domingo, 30 de outubro de 2016

O Messias chora de amor pela sua noiva, a igreja dos remidos!


"Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber" Mateus 25:42

Meados dos 90, Araguaína TO.   

Irmão Ryba...

Naquele inicio dos anos 90 a sede da nossa Ong Ide Livre (Clic) foi instalada à rua Rui Barbosa no centro de Araguaína em frente ao Colégio Santa Cruz. Ali ocupávamos um terreno com uma pequena sala que nos serviu de escritório, por conseguinte nos fundos de uma residência ao lado do nosso escritório, havia um puxadinho de aluguel que ficara vazio, ambos sendo do mesmo proprietário e que posteriormente seria a extensão da sede de nossa Missão popular de cunho evangelístico e de cidadania.

Antes de mudarmos do primeiro local na avenida prefeito João de Sousa Lima, o qual serviu como sede para o inicio de nossa Missão de evangelização através da música, do teatro, assim como da educação antidrogas. eu tive um sonho bem objetivo e pessoal: Pela primeira vez dois personagens espirituais me levaram a um terreno baldio com uma salinha construída ao lado, assim como me mostraram um puxadinho nos fundos de uma casa no qual iria servir de base para a nossa Ong como moradia e apoio do projeto, e assim aconteceu integralmente. Isso alimentou a minha fé e o meu sonho de lutar pelo trabalho social e de evangelização até o fim.

Naquele período o grande Elohim me mostrou também através de sonhos, o desenvolvimento de nossa missão evangelística e social. Contudo, eu não tive capacidade suficiente para interpreta-los e/ou quiçá, fosse um plano do Adonai para me revelar em datas posteriores. Pois só há um pouco mais de 3 anos que eu estou tomando consciência de algo assustador, o qual é me mostrado através de sonhos que atualmente socializo para a igreja via a Web.(assim fica fácil né!).

Em princípio, as vezes até achei que seria apenas sonhos da noite, apesar de dezenas deles ainda estarem vivos em minha memoria por todos estes anos (o normal seria sonhar e esquecer pela manhã. Todavia, estes sonhos me acompanham desde o dia em que fui colocado na igreja como “evangélico”, e agora simplesmente como cristão bereano. (popular desigrejados)...Se bem que subtende-se na bíblia do “Almeida” que a igreja é um corpo espiritual, Contudo, a instituição religiosa insiste em ser ela a igreja, fazer o que irmãos!, entrementes, ninguém é capaz de mostrar o contrato da franquia religiosa assinada pelo Kadosh...Yeshua/Jesus sabe quem é fiél!!!

O Sonho:

O Messias Chora de amor pela sua noiva, a igreja dos remidos!

Meus dois guias celestes me desperta na madrugada e me chamam para fora de nosso puxadinho da Ong. Ali sob aquele terreno baldio agora todo limpo, o qual servira de lazer para ajuntar as ovelhas de Elohim YHWH denominado de “Aprisco” (local onde a igreja se reunia em confraternização) Naquele período éramos envolvidos na visão evangélica da igreja, e acreditava piamente que esse sistema unilateral era o oficial de Deus, o qual funcionava de acordo com aquilo que nos era ensinado no templo...Igreja 100% gospel.

No pátio do nosso escritório, meus dois guias celestes me mandaram olhar para o céu que estava todo azul. Em seguida levanto os meus olhos para o alto e comtemplo a formação de uma densa nuvem sobre nós. Percebi que aquelas nuvens saiam relâmpagos e trovões de dentro de si. Então me apressei para entrar dentro do nosso puxadinho, pois receie que iria chover naquele momento. Meus dois guias celestes me repreenderam e ordenaram que eu ficasse ali por um momento, resolvi lhes obedecer.

Então aconteceu algo sobrenatural vindo daquela nuvem, eu ouvir perceptivelmente uma voz falando comigo pelo meu “novo nome” de dentro da nuvem bravia. Eu procurei saber através dos meus guias celestes quem era o personagem sem rosto que falava comigo...Antes destes me responderem, aquela voz forte e poderosa, todavia suave respondeu...Eu, sou o Alfa e o Ômega, o principio e o fim, sou o “noivo da igreja”!...aleluias, balbuciei timidamente, pois é né irmãos!!!

Em seguida o personagem que se apresentou como o noivo da igreja, certamente era Yeshua/Jesus, que começou a me socializar coisas sobre mim, assim como sobre a igreja contemporânea. Dizia eu intimamente, tô lascado irmãos, bem sei dos meus pecados!!! Nisso, ouvir daquele ser o qual lia até os meus pensamentos mais íntimos, detalhes sobre mim, que nem eu mesmo imaginava (segredos celestiais!). O ser que estava dentre as nuvens, o qual vou chama-lo doravante de o noivo da igreja. O  Messias vem me falando  sobre a condição espiritual da igreja na atual conjuntura secular.

O noivo da igreja me disse que havia me colocado dentro da mesma para realizar um serviço, não convencional ao “Sistema Religioso” que ai estar apostatado (Ele me disse o que fazer em detalhes, eu bem sei!) Respondi apavorado...meu Yeshuuuua/Jesus!, assim eles me matam, a voz respondeu secamente - é possível, eles me mataram também!, porém ser forte, pois o meu espirito estará contigo e te darei escape na hora da angustia...

Eu resmunguei com o ser que falava comigo de dentro daquela nuvem bravia...aleguei veementemente, quiçá misteriosamente que ele já tinha mandado vários dos seus realizar tal obra na terra e não deu certo, a noiva estava virando uma piriguete!, Lembrei de (Lutero, Calvino, Wesley, Billy Graham, Jimmy Swaggart e outros que eu se quer conhecia) Confabulei-lhe, eles falharam feio, ademais esse povo é de dura cerviz, alegava...

Então, vi que aquelas nuvens se moviam com violência, relâmpagos e trovões me assustaram muito, achei que era o meu fim!...A voz falou comigo com toda autoridade, Vai rapaz, e avisa a minha noiva que eu estou voltando...Diz para ela lavar as suas vestes no meu sangue, do contrário estará fora do meu reino...Irmãos!, misericórdia, naquele momento me deu um frio na barriga e fiquei gélido, pois aquela sentença era fatal para a igreja dos últimos dias.

Naquele interim, o ser começa a expor a sua boa vontade em cuidar daquela noiva vadia, a qual vinha se prostituindo com os reis da terra. Aquele ser, o Cristo pôde mostrar o seu amor incondicional por aquela mulher bandida,(a igreja) a qual vem lhe corneando com o mundo através da politicagem rasteira,  com os illuminatis/maçonaria, assim como vive enrabichada com a prostituta da falsa igreja apostata.(naturalmente, essa não era sua linguagem, mas sim a minha, pois Ele chama cada um em sua vocação e cultura.).

O lamento daquele ser se derretendo de amor e lágrimas por sua amada, a noiva do cordeiro, me comoveu meus irmãos. Jamais passou pela minha cabeça que um ser divino descesse do céu à baixa terra, e se envolvesse de corpo e alma com uma mulher (igreja), que muita das vezes não dar a mínima para si. Então o ser tentou me fazer entender o seu amor de pai, e futuro esposo enamorado em relação a sua amada noiva, a igreja. Eu lhes disse como assim bom Mestre?...eu nunca tive filhos, não entendo esse sentimento paternal.

Em seguida eu fui transportado em espirito a minha ex-igreja Evangélica da Assembleia de Deus/Cadetins., a qual fica localizada à rua Rui Barbosa centro/Araguaína/TO. Aquela nuvem se posicionou acima do templo, e uma voz de dentro dela me confabulou a situação espiritual da igreja através de uma cena dos congregados dentro da nave. Olhávamos da plataforma do púlpito,  os crentes dentro da nave  adorando a Deus de costas para o altar de adoração. As pessoas estavam adorando o seu “pseudo senhor” (de costas) de qualquer jeito, com suas vestes sujas e salpicadas dos pecados do mundo..

Noutro momento, fui levado em espirito para um ginásio lotado de jovens, os quais estavam bastantes animados...Aqueles garotos & garotas evangélicos se divertiam a bessa ao ouvir o som do “louvor” proveniente de uma banda sobre o palco todo iluminado.(...) Estava muito legal galera, úh rhuuu!, gritinhos cretinos!!!...Pasmem queridos, vi isso acontecendo ainda no inicio dos anos 90,. Mas nos parecia como se fosse hoje hein!!! Legal!!!

Após comtemplar in-loco aquelas cenas um tanto quanto exóticas para aquele período dos anos 90, comecei a ficar sensibilizado com a dor do sofrimento por amor, daquele personagem celestial que falou comigo de dentro da nuvem bravia. Passei a sentir doravante aquela mesma dor de alguém corneado pelo seu melhor amigo (A)...Talvez seja esse o sentimento mais aproximado, para expressar a dor constante do Messias Yeshua/Jesus quando ver a sua amada igreja nos braços do Ricardão do mundo!!!. Eu posso dizer isso por experiência própria amigos & irmãos, eu já sofri como “provação” a dor de uma desilusão provocada por uma crente ingrata! (..) como é ruim hein irmãos!!! Confesso, cheguei até a chorar de amor para imitar Jesus!, aleluias, amém!!! 

Pois Paulo disse:”Sede meus imitadores, como também eu de Cristo” 1 Coríntios 11:1 Esse negócio de ser cristão é doido amados...Tem que sofrer por amor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário