sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Para refletirmos! * Islã ajudará Israel a reconstruir o templo de Salomão em Jerusalém, será, e já?


ELE CHEGOU IRMÃOS!!!
Bomba! Como já havíamos discutido em nosso blog www.selo144.com anteriormente o cenário já estar pronto para começar o último espetáculo religioso na terra. Mundo mulçumano é favorável a reconstrução do Templo de Salomão em Jerusalém (o original, o do Brás da IURD é falso!). Pasmem, amados, segundo um dos maiores lideres do Islã Adnan Oktar, afirma que eles amam os Cristãos, especialmente os evangélicos isso não é maravilhoso, aleluias!. Sim!, eles adiantaram que creem piamente que seu profeta aguardado chamado de um tal de Mahdi (novo nome de Jesus, segundo o Islã).

 Os muçulmanos afirmam que somente eles são capazes de trazer a paz mundial para a terra através da ação de seu profeta/rei que habitará entre Istambul e Jerusalém no período de seu reinado, me parece eterno, Contudo a Bíblia e a Torá falam apenas de mil anos por aqui antes da guerra total do Armagedom contra o diabo...Confira vídeo onde eles afirmam essa loucura...(digo, o seu possível reinado e reconstrução do templo!) O que me deixa preocupado é que a igreja evangélica continua com seus embalos em suas festas gospel de crentes...meu Deus!, dizem que quando esse cara se manifestar no oriente médio visivelmente, podem contar nos 10 dedos da mãos, esse é o Anticristo de carne e osso...

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Porque devemos chorar mais de uma vez pelos mortos?


“Mas Jesus insistiu: Deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos. Tu, porém, vai e prega o reino de Deus.” (Lc 9.60).

Irmão Ryba Gonçalves

Nesse episódio o messias Yeshua (Jesus) foi taxativo com seus discípulos, especialmente o apóstolo Pedro. Como  vemos, esta tese é bem diferente da defendida pela igreja Católica romana que insiste em manter uma tradição pagã dentro da igreja cristã iniciada no século VII,  e oficializada desde o ápice da idade das trevas ali por volta do século XI.

Na verdade, a igreja Católica absorveu esse costume de uma festa pagã dos povos bárbaros Celtas, no qual se acreditava que na virada do dia 31 de outubro a 1° de novembro abria-se um portal no mundo espiritual para que as almas dos mortos, se confraternizassem com os vivos e matassem a saudade de seus entes queridos que viviam supostamente no além...Jeeesus, misericórdia!!! (e ainda dizem que o maluco é um cara que puxa um baseado de maconha apenas para relaxar e viajar através do seu portal imaginário mental!)

Eu não entendo porque o homem deva chorar anualmente ao visitar a sepultura do seu ente querido, se não existe base bíblica como a igreja Católica insiste em defender através de alguns costumes de seguimentos judeu arredios tais como os Macabeus, pasmem amados, eles também insistem que seus “santos do pau oco” os tais bispos que introduziram esta “coisa” estranha e pagã  na igreja eram cristãos ilibados de mais alto gabarito religioso, assim, suas mentiras (digo, invencionices!) teria que ser seguidas ao pé da letra pelos cristãos católicos sem questionamentos pelos séculos dos séculos amém, Dize-se,  que  aos evangélicos basta fazerem seus cultos e venderem suas velas e lembrancinhas que estariam aprovados, conseqüentemente as almas penadas entenderiam suas nobres intenções religiosas ($)!..

A igreja cristã do século 21, especialmente a evangélica, nos parece que abandonou o estabelecido nas escrituras sagradas; “Abstende-vos de toda aparência do mal.” (I Tess 5:22, Hoje a maioria de seus clérigos não estão muito interessados nos ensinos da palavra do Adonai, mais sim, nos ensinos do ‘Sistema Religioso” que a sua denominação criou.  Segundo levantamento atualizados, o número desta colcha de retalhos religiosa já ultrapassou mais de 35 mil ministério particulares e de sociedade anônimas.  Pelo visto queridos, seria impossível estabelecer normas gerais para esta igreja que já apostatou comprovadamente em nossa geração, infelizmente!.

Costumes e doutrinas tais como o Dia de Todos os Santos” (almas dos pseudos santos Católicos) e “Dia de Finados” (cristãos católicos em geral) não passam de um fútil engodo religioso, e o pior amados, criaram uma fabrica de entretenimentos e comércio ao redor do mesmo e em nome da fé para enganar o cristão incauto...Coitadas das almas penadas do purgatório, além de sofrerem como um bando de condenadas por lá,(visão católica)  ainda tem que passar por este constrangimento, se fosse possível ver seus nomes ser vituperados por falsos religiosos em nome de Deus morreriam duas vezes de desgostos..Isto é como diz o outro, relembrar a morte é sofre duas dores. Por isso amados irmãos, é que eu não entendo porque devemos chorar duas vezes pelos nossos queridos no dia de finados...Irmãos!, vamos deixar as almas em paz! basta de sofrimento também no além!.

Nesse excelente artigo abaixo bem sucinto, o autor  nos dará uma visão geral de como deu-se o inicio desse costume dentro da igreja cristã Católica, hoje repercutido sutilmente por muitos evangélicos, especialmente no seu lado comercial (venda de velas e lembrancinhas dos mortos e etc) meu Deus!. Esse comportamento anti bíblico da igreja  deixa-nos arrepiados (olha os cabelos do braço levantados!), contudo,  consciente que o paganismos dos povos bárbaros europeus continua vivo dentro da igreja.  Enquanto isso as almas penadas continuam vagando por ai, quem sabe estejam em algum lugar de nossa galáxia (Hades) e/ou passeando no paraíso segundo crêem os evangélicos e outros religiosos. 

“Filhas de Jerusalém, não choreis por mim, mas chorai por vós Lucas” 23:26-32   

“O pó volta ao pó de onde veio... o espírito volta a deus que o deu salmo” 146:4  



UMA BREVE HISTÓRIA SOBRE AS FESTAS DE TODOS-OS-SANTOS, SAMAIN E HALLOWEEN

É de nosso conhecimento que várias das comemorações realizados atualmente sejam ressignificações de festividades há muito reproduzidas. O fim do mês de outubro e o início de novembro são marcados pelo célebre Halloween/ Samain (Samhain, gaélico escocês), o Dia de Todos-os-Santos e Dia de Finados 

Embora muito tenham se modificado e haja toda uma indústria por trás destas celebrações, não se pode negar sua origem céltica e a forma como uma realidade cultural tão distante sobreviveu até nós em pleno século XXI. Não nos importa no presente artigo as influências da indústria do capital nas celebrações em questão, mas sim os mitos que as embasam, de forma que sem a compreensão desse corpo mitológico, torna-se impossível sua compreensão

Nos tempos primitivos, os mitos constituíam os alicerces da crença religiosa celta e não obstante formavam o baluarte das suas festividades e rituais. Os Bretões deram ao mês de Novembro o nome de no qual o hemisfério norte é marcado pela aproximação do inverno e início da estação em que o sol começa a declinar rumo ao sul, aumentando o número de horas preenchidas pela noite.

Festa das almas Samain Celta
No interregno entre as duas estações (no dia 1 de Novembro), apresenta-se uma festa que os irlandeses denominaram Samain. Esta, ao longo do período medieval, foi adaptada pelo catolicismo, transformando-se no célebre Dia de Todos-os-Santos, que antecede a celebração de todos os Finados (dia 2 de Novembro).

Segundo a tradição celta, a noite que transicional entre os dias 1 e 2 de Novembro assinalava o abertura de um novo ano. Os antigos celtas acreditavam que, nesta noite, as portas do outro mundo jazessem abertas. Desta forma, os espíritos dos mortos poderiam esgueirar-se no mundo dos vivos, da mesma maneira em que os vivos podiam adentrar no mundo além da vida.  Esta permuta entre os dois mundos, uma verdadeira marcha das almas, está latente em numerosas lendas reminiscentes à comemoração de Todos-os-Santos, e até se pode dizer que este breve transitar seja a essência de todo o imaginário celta

Segundo Philippe Walter, em um dos antigos textos mitológicos irlandeses, intitulado A Doença de Cuchulain, o Samain é a data fatídica, durante a qual o herói Cuchulainn pretende capturar dois pássaros brancos em um lago. Sem desconfiar de nada, o homem atira seu dardo contra uma das aves, atingindo-a uma das asas, mas mesmo assim, os dois pássaros escapam-lhe, desaparecendo debaixo das água. Então, Cuchulainn decide esperar pelo possível retorno dos animais, acabando por adormecer na beira do lago.

Neste momento, duas mulheres se aproximam dão-lhe uma boa surra, deixando-o em estado letárgico por um ano. Validamente, os dois pássaros, ou melhor, as duas mulheres-pássaros, eram fadas, isto é, divindades do outro mundo, vindas para vingar-se de Cuchulainn, por causa da afronta que tinham passado. Foi assim que em pleno dia do Samain, tempo fatídico, o herói Cuchulainn encontrara as deusas do outro mundo, para sua infelicidade

Este conto antigo, em que acabamos de reconhecer o tema do Lago dos Cisnes, que o bailado de Tchaikovski tornara célebre, comprova a sobrevivência medieval das velhas crenças célticas de Samain. Com obviedade, o cristianismo católico medieval buscou apossar-se dessa remota festa céltica. Em 737, o Papa Gregório III teve a importante ideia de criar um serviço religioso em homenagem a todos os santos que não podiam ser celebrados no transcorrer dos demais dias do ano. Assim nascera a célebre festa de Todos-os Santos, no entanto, sem ganhar uma data predeterminada.

Por isso, foi preciso esperar pelo ano de 837, em que o rei Luís, o Piedoso, ordenara que aquela festa de Todos-os-Santos fosse celebrada no dia 1 de Novembro, na Gália e na Germânia. O Dia dos Finados (ou comemoração dos mortos) só seria instaurado dois séculos mais tarde, nos anos finais do século X, quando um abade do mosteiro de Cluny convidou todos os conventos daquela mesma dependência a rezar no dia 2 de Novembro para o descanso das almas do Purgatório.

Embora o cristianismo celebre as duas festas (tanto a dos Santos quanto a dos Finados de maneira independente), a cultura popular às sintetizam com algo único, onde uma é complemento indispensável na realização da outra. Pois as duas servem para ocultar os resquícios da remota festa céltica das almas regressadas do mundo de Além e das fadas.

Nos nossos dias, a noite de Todos-os-Santos ao dia 2 de Novembro, continua repleta de lendário arcaico. Na Bretanha o temor inspirado pela Carroça da Morte ainda continua a assombrar muitos espíritos. Em A lenda da morte entre os Bretões armoricanos por Anatole Le Braz fervilham contos, lendas e anedotas no tocante àquela misteriosa carroça, lançada a toda a velocidade, com um barulho infernal, vazia, sem o respectivo carroceiro nem os passageiros, e que os desditosos viajantes perdidos encontram para a sua desgraça. Com efeito, costuma dizer-se que aquela carroça é pertence da Morte (Ankou em bretão) e que ela leva todos aqueles que a virem.

Por outro lado, a festa norte-americana do Halloween, na noite de 31 de Outubro para 1 de Novembro reconstrói abertamente a antiga tradição céltica das almas regressadas do mundo pós-morte, segundo a tradição de Samain. As bruxas tornam-se o ícone da festa, graças à grande repercussão delas durante a Idade Média, como seres diabólicos servidoras do próprio demônio.

Fantasiados de espíritos da noite para invocar os espectros dos mortos ao mundo dos vivos, as crianças vão dando a volta pelas residências da vizinhança, segurando abóboras iluminadas com as velas acesas e pedindo um tributo aos vivos, para que eles não sofram o infortúnio trago pelos tais espíritos.

Apesar de ter-se tornado num domínio reservado às crianças disfarçadas em bruxas, a festa de Halloween prossegue sua evocação do medo, especialmente, quando aliada as atuais adaptações cinematográficas e seus enredos macabros Seria tudo isso apenas uma adaptação de uma velha cultura pela indústria? Certamente que sim, mas também é a prova unânime de que alma celta não perecera ante os mitos modernos. (Clã dos Brados)

Referencia:
As festas de Todos-os-Santos, Samain e Halloween  - Philippe Walter - Professor catedrático de Literatura francesa da Idade Média junto da Universidade STENDHAL de Grenoble (França)

  VISÃO EQUIVOCADA DA IGREJA CATÓLICA SOBRE O TEMA:

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

A bíblia estava certa? Arqueologia achou evidências para comprovar?

 

“Naqueles dias, havia nefilins na terra, e também posterior­mente, quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens e elas lhes deram filhos. Eles foram os heróis do passado, homens famosos” Genesis 6 completo clique:



Detalhe: o gigante Golias derrotado pelo pequeno Davi tinha aproximadamente 2.92 cm. O que passar disso é invencionice do homem, Todavia, seria razoável que estes tais gingantes Nefilins (cruzamento de anjo caído com mulher) chegasse a  um pouco mais de 3 metros e nunca o exagero mostrado nas fotinhas...

Há alguns anos houve uma verdadeira febre na internet em relação a supostas fotos de arqueólogos que teriam descoberto esqueletos de gigantes no Oriente Médio. No meio teológico houve fervor maior, uma vez que estaria comprovada a palavra existente na Bíblia de que há um tempo muito distante os homens tinham tamanho inimaginável.

Já de cara podemos dizer que as fotos são falsas. Foram criadas por membros do site Worth 1000, que promoveu um concurso de manipulação de fotografias digitais. O objetivo era criar a farsa fotográfica com maior perfeição, e pelo jeito o autor da obra conseguiu. Inclusive muitas das farsas fotográficas que circulam pela web como verdades verdadeiras têm origem neste grupo.

Na realidade, o Worth 1000 não tem culpa nestas farsas. Ele apenas promove o concurso de manipulação digital, e é daí que espertinhos retiram de lá as montagens e espalham pela internet como testemunhas de casos inexplicáveis e sobrenaturais. No caso dos esqueletos de gigantes houve sucesso instantâneo em todo o planeta.

De acordo com os sites, a primeira história publicada sobre tal “descoberta” teria acontecido em abril de 2004 pelo jornal “New Nation”, de Bangladesh. Diz o primeiro parágrafo da notícia: “Uma exploração de gás no meio do deserto a sudeste da Arábia Saudita, na região de Rabul Khaalee, descobriu corpos esqueléticos de gigantes. Isso provaria o que Alá diz no Alcorão sobre os povos gigantescos que poderiam arrancar árvores com as mãos. Com a descoberta, o exército árabe fechou a área de pesquisas e ninguém é autorizado a chegar ao local. Até o momento não há notas oficiais do governo sobre tal descoberta”.

Rapidamente tal notícia se espalhou pelas correntes de e-mails na Ásia, Europa e chegou às Américas. Como diz o folclore, “quem conta um conto sempre aumenta um ponto”, a notícia sobre os esqueletos de gigantes foi sendo incrementada a cada lugar que chegava. Assim, a cada hora os corpos eram encontrados em lugares diferentes: Egito, Marrocos, Jordânia, Iraque etc.

É desta forma que surgem os boatos. Há muita indefinição e poucas certezas. Sempre acontecem em lugares muito distantes e inacessíveis, com testemunhas que não querem ser indentificadas, em tempos muito remotos ou em descobertas envoltas em teorias da conspiração, pois os governos jamais iriam falar abertamente sobre elas. Assim é a história destes esqueletos gigantes.

Em 2006, quando o grupo Worth 1000 já havia dito que as fotos eram falsas, parte do concurso de manipulação digital, uma revista evangélica norte-americana apelou para a religiosidade ao mostrar tais imagens em uma matéria sensacionalista intitulada “Aos poucos o mundo descobre que o que está na Bíblia é a mais pura verdade”. O texto reproduz quase fielmente o que foi publicado em 2004 em Bangladesh, mas diz que a descoberta se deu no sul do Irão, e ainda coloca mais pontos: “Veja o que está escrito na Bíblia – Gênesis 6,4; Números 13,23-33; Samuel 21,22 – e você estará convencido da veracidade da palavra de Deus. Percebemos pelas fotos os gigantes filhos de Anaque”. Além disso, a matéria da referida revista chega a entrevistar um dos exploradores que teria participado da tal descoberta; dizem que o homem ficou maravilhado e se convertido ao cristianismo.

Agora já sabemos que é tudo mentira. E o autor dessa façanha não ganhou o prêmio do grupo Worth 1000, mas com certeza se divertiu assistindo ao seu trabalho informal se espalhar pelo mundo como um fato novo da ciência.

Como sempre falo, seja cético, e busque as evidências de tal afirmação. Se a mesma não possuí-la, descarte-a.   (Fonte aqui)

CUIDADO CRENTES...O DIABO INVENTA E AUMENTA!!!

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Líder muçulmano anuncia: “Jesus Cristo está de novo entre nós”


Como vimos anunciando por aqui o Anticristo já se encontra em nosso meio. De acordo com o mundo mulçumano não veem a hora do seu messias Jesus / Mahdi se manisfestar para converter os infiéis à sua religião islâmica e dominar todo o mundo. Enquanto isso, os ocidentais lutam pelo poder temporal na Europa e nos EUA, Aqui no fim do mundo, os cristãos, especialmente evangélicos esperam que o Senhor dê o poder temporal para Marina Silva em 2018, objetivando conseguirem de vez um futuro governo fundamentalista dos evangélicos na América do Sul tendo como sede desse novo império Gospel, não a Meca mulçumana, mas sim Brasília capital do terceiro milênio e usufruírem enfim, de muita prosperidade e profetadas gospel regadas de retetés. O fato real é que o próprio e/ou um protótipo do Anticristo já deve estar pra lá de Bagdá nas Arábias articulando a invasão de Israel para criar o seu estado Islâmico. Chegou a hora dos evangélicos brasileiros pararem de brincar de festas gospel e se consagrarem, pois a grande tribulação já estar ás portas, e o pior irmãos, não existe base bíblica para um rapto secreto da igreja como querem os pré-tribulacionista, o diabo (digo, o seu messias Mahdi) já estar aqui e agora segundo os mulçumanos. Doravante, é rezar, orar e se consagrar,  pois o bicho vai pegar para o crente incauto e despreparado...misericórdia Yeshua (Jesus)...Irmão Ryba Gonçalves.

CONFIRA A MATÉRIA:

por Jarbas Aragão /Prime Gospel

O estudioso de profecias e autor Joel Richardson tem chamado atenção nos últimos anos por emitir sucessivos alertas sobre os “sinais dos tempos” nos tempos do fim. Seu mais novo documentário, chamado “Testemunha do Fim dos Tempos” traz entrevistas com diferentes pessoas, falando sobre o assunto.

Sem dúvida, a mais intrigante é com Adnan Oktar, que comando um popular programa de TV na Turquia e já escreveu mais de 300 livros sobre o Islã.  Oktar vem falando abertamente na Turquia sobre o messias muçulmano, chamado de Mahdi, que em breve se revelará ao mundo. Porém, ele avisa que antes disso, ocorrerá o retorno de Jesus, que os muçulmanos chamam de “profeta Isa”.

Jesus teria como função ajudar o Mahdi em sua missão de converter o mundo todo ao Islã. Sua aparição seria para revelar que ele não é o filho de Deus, tampouco foi crucificado ou ressuscitou dos mortos. Ele contaria que, na verdade, é um seguidor do islamismo. Para provar sua condição, fará muitos milagres.

Segundo Oktar, Jesus será muito persuasivo e mostrará que comanda os “jinnis”, os quais os muçulmanos consideram seres espirituais poderosos. Quando o mundo estiver pronto, terá início o governo de sete anos do Mahdi na Terra.

Sendo um muçulmano sunita, tudo que Oktar está dizendo faz parte de uma tradição de centenas de anos e que é defendida até mesmo por influentes líderes xiitas. O aspecto que mais chama atenção é o fato de o Mahdi e Jesus já estarem no planeta Terra. É apenas uma questão de tempo até que se revelem.
A tradição islâmica aponta que o Mahdi apareceria em entre os anos 1400 e 1500 no calendário islâmico. Os muçulmanos afirmam que estamos no ano 1435.

Richardson mostra em seu documentário que as palavras de Oktar são respeitadas não só na Turquia. Graças à sua popularidade e grande audiência do seu programa que é transmitido por vários canais para o mundo árabe em toda a Ásia Central, em partes da Rússia e do Leste Europeu. Além disso, afirma ter uma relação próxima com o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdoğan.

Para o estudioso cristão, esse anúncio sobre o Mahdi e o “Jesus muçulmano” casa perfeitamente com a descrição bíblica do Anticristo e do falso profeta, que surgirão nos últimos dias e, segundo a Bíblia, “enganarão a muitos.”

Quando se analisa pelo aspecto político, é bom lembrar que a Turquia, embora seja aliada da OTAN e tenha pedido para fazer parte da União Europeia, foi a sede durante centenas de anos do antigo Império Otomano.
Existem sérias denúncias que é o país que mais compra petróleo do Estado Islâmico, organização terrorista que proclamou o ressurgimento do califado, o que na prática seria a retomada do Império Otomano.

De fato, a Turquia já surge como a potência dominante no Oriente Médio e está se posicionando para um confronto com outros poderes, especialmente o Irã e o Egito. Ainda que afirme ser aliada dos Estados Unidos, para Richardson está claro que o governo turco é o maior incentivador do Estado Islâmico, fornecendo armas para que combatam os curdos, seus inimigos históricos, e estabeleçam as bases para uma futura invasão a Israel.

O autor do documentário não tem dúvidas que esses acontecimentos muito em breve afetarão a situação do Oriente Médio e de todo o mundo islâmico. Para ele, é o anúncio que a versão muçulmana do Apocalipse está em pleno curso. De modo especial por que, desde 2012 uma narrativa muito similar começou a ser defendida no Irã como justificativa do desenvolvimento de uma bomba atômica e suas ameaças a Israel.

Pesquisas recentes mostram que mais de dois terços do um bilhão de muçulmanos que vivem no planeta esperam que o Mahdi venha logo. Para a maioria deles, o Mahdi será o último imã profeta islâmico, que virá governar o mundo e derrotar os inimigos dos que servem a Alá. Com informações de WND

Assista um trecho do programa deste ano na TV turca onde se anuncia a vinda de Jesus e do Mahdi:



CONHEÇA O TRABALHO DE JOEL RICHARDISON:

Joel Richardson - Cenário Alternativo dos Tempos Finais para o Oriente Médio - Parte 1 de 13


segunda-feira, 27 de outubro de 2014

O homem foi criado por Deus um ser tridimensional, sabiam dessa novidade celeste imãos?


Irmão Ryba Gonçalves

Já vou logo me explicando amados irmãos,  não virei místico religioso da Nova Era, tão pouco andei assistindo filmes de ficção sobre o tema, Todavia, sou preciso lhe dizer o sumo da verdade, aquilo que muitos clérigos não costumam lhes ensinar em suas igrejas; o homem é  um ser celestial trino; corpo, alma e espírito...Isso não é tri legal!!!

Peraí irmão Ryba – já ouvir falar disso vagamente em minha igreja mas não entendi como funciona esse novo sistema religioso do homem tridimensional - pergunto, isso não seria coisa de crente desviado? – Lhes digo, não amado – isso é coisa de crente encontrado consigo mesmo, o qual deseja que todos mudem a forma de ver o seu mundinho de cristal cercado por quatro paredes de barros e uns tamboretes para se sentar.

Pasmem!, na verdade o homem é um ser extraterrestre, foi criado no céu acima das estrelas pelo Deus YHWH, o grande Elohim, o qual fez a sua habitação na terra para cuidar do belo jardim do Adonai para sempre, Conquanto...o resto da historia muitos já sabem de cor e salteado que foi sabotada por Lúcifer, o anjo invejoso que foi transformado em Satanás, O figurão malvado conseguiu seu objetivo por aqui com a queda de Adão e Eva, agora o mundo estar do jeito que o diabo gosta, vadiagem geral.

Nesse vídeo abaixo encontrei uma das melhores explicações sobre a trindade humana: Corpo alma e espírito, é uma síntese dos ensinos do messias Yeshua (Jesus) assim como dos apóstolos, especialmente Paulo que escreveu para a igreja e aceito por todos. Entretanto, em mais de uma centena de livros considerados apócrifos, se pode ir mais a fundo no conhecimento do homem interior, contudo, isso nos foi negado pela a igreja...as duas, (Católica & evangélica). Tais conhecimentos muita das vezes, são apenas da cúpula do alto clero religioso, entendes!, Todavia, agora no século 21 o Adonai estar revelado para todos os interessados através de suas testemunhas dos últimos dias...É pra revelar...Assistamos...

domingo, 26 de outubro de 2014


Irmão Ryba Gonçalves 
Com clippings: Verdade em Foco, Willian C. Gac de O Clã dos Bardos e Wikipédia.

Para entendermos à atual conjuntura da apostasia da igreja cristã, se faz necessário que conheçamos os atores coadjuvantes deste espetáculo religioso que estar em plena temporada, por conseguinte, no final dos últimos capítulos nos teatros da igreja Católica,e  com sessões especiais na igreja evangélica supostamente reformada.

A revelação de Daniel 7 nos relata a visão de quatro animais representando os grandes reinos do mundo no passado, assim como,  até os nossos dias atuais. Conquanto, o messias também repercutiu a mesma visão referente ao quarto animal para o apostolo João no livro do apocalipse 13, no qual fala de uma besta de sete cabeças e dez chifres e um chifre pequeno  que subiu dentre estes.

Vamos nos ater apenas no quarto animal do livro de Daniel e na visão das bestas do livro do Apocalipse 13: (  Leia artigo especial completo no menu Roma e a Besta CLIQUE )

UMA DAS MELHORES EXPLCAÇÕES SUSCINTA SOBRE A BESTA E O CHIFRE PEQUENO

sábado, 25 de outubro de 2014

BOMBA!...VATICANO É O CHIFRE PEQUENO DA PROFECIA DE DANIEL 7 E APOCALIPSE 13...MEU DEUS!!!

Estar provado que a grande prostituta igreja Católica apostólica romana, assim como suas filhas meretrizes evangélicas são originárias do mesmo “Sistema Religioso” criado pelo Dragão (Lúcifer), o qual deu poder para a “Besta” (Vaticano), na transição do fracassado e sanguinário império romano em 476 d.C, o qual surrupiou a influencia e autoridade da igreja do messias Yeshua (Jesus) para si e desde então vem perseguindo os santos, as verdadeiras testemunhas do Cristo o salvador da humanidade. Este breve vídeo nos dar uma idéia de como os povos Bárbaros (os 10 chifres da besta que saiu do mar) vem dominando o mundo até nossos dias. Agora dar para entender as mais de 50 milhões de pessoas que o “Sistema Católico” massacrou para implantar a sua maldita religião pagã...O que me deixa estarrecido, é que passei mais de 25 anos na igreja evangélica e ninguém me falou estas coisas...porque pastor???...Sim, eu mesmo busquei a resposta e descobrir que a igreja evangélica tem o rabo preso na maioria das doutrinas desta igreja piriguéte católica que se prostitui com o mundo...Pergunto aos Luteranos e Presbiterianos...onde foi parar a reforma protestante irmãos??? BREVE FALAREMOS COM MAIS DETALHES SOBRE ESSE ASSUNTO TÃO INSTIGANTE!!! Irmão Ryba

DETALHE:

APESAR DE 3 CHIFRES (REINOS) SEREM ARRANCADOS, TODAVIA, A IGREJA REMANESCENTE CONTINUA VIVA ATÉ HOJE NA LUTA DENUNCIANDO O MAL...AGORA, EU DUVIDO SE ELES CONTAVAM QUE UM DIA COMEÇARIAM A SER DESMASCARADOS PUBLICAMENTE!!!

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Pode um cristão salvo e lavado no sangue de nosso Senhor Yeshua (Jesus cristo) ser maçom???...

Ilustração da Web
Preâmbulo ao tema:

Esta é a pergunta que incomoda a verdadeira igreja do messias Yeshua (Jesus) a qual ainda estar dentro das congregações. Conforme a visão cristã que o evangélico e/ou católico esteja inserido no seu grupo religioso, pode e não pode (tipo; passa e repassa!)...Caso o converso da nova fé cristã seja apenas um evangélico e/ou católico institucional (templista), este pode e deve continuar enganando-se  a si mesmo e a igreja!, pois o seu reino ($) é deste mundo (faça bom proveito tá!). Contudo, se o crente remido deseja participar apenas do reino do messias, o Cristo salvador da humanidade, então o tal não pode. “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas”   Mateus: 6:24. Como podemos ver, de acordo com as sagradas escrituras não há nenhuma possibilidade do crente fiel ser maçom e seguidor do messias Yeshua (Jesus), e isso é fato, o que passar disso são conchavo e conluio do líder religioso e do membro da igreja, bem como desprezo pelo seu Deus YHWH, o grande Elohim, em detrimento de seguir um deus terreno chamado G.A.D.U (para quem não sabe; este é o velho e malvado Baal fenício,o Baphomet dos Cavaleiros Templários e o moderno Jabulom da maçonaria. (Redação).

É impossível negar que a história maçônica caminha de mãos dadas com a do protestantismo. Os redatores do primeiro estatuto da entidade foram o pastor presbiteriano James Anderson, em Londres, na Inglaterra, em 1723, e Jean Desaguliers, um cristão francês. Devido às suas crenças, eles naturalmente introduziram princípios religiosos na nova organização, principalmente devido ao fim a que ela se destinava: a filantropia.

O movimento rapidamente encontrou espaço para crescer em nações de tradição protestante, como o Reino Unido e a Alemanha, e mais tarde nos Estados Unidos, com a colonização britânica. Essa relação, contudo, jamais foi escancarada. Muito pelo contrário – para a maior parte dos evangélicos, a maçonaria é vista como uma entidade esotérica, idólatra e carregada de simbologias pagãs.

Isso tem mudado nos últimos tempos. Devido a um movimento de abertura que atinge a maçonaria em todo o mundo, a instituição tem se tornado mais conhecida e perde, pouco a pouco, seu aspecto enigmático. Não-iniciados podem participar de suas reuniões e cada vez mais membros da irmandade assumem a filiação, deixando para trás antigos temores.

A abertura traz à tona a uma antiga discussão: afinal, pode um crente ser maçom? Na intenção de manter fidelidade à irmandade que abraçaram, missionários, diáconos e até pastores ligados à maçonaria normalmente optam pelo silêncio. Só que crentes maçons estão fazendo questão de dar as caras, o que tem provocado rebuliço. A Primeira Igreja Batista de Niterói, uma das mais antigas do Estado do Rio de Janeiro, vive uma crise interna por conta da presença de maçons em sua liderança. A congregação já estuda até uma mudança em seus estatutos, proibindo que membros da sociedade ocupem qualquer cargo eclesiástico.

Procurada por Cristianismo Hoje, a Direção da congregação preferiu não comentar o assunto, alegando questões internas. Contudo, vários dos oficiais da igreja são maçons há décadas: “Sou diácono desta igreja há 28 anos e maçom há mais de trinta. Não vejo nenhuma contradição nisso”, diz o policial rodoviário aposentado Adilair Lopes da Silveira, de 58 anos, mestre da Loja Maçônica Silva Jardim, no município de mesmo nome, a 180 quilômetros da capital fluminense. Adilair afirma que há maçons nas igrejas evangélicas de todo Brasil, dezenas deles entre os membros de sua própria congregação e dezesseis entre os 54 membros da loja que frequenta: “Por tradição, a maioria deles é ligada às igrejas Batista ou Presbiteriana. Essas são as duas denominações em que há mais a presença histórica maçônica”, informa.

Um dos poucos crentes maçons que se dispuseram a ser identificados entre os 17 procurados pela reportagem, o ex-policial acredita que a sociedade em geral, e os religiosos em particular, nada têm a perder se deixarem “imagens distorcidas” acerca da instituição de lado. “Há preconceito por que há desconhecimento. Alguns maçons, que queriam criar uma aura de ocultismo sobre eles no passado, acabaram forjando essa coisa de mistério”, avalia. “Já ouvi até histórias de que lidamos com bodes ou imagens de animais. Isso não acontece”, garante. Segundo Adilair, o único mistério que existe de fato diz respeito a determinados toques de mão, palavras e sinais com os quais os maçons se identificam entre si – mas, segundo ele, tudo não passa de zelo pelas ricas tradições do movimento, que, segundo determinadas correntes maçônicas, remontam aos tempos do  rei hebreu, Salomão. E, também, para relembrar tempos difíceis. “São práticas que remontam ao passado, já que nós, maçons, fomos muito perseguidos ao longo da história”.

Adilair adianta que não aceitaria uma mudança nos estatutos da igreja para banir maçons da sua liderança. Tanto, que ele e seus colegas de diaconato que pertencem ao grupo preparam-se para, se for o caso, ingressar na Justiça, o que poderia desencadear uma disputa que tende a expor as duas partes em demanda. Eles decidiram encaminhar uma cópia da proposta do regimento ao presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Luiz Zveiter. “Haverá uma enxurrada de ações na Justiça se isso for adiante, não tenho dúvidas”, afirma o diácono. A polêmica em torno da adesão de evangélicos à maçonaria já provocou até racha numa das maiores denominações do país, a Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), no início do século passado.

O pastor presbiteriano Wilson Ferreira de Souza Neto, de 43 anos, revela que já fez várias entrevistas com o intuito de ser aceito numa loja maçônica do município de Santo André, região metropolitana de São Paulo. O processo está em andamento e ele apenas aguarda reunir recursos para custear a taxa de adesão, importância que é usada na manutenção da loja e nas obras de filantropia: “Ainda não pude disponibilizar uma verba para a cerimônia de iniciação, que pode variar de R$ 1 mil a cinco mil reais e para a mensalidade. No meu caso, o que ainda impede o ingresso na maçonaria é uma questão financeira, e não ideológica” diz Wilson, que é mestre em ciências da religião pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e estuda o tema há mais de uma década.

“Pessoas próximas sabem que sou maçom e isso inclui vários membros de minha igreja”, continua o religioso. “Alguns já me questionaram sobre isso, mas após várias conversas nas quais eu os esclareci, tudo foi resolvido”. Na mesma linha vai outro colega de ministério que prefere não revelar o nome e que está na maçonaria há sete anos. “Tenho 26 anos de igreja, seis de pastorado e posso garantir que não há nenhuma incompatibilidade de ser maçom e professar a fé salvadora em Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador”, afirma. Ele ocupa o posto de mestre em processo dos graus filosóficos e diz que foi indicado por um pastor amigo. “Só se pode entrar na maçonaria por indicação e, não raro, os pastores se indicam”. Para o pastor, boa parte da intolerância dos crentes em relação à maçonaria provém de informações equivocadas transmitidas por quem não conhece suficientemente o grupo.

O presidente do Centro Apologética Cristão de Pesquisa (CACP), pastor João Flávio Martinez, por sua vez, não deixa de fazer sérios questionamentos à presença de evangélicos entre os maçons. “O fato é que, quando falamos em maçonaria, estamos falando de outra religião, que é totalmente diferente do cristianismo. Portanto, é um absurdo sequer admitir que as duas correntes possam andar juntas”. Lembrando que as origens do movimento estão ligadas às crenças misteriosas do passado, Martinez lembra o princípio bíblico de que não se pode seguir a dois senhores. “Estou convencido de que essa entidade contraria elementos básicos do cristianismo. Ela se faz uma religião à medida que adota ritos, símbolos e dogmas, emprestados, muitos deles, do judaísmo e do paganismo”, concorda o pastor batista Irland Pereira de Azevedo.

Aos 76 anos de idade e um dos nomes mais respeitados de denominação no país, Irland estuda o assunto há mais de três décadas e admite que vários pastores de sua geração têm ou já tiveram ligação com a maçonaria. Mas não tem dúvidas acerca de seu caráter espiritual: “Essa instituição contraria os mandamentos divinos ao denominar Deus como grande arquiteto, e não como Criador, conforme as Escrituras”.

Embora considere a maçonaria uma entidade séria e com excelentes serviços prestados ao ser humano ao longo da história, ele a desqualifica do ponto de vista teológico e bíblico. “No meu ponto de vista, ela não deve merecer a lealdade de um verdadeiro cristão evangélico. Entendo que em Jesus Cristo e em sua Igreja tenho tudo de que preciso como pessoa: uma doutrina sólida, uma família solidária e razão para viver e servir. Não sou maçom porque minha lealdade a Jesus Cristo e sua igreja é indivisível, exclusiva e inegociável.” (Fonte: Cristianismo Hoje)

Assista ao debate entre um maçom e um ex maçom, ambos de grau 33:

ACABOU, SALVE-SE QUEM PUDER DORAVANTE!!!

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Subindo na Pirâmide da prosperidade gospel dentro da igreja evangélica, aleluias, graças a deus irmãos $$$...


A `crentaiada` e a `pastorzada` nas pirâmides financeiras


Por Ádryan Krysnamurt | Especial para o CP

Uma irmã em Cristo, como mãe pra mim, perdeu seu imóvel aqui no Paraná, porque um pseudo “pastor” andava no pátio da “igreja” com o bolso cheio de dinheiro, dizendo que estava muito rico por ter entrado em uma “empresa” onde, simplesmente, quanto mais dinheiro você dá, mais você recebe. Ela vendeu a casinha que tinha, e não recebeu nada, e há mais de vinte anos vive de aluguel, com um salário mínimo, onde oitenta por cento é gasto em remédios e aluguel. Esta denominação saiu na capa da Gazeta do Povo, há tempos atrás, interditada pela Polícia Federal, e até o “pastor” geral da convenção tava no meio da história.

Chegaram para mim este mês, perguntando para mim porque eu não entrava para as pirâmides, que agora ganharam um lindo nome: Marketing Multinível. Me falaram que eu poderia ficar muito rico, pois o projeto Eu quero Uma Igreja tem milhares de cadastrados. Que horror! Onde vamos parar?

Até quando vocês não vão entender que só recebemos um denário pelo dia de trabalho, passou disso, a procedência é duvidosa. (1ª Timóteo 6:8-12)

Agora, a mídia e parte da justiça brasileira tá botando para quebrar em cima dessas “empresas”.

Para disfarçar o esquema de pirâmide, é só colocar um suco de cem reais, ou um produto a base de ovo, ou de babosa (que de babosa não tem nada), ou então um telefone via internet (grande novidade, usem o skype ou o hangout é mais fácil).

É o fim do mundo. E sabe quem sustenta estas pirâmides? Os mesmos que lotam megas templos religiosos em busca de prosperidade e riqueza rápida.

Sabe quem alimenta essas cadeias e fraudes? A “pastorzada e a padrezada”. Líderes religiosos se aproveitam da autoridade (que na verdade não tem, bíblicamente falando) para ganhar dinheiro em cima dos seus fiéis.

Vão ter com a formiga!

Segue dois vídeos que fiz, e que estão dando o que falar sobre este assunto, para ver se conseguimos livrar alguns deste laço perigoso:

Um só texto bíblico: Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.

Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.
Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas. (1ª Timóteo 6:8-12)

Depois não digam que não foram avisados.

Com carinho e amor cristão, Ákel.

ALERTA BEREANO!: A Terra pode sofrer impacto de explosão solar a qualquer instante


As últimas horas a enorme mancha AR 2192 vem realizando diversas explosões de classe M. Na quarta-feira anterior essa mancha produziu uma imensa erupção solar de chegou a ter um alargamento de classe X1.

Inclusive a NASA registrou duas dessas grandes Ejeções de Massa Coronal. Mas felizmente nenhuma delas chegou a vir em direção a Terra. O único problema causado por essa ejeções até o momento, foi problemas nas comunicações por rádio

No entanto, a mancha ainda continua em atividade, portando a Terra pode ser atingida por ejeções de massa coronal a qualquer momento. Inclusive durante ou após o eclipse solar de hoje.[Fonte]

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

 
Imagens da Web

O Conluio da Besta

Franco-maçonaria: Católicos
Maçonaria angloamericana (GOB): Evangélicos

Uma lista dos Maçons na hierarquia da Igreja Católica


I.      Introdução

A essência do Terceiro Segredo de Fátima é de que o satanás penetrou na Igreja Católica, trazendo com ele agentes para ocupar as mais altas posições da Igreja. Eis aqui as revelações da Bem-Aventurada Virgem Maria e Nosso Senhor Jesus Cristo através da Veronica Lueken como porta-voz:

 “Eu lhes adverti repetidas vezes que satanás penetraria nas mais elevadas posições da hierarquia em Roma. O Terceiro Segredo, Minha filha, é que satanás entraria na Igreja de Meu Filho.” (Nossa Senhora através de Verônica em 13 de maio de 1978).


 “Satanás, Lúcifer em forma humana, entrou em Roma no ano de 1972. Ele ceifou a regra do Santo Padre, o Papa Paulo VI. Lúcifer tem controlado a Roma e continua o seu controle agora.” (Nossa Senhora através de Veronica em 7 de setembro de 1978). LEIA ARTIGO COMPLETO MENU ROMA E A BESTA,CLIQUE:


Irmão Ryba Gonçalves


O sonho que tive nesta semana que precede a eleição presidencial brasileira por volta das 05:00 hs da manhã do dia 20 de outubro de 2014. Estava eu deitado na minha rede fustão, quando sonhei que andava numa estrada de chão empoeirenta, a qual se estendia sobre um vale imenso e muito profundo a perder de vista, cuja local de passagem era quase obrigatório para todos os viajantes daquela região por ser uma rota mais curta,  para se chegar em vários destinos dos povos que habitavam do outro lado das grandes montanhas que o circundava.


Esse vale era muito aprazível, bem como era muito produtivo e possuía animais de várias espécies. Dentre estes animais eu pude observar um casal de leões criados desde pequeninos por um dos ricos proprietários daquela região. Estes animais eram dóceis capazes de deixar as crianças rolarem sobre si, os quais reagiam ao carinho como dois gatinhos de estimação com qualquer pessoa, inclusive, até mesmo com as centenas de milhares de forasteiros  estranhos que passava no local, eram uma espécie de  atração do vale.LEIA REVELAÇÃO COMPLETA MENU REFLEXÕES CLIQUE AQUI:

domingo, 19 de outubro de 2014

Qual é o verdadeiro batismo cristão, o da água e da palavra e/ou o de fogo com línguas estranhas?


Irmão Ryba Gonçalves

No advento da chegada do messias a esta terra aconteceu um fenômeno jamais conhecido pelo povo judeu, o qual era o batismo nas águas para o arrependimento dos pecados apregoado por João Batista, subtendia-se que aquela gente custosa,birrenta e rebarbada havia se afastado do seu Deus YHWH, o grande Elohim (Hashem). Por conseguinte, e anteriormente, já havia uma promessa que um novo rei seria enviado pelo Adonai para restaurar Israel e o trono de Davi. Entretanto, da forma que os judeus esperavam a vinda do seu rei guerreiro não aconteceu naqueles idos através do messias. Conquanto, a promessa ainda se cumprirá nos últimos dias segundo acredita  o povo judeu, quiçá, ainda em nossa geração.

O escolhido do grande Elohim nasceria de uma virgem a qual teria um relacionamento espiritual com o seu Deus gerando o messias Yeshua (Jesus). Pois era óbvio, o Altíssimo jamais estaria para sempre no meio de seu povo em nível apenas de  “Espírito” como aconteceu no deserto do Sinai. É sabido que isso não deu certo porque o povo conheceu outros deuses e foram após si,  como consequência, o Deus YHWH,o Elohim eteno se afastou de sua presença como prometera a Abrão e Moisés. Contudo, Ele mudou de ideia; “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” João 3:16.

Com isso, deu-se o reinicio da aproximação do Deus YHWH com a casa de Davi, o qual foi o progenitor de um ser divino nascido da mulher (loucura! Loucura!...eu não entendo isso amados!!!). Este homem ungido seria o seu profeta prometido a adão, assim como a Israel o qual resgataria o homem das mãos do capeta, O filho de Deus se apresentou com uma nova proposta de reino para aqueles judeus de dura cerviz. Sem muita delongas irmãos, a maioria da humanidade já conhece o desfecho da rejeição do messias Yeshua (Jesus) por parte daquela gentalha dos Fariseus e Saduceus, inclusive, o grupo dos noves judeus traidores deram cabo á vida do salvador da humanidade para continuarem mamando nas têtas do império romano bestial e sanguinário até hoje.

Esse messias chamado também de Emanuel, conhecido no planalto da Judeia e galiléia como Yeshua (de pseudônimo Jesus latino). Absorveu a proposta de seu primo João Batista ao receber o seu batismo nas águas do rio Jordão por imersão (diga-se de passagem) dando o exemplo cabal de que todos que viessem após si, deveria ser batizado nas águas, especialmente, obedecendo “a palavra” a qual era anunciada por João Batista. Porém, a igreja Católica deixou esta pratica, e o pior, também a observância das escrituras sagradas e inventou um cristianismo a moda sanguinária do imperador Constantino criando a Bíblia (enxertada e suprimida) ...A água doravante se transformaria  no sangue dos inocentes, e a palavra da Escritura Sagrada na submissão cega aos seus dogmas abomináveis e pagãos.

Por outro lado, a igreja evangélica que tem como mãe a grande prostituta da cidade das sete colinas, a qual se deita até hoje com os reis da terra (ultimamente ela estar de caso com o Anticristo!) Essa meretriz evangélica também vem rejeitando o verdadeiro sentido do batismo, que é ser lavada de todas as imundícies do mundo  nas águas da palavra de Deus implícita nas Sagradas Escrituras.(é preciso romper com o sistema) Esta piriguete religiosa reformada se envolve com todo tipo de inovações de entretenimento e misticismo sem medir as consequências, muitas vezes, chega até substituir o verdadeiro batismo do messias Yeshua (Jesus) (PALAVRA) por movimentos emocionais e místicos, especialmente entre os pentecostais.

Tais movimentos carismáticos precisam ser exercidos na decência e na ordem como acontecia na igreja do primeiro século. Ali, tudo acontecia naturalmente sem holofotes e visibilidades de quem as praticava, sobretudo, em ocasiões propícias para aquele momento., pois o mais importante para eles era o ensinamento da palavra de Deus. O que vemos hoje na meio da igreja é o mercantilismo da fé e do pseudo poder de deus propostos por muitos falso profetas modernos de Baal. Até mesmo os Moravianos quando iniciaram o proto do “Sistema Pentecostal” em 1722 “não havia essa ideia de batismo com fogo” (línguas estranhas/comprobatórias), mas sim, o seu avivamento era na visão da “Chuva Serôdia” que é o verdadeiro quebrantamento espiritual, e não esta pouca vergonha religiosa a qual se tornou o badalado  “batismo com o espírito santo” (...) Entendam de uma vez por todas igreja,  o Espírito Santo  é a palavra de Deus e o seu poder invisível que tem que habitar em seu corpo e alma senão não acontecerá nada exteriormente.

Estou convencido que a maioria dos supostos “batismos com o espírito santo” recebidos em muitas igrejas pentecostais, não passam de manifestações de demônios se passando por “santos do pau oco” no meio dos crentes. Vou poupar constrangimentos dos irmãos mais sensíveis, não irei mostrar por enquanto o lixo dessa casa de mãe Joaquina religiosa que vem contaminando o arraial dos santos no século 21 (Saravá irmãos!). O nosso objetivo aqui, é trazer uma reflexão sobre o verdadeiro batismo do cristão que estar sendo preterido, em detrimento de movimentos místicos emocionais dos nossos dias. tipo os retetés pentecostais!!!

Abaixo no vídeo, podemos entender mais um pouco sobre o verdadeiro batismos no “Espírito Santo”,  (A PALAVRA de DEUS) Aleluias!!!...Este batismo a maioria dos cristãos evangélicos rejeita. AGORA... SHOWS, PROSPERIDADE, DECRETOS, PROFETADAS, ENTRETENIMENTOS GOSPEL, muitos sabem de cór e salteado o seu teor ($) A casa do senhor é só alegrias irmãos, EITA GLÓRIAS ($)!!!

sábado, 18 de outubro de 2014

Igreja Assembleia de Deus Madureira apostata e persegue membro contraditório por denunciar conluio com a seita do reverendo Moom


Irmão Ryba Gonçalves

O maior ministério das Assembléias de Deus do Brasil Madureira / CONAMAD, estar apostatado desde 2010. Isto aconteceu quando seu líder bispo maçom Manoel Ferreira fez aliança de casamento espiritual com a igreja da Unificação do reverendo Moom da Coreia do Sul. De acordo com a visão desta igreja/seita asiática, Moom, seria o messias restaurador da igreja em nossos dias, e sua missão primordial é a união da “Grande família de Deus” na terra, por conseguinte, ele se consolidaria como uma espécie de novo papa dos cristãos evangélicos e reformados.

O bispo maçom Manoel Ferreira foi constituído como um das centenas de conselheiros evangélicos dessa nova aventura religiosa dos crentes brasileiros. Como se não bastasse, o movimento G/M12, Reteté e  os embalos dos ministérios music gospel que dominam este inicio de século o Brasil. Agora a igreja evangélica adotou um pai coreano para não ficar para trás da igreja Católica...hoje em dia irmãos, a moda em muitas igrejas evangélicas são os populares “paistores” fazendo coberturas nas ovelhas em muitas congregações...Como vemos, poucos querem ser filhos!

Todavia, nem tudo estar perdido nessa igreja evangélica brasileira, a qual os clérigos moderninhos vem transformando-a em igreja gospel americana como aconteceu nos EUA onde a mesma estar caída desde os anos 60. Conquanto, o Adonai ainda não abandonou a sua igreja remida nesse pais, aqui ainda existe varões que não se rendem a Baal e denuncia as obras do diabo dentro da igreja piriguete espiritual que ai estar.. Dentre estes guerreiros de Yeshua (Jesus), encontra-se o pastor Enoque Lima que não possui o rabo preso no “Sistema Religioso” o qual traz a luz à abominação no templo assembleiano da catedral da Baleia em Brasília/DF. Ali, o espírito do falso profeta dominou os evangélicos pentecostais incautos em plena celebração religiosa.

“Se o Católicos acreditam em pau e pedra e os santificam para chamar de seu deus, os evangélicos do século 21 não deixam por menos, dão ouvidos a todo tipo de espíritos imundos e enganadores...e o pior amados, glorificam a Deus e ainda fazem uma oração forte em favor do capeta, se a moda pega, a igreja estaria perdida! (...)  Manda fogo nestes diabos Yeshua (Jesus)!!!”

Segundo relatos do pastor Enoque Lima, após socializar alguns vídeos na internet (YouTube). Começou a sofrer ameaças de morte por parte dos “Peixes Grandes” da Assembleia de Deus Madureira”, chegando até mesmo a ser preso por acusarem de calúnia e difamação, pasmem!, por apenas questionar as heresias doutrinárias do “Ungido do senhor” bispo maçom Manoel Ferreira. Esse líder apostata chegou até desrespeitar as leis constituídas deste país em relação a liberdade de expressão. A razão de repercutirmos este fato que aconteceu em 2010/11 com um pastor da Assembleia de Deus de Goiás, é para comprovarmos que uma das maiores denominações, assim como milhares de igrejas deste país já estão apostatadas e mal pagas (como diz o dito popular).

Ao terem conhecimento da realidade da igreja brasileira os queridos amigos &  irmãos, certamente, muitos, possam até entrar em parafuso espiritual (fique tranquilo, doravante será assim mesmo e/ou pior!, pois já entramos no período que antecede a grande tribulação). É exatamente esse tipo de abominação, quiçá, e muito mais, que infelizmente os líderes religiosos vem permitindo dentro da igreja, pelo simples motivo de estarem com o rabo preso no mundo secular e nas instituições místicas e sociais tais como: Política, Maçonaria, Rosacruz, Rotary, Lions, etc..os quais, transformam as ovelhas do messias em bodes saltitantes em suas congregações por este país.

Abaixo traremos aos amados uma carta aberta do pastor Enoque Lima à sua convenção geral CONAMAD que é sediada em Brasília/DF, assim como uma entrevista impactante relatando como o Espírito do Anticristo já estar agindo no meio da igreja. No final desse artigo, também colocaremos mais um vídeo sobre uma de suas denuncias contra o bispo maçom Manoel Ferreira da Assembleia de Deus Madureira.

   

 “CARTA ABERTA DO PASTOR ENOQUE LIMA À CONAMAD SOBRE O CASO MOON-FERREIRA

Desejo esclarecer as eventuais dúvidas e explicar o uso de minhas atribuições como ministro do Evangelho, no exposto e comentado “Caso Moon Ferreira” na internet. Meu papel, em qualquer situação, é relatar os fatos que estão ao alcance de nossos olhos e revelar tudo que é de interesse público e da igreja, mas permanece escondido. Nossa mente vai rejeitar aquilo que não entendemos ou não compreendemos e DEUS não tem obrigação de nos explicar tudo, nem nós podemos nos cobrar saber de tudo, o que não podemos ser é omissos quanto à verdade dos fatos. Por isso realizei uma profunda pesquisa sobre o assunto, encontrei fatos estranhos que de imediato nos parece apostasia e heresia.

O denominado “Caso Moon Ferreira” que por mim foi exposto na Internet (youtube), se refere a vídeos com a pessoa do bispo Manoel Ferreira e seu envolvimento com a seita da Unificação e o Reverendo Moon. Os vídeos do “Caso Moon Ferreira são as provas da associação entre o líder principal da Assembléia de Deus Ministério Madureira e presidente da CONAMAD, bispo Manoel Ferreira, e o reverendo Moon, líder da seita “Igreja da Unificação”, da Coréia do Sul. Os vídeos foram editados e postados por mim, pastor Enoque Lima, da AD Madureira Goiás. (tenho os videos originais para eventual verificação da veracidade dos mesmos. Mais de 30 gigas de videos).

Reverendo Moon, líder da seita “Igreja da Unificação”. O líder da seita afirma que Jesus falhou em sua missão. O reverendo Moon é o novo messias, e sua missão é congregar todas as famílias da terra em torno dele. Para os adeptos da seita, a única possibilidade de redenção é a afiliação à família Moon.

A associação do bispo Manoel Ferreira com o reverendo Moon é injustificável perante a Bíblia e o estatuto da Convenção a que pertencemos. “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos?” [2 Coríntios 6:14-18].

ESTATUTO DA CONAMAD:

CAPÍTULO IV, Subseção II, DOS DEVERES DO MEMBRO, Art. 12.

Dos deveres do membro da CONAMAD:

Parágrafo XIII. Rejeitar movimentos ecumênicos discrepantes.

Na subseção III DAS VEDAÇÕES DO MEMBRO Art. 13.

É vedado ao membro da CONAMAD:

Parágrafo III. Vincular-se a qualquer tipo de sociedade secreta;

Parágrafo IV. Vincular-se a movimento de cunho ecumênico.

Não posso descumprir as normas estatutárias que deixam claro ao membro: “não participar de movimento de cunho ecumênico, devendo rejeitá-lo”.

As menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, fiz a respeito da doutrina, das crenças da igreja da Unificação, do bispo Manoel, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da “argumentação”, ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Na proteção legal de meu ofício ministerial é importante esclarecer que em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercito-me das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato” (inciso IV) e “é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença” (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de meu ofício ministerial também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em que comento, quando sentencia que “é inviolável a liberdade de consciência e de crença”.

É conhecido o zelo e o cuidado da Assembléia de Deus Ministério de Madureira a respeito de sua relação com outras entidades religiosas, e isto é louvável, assim também procedo primando pela boa convivência entre as religiões, agora, uma análise Bíblica com pesquisas sérias, com provas em vídeos irrefutáveis, que demonstram a situação espiritual de nosso maior líder, até mesmo de nossa denominação não pode ser taxada de extremismo religioso ou desvalorizada sem uma análise e investigação mínima realizada pela entidade competente neste caso a CONAMAD- GO, ou devemos nos calar?

O “Caso Moon Ferreira” não trata de mero denuncismo, mas de provas cabais de que o bispo Manoel Ferreira apostatou da fé e está dando ouvidos a doutrinas de demônios. Assim sendo, penso que não resta outra opção a nós pastores da Assembléia de Deus – Ministério Madureira, do que a oposição aberta ao bispo Manoel Ferreira e sua exclusão por apostasia. Omitir-se em uma situação como esta significa ser conivente com sua apostasia, a qual vem manchando não só a integridade do bispo, mas da nossa querida denominação.

Apesar de todas as evidências com provas irrefutáveis (vídeos “Caso Moon Ferreira”), até o presente momento não houve nenhuma manifestação pública de minha denominação. O que impede a manifestação pública da liderança das Assembléia de Deus Madureira? Deveria no mínimo apresentar uma nota de repúdio e esclarecimento, providenciando o afastamento do bispo da presidência nacional da Convenção Nacional (CONAMAD). O Bispo não mantém o monopólio da AD Madureira, apesar de usar seu nome e sua estrutura nos eventos do rev. Moon. Teríamos que ser surdos, mudos e cegos para não saber que qualquer evento patrocinado pelo rev. Moon envolvendo influência satânica e a presença do sistema da Nova Ordem Mundial.

Esta não é uma batalha de argumentos, mas uma guerra espiritual, se fosse de argumentos já teríamos vencido. Por isso abri mão de confortos e “privilégios pastorais”, tudo para que a batalha nas regiões celestiais seja ganha. Por vezes, contorço-me em agonia por causa da Igreja. Meu fervor, e tanta agonia de alma, resultam em lágrimas. Reconheço minhas incapacidades, mas não posso calar-me. O alinhamento da igreja a que pertenço através de seu líder, é infernal e altamente sedutor, pois está ocorrendo uma transformação de atitudes e valores cristãos em nossa base doutrinaria, e em nosso credo.

I Tm 4.1 “Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios”.

2 Pe 2.1 “Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.”

Quando minimizamos a santa Palavra de Deus e suas instruções, cegamos a nós mesmos. Quando rejeitamos as instruções Bíblicas, considerando-as “doutrinas” fora de moda, tornamo-nos vulneráveis aos enganos que desviam a base do nosso pensamento de suas verdades imutáveis para as fábulas e ilusões. Em outras palavras, o bispo Manoel Ferreira e o rev. Moon estão se tornando parceiros na atual experiência de salvação e na visão de mundo para a criação de uma sociedade global unificada. Não podemos nos conformar com o sistema da unificação e da paz global sem Cristo. Nem podemos usar as teologias do rev. Moon (disfarçadas com termos e frases Bíblicas) sem deturparmos a Palavra de Deus e voltarmos as costas para Jesus Cristo, nossa única fonte verdadeira de unidade e salvação.

É minha intenção maior com a exposição do “Caso Moon Ferreira” trazer as pessoas para uma caminhada mais íntima com o Jesus Cristo revelado nas Escrituras e acredito que isso requer que o verdadeiro cristão se afaste desse perigoso movimento herético. Há um único fundamento sobre o qual nossas igrejas devem estar construídas; esse fundamento é a Rocha, Jesus Cristo, nosso firme fundamento:

“Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.” [1 Coríntios 3:11].

“Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, é soberbo, e nada sabe… aparta-te dos tais.” [1 Timóteo 6:3, 5]