados do seu Deus Elohim, o eterno, Os quais adotaram para si um outro deus estranho e sanguinário, o Baal. (hoje, o G.A.D.U. do GOB). Assim, parte destes, bem como de outros seus consanguíneos, o  Adonai os entregou a próprio sorte para viverem bem longe de si, e de sua terra natal Canaã, a terra prometida. Todavia, Ele (Elohim) prometeu que um dia os ajuntaria antes do fim dos tempos para sempre devido a sua promessa dada a Abraão.

Aquele povo vivia sem leis e/ou qualquer tipo de organização formal de governo, transformaram-se em pequenas comunidades lideradas por anciões. No núcleo central de sua origem comunitária da ilha, pude ver construções rústicas de barro e palhas, bem como templos oferecidos ao seu deus Baal e a outros deuses, inclusive (Tupã). Os grupos menores espalhados pelo continente, especialmente as margens dos grandes rios e igarapés, viviam juntos em grandes casarões comunitários de madeira e palha. Todavia, outros viviam separados em pequenas casas, tipo (ocas), todavia, conviviam pacificamente e sempre juntos como no (atual modo de vida indígena).

Porém, aquele estilo de vida em consonância com o meio ambiente, ficou ameaçado pela chegada de outros povos nesse continente perdido, o qual era considerado pelos seus primitivos habitantes como seu paraíso na terra. Os novos invasores chegaram em grandes navios e armados até os dentes (como diz o matuto!). Suas fisionomias carrancudas, era totalmente desconhecidas para aquele povo simples. Estes navegantes eram também enormes e barbudos, e possuíam peles brancas e olhos claros. certamente (Um dos povos “suevos/visigodos” dos 10 chifres da Besta Fera que subiu do mar) Para aquele povo simples do lugar, era como se estes fossem filhos dos deuses... (selvagens bobinhos!).

Em principio, os novos povos (invasores!) se mostraram amigos daquela comunidade simples e seminua. Contudo, toda aquela afeição foi desfeita de ambos os lados, pois aquela gentalha malvada e “invasora”, começara a tentar mudar os costumes daquele povo simples. Sacerdotes Cristãos que acompanhavam aquela frota de navios, alegaram que os costumes e o Deus daquele povo, era diferente do Deus do Cristianismo. E o pior amados, alguns sacerdotes paus-mandados do capitão das Naus, alegavam que a religião destes povos perdidos, era falsa e perigosa para a fé da nação do ilusório “Quinto Império Português” no novo continente, Por conseguinte, os tais haviam também encontrado vestígios da língua, rituais e costumes das tribos semitas, bem como dos egípcios (...)  povos abomináveis na visão destes europeus portugueses messiânicos... ao reverso.

Para evitar maiores problemas no futuro, os sacerdotes do povo invasor sugeriram para o representante do rei daquele país (Portugal), destruir qualquer vestígio da religião estranha daquele povo humilde, o qual adorava também um Deus criador do universo (Tupã) na sua simplicidade e conforme o seu entendimento. Em seguida foi dada a ordem para forçar a mudança de valores; morais, de seus costumes, bem como espirituais daquela gente indefesa.

Muitos dos líderes principais daquele povo humilde, foram exterminados sem misericórdia. Sua cultura foi arrasada, bem como seus templos rústicos destruídos por completo, apagando-se qualquer vestígio de uma civilização vinda de outro continente, a qual concorresse com a daqueles europeus sanguinários, invasores da terra que seria no futuro o Brasil. Pasmem!...e o próprio estado do Maranhão.

Devido a ameaça de seu extermínio, milhares, de milhares daquela gente humilde se dispersaram continente adentro em busca de segurança, assim como de novas terras de bonanças!. E mais uma vez. Aquele povo era perseguido e mortos sem clemencia pelos seus algozes europeus. (visionários messiânicos portugueses). Este povo invasor viria posteriormente tomar de conta de todo litoral do oceano Atlântico na futura América do Sul. Estas informações me foram repassadas pelos meus dois guias celestes no meu sonho da noite, o qual tentei socializar da melhor forma possível com uma linguagem popular apoiada também na história. Objetivando tão somente esclarecer o tema após dois anos de reflexão das cenas vividas, e através de uma interpretação contemporânea mais aproximada das minhas visões noturnas constantes.



Viagem ao Monte Sião e a Visão do Grande Trono de Elohim


Irmão Ryba  -  meados de junho de 2015/Araguaina-TO.

Ativista & Webevangelista Irmão Ryba

Me encontrava mais uma vez envolto em meus sonhos da noite em meados do mês de junho de 2015. Ali por volta das 05:00 horas da madrugada fui visitado pelos meus dois guias celestiais (...) os quais me acompanham desde 1985 quando aceitei participar de uma igreja evangélica...Entrementes, hoje milito no Cristianismo apenas como Cristão Bereano (aleluias!)...o Messias tem lá seus motivos por permitir isto acontecer, aleluias!

Naquela ocasião fui arrebatado em espirito (acredito!), para conhecer uma outra realidade celestial jamais concebida por mim, quiçá por um cristão e/ou místico na face da terra. Ao subirmos pude ver meu corpo relaxando gostoso na minha rede de fustão nordestino. Meus dois guias celestes me disseram, que me fora permitido ver o desconhecido para a maioria da humanidade, por conseguinte, o eterno me socializaria a realidade primordial da vida e de nossa existência aqui na terra.

Meus dois guias celestiais, me ajudaram naquele maravilhoso translado através dos tempos jamais conhecido pelo homem. A sensação que eu sentia naquela viagem épica nunca havia usufruído na terra,  Tudo aquilo, era como se eu pertencesse aquela realidade por algum tempo no passado, e agora estivesse voltando ás origens do homem. Pasmem!  Era como se lá em acima tivesse uma espécie de ima a sugar o meu espirito para o infinito desconhecido. Confesso meus amigos & irmãos!, se eu não tivesse parado de usar drogas há mais de 30 anos, especialmente de puxar um baseado de maconha (...) diria que estaria viajando até hoje...tá ligado!.

Na medida que nos elevávamos rumo ao Monte Sião (morada eterna do grande Elohim e dos anjos), meus dois guias celestiais me confabulavam coisas inacreditáveis sobre os mundos acima de nós. Fiquei chocado ao saber que da baixa terra ao nosso destino acima no Monte Sião, havia  outros mundos criados pelo grande Elohim Yavé, o eterno (Deus dos israelitas e dos verdadeiros cristãos), confesso, jamais ouvira tal afirmação na minha igreja. Pois como cristão evangélico fui colocado como os demais, dentro de quatro paredes (‘currais religiosos”?...valeu boi!, valeu bodes!) e aprendido o evangelho secular tão somente com a visão sectária denominacional.

Pasmem meus amigos & irmãos!...meus dois guias celestes me socializaram com permissão do eterno, (claro!), que a verdade primordial não seria o mundo físico tal qual conhecemos aqui na terra, Mas sim, a realidade primeira é o mundo espiritual (...) de onde se origina a luz e a vida do (Monte Sião), Lá amados, é a eterna morada do grande Elohim e dos anjos do Adonai ( assim como de sua infinita criação (Seres de luz), vivendo felizes em seus mundos maravilhoso em perfeita harmonia celestial pelos séculos dos século...Amém!.

Tive o privilégio de conhecer (quem diria hein irmãos!), possivelmente como fora mostrado para o apóstolo Paulo, quando Elohim, o eterno, lhe socializou até o terceiro céu, conforme o seu entendimento de homem de visão primitiva do século I, onde o mesmo ficou maravilhado com a visão do reino de Deus dada pelo grande Elohim naqueles idos da igreja primitiva.

Meus dois guias celestiais me levaram acima do nosso sistema solar (universo visível)...onde havia uma separação pelo vácuo desconhecido (...) do nosso mundo, para um outro mundo seguinte, o qual era incomunicável com o nosso sistema solar. Eu fiquei atônito com aquela nova realidade que estava sendo me mostrada naquela ocasião. Meus dois guias celestes me faziam entender que ás galáxias e seu sistema solar, criadas naturalmente pelo grande Elohim, eram como se fosse imensas fatias de universos e, (separadas entre si por um vácuo negro). Porém, a grande obra prima do Adonai (galáxia/terra) havia sido sabotada e estava em desequilíbrio ambiental, bem como espiritual diante do seu criador.
Ao voarmos pelo espaço vazio que nos levaria a ultrapassar um novo universo, vi que o nosso sistema solar abaixo estava envolto em uma imensa bolha cinzenta e densa, a qual impedia a luz radiante do grande Elohim de penetrá-la com intensidade. Com muito esforço e quase desfalecido, fui tirado dali para conhecer outro universo conforme foi o meu entendimento. Dali para cima tudo era desconhecido para mim, quiçá dos livros de historia gerais da astronomia, bem como religiosos e/ou místicos.

O mundo que eu e você conhecemos e aprendemos que é real (...) não passa de uma ilusão criada pelo rebelde querubim Azazel...Se preferir pode chama-lo de; Abadon, Jabulom, G.A.D.U, Satanás, o popular capeta...(Lúcifer) o qual nos mantinha alienados da verdade primordial divina através de seu “Sistema Bruto” secular. Todavia, agora somos livres pelo sangue do cordeiro que lavou nossos pecados lá na cruz do calvário.

Meus dois guias celestes me levaram a conhecer em transito celestial, outros seres de luz, assim como criaturas divinas jamais imaginadas pelo homem. Fiquei sabendo que há milhares de mundos perfeitos e harmoniosos acima de nós. Aqueles mundos que foram me mostrados naquela ocasião, funcionam em consonância com ás diretrizes estabelecidas provenientes de cima do Monte Sião.(Certamente o céu é um imenso Sistema Divino em Harmonia). Vi criaturas de luz com semelhança humanas, assim como outras espécies perfeitas, todavia, infinitamente radiantes de luz, amor e felicidade!. Pude ver animais e aves como se fossem alados voando nos céus (conforme meu entendimento humano) porém, estes seres eram dóceis, inteligentes e comunicáveis entre si, e vivendo numa perfeita civilização celestial.

Aqueles mundos os quais me foram dados a conhecer, havia perfeita ordem e equilíbrio em sua natureza, bem como no campo espiritual conforme o meu entendimento humano. Seus sistemas de gestões funcionavam com perfeição, de acordo com que era estabelecido pelos seus gestores celestiais. Meus dois guias  celestes me disseram que cada mundo e/ou galáxia criada pelo grande Elohim Yavé, o eterno, havia uma autoridade divina responsável tipo: (Querubim, Serafim etc...) ligadas intrinsicamente com o grande trono vivo do Monte Sião, aleluias! (aquele sistema divino funcionava  como se fosse a própria extensão do reino do céu)...um infinito reino de luz  eternal, onde existe paz e amor sem fim, aleluias!.

Ao ultrapassarmos diversos planos de mundos universais, chegamos ao limite permitido para mim pelo grande Elohim, o eterno. Pois, segundo os meus dois guias celestiais, a minha civilização humana e nosso sistema solar (universo baixo), estavam afastados da presença do eterno, Ancião de dias o grande Elohim/Yavé, o qual estar assentado para sempre no seu trono no Monte Sião acima de nós e de outros mundos desconhecido pelos humanos.

O mundo no qual servia de limite para a minha observação ao Monte Sião era perfeito e esplendoroso da luz divina, seus seres eram amáveis e não conheciam a desobediência (o popular pecado), tal qual éramos prisioneiros aqui na baixa terra pelo grande querubim rebelde Azazel/G.A.D.U (Lúcifer), o qual faz tropeçar os filhos da luz em sua caminhada ao Monte Sião. Pois, segundo meus dois guias celestiais, o nosso vinculo com o pai fora quebrado lá no Edém (Jardim do grande Elohim) devido a desobediência ás suas diretrizes de governo divino.
O nosso criador e amante celestial Elohim Yavé, o eterno, passeava nas manhas e tardes no Édem, tão somente com o fito de confabular com a sua mais nova criatura universal (criada a sua imagem e semelhança, o homem). Satanás/Abadom/G.A.D.U, o invejoso, sabotou aquela linda história de amor celestial. Onde o eterno Ancião de dias, criara um paraíso físico perfeito chamado terra somente para amar a sua criatura humana. Contudo, o querubim infame e despeitado Azazel (Abadom, o G.A.D.U.), foi transformado no diabo por ter seduzido, enganado e roubado o grande amor primordial do grande Elohim, o homem (...),a mais nobre da criação divina.

Acima de nós pude ver uma grande assembleia divina, todavia, não me era permitido participar junto aos tais daquele conclave celestial.(pois não suportaria a luz que emanava dali, e certamente morreria pelo seu esplendor). Naquele mundo que me servia de abrigo, eu acompanhava o desenrolar dos acontecimentos que eram expostos diante do grande trono sobre o Monte Sião.

Ali,(mistério!) e diante dos meus olhos pude ver estupefato um colossal trono vivo com relâmpagos coloridos saindo de si.. ôh glórias! O mesmo havia grandes animais estranhos e ferozes, mas, ao mesmo tempo dóceis ao seu derredor, os quais, protegiam o ser de luz assentado no trono monumental. Havia ao fundo do mesmo um painel vivo todo colorido, assim como um piso de pedras preciosas, de forma que, quando o ser divino se movia, tudo se movia ao seu derredor. Continuei a observar por detrás daquele gigantesco trono vivo, vi nuvens que se moviam como se fosse imensas rodas vivas que o suspendiam no ar.

Em outro plano ao derredor do trono vivo, vi seres de luz com fisionomias humanas com seus cabelos e barbas todas brancas e brilhantes. Vi também criaturas divinas glorificando sem cessar aquele que estava assentando no trono . Sim, meus amigos & irmãos, eu podia vislumbrar por detrás daquele ser, seus cabelos brancos e brilhantes, assim como um vislumbre de parte da face iluminada “Daquele” que estava sobre o trono!, aleluias!..ôh glórias!. A sua voz era poderosa e suave ao mesmo tempo, de forma que todos o temiam, Todavia, o amavam profundamente e voluntariamente de todo coração e entendimento pelo dom da vida dada por “Ele”.

Naquele interim o céu acima de nós se abria de todos os lados, e vi chegar aquele lugar milhares de milhares de caravanas representantes de outros mundos, os quais foram criados pelo grande Elohim, o eterno, o qual encontra-se assentado no seu trono majestoso no Monte Sião. Os seres de luz viera para aquele conclave divino para participar do julgamento do querubim (Satanás,o G.A.D.U.) que havia se rebelado contra Yavé,o eterno, bem como, contra a sua criação. Tal ser mal agradecido optou viver através do seu livre arbítrio, criando para si um mundo paralelo de ilusões e empoderamento terreno, fazendo com que a mais bela criatura divina,(o homem), se afastasse da presença do eterno Ancião de dias lá no Édem, Jardim do grande Elohim o paraíso na terra.

Ouvir som de trombetas no céu, anunciando o inicio daquela grande assembleia universal dos filhos do grande Elohim (Deus). Numa espécie de mesa viva estava assentados vários seres de luz que faziam a função de juízes na sessão. Eu os avistava por detrás do trono vivo.(naturalmente). Diante de todos estava um ser divino iluminado, ladeado por um Querubim Ungido que fizera a religação do homem com o seu criador, o seu Messias. Naquele momento foi dada a ordem para soltarem o rebelde querubim Azazel, G.A.D.U, Satanás, o capiroto!. O qual apareceu em duas formas...de uma grande serpente, e de um enorme dragão sobrevoando o céu.

Foram abertos livros de anotações desde o começo do mundo, os quais foram lidos relatórios diante da colossal Assembleia dos filhos do grande Elohim, o eterno. A serpente e o dragão tentaram persuadir a assembleia que a criatura terrena os seguia de livre espontânea vontade, portanto tinham direito sobre ela, bem como sobre o seu mundo e sua galáxia. Os anciões que faziam a função de juízes protestaram contra o rebelde ser multiforme, uníssones...- ”traidor, traidor, traidor...diziam!, os quais eram seguidos pela imensa assembleia presente. Pois era notório para todos dali, que o novo ser (o homem) criado por Elohim, o eterno, estava num período de prova de fidelidade para com o seu criador naquele paraíso da terra. Contudo, o mesmo foi persuadido pela malícia do querubim rebelde a desobedecer a Yavé, afastando-se daquele que lhes dera a vida e um lar perfeito. alegava os Anciões que estavam diante do trono em seu julgamento.

Naquela altura da sessão celeste, a Serpente e o Dragão protestavam veementemente tentando culpar a criatura humana, por aceitar através do seu livre arbítrio uma nova realidade de vida, assim como viver em um mundo de ilusões conforme o seu desejo pessoal. Os anciões juízes rechaçaram todos os seus argumentos e votaram favoráveis pela condenação do ser rebelde multiforme, por levar a mais bela criatura criada pelo grande Elohim, o eterno, ao erro da desobediência.

Os Anciões que atuaram como juízes naquele júri universal, mostraram para a assembleia que Yavé, o eterno, havia providenciado um meio de religar a sua criatura (o homem) consigo. Nisso foi apresentado um cordeiro morto e ensanguentado diante da assembleia, o qual se transformou num grande Querubim Ungido em defesa do homem. Este ser de luz havia saído das entranhas do Adonai, e vivificado o espirito morto do homem e reconciliando-o com o eterno, através do espirito consolador (Kadosh) do pai dentro de si. Desta forma o grande Elohim, o eterno, poderia novamente ter comunhão com a sua criatura humana na terra. Portanto, o homem foi justificado pelo sangue do cordeiro sacrificado no calvário, o qual foi morto em favor de muitos que se reconciliaram através da nova aliança com o grande Elohim Yavé, o eterno.

Após apresentarem a justificativa da salvação e reconciliação do homem para com Deus, o presidente do júri naquela sessão (o grande Elohim, o eterno Yavé), aceitara a oferta e determinou as penas para a Serpente e o Dragão. Nesse momento, foi chamado o grande Querubim Ungido (Emanuel), o qual estava ao lado do ser de luz no trono para tomar posse definitivamente da terra, bem como de tudo que nela há para sempre.
Em seguida o ser rebelde multiforme (diabo, G.A.D.U, Jabulom) e toda sua turma, os quais fizeram tropeçar o homem na terra, foram vencidos pela espada flamejante divina do filho de Yavé.o grande Elohim.  Assim amados, o ser multiforme rebelde (Satanás/G.A.D.U., o capeta!) e seus apaziguados, foram jogados num grande lago de fogo e enxofre para sempre por ordem do salvador da humanidade, conhecido na terra como Yeshua “Jesus” o Messias. Naquele momento...aleluias!, ouvir um esplendoroso brado de vitória no céu entoado por todos os filhos do grande Elohim Yavé, o eterno... Era muita glórias meus amigos & irmãos!...Só estando lá novamente para comprová-la e participar do grande júri final do capeta!!!...AMÉM!!!


OS SONHOS DO IRMÃO RYBA...

O SONHO DA MISSÃO (revelação)

 Irmão Riba Gonçalves inicio de 1988 em Araguaína/TO. AD/Cadetins

NÃO EXISTE UMA PONTE PARA O HOMEM ATRAVESSAR O RIO DA MORTE, A NÃO SER PELA PALAVRA DE YESHUA /JESUS O MESSIAS

Irmão Ryba Gonçalves - Cristão Bereano
Me encontrava em uma terra deserta, o vento soprava violentamente aquela areia quente no meu rosto...o pó sufocante era levantado ao ar formando uma grande tempestade de areia acima de nós. No caminho encontrava pessoas magricelas e de peles ressequidas pelo sol causticante. Muitas pessoas carregavam cestos sobre suas cabeças, porém os mesmos  só havia alguns punhados de alimentos. Aquelas pessoas famintas andavam em todas as direções daquele lugar mais não encontravam alimentos suficientes para sustentar suas famílias. 

A visão era assombrosa, milhares, de milhares de pessoas na beira da estrada gemendo de dor e famintas pedindo um pouco de comida. Crianças e velhos rastejavam ao encontro de qualquer forasteiro que passasse por aquela estrada da morte. Ali, podia se ver centenas de milhares de esqueletos de pessoas e carcaças de animais jogadas ao relento. Eu olhava aquela cena apocalíptica com uma dor profunda dentro do meu peito, pois sabia que aquela gente estavam fadada a morte cruel causada pela fome.

Nisso uma mulher com uma criança raquítica no colo se aproxima de mim e implora um pouco de alimento para dar a sua criancinha que estava morrendo aos poucos. Então resolvi perguntar o motivo daquela devastação no lugar. A mulher respondeu com horror e lágrimas nos olhos ao se referi a causadora daquela desolação fatal. Disse-me que tudo aquilo estava acontecendo devido uma enorme serpente que habitava no rio ter impedido os campesinos de fazer seus canais de irrigação para produzir alimentos suficientes para o povo, assim como fazer suas pescaria para o complemento de sua dieta diária. A mulher também alegou que na outra margem do rio havia uma terra apropriada para agricultura sem necessitar de irrigação mais a serpente se dizia dona do rio e não deixava ninguém atravessá-lo a margem posterior

 Naquele instantes eu vi alguns homens tentando fazer uma ponte sobre o rio mas a serpente vinha e destruía tudo apenas com uma rabanada de sua calda fatal e depois se esbaldava em gargalhadas diante das pessoas. Então, de súbito lembrei...quem sabe, possa haver uma ponte mais resistente onde as pessoas possam atravessar para a outra margem do rio sem perigo. Enquanto divagava em meus pensamentos, apareceu diante de mim duas crianças que flutuavam levemente sobre o chão as quais traziam  uma caixinha de presente na mão. Elas olharam para mim e começaram a dialogar comigo sobre como as pessoas poderiam atravessar aquele rio tenebroso sem serem molestadas pela serpente bravia e devorado de homens - Lhes interpelei como assim crianças? – Em seguida elas me levaram até a margem do rio e pediram para que eu entrasse na água, eu temi, pois havia constatado a fúria da cobra dentro d’água diante do povo.

Por fim, criei coragem e desci ás águas até dar nos joelhos – de repente avistei a serpente bem distante, mas a bicha ao me ver na água veio como um foguete para cima de mim. Nesse momento sair em disparada de dentro do rio e as duas crianças ficaram sorrindo sutilmente de mim ao contemplar aquela cena hilária  - disse resmungando...crianças!. Então aquelas duas crianças flutuantes olharam seriamente para mim e com toda autoridade de um ancião disseram, rapaz de pouco fé - naquele momento, meu Deus! eu não tinha aonde meter o meu rosto e a engoli  á seco e cabisbaixo a minha vergonha.

Ao levantar os meus olhos vi as duas crianças flutuando sobre o rio e aquela serpente com parte do corpo e a cabeça de fora d’água ás acompanhava furiosa, contudo,  ela não tinha nenhum poder sobre aquelas crianças. Em seguida, as crianças me convidam para entrar na água novamente - Desta vez eu criei coragem e fui ao encontra delas, ás quais aspergiram  dentro d’água uma porção de uma espécie de pó que havia dentro daquela caixinha de presente.

Naquela parte, o rio era estreito e raso, possivelmente tinha aproximadamente uns 30 metros de largura, naquela altura que adentrei a água dava no meu peito. Ali, a serpente começou a esbravejar palavrões e a se gabar, dizendo – Eu só deixo atravessar, pescar e fazer canais no rio aquele que eu quero, pois sou a dona deste rio, e aqueles que não são dos meus eu os devoro...ela bufava de raiva e dizia para as crianças flutuantes...deixa este ai sozinho sem ajuda de vocês para ele ver o que faço com ele. Naquele momento ao ouvir aquelas palavras ameaçadoras me dava calafrios e pavor de estar dentro daquele rio sozinho. As crianças que flutuavam permaneciam caladas enquanto me ajudava a atravessar o rio tenebroso, mas, misteriosamente me sentia protegido até chegar à outra margem com segurança;

Ao chegar em terra firme do outro lado do rio, percebi que as duas crianças já não estavam comigo, contudo, me sentia seguro como se estivesse voltando para o lar. Ao caminhar no lugar fui surpreendido por dois personagens com aparências humanas, que me acompanhava na revista da terra. Também percebi que seus corpos brilhavam e a sua presença me trazia uma paz jamais sentida em toda minha vida. – Andávamos por um caminho no meio de uma linda floresta de odor agradabilíssimo e de árvores impressionantemente frondosas e tão diferentes das que eu conhecia na margem desértica da terra . 

Vi raios luminosos sem calor que deslizavam entre as folhas e caiam sobre a terra deixando a mesma toda iluminada. Nesse ínterim, os meus dois acompanhantes iam me explicando o que havia acontecido com aquele lugar mas não me recordo de todas suas palavras, pois estava extasiado com aquela beleza indescritível. Olhei para cima para ver a origem daquela luz e não vi nenhum sol, todavia, o esplendor do lugar eu não conseguiria descrever com minhas rudes palavras do meu português piegas.

Ao chegarmos em uma clareira mais a frente, avistei uma imensa planície que se estendia por toda parte. Ali a relva  cobria a terra como um imenso tapete verde com pequenas ondulações e em seus vales havia magníficos jardins coloridos de flores perfumadas. Eu estava em êxtase, conquanto,  sendo observado atentamente pelos meus acompanhantes que me deixava tranquilo com seus olhares serenos e compassivos.

Ao nos aprofundamos mais e mais naquela planície sem fim, pude perceber que havia pessoas andando por todos os lados, quanto mais nos adentrávamos iam aparecendo milhares de milhares de pessoas com os semblantes felizes e corpos resplandecentes com suas vestes de luz tão alvos quanto a neve, as quais, nos cumprimentavam alegremente à distância com acenos e sempre apontavam para mim como se quisessem me dizer algo maravilhoso do lugar, contudo, não lhes era permitido dirigir a palavra para nós.

Eu tive curiosidade em lhes interpelar sobre isso, e meus acompanhantes me fizeram entender que eu ainda não tinha permissão de estar naquela terra maravilhosa. Fiquei chocado naquele momento, pois subtendia que já havia mudado de vida na terra desértica e ressequida. No meu entendimento eu era um cristão “evangélico” (acima de tudo pentecostal!) e já estaria com o meu passaporte carimbado (carteirinha de membro) para o céu pois o meu pastor sempre me falou isso na igreja.

Meus acompanhantes me fizeram entender que para estar ali naquele lugar, cada pessoa teria que passar por um processo de transformação individual com a palavra do Deus YHWH, e não apenas no coletivo como faz a maioria das igrejas cristãs, fiquei perplexo com isso...bocejei intimamente...e agora Yeshua/Jesus! quem poderá ser salvo? Mais adiante avistei um monte que refletia imensos raios de luz para o ar como se fosse de puro ouro. Ao nos aproximarmos daquela visão esplendida eu pude perceber que era uma cidade resplandecente jamais conhecida na terra. Eu quis me aproximar ainda mais e adentrar naquela cidade de luz, porém fui retrucado pelos meus acompanhantes que me relembraram  que eu ainda não tinha permissão de andar em suas ruas e apreciar sua linda arquitetura jamais imaginada pelo homem. Perguntei quem era o governante dali, eles me disseram que ele já esteve na terra convidando a humanidade para  participar do seu reino mais o homem lhe rejeitou e o mataram numa cruz. 

Naquele momento eu fiquei profundamente revoltado e ao mesmo tempo triste de cortar corações! eu tentei entender como que um ser humano poderia fazer algo assim tão cruel com aquele que lhe estende a mão para salvá-lo da perdição e lhe oferece um lar seguro. Então, meus acompanhantes me disseram que tinham me trazido ali para que ao retornar aquela terra desértica e ressequida, falasse para as pessoas das delicias da outra margem do rio que eles avistavam constantemente  apenas de soslaio na igreja cristã. Pois esta é a terra a qual a serpente não deixava ninguém passar para a outra margem do rio para desfrutá-la sem arrendamentos ou posses individuais.

Por conseguinte, eu teria que aceitar a proposta daquelas duas crianças que me mostraram como fazer atravessar as pessoas para a terra produtiva e de delicias infindáveis a qual eu já tinha a resposta para isto. Na minha ignorância espiritual percebi que não teria capacidade de realizar tal obra, e me sentir indigno diante daquela responsabilidade. Meus acompanhantes me olharam profundamente  com  olhares compassivos,  apontaram para cidade de luz e disseram-me, .Entenda rapaz! - o nosso rei dos reis irá lhes dar “Forças” e entendimento para vencer todas as dificuldades que por ventura  vierem sobre si, assim ele prometeu para você que nunca lhe desamparará na terra, pois enviou o seu Kadosh (Espírito Santo) também para morar em si e consolar os seus escolhidos até o fim.

Eu me vi entre a cruz e o facão amolado!,  pois sabia intimamente que para ter oportunidade de fazer parte daquela terra maravilhosa, teria que ajudar as pessoas famintas à atravessar o rio tenebroso da serpente falante apenas aspergindo aquele pó misterioso, que em principio, era  incompreensível para mim naquela visão. Então eles me disseram que eu deveria voltar a terra desértica e começar a fazer a passagem das pessoas à terra boa e agradável para que as mesmas não morressem de fome pelo mundo. Naquele momento sentir um desespero tão grande por ter que deixar aquele lugar seguro, tranquilo e de paz eterna, â voltar a realidade da terra desértica e ressequida onde as pessoas estavam morrendo de fome diariamente.

Então tive uma brilhante ideia e tentei negociar com os meus acompanhantes, uma outra alternativa para que eu pudesse atravessar as pessoas ilesas para aquele lugar de bonanças infindas. A minha proposta era que eu iria procurar uma ponte bem resistente de forma que aquela serpente raivosa não pudesse destruí-la, assim eu poderia ajudar à atravessar o povo para a terra boa. Meus acompanhantes ficaram pasmos com a minha iniciativa e balançaram a cabeça desapontados depois de tudo que me mostraram daquele lugar maravilhoso e de paz!, e mesmo a contragosto, e como se me dissessem vá, e veja você mesmo que não existe pontes seguras para atravessar o rio que leva a vida eterna e me deixaram ir. Ainda envolto em minha ingênua estratégia, quando dei por mim já estava caminhando na margem da terra desértica e ressequida pelo sol abrasador. Na medida que eu vagueava na margem do rio a procura de uma ponte bem fortificada pelo homem, e de tal forma que ela pudesse suportar a fúria daquela serpente arrogante e falante, O tempo ia passando como se fora anos a fios na minha busca desenfreada e não a encontrava se quer uma  bendita pinguela.

Na medida que caminhava na margem do rio, eu avistava as pessoas pescando um peixe aqui, outro peixe ali, que mal dava para alimentar seus familiares. Enquanto isso, a fome  do lugar ia se agravando consideravelmente. Meu desespero aumentava cada vez mais por saber como ajudar as pessoas à atravessar aquele rio, mais não tinha fé suficiente para usar aquele pó misterioso da caixinha de presente (pois achava o mesmo muito simples e banal para tal coisa...Eu queria mesmo era algo palpável, robusto e que me desse segurança na travessia daquela gente sofrida).  Intimamente eu sentia que minha busca por uma ponte bem resistente tinha fracassado, pois já se passara muitos anos, e quanto mais eu andava na margem do rio, ele parecia que não tinha fim, oxalá existisse uma ponte segura sobre o mesmo, divagava já em dúvidas...

Cansado e decepcionado com aquela busca ingênua, resolvi voltar, e tentar ajudar à atravessar as pessoas para a terra boa através daquele pó misterioso da caixinha de presente, o qual ás crianças flutuantes me ofereceram como solução para acabar com a  fome do povo. Todavia, me dava calafrios ao lembrar que teria que enfrentar sozinho a serpente no rio da morte, desta feita sem a ajuda das duas crianças que flutuavam sobre as águas no rio da besta fera bravia, a qual se dizia dona do mesmo. Sim!  eu temia aspergir aquele pó nas águas turvas para que as pessoas pudessem atravessar seguras ao seu destino de bonança e felicidades! (pensava eu, e se não dé certo hein irmãos?), Contudo, no fundo, eu sabia levemente que aquele pó misterioso, mas muito poderoso, poderia ser a palavra de Deus na sua simplicidade... mas,mas,mas???

 Após anos de frustração a procura de uma ponte segura para atravessar as pessoas para a terra que produz leite e mel...lá estava eu de volta objetivando pegar a passagem apontada no princípio pelas duas crianças desta revelação, quando de repente avistei uma mulher sozinha dentro de uma canoa pescando no rio tenebroso. Avisei-a do perigo de estar ali, implorei para que ela se retirasse da água senão a serpente iria lhe matar. Ela alegou que ou pescava ali, ou seus filhos morreriam de fome, portanto, não tinha escolha. A mulher estava ainda falando quando de uma só abocanhada a serpente a engole até a altura do seu quadril.

Nesse momento aproveito que a serpente estava com a mulher como se tivesse entalada e pulei dentro d’água e começa uma luta feroz entre eu e a serpente.  Agarro nas duas pernas da mulher e começo puxá-la para  retirá-la de dentro da boca da serpente e do leito do rio, mais a serpente foi mais astuta, encontrou uma raiz bem forte na margem do rio e fez um laço na mesma, de tal forma que eu não conseguia mais levar a mulher  para cima da ribanceira e pô-la segura em terra seca. Na verdade, eu também queria provocar a morte da serpente asfixiada. Mas a danada da astuta serpente percebeu o meu plano (a bicha parecia gente!)  e se retorcia toda já lhe faltando a sua força devido a falta de ar nos seus pulmões, em seguida sentir que a mulher já inerte começava a se soltar da boca da serpente, contudo, todo aquele esforço foi em vão pois a mulher já estava sem vida.

Quando olhei acima da ribanceira do rio, vi que aquelas duas lindas crianças que flutuavam estavam ali a me observar, incrivelmente estupefatas devido aquela luta corporal frenética, puxa pra cá...puxa pra lá que eu travara com a cobra falante, porém me deixaram lutar sozinho no meu afã de tentar salvar aquela mulher imprudente da morte certa. Percebi que as crianças estavam com aquela caixinha de presente que havia dentro o pó que continha o poder sobrenatural possivelmente um mistério de Deus. 

Em seguida, elas balançaram suas lindas cabecinhas de cabelos brancos como a neve como sinal de reprovação por aquele ato rude realizado por mim. e em seguida desapareceram daquela cena de luta, todavia, deixaram cair propositadamente no chão a caixinha de presente que continha o pó poderoso de Deus. Então com humildade (enfim! Aleluias!) peguei aquele pequeno objeto misterioso que cabia na palma da minha mão ,pelo qual eu poderia ajudar a trazer a vida para as pessoas famintas da terra desértica e ressequida.

Dali em diante ao retornar para ajudar as pessoas à  atravessar o rio da serpente assassina e cruel, a minha mente ia se abrindo ao entendimento daquele sonho misterioso, bem como da realidade social, política e religiosa do mundo. Agora, os meus olhos podem vê o oculto dos segredos dos homens (maçonaria) e suas utopias religiosas.  Agora. após 30 anos que andei em busca de uma ponte bem fortificada feita por mãos humanas, fui sim, a sua procura objetivando encontrar uma ponte segura para ajudar na travessia do povo faminto para a terra de fartura da outra margem do rio da morte, mas, não ás encontrei em nenhum lugar sobre aquele rio da serpente assassina e arrogante que falava como o homem,

Subtendi que só a palavra de Deus sem enxertos e na sua simplicidade da igreja primitiva do século I. como foi mostrado pelas duas crianças flutuantes através daquele pó da caixinha de presente,  possui o poder de transladar o homem da morte para a vida eterna. Basta tão somente aspergir a mesma sobre ás águas turvas dos rios do pecado cheio de serpentes humanas ferozes, ás quais estão sobre a terra desértica oprimindo a humanidade sem posses e sem igualdade de oportunidades. Só assim queridos cristãos, através da palavra de Deus sem arranjos humanos e na sua simplicidade!  poderemos ajudar à atravessar ás pessoas a bela terra prometida que produz leite e mel, acima de tudo, lá emana uma paz indescritível e eterna, pois o espírito do verdadeiro cristão deseja voltar a casa do pai. (por irmão  Riba Gonçalves)



SÉRIE: OS SONHOS DO IRMÃO RYBA...

SONHO DO ASTERÓIDE: Comportamento libertino da sociedade e igreja contemporânea provocará a destruição da humanidade como nos tempos de Sodoma e Gomorra


Irmão Ryba Gonçalves

A igreja cristã vem apregoando ao longo dos séculos que um dos principais motivos para que o Senhor YHWH Elohim ter destruído Sodoma e Gomorra e mais duas cidades; Admá e Zebolim na planície do mar morto possivelmente no ano 3123 a.C, Por conseguinte, preservando apenas a pequena cidade de Zoar (hoje, Safir/Jordania) a qual serviu de abrigo posterior para o sobrinho de Abraão, Ló, insinuam continuamente que era por causa do homossexualismo...Perguntamos por que? e a interesse de quem sustentam esta tese?. Pelo Pr Marcos Feliciano e/ou por Jesus?. Todavia, isto é um mito, pois a história real sem sectarismo religioso demonstra que os motivos não eram as partes de baixo do povo, mas sim as partes de cima, especialmente a rebelião do coração do povo contra a autoridade do Deus YHWH Elohim.

As escrituras sagradas afirmam que a perversidade daquelas cidades chegaram ao limite suportável pelo Adonai. Alí, havia todo tipo de afronta ao grande Deus Elohim, tais como:  falta de hospitalidade com forasteiros. à ganância e apego excessivo ao empoderamento e aos bens, bem como a falta de compaixão com o próximo e naturalmente a perversão sexual do povo. (Seria isto uma mera coincidência em nossos dias e em nossas igrejas?). Isso demonstra que Sodoma e Gomorra ás mais prósperas cidades da planície do mar morto (tipo Rio e São Paulo/Br.), bem como Admá e Zebolim foram fritadas ao amanhecer de sua ignomínia, prefigurando assim,  o que virá acontecer ainda em nossa geração com as cidades de quase todo mundo.

UM SONHO POSSÍVEL...

Eu e meus dois acompanhantes celeste estávamos em uma cidade em nosso país num  final de um dia agradável de primavera. Caminhávamos tranquilos e conversando naquele inicio de noite, onde podíamos sentir uma brisa suave soprando em nossos rostos. Pois a poucos minutos atrás contemplamos o sol se ponde no horizonte (oeste). Meus dois acompanhantes me instruíam sobre alguns acontecimentos que aconteceriam doravante na terra. Eu achei Aqueles ensinamentos muito proveitoso, pois fui ensinado paliativamente na igreja que no futuro o mundo passaria por uma radical transformação.

Ao olhar para o céu estrelado naquela noite do lado do nascer sol, pude perceber que as estrelas se recolhiam devido a formação de um grande  mormaço.(como assim, estamos no verão? Balbuciei) Continue olhando para o leste (nascente do sol) e comecei a ver um clarão avermelhado e bem diferente daquele do nascer do sol de todas as manhãs de verão. Eu fiquei atônito e perguntei aos meus dois acompanhantes como era possível isso, pois o sol a poucos minutos acabara de se por no oeste?...

Então meus dois acompanhantes me pediram para levantar os meus olhos para o céu acima de minha cabeça, pois até então,  eu estava com os olhos fixo no nascente do sol (leste). Ao elevar os meus olhos para o céu eu pude ver um objetivo enorme avermelhado e fumegante vindo de encontro com a terra.

Em princípio, aquela “Coisa” (não era parecida com nenhum meteoro e/ou asteroide, pois ao se aproximar de nós eu pude ver chamas e fumaça saindo de suas entranhas, aquilo, era mais parecido com um pedaço de terra pegando fogo. Ao olhar para a rua vi as pessoas apreensivas e impávidas com a presença daquele objeto, pois não queriam acreditar naquilo que estava diante de todos nós. Então os meus dois acompanhantes me elevaram em espírito acima daquela “coisa” Ali eu pude ver que era literalmente um grande monte...eu vi subir labaredas fumegantes de suas entranhas interior com um odor ocre insuportável que se elevavam ao céu e caiam sobre a terra, as quais provocavam aquele clarão avermelhado.

Chocado com aquela cena apocalíptica eles me transportaram novamente para a terra. Naquele instante que tocávamos o chão, eu pude sentir um grande tremor de terra e em seguida um grande estrondo jamais ouvido em toda a minha vida, chegando ao ponto de ficar com os meus ouvidos zunindo como se tivesse levado um cruzado de direita (Zooom!). Depois deste acontecimento, por um momento ficamos todos emudecidos, as pessoas olhavam umas para as outras e começaram a lamentar-se e se abraçavam cheias de angustias chorando desesperadas pois haviam percebidos que o fim doravante estava se iniciando.

Em seguida,  do céu começou a cair tochas de fogo e as pessoas corriam desesperadas para se protegeram, mais era em vão.(mortes, mortes, mortes) As pessoas que não morreram esmagadas pelo caos do terremoto causado por aquela coisa fumegante que desceu do céu e caiu na terra, agora estavam expostas aquela chuva de fogo e fumaça fétida que caia do céu. Ao dar-me de mim, percebi que aquela saraiva não me atingiu pois estava sob uma espécie de proteção ao lado dos meus dois acompanhantes (eu fiquei sem entender o porque daquilo). Posteriormente, eles me levaram por vários lugares destruídos e o caos estava estabelecido na terra.

O sistema de eletrificação estava em colapso que mal dava para os meios de comunicação e os governos fazerem seus serviços de informações e socorro aos milhões (talvez, bilhões de vítimas), não sei ao certo.(desculpa, lágrimas!). Então, meu coração se encheu de angústia pois eu já tinha a consciência daqueles fatos mas não podia fazer mais nada pelas pessoas. Eu sabia que a grande maioria dos cristãos e dos profanos não foram instruídas como deveriam pelos seus líderes mundiais e religiosos.(meu espírito gemia, meu Deus, Elohim, Elohim!).

 Meus dois acompanhantes tentavam me consolar, sem êxito, eu fui a lona com aquela visão sombria e chorei copiosamente amargurado de espírito ...Conquanto, meus dois acompanhantes me fizeram entender que aquela geração escolheu este caminho e não havia como fazer mais nada pois fora lhes dado o livre arbítrio de escolha. Em meio ao caos as autoridades não podiam lhes ajudar naquele caos.

Eu podia ver em muitos olhares uma profunda dor pois entendiam que a nossa geração estava passando para sempre. Devido aquela tremenda catástrofe, naqueles dias não havia mais possibilidade de ter uma comunicação normal e poucos sabiam a real situação do que tinha acontecido com outras nações da terra. Contudo, a terra ainda existia cambaleando naquele caos que se instalara para sempre. Irmão Ryba Gonçalves (meados do mês de abril de 2014)

O Kadosh (Espírito Santo) vem me incomodando desde quando me mostrou esta visão da noite (sonho) com o fito de que eu possa socializar para os queridos amigos & irmãos. Eu temi várias vezes de ser mal interpretado e possivelmente ser chamado de sonhador (eu não sou o único!).  Fiz um levantamento sobre esse tema do fim dos tempos e sobre a estrela do absinto e a chuva de fogo que cairão na terra logo mais, infelizmente queridos amigos & irmãos...”não dar mais pra segurar (explode coração!)” estamos mesmo no fim.


Trouxemos este documentário (vídeo abaixo) da destruição das cidades de Sodoma e Gomorra objetivando exemplificar o mais próximo possível daquilo que breve há de vir acontecer na terra. A nossa civilização falhou em seguir o sistema de paz & amor do grande Deus YHWH,Elohim, o eterno,o qual colocou o homem no seu jardim particular feito com tanto carinho para que ele fosse o seu jardineiro celestial,  Mas o homem preferiu ir após outros deuses, tais como: o G.A.D.U (Jabulom/Baphomet da maçonaria). O Iesus sanguinário Católico romano, assim como o Jesus mercenário, pop star gospel e capitalista dos evangélicos e protestantes. Todavia, a sua verdadeira igreja espiritual que estar dentro da igreja, deixou de lado o humilde carpinteiro de Nazaré, o único messias verdadeiro salvador de vossas almas (penadas...e depenadas!), o Yeshua (de apelido latino Jesus)...Sejam bem-vindos ao primeiro inferno na terra que será instalado logo mais ainda em nossa geração cristãos infiéis do pau ôco.



SÉRIE: OS SONHOS DO IRMÃO RYBA...

BOMBA!...Igreja evangélica possivelmente será rachada começando em Araguaína

Irmãos, mil desculpas e perdões, amém!

Ilustração da internet
Vou relatar um sonho que sonhei esta noite de sábado/domingo (03/05/15) em Araguaína-To.. Quero deixar bem claro que não estou de nenhum lado sobre o imbróglio que possa estar se sucedendo na Igreja VIDA M/12. Outrossim informo, que o que é de meu conhecimento até ontem sobre problemas desta igreja, é que um grupo estaria insatisfeito com o modelo de gestão e visão doutrinária da mesma e nada mais que isso.

Conheço o líder da igreja Vida desde quando o mesmo era um adolescente na igreja Evangélica Assembleia de Deus/Cadetins, pois o mesmo é filho do grande pastor Francisco Bueno de Freitas (o popular Fiico) um dos pioneiros e líder da AD/Ciadseta-Cadetins na região. Portanto, não sei o que se sucede em detalhes atualmente em seu ministério, e não tenho motivos para querer o seu fracasso ministerial.

Todavia, vou relatar o meu sonho da noite; Sonhei que o agora Apostolo Junior Bueno líder da Igreja Celular Vida em Araguaína e toda esta região, hoje com dezenas de filiais espalhadas no Tocantins, Pará, Maranhão, Ceará e muitos outros estados. Veio até a mim um simples servo do Messias metido a Webevangelista, O reverendo estava muito aflito e preocupado com os rumos que a sua igreja estava tomando.. Bueno, me relatou que um grupo se levantou em sua igreja contra si,  questionando sua gestão em relação a “Prosperidade e Visão Doutrinária M12”,  o reverendo alegou que estaria realizando todo ensinamento teológico como determina as Escrituras Sagradas conforme a sua nova visão atual da Visão.M12.

Por outro lado, Bueno me fez entender que o levante religioso não procedia porque acreditava piamente naquilo que vinha pregando no púlpito e no chamado de Deus para este ministério moderno e contextualizado.. Contudo, o grupo se mantinha resignado e estava rompendo consigo alegando que o modelo de igreja na visão M12 estava distanciado das Escrituras Sagradas. Nesse interim, eu pude ver um grupo de irmãos reunidos louvando o Senhor e exaltando o Messias sem estardalhaços e maquiagens secular. e/ou judaicas.

Tentei reconhecer seus líderes, mas foi em vão as minhas tentativas. Conquanto, o âmago daquela peleja religiosa me foi dado o entendimento. O Apostolo Junior Bueno defendia a sua visão dada no badalado ministério M12 Celular, e do outro lado um grupo de crentes bem grande defendiam um modelo de igreja de grupos familiares, sem as extravagâncias da modernidade religiosa que ora era imposta na visão do M12 (Doutrinas & Dinheiro)..De forma meus irmãos que não houvera como arrefecer-se o intento do motim, pois havia como se fosse um Espirito Invisível  lhes impulsionando a romper com o modelo de igreja na visão M12, e seguirem caminhos opostos e abraçarem apenas as regras do Deus das Escrituras Sagradas. Por gentileza irmãos: Não dou consultas e nem sou profeta, tá!!! Sou apenas um Webevangelista sonhador em Araguaína Tocantins.

SÉRIE: OS SONHOS DO IRMÃO RYBA...

Revelação Moderna:  Os Leões dóceis do Vale que se transformam em bestas bravias misteriosamente...



Os Leões dóceis do Vale que se transformam em bestas bravias misteriosamente...



Irmão Ryba Gonçalves




O sonho que tive nesta semana que precede a eleição presidencial brasileira por volta das 05:00 hs da manhã do dia 20 de outubro de 2014. Estava eu deitado na minha rede fustão, quando sonhei que andava numa estrada de chão empoeirenta, a qual se estendia sobre um vale imenso e muito profundo a perder de vista, cuja local de passagem era quase obrigatório para todos os viajantes daquela região por ser uma rota mais curta,  para se chegar em vários destinos dos povos que habitavam do outro lado das grandes montanhas que o circundava.



Esse vale era muito aprazível, bem como era muito produtivo e possuía animais de várias espécies. Dentre estes animais eu pude observar um casal de leões criados desde pequeninos por um dos ricos proprietários daquela região. Estes animais eram dóceis capazes de deixar as crianças rolarem sobre si, os quais reagiam ao carinho como dois gatinhos de estimação com qualquer pessoa, inclusive, até mesmo com as centenas de milhares de forasteiros  estranhos que passava no local, eram uma espécie de  atração do vale.



Num belo dia naquela movimentada estrada de chão do vale de delícias, o qual era rodeado de montanhas eternas, eu me pus à acompanhar uma das caravanas que atravessava por ali. Distante podemos perceber uma cena incrível e cruel (...) aquele casal de leões outrora tão dóceis estavam furiosos atacando as pessoas que por ali passavam. Ficamos chocados quando avistamos as feras estraçalhar a carne das pessoas. Misteriosamente, já não havia apenas os dois animais ferozes que tinha perdido a sua brandura, mais sim,  centenas de milhares de feras famintas e violentas  deixava a todos desesperadamente em pânico.



De longe avistávamos aquela carnificina humana talvez como acontecera no coliseu romano. Então eu e os nossos companheiros de caravana , voltamos aflitos procurando abrigos em algum lugar daquela região desértica acima do vale. Num dado momento, olhamos para trás e havia uns homens sendo perseguidos por aquele casal de leões, os quais vinham furiosos em seus encalços rugindo ferozmente “pega aqui, pega acolá”. Eles estavam ofegante, porém cheios de uma confiança anormal.  



Estes estranhos homens nos disseram, -  venham conosco amigos, sabemos onde existe um abrigo (...) naquele momento avistamos logo a nossa frente um pequeno bosque que dava em um desfiladeiro sem fim, em sua encosta havia  uma residência cercada de madeira esparsas, entrementes, não nos parecia muito confiável. Porém, não tínhamos outra escolha, era ficar ali ao relento e morrer comido pela feras e/ou confiar naqueles forasteiros...era uma situação tal como: “Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”.



Em seguida adentramos ao pequeno local para nos proteger...Pasmem!, naquele ínterim do desespero, um dos últimos caravaneiros ao atravessar em disparada a pequena cancela, deixou a mesma apenas encostada. O casal de leões ficou de tocaia na entrada da cancela do outro lado da estrada, Ali em frente. podíamos avistar o casal de leões nos vigiando como se soubesse que não havíamos como escapar de seus dentes afiados. Para o nosso desespero dentro daquela casa que ao nossos olhos seria invadida cedo ou mais tarde por aqueles animais que nos fulminavam com olhares furiosos estávamos seguros...



De repente, a fêmea começou a rodear o cercado da casa, em seguida o macho se juntou a ela e ao roçar sua longa cabeça no cercado encontrou a cancela entreaberta...- meu Deus! , quem fez isso...bufei de medo.  Ali,naquele momento nos faltou o fôlego  -  os dois animais rugiam ao redor da casa que o chão chegava a estremecer, Todavia dois de nossos companheiros continuava nos dando força, calma amigos, diziam,  vai dar tudo certo, bastaria que tivéssemos fé que as feras se afastariam dali...Imagina irmãos naquela altura!...não  tínhamos escolha?  era orar e/ou rezar par São Jorge guerreiro!, valia tudo!



Misteriosamente enquanto confabulávamos em nossa agonia mortal, o casal de animal se afastaram e voltarão a ficar em frente e semi escondidos na frente da cancela...como se dissessem – uma hora vocês irão sair daí bobões...(parecia que as feras sabiam o que estavam fazendo nos deixando encurralados e com as calças molhadas. Porém, a casa ta frágil nos milagrosamente nos protegera da morte certa. Naquele ínterim, um dos homens que nos convidou a entrar na mesma nos disse, será preciso chamar um outro domador de leões, pois o primeiro as feras já havia devorado-o bem gostoso! (misericórdia - eu exclamava baixinho irmãos!)...meu coração batia tão acelerado...Jesus!, salva o teu servo!. Contudo, ninguém se atrevia a enfrentar os animais descontrolados, e nós não éramos bestas menino!.



Em nossa agonia um dos homens nos disse...existe um pastor de ovelhas que pode pacificar as feras bravias que lhes ameaça de morte...Retrucamo-os,  como assim amigos...pastor de ovelhas para domar leões, nos poupe tá?...Eles responderam em uníssono, este é aquele que foi rejeitado pelos os homens, o messias Yeshua (Jesus),  porém, o filho do homem ainda não pode estar aqui pessoalmente convosco, e por esta razão ele nos enviou para lhes relembrar,  que todo aquele que determinar que o medo e os problemas se afastem do seu meio, assim será feito, bem como, até  mesmo estas feras que estão diante de si serão subjugadas pela sua palavra, basta tão somente crer e determinar que assim será feito conforme a fé de cada um no seu Deus (subtende-se aqui, o YHWH, o grande Elohim eterno).



Aqueles homens que nos mostraram aquele abrigo providencial pronunciaram estas palavras em nome Dele, o Cristo. Depois disso olhamos para o céu e ouvimos uma voz vinda do alto nos encorajando a não temer as adversidades temporais que o mais ele faria para aquele que acreditar em sua palavra. Ao ouvirmos aquelas palavras confortantes, ao olharmos para as feras que nos espreitavam furiosamente, as tais,já haviam desaparecidos de diante de nós.  Então pudemos sair de dentro daquela casa que nos serviu de abrigos na hora da angústia, e seguimos  viagem por aquele vale de passagem da vida e da morte.



SÉRIE: OS SONHOS DO IRMÃO RYBA...

Viajantes espirituais de Sião continuam visitando e cuidando dos cristãos na terra

Do irmão Ryba Gonçalves

Os filhos de Elohim, o eterno descem a baixa terra para acompanhar o desenvolvimento das obras espirituais da igreja, bem como os serviços de cidadania daqueles que certamente tem um chamado especial para ficar no front de batalha contra ás “forças” do mal na terra..

Era a alvorada do dia 19 de maio de 2015, o sol levantava-se preguiçosamente ali pelas bandas do leste, raios de luz iluminava o breu da noite e anunciava mais um novo dia. Eu fui acordado por dois visitantes celestes, os quais me acompanham sistematicamente desde quando entrei numa igreja evangélica em 1985.

Estes meus dois amigos invisíveis ultimamente tem aparecido em meus sonhos com mais frequência (um mistério, amigos & irmãos!). Todas as vezes que eles se manifestam sempre trazem uma mensagem ilustrativa e muitas informações espirituais do além, do horizonte religioso visível. Ali naquele ambientei, eu fui levado ate a janela transparente da cozinha de nossa nova sede da cidadania.

Eles me pediram para olhar em direção ao Oeste (coincidentemente, era o nosso segundo dia no setor Oeste/Araguaína/TO! Ops!) Meus dois companheiros celestes apontaram .para o céu e disseram - Olhe rapaz para aquilo que desce da vertical do infinito. Em seguida fiquei bem próximo a janela, fitei o céu, e pude observar uma minúscula tocha de fogo descendo rumo a terra em alta velocidade.

Na medida em que aquela minúscula tocha de fogo ia se aproximando do nosso ponto de observação. A mesma se avolumava diante de nós e me assustava. Eu percebi que aquela coisa fumegante vinha na direção da sede de nossa Ong, e comecei a me preocupar do desfecho final da visão, eu temi que aquela coisa se espatifasse em cima de nós. No desespero, sair correndo em disparada daquela ambiente fechado e fui parar na área aberta do terreno.

Já no terraço do nosso escritório, eu olhei acima da rua 28 (Stº Oeste) na altura da igreja evangélica Monte de Adoração., e vi que aquela coisa fumegante que descia do céu como um raio,  não era uma tocha de fogo, mas sim, uma espécie de nave toda de ouro brilhante, cujo esplendor deixava cair uma chuva prateada em cima de nós. Meus amigos celestes me observavam atônito e boquiaberto com aquela muy bela e maravilhosa visão daquele carro do céu.

O objeto com aparência de uma nave espacial deslizava lentamente acima de nós, aspergindo uma espécie de chuva de prata que ao tocar no chão desaparecia ao vento!. A aparência daquilo, era como se fosse rastros de avião a jato  e/ou chuvas de confetes aspergidos  em grandes comemorações, assim foi a minha impressão sobre aquele objeto que sobrevoava há mais ou menos uns 50 metros acima de nós.

Aquele objeto estranho, todavia, maravilhoso!, fez a curva lentamente na avenida Santa Isabel (divisa do setor Oeste/São Miguel) e sobrevoou pela frente de nossa sede (Ong Ide Livre, localizada na área 5 s/n) e parou um pouco acima de um terreno ermo de esquina à frente de uma congregação da AD/Missão.  Eu não contive a minha curiosidade, e corri em disparada como criança para ver os seres navegantes do outro mundo aterrissar,

O objeto todo de ouro brilhante ficou ali parado no ar, e eu e meus dois amigos celeste ficamos esperando seus ocupantes descerem. - Deduzir, agora eles abrirão a escotilha da nave e descerão numa escada até o solo, pensei comigo. Mas para a minha surpresa, aquele grande objeto cilíndrico parecido com a lâmpada de Aladim, deixou descer do seu interior um túnel de luz até o solo, e de dentro saiu alguns seres com fisionomias humanas, porém seus corpos eram todo de luz resplandecente que doeu os meus olhos devido o seu esplendor.

Meus amigos celestes perceberam o meu embaraço, e me aconselharam a ficar atrás de si, os quais se tornaram numa espécie de escudo para mim. Dali em diante eu pude olhar aqueles visitantes espirituais normalmente. Percebi que o grupo era composto de uma equipe de uns quatro seres de luz, estavam com vestes adornadas de perolas e cintos brilhantes, seus olhares eram fulminantes, incapaz de fixarmos os olhos em si.. O líder da equipe e seus auxiliares vieram fazer um tipo de vistoria de praxe na obra de seu rei em curso na terra, me disseram os meus amigos celestiais.

Em seguida, os quatro seres celestiais entraram pelo portão que se encontrava aberto no lote onde estar instalada uma congregação da AD/Missão. Os personagens divinos adentraram na congregação por uma porta lateral a esquerda da minha visão. Eu estava em frente da congregação pelo lado de fora, a mesma também se encontrava fechada naquele momento, entretanto, eu podia os vê e ouvi-los dentro da congregação em reunião.

Os seres angelicais confabulavam coisas espirituais e litúrgicas em relação aquela pequena congregação, e se mostravam satisfeitos com o seu desenvolvimento, contudo, preocupados com o rumo que a mesma poderia tomar doravante, devido as vaidades humanas e o sistema denominacional vigente na terra.. Nesse interim, põe se a frente um ser que era o encarregado dos cuidados com a mesma, o qual alegou que aquele povo estava vivendo o primeiro amor, (era uma criança em desenvolvimento espiritual) mas que certamente cresceria e se tornaria adultos como muitas igreja da terra.

Os meus dois amigos celeste me disseram – apressa-te pois eles vieram também te visitar....sair dali apressado para recepciona-los em nosso serviço de cidadania, localizado a poucos metros daquela congregação do setor Oeste/São Miguel. A equipe divina adentrou em nossa nova sede pela porta da frente. Contudo, eu pude perceber em seus semblantes uma espécie de enjoo e nojo de estarem naquele lugar, bem como pelo que estava acontecendo conosco espiritualmente, conquanto, eu não entendia o que estava acontecendo ali, e nem sobre o comportamento dos seres, que em seguida começaram a travar uma luta espiritual feroz naquele ambiente hostil.

Ouvir quando aquele ser que liderava os demais confabulava entre si. - este é o rapaz que come vísceras (fígado) -  meus dois amigos confirmaram que sim, é ele mesmo!. Naquele momento, misteriosamente eu também sentir nojo do meu apetitoso e cheiroso bife de fígado!,(e entendi o recado divino para mim! Sim!, muitos cristãos são comedores de vísceras do mundo!) 

Em seguida, a equipe visitante celeste começou a adentrar em todos os cômodos de nossa nova sede, como se tivessem fazendo uma sessão do descarrego parecido com ás da igreja universal... possivelmente estavam expulsando os encostos dali, e de nossa vida...deduzir com um frio na barriga, Yeshuaaa/Jeeesus misericórdia!...disse baixinho no meu coração, tá amarrado GADU (Satanás), Yáh!....Nestas horas amigos & irmãos vale tudo, aleluias! (inclusive, preces poderosas e sal grosso vai bem!).Certamente o fogo do poder de Deus continua caindo e queimando todo o mal na região, e com certeza o “olho grande que tudo ver” será envergonhado publicamente doravante., Amém! (assim seja!).



SÉRIE: OS SONHOS DO IRMÃO RYBA...

O grande Elohim,o eterno e o Messias, ainda tem o controle da igreja entre ás denominações e fora dos templos

O Messias Yeshua/Jesus, o Cristo! cuida de seus escolhidos que congregam e/ou não, nas denominações cristãs espalhadas pelo mundo...glórias a Deus!

Por irmão Ryba Gonçalves

Naquele dia, 18 de maio de 2015 eu adormeci após um extenuante dia de trabalho na mudança da sede de nossa Ong. Antes porém, por volta das 22.00 hs já tinha presenciado um assalto na rua em frente de nosso novo endereço, foi minha recepção logo no meu primeiro dia de estadia no Setor Oeste / Araguaína/TO, e o pior amigos & irmãos, sem poder fazer nada para ajudar a vitima universitária indefesa.

Confesso que eu estava exausto naquele momento, devido o longo dia de trabalho que passei fazendo uma faxina geral naquele local público, o qual estava semiabandonado por mais de um ano, mas que agora seria o nosso novo endereço social doravante. Aquela sopa de Miojo acebolada e misturada com ovos de granja, me fez desfalecer em um sono profundo chegando, quem sabe?...ao estado alfa com certeza!.

Ali estendido em um colchão velho rasgado,. sobre o piso duro e frio de um dos futuros quartos da Casa de Apoio a PVHA em implantação por nossa Ong, o meu corpo e a minha alma tinham se entregado há um relaxamento profundo, Naquele interim, me pus a vaguear nos meus sonhos das altas horas da noite mais uma vez.
Meus dois acompanhantes me despertaram – vamos, acorde rapaz - exclamaram! pois temos que subir, para lhe mostrarmos algo extraordinário que lhes foi permitido ver. Em seguida o meu espirito saiu do meu corpo, e eu pude observar o mesmo estendido naquele lugar desconfortável sob um profundo sono, alivio ufa! Pois anteriormente havia passado forçosamente mais de 40 noites mal dormidas na antiga sede de nossa Ong, meu Deus!...não quero nem lembrar daqueles dias difíceis e cruéis que passei nesta cidade!

Naquela jornada, os meus dois companheiros espirituais iam me explicando coisas sobre o mundo espiritual que ás guardo no meu coração, ás quais, me deram uma sensação que eu não estava peregrinando sozinho no caminho de Sião.. Meus velhos amigos invisíveis das antigas, me fizeram entender, que a realidade espiritual e infinita é o mundo real, e não apenas esse universo conhecido por nós.

Ao subirmos mais e mais, percebi que ultrapassávamos o nosso céu primordial, e adentrávamos em uma realidade totalmente desconhecida para mim. Dali em diante, vi como se fosse camadas de vários céus acima de nós, os quais não posso enumerá-los quantos eram como o apostolo Paulo, só sei que rompíamos o infinito em segundos, e através das asas do vento a nossa viagem prosseguia rumo ao infinito. desconhecido, conhecido!.

No vácuo sideral, subíamos para o além a nos encontrar pensava eu, com o nada e/ou o desconhecido, Ali naquela outra realidade para a minha supressa, eu pude ver outros mundos habitados, os quais me deixaram estupefato, pois um dia como profano,(visão do GOB) e agora como cristão (visão da Igreja) não havia sido informado de outras realidades das galáxias infindas, as quais fossem ensinadas na escola e/ou na escola dominical de minha igreja. Amigos & irmãos, pasmem!, diante dos meus olhos, ali contemplei seres de todas ás espécies, sob a direção de um único ser celestial que habitava numa espécie de trono móvel e como se estivesse vivo.

Ao ultrapassamos fronteiras infinitas no espaço sideral desconhecido acima de nós, chegamos em um mundo onde seres celestes davam honra “Aquele” que estava no trono no meio de nuvens brilhantes, ás quais tinham como pano de fundo um imenso painel com as cores do arco íris, que se deslocava conforme meigas rodas de fogo os impulsionava, para frente, e para trás, bem como para os lados como se fosse tudo vivo por ali.  Eu fiquei estupefato e apavorado com aquela visão, pois me parecia que tinha lido algo semelhante na bíblia dos crentes.

Para o meu espanto, vi, centenas de milhares de seres de todas ás espécies glorificando “Aquele” que estava entre ás nuvens sob um trono de perolas e luz, porém não me fora permitido ver o seu rosto. Eu fiquei ansioso para descobrir quem era “Aquele ser poderoso” que escondia a sua face de mim dentro de brilhantes nuvens. Contudo, meus acompanhantes me fizeram entender que eu, ainda não tinha permissão de contemplar o rosto “Daquele” que se assentava sobre ás nuvens pois não suportaria ver a sua glória!

Ali eu podia ouvir o tinir dos relâmpagos e o estampido de trovões que saiam por detrás de uma espécie de trono. Contudo amigos & irmãos, por mais que eu me esforçasse para ver o personagem daquela adoração, era tudo em vão. Os seres que rodeavam aquela visão acima de nós tinham aspectos terríveis e furiosos, Entretanto, todos se dobravam como animais dóceis diante “Daquele” que estava sob o trono e o glorificavam sem cessar!. Isto me deixou muito impressionado.. Naquele instante me sentir um trapo e indigno de estar ali em sua presença mesmo a uma certa distancia. Em seguida chorei copiosamente por mim e pela visão alienada do sagrado da igreja do século 21, pois fora me dado a entender o sentido da verdadeira adoração a Deus.

Vi sob o céu, entre nós e a nuvem que continha o trono, milhões de seres que sobrevoavam-na, uns possuíam grandes asas, e outros tinham a semelhança dos humanos, os quais  flutuavam alegremente diante daquele trono que estava sob a nuvem resplandecente, e como se tivessem em uma grande comemoração! aleluias! Eu interpelei os meus acompanhantes mais uma vez sobre o ser que era objetivo de louvor e adoração. Então eles me fizeram entender que eu o já conhecia da terra, todavia eu ainda não podia ver o seu rosto, pois não suportaria contemplar a sua presença, entristeci de partir os corações naquele momento!.

Contudo, meus dois acompanhantes me confortaram, e me disseram que eu tinha chegado o mais próximo possível “Daquele” que estava sob aquela morada celestial, onde poucos humanos teria os alcançado. Por conseguinte, também me fizeram entender que “Aquele” ser que estava entre as nuvens me conhecia há muito tempo, (isso me deixou pasmo amigos & irmãos!), me disseram que tinham me levado até próximo de sua presença., para que eu pudesse contemplar um pouco de sua glória após meus 30 anos de caminhada cristã, objetivando tão somente, me mostrar a realidade fundamental além do horizonte denominacional contemporâneo.

Eu fui comtemplado aleluias!, e fiquei satisfeito com aquela honra proporcionada por alguém que eu conhecia apenas de ouvir falar nas Escrituras Sagradas e na Bíblia dos crentes. Por conseguinte, eu pude entender de uma vez por todas, que Ele (O Salvador) é um ser real e que se importa e cuida pessoalmente de seus seguidores, e mais!, lhes faz companhia quando todos se vão e jamais lhes deixa sozinho no front da batalha...Meus velhos acompanhastes celestes também me fizeram entender como se falassem na minha mente telepaticamente que aquele lugar era senão a morada do grande Elohim, o eterno, assim como de seu filho, o Messias Yeshua / Jesus., e logo em seguida fui despertado ao alvorecer, misteriosamente me sentido seguro, feliz e revigorado após vários anos de lutas sociais e espirituais. . Estou convicto amigos & irmãos, que Deus cuida de mim e de sua igreja na terra, Amém!.



OPINIÕES:

Reflexão 10
Minha opinião sobre a matéria do JM Notícias sobre o caso polêmico da retirada de benefícios da comunidade GLBT de Tocantins questionada pelo ativista do movimento Jean Wyllys

“Jean Wyllys critica revogação do Plano LGBT no Tocantins e chama deputado Eli Borges de fundamentalista"  confira clique

Para refletirmos irmãos!!!

Sem querer me meter na prosa irmãos, é que esse assunto é muito excitante!...pergunto ao amigo  e ao santo homem do “Senhor”  Eli Borges da Assembleia de Deus Madureira...Como ele pode ser “bíblico”  se o tal tem um envolvimento apertado com a maçonaria e é mais chegado do que um irmão no grupo, cuja instituição é reconhecida pelos estudiosos do assunto que é altamente satânica? E o deus que eles professam não é o YHWH Elohim (Yahweh) pai de Yeshua (Jesus) o messias o único iluminado na terra. mais sim o G.A.D.U. Contudo, todo  maçom ao ser recebido na instituição tem que assumir que vivia em trevas? (como explicar isso para os irmãos...amados!)

Nesse sentido o nobre deputado evangélico Eli Borges não pode me representar pois só existe um caminho iluminado que veio de cima das luzes e não de baixo das trevas. “Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida”, João 8:12, entendes!  Quanto ao assunto picante, defendido por este rapaz alegre Jean!, aff!. Creio que todos tem o direito de defender suas teses segundo as regras do jogo institucional de cada país. O que possivelmente possa estar faltando no meio dos evangélicos é a capacidade do diálogo com o seu contraditório, mesmo que o tal seja ao reverso de si.

Na política, assim como na igreja é precisa haver o respeito pelas diferenças e não denominizar os nossos adversários como vem ocorrendo ultimamente com a igreja gospel, que já suplantou a evangélica. Esta última mencionada aqui sempre conviveu pacificamente com as diferenças dos diferentes sem usar suas possíveis deficiências de caráter e/ou moral conforme a visão da igreja como trunfo para persegui-los. De acordo com a visão “bíblica” defendida nos bordões da pura politicagem e auto promoções, tipo: Família, aborto, drogas, prostituição...Quem sabe, a maioria dos clérigos e líderes apostatas que ai estão,  não queiram usar um seguimento profano  como bode expiatório amoral para esconder suas mil e uma deficiências de caráter cristão diante da igreja, muitas vezes, alienada das verdades e mentiras do Sistema.

Se fazer de vítimas, não é um comportamento do verdadeiro cristão, pois ao longo da história da igreja, o mesmo sempre sofreu tremendas perseguições e sobrevive triunfante ainda hoje. É preciso haver um diálogo sadio entre igreja X contraditórios...e não ao reverso como vem acontecendo no país,  onde uns poucos pseudos líderes evangélicos estão segregando alguns grupos minoritários que não fazem parte de nossa fé, Se faz necessário escutar apenas o Deus Bíblico falar aos corações dos crentes, e não deixar o deus humano G.A.D.U sussurrar em nossos ouvidos seus comichões da conspiração e limpeza étnica e social na marra via plataforma da igreja evangélica. “Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão” (Semelhante, ao reverso) Mateus 7:5. É preciso discutir os assuntos controversos nas Assembleias e nos fóruns públicos com profissionalismo e com sentimento de um verdadeiro cristão, e não nos palanques políticos,  tão pouco nos púlpitos que o dizem serem santos...Quem tem entendimento, reflitam no que o irmão Ryba vem socializando a igreja  (É o que eu também penso, já dizia Helder Peixoto.)  www.selo144.com


Reflexão 09 * A verdadeira igreja evangélica que preserva a sã doutrina das Sagradas Escrituras nunca provocaram expandi-lo secular contra a sociedade

Nunca na história evangélica desse pais houve um cisma provocado pelas igrejas Pentecostais & Tradicional históricas contra qualquer grupo da sociedade...Agora temos que ver e ouvir estupefatos a merda gospel que a pseuda Igreja Profética ávida por empoderamente vem causando no meio dos crentes no século 21. Jamais um profano faltou com respeito a um clérigo evangélico ao ponto de esculachá-lo como podemos ver no desabafo meio verdadeiro desse rapaz alegre!, porém não precisava tanto amiga, aff!!!. Do ponto de vista cristão, estamos pasmos e envergonhados por temos a consciência que possivelmente um terço dos evangélicos saíram fora da linha bíblica, e estão provocando o caos social por falta de um relacionamento maduro com a sociedade, mesmo que os tais sejam nossos contraditórios, inclusive, e/ou outro tipo de indivíduos que queiram se estabelecer. Desconfio portanto, que nossos líderes que tem visibilidade, assim como a maioria dos políticos evangélicos nos levarão ao fundamentalismo religioso exacerbado como os mulçumanos no oriente médio, Por conseguinte, usarão outros métodos sínicos e cruéis de indemonizar quem não aceitem a nossa religião. Estou a quase 30 anos no meio dos crentes evangélicos e nunca tinha visto esse comportamento dentro da igreja evangélica original.(desculpa gente!) E o pior queridos amigos & irmãos, por mais que eles defendam temas domésticos tais como: Aborto, Família, Casamento Gay como justificativas para tais ações de enfrentamento, não existe bases bíblicas para empoderar a igreja secularmente, pois o reino de Deus não é neste mundo. 


Reflãoxão 08 * Em relação a autoridade final do seminários sobre a Bíblia (comentário o fuxico gospel)

Bobinha teológica é essa Rosane, saiba meu bem!, os institutos de teologias são os maiores disseminadores das heresias nas igrejas evangélicas...e o pior, fazem tudo isso em nome de seu deus, na maioria das vezes o G.A.D.U maçônico através de seus instrutores maçons...Lixo! Ou vocês se submetem as escrituras sagradas, ou então estarão fora do reino de Yeshua (Jesus) que será estabelecido logo mais ainda em nossa geração...Isso vale até para o seminário da AD de Pindamonhangaba/SP,  inclusive para o seminário Batista do Sul do Rio...
Não precisamos estudar no contexto de alienação religiosa da qual lhes impuseram desde os primeiros seminários mentirosos caídos americanos gospel..Para começar a bíblia da qual eles se baseiam não é a pura verdade, pois foi adulterada... (suprimidos e acrescentados textos) da septuaginta e das cartas apostólicas, entendes. Portanto, aprendemos ao logos de quase 500 anos, mentiras sobre mentiras das doutrinas católicas absorvidas pelos protestantes, infelizmente (Roma) evangélica. Acabou, salve-se quem puder...

Então eu seria a erva daninha e a amiga o trigo teológico ...Disseste bem, as dois grãos são bem parecidos...igual a Denorex, parecem remédio para a alma, mais um não é remédio...e se fosse ao reverso "Santinha do pau oco" hein??? Portanto, não use as escrituras sagradas para fazer ameaças quando não tem argumentos contra o seu contraditório,pois a mesma tem que ser usada para gerar vida com abundância!...Peça o Adonai sabedoria para ir para o debate sadio na web, pois o vosso conhecimento teológico para quem tem o Kadosh dado pelo grande Deus YHWH Elohim não é nada , tá queridinha!!! Ele disse, que nos últimos dias as pedras clamarão, talvez eu seja uma pedra de tropeço paras vossas arrogâncias religiosas, passar bem!!!

Reflexão 07  * Sobre ministério profético no século 21


Crentes evangélicos desse país acordem!...não existe base bíblica para um suposto ministério profético na igreja contemporânea como eles estão estabelecendo, especialmente no século 21...Estes são espíritos do engano que desceram a terra...O que passar do que diz as escrituras sagradas seja anátema. A bíblia tem que ser a regra de fé dos evangélicos e não pseudos “Decretos & Profecias” de falsos religiosos que não se submentem a simplicidade do evangelho...

Reflexão 06 * Sobre a morte de Eduardo Campos 04/09/14


Nunca!...eu abomino essa ideia fútil de que Deus YHWH Elohim mataria um parceiro dos crentes para colocar em seu lugar uma pseuda messias de saia...Posso afirmar sem medo de errar que a maioria dos pentecostais históricos e tradicionais jamais pensariam assim...Essa abominável insinuação é da igreja profética gospel que não tem base na bíblia....Não entrem nessa onda que os verdadeiros evangélicos desse país desejariam a morte de alguém para se empoderar..(loucura) .Isso é coisa do diabo,e ele estar do lado dos capitalistas illuminati internacionais, foram eles sim, que mataram Eduardo Campos e não o Deu dos cristãos...esse bando de canalhas querem transferir as responsabilidades da morte do cara para um ser invisível para se safarem di  boa!!! Assim fica fácil né...

Reflexão 05 * Sobre os vendilhões do templo (comentário página gospel)

Começou então!...chegará o tempo em que eles expulsarão muitos pastores de seus templos pelos fundos das calças chamando-os de vendilhões do templo...O grande Deus YHWH Elohim estar a ponto de vomitar esta igreja apostata que se prostitue com o mundo...Dizem que, se conselho fosse bom ninguém dava, vendia. Seria bom que os clérigos cristãos, especialmente os evangélicos, começassem a apascentar as suas ovelhas de verdade segundo apenas ás Escrituras Sagradas...chega!, a festa gospel acabou, salve-se quem puder...Eles estão vindo por AE irmãos!!!, meu Deus!, eles serão considerados radicais e loucos!!!...


Reflexão 04 * Sobre o apoio do Pr Manoel Ferreira da AD/Madureira a Dilma

Sanidade Evangélica!!!
Igrejas históricas pentecostais e tradicionais do país começam a rever apoio a “Messias de Saia” Marina, rainha mãe dos evangélicos fundamentalistas da “igreja Profética”, que sonham em empoderamento a qualquer custo. (pastores e bispos estudados não são bestas irmãos, eles sabem das coisas ocultas!) Gente!, o que estar em jogo não é apenas os problemas domésticos religiosos tais como:Aborto, Família, e o animado casamento gay, aff!, assim como as isenções públicas (tudo isso é perfeitamente negociável se conversando!). Mas o que pega mesmo é a independência, assegurar nossas conquistas de desenvolvimento dos últimos anos no país, da especulação dos banqueiros quebrados, dos capitalistas internacionais illuminati e de todos seus agentes gananciosos. Eles querem a riqueza do país que foi resgatada pelo grupo que ai estar do lado do povo há 12 anos...Reflitam, se Marina cede a pressões de um simples seguimento religioso que quer chegar ao poder temporal de qualquer jeito para suplantar as igrejas pentecostais históricas e tradicionais. Pergunto; como ela conseguiria se manter neutra dos interesses e da pressão dos capitalistas e financiadores que sonham em fazer uma nova merda no país, tal qual fizera o FHC privatizando quase tudo do povo brasileiro.... “Pense novo, pense inteligente” na besteira que parte da igreja alienada pode fazer contra o seu país.   Pois se o capital ficar com eles, a igreja continuará chupando o dedo e com as velas apagadas, assim como de pires nas mãos debaixo de suas mesas abomináveis pegando suas  migalhas...Pelo menos nesse governo que ai estar nunca ficamos sabendo que eles comeram um crente. Coitada dessa candidata do PT...como ela é rejeitada pelos evangélicos gente!... se o que ela tem feito é tentar se aproximar dos mesmos. Contudo, os Pastores, Silas Malafaia, Marcos Feliciano, Magno Malta e centenas de outros líderes da “Igreja Profética” não deixam, Desse jeito ela terminará indo para inferno irmãos, misericórdia! (eu nunca vi isso no mundo, nos  parece que o evangelho não é para ela, coitada, vai morrer pagã Jesus!. Acorda crentes! A Marina não é a candidata dos evangélicos (ela é apena evangélica). Esta senhora é a candidata da segunda via dos Tucanos, dos banqueiros quebrados e dos illuminati capitalistas...ATENÇÃO!...Vocês é quem sabe crentes pentecostais históricos e tradicionais...se abraçarem esta aventura da Marinalatria, breve vocês serão dominados pela “Igreja Profética”. Quem tiver entendimento reflitam nas palavras do irmão Ryba...Irmão Ryba

Reflexão 02 * Porque os cristãos apoiam Marina sem medir as consequências


Infelizmente os cristãos estão vendo a Messias de Saia evangélica Marina como uma enviada do “senhor” que veio para solucionar os problemas de empoderamento de alguns líderes que estão em evidência no sistema religioso, assim como na comunicação (a igreja em si estar inebriada pelo vinho de suas mentiras vans!). Eles omitem quem é o grupo que controla a “Santa Marina do pau oco” dos crentes alienados. Se houvesse um governo Marina, jamais os evangélicos teriam alguma influencia em seu governo, pois quem manda nela são os banqueiros quebrados da avenida paulista, os illuminati capitalistas internacionais, e o pior, a maçonaria do grande oriente do Brasil (GOB). Duvido se o Pr maçom Silas Malafaia diga isso para o povo de Deus, que o dizem ser seu...Afirmo, a igreja dos escolhidos é apenas do messias Yeshua (Jesus)...o resto é politicagem no meio da igreja. irmão Ryba


Reflexão 03 * Sobre a prisão do pastor Amarildo


É isso que eu sempre temo com os pastores na política...na verdade Yeshua (Jesus) e a igreja são atingidos de trivela....Sejam sinceros irmãos, é ou não o diabo que os inspira para se candidatarem a cargos políticos?...Gente! existe milhares, de milhares de crentes inteligentes na igreja que poderia fazer estar função de empoderamento secular para lutar para proteger a mesma em alguns temas domésticos religiosos, tais como: Aborto, casamento gay,a badalada proteção da família e outros. Todos dão uma de “Santo do pau oco” chegam até dizer que o Adonai lhes mandou deixar o púlpito e assumir o parlatório...HIPOCRITAS!!!...deveriam pelo menos terem a hombridade após serem eleitos de assumirem de vez a sua nova atividade profana...Pastores de bodes, cabras e cabritas nordestinos!!! Irmão Ryba.


Reflexão 04 * Sobre cristão usar armas


Isso me bate uma tristeza irmãos!...bem sei que a visão que a igreja gospel caída vem implantando no Brasil o inevitável caos apostata americano, Ademais, nossas igrejas evangélicas são suas filhas não é mesmo!...A cada dia eu fico com o coração apertado pois sei que isso, infelizmente, vai acontecer logo, logo, também em nosso país, ainda em nossa geração...e o pior amados, não há como se fazer quase nada,  pois o espírito do anticristo jaz no meio da igreja afastando a mesma do seu humilde messias, o seu e salvador Yeshua (Jesus)...É difícil irmãos!, eu não sou de ferro e também sofro por contemplar esta loucura gospel no meio da igreja, a qual ainda se encontra os remidos do Adonai e não poder fazer muita coisa para alertá-los do perigo. O que eu poderia ainda fazer então?...Sim, apenas protestar e berrar nas redes sociais e no meu blog...Isso é doido (pois irão morrer bilhões de pessoas sem saber o que estar acontecendo) Isso é a pura verdade...e nada mais que a verdade: Acabou, salve-se quem puder...Irmão Ryba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário