sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Irmão Ryba teve um sonho sobre a igreja cristã, especialmente a evangélica vazia e caindo...Será e já?


O ativista e Web evangelista “eu” irmão Ryba (desigrejado), voltei em “Espirito” em minha ex-igreja Assembleia de Deus Cadetins/TO nessa madrugada de quinta para sexta-feira,30/12. Conforme, meu próprio relato (claro né!), afirmo!!! Sonhei com a situação cristã, especialmente a igreja evangélica a qual desandou no século 21, Confira...Pelo visto amados, os crentes abandonarão as grandes instituições religiosas e se ajuntarão em pequenos grupos doravante...a coisa tá feia!!!

A igreja semi vazia com mobiliários velhos & estofados rasgados...

Sonho em Araguaína 30/12/2016

Eu me encontrava dentro do templo evangélico da Assembleia de Deus/ Cadetins o qual estava um pouco modificado. Percebi que a plataforma do púlpito fora retirada ficando a nave em um mesmo nível. Eu havia entrado pelo corredor da divisão das poltronas e fui direto para a fileira de cadeiras da frente (tipo T), as quais estavam viradas para o lado da oradora ali em frente de nós.

Eu levava duas bíblias; uma pequena de bolso (tipo Gideões) assim como outra bíblia grande marrom na minha mão direita. Assentei-me em meu lugar numa poltrona velha no local onde se encontrava a plataforma. A preletora naquele momento era a Apa. Lídia Bueno que usava a versão da biblia menor como textos bases. Ela discorria sobre um tema doméstico religioso, para exemplificar sua discursão usava projeções em slides sobre a família e a juventude em forma de poemas. Entrementes aquela palavra era como se fosse uma espécie de abertura da preleção seguinte.

Ir. Ryba, o desigrejado!!! Amém!!!
Em meio a pequena plateia vi o Ap. Bueno Junior que me parece, seria o preletor convidado daquele culto de adoração. Os adeptos da igreja que se encontravam ao meu lado, ficaram boquiabertos e curiosos, apontando para a minha fisionomia (também não é para menos irmãos, imagine a cena de um ex-assembleiano, agora cabeludo, barbudo no templo com a bíblia na mão!) Seria um judaizante! e/ou um crente desigrejado?...cochichavam entre si...(que coisa hein!).

Fiquei ali meio constrangido após seis anos sem colocar meus pés naquela congregação localizada à rua Rui Barbosa centro/Araguaína-TO.. Todos me olhavam e ficavam pasmos!, diziam baixinho, mas esse não é o irmão Ryba...Sim! confirmavam estupefatos!...Jeeesus!, misericórdia! exclamavam algumas irmãs do Circulo de Oração! – Eu pude perceber seus olhares críticos me olhando com desdém devido a minha nova aparência exótica de Cristão Desigrejado.

Meio sem jeito e fazendo de conta que não percebia nada ao meu redor, fiquei ali constrangido entre os irmãos, aleluias!, Contudo, me sentido um peixe fora daquela lagoa religiosa de águas barrentas. Entrementes amados ,eu acabara de tomar banho, e meus cabelos rústicos e compridos ainda estavam um pouco úmidos. Naquela altura do culto, eu havia saído das poltronas da frente, e me pus em uma das duas fileiras de poltronas da nave do templo, pois a preleção oficial iria começar em seguida.

Os obreiros da igreja, assim como os músicos se preparavam para iniciar o segundo momento daquele culto. Olhei ao meu redor e pude perceber que as poltronas do templo eram velhas e rasgadas, inclusive vi as tiras de borrachas entrançadas dentro delas...Fiquei decepcionado e exclamei...como assim irmãos! - porque vocês adoram num templo bagaceira com mobiliários estragados...Ninguém se manifestava contra aquele desleixo na adoração a qual me parecia normal (...) Como eles estão mudados!!! Resmungava!... (que coisa hein!).

Do outro lado da fileira de assentos, tentavam se acomodar nas poltronas que ainda possuíam encostos alguns crentes resistentes, pois a maioria delas estavam quebradas, rasgadas, e até mesmo com a própria armação de ferro a mostra. Vi alguns irmãos cabeludos & outros certinhos engravatados chegando no templo, Porém, o ambiente estava desolado, muito diferente dos tempos de glórias espirituais, os quais havia presenciado por um pouco de tempo no passado dos 80/90...Fiquei triste e angustiado com aquela situação de desolação da igreja.

O preletor daquela reunião seria o convidado Ap. Bueno Junior o qual fora apresentado pelo presidente da IEADA/TO. popular pastor Lalu..Entretanto, os obreiros daquele período da igreja, eram apenas coadjuvantes espirituais no processo da gestão religiosa local. Pois, sofriam influências mística/religiosas externas, bem como do evangelho da prosperidade, sendo este um dos principais motivos de desilusão e apostasia religiosa entre os crentes.

Naquela ocasião dentro de mim o Kadosh me fez entender que a igreja cristã, especialmente a evangélica havia desandado nessa geração do século 21. A mensagem do preletor daquele culto Ap. Bueno Junior, me levava a refletir sobre o momento caótico da igreja cristã, especialmente a evangélica gospel retetel que ai estar enrabichada com o Gadu/Abadom,o diabo...Como era possível eu estar ali, pois não congrego mais na igreja dos crentes.dizia?  Entretanto a contragosto estava ali ouvindo uma preleção monologa? balbuciava eu intimamente!...Mistéeerios irmãos!!!

Naquela altura da preleção os poucos crentes da assistência do culto, já não se importavam mais com a minha aparência um tanto exótica (alivio!)..Alguns até vieram me cumprimentar após o final do culto. “A paz do senhôoor” irmão Ryba diziam!. (eu ficava constrangido por sua simplicidade, pois a maioria se quer desconfiava que o “senhor das moscas” é Baal) A saudação  correta seria “Paz seja convosco” Mas tudo bem amados, Yeshua/Jesus entende vossas intenções...Porém, cuidados hein!!! (não troquem Jesus por Genésio hein!..caiam fora do G, entendes!)...Xarada!!!

DETALHES:

Façam suas interpretações, pois eu já fiz a minha e entendi tudo...visão da igreja caíndo em nossa geração!!! Pois o grande Elohim Yeshua o Messias me socializou pessoas e imagens bem conhecidas, para me mostrar a situação atual da igreja cristã apostatada, que pena!...Acabou, salve-se quem puder doravante!!!
Nave da Assembléia de Deus de Araguaía/TO  - Visão para o púlpito

Nenhum comentário:

Postar um comentário