sábado, 12 de setembro de 2015

Meteoros: a quantidade desse fenômeno estar aumentando !!!


A quantidade da queda desses pedaços de rocha de vários tamanhos estão aumentando !!!

A maioria desses velozes e fugazes meteoritos são considerados como  “casos esporádicos” – isto é, seriam partículas aleatórias de poeira espacial associados à ausência de fluxo de detritos organizado.

"Ao entardecer, dizeis: haverá bom tempo porque o céu está rubro. E pela manhã: hoje haverá tempestade porque o céu esta vermelho-escuro. Hipócritas ! Sabeis, portanto discernir os aspectos do céu e não podeis reconhecer  “OS SINAIS DOS TEMPOS?”  Mateus 16: 2 e 3

“E sobre os homens caiu do céu uma grande saraiva de pedras do peso de um talento; e os homens blasfemaram de Deus por causa da praga da saraiva; porque a sua praga era muito grande”. Apocalipse 16:21

Cruzamento celeste muito movimentado:

Desde o último ano, em apenas uma noite a NASA’s All Sky Fireball Network, rede de monitoramento de queda de meteoros nos EUA ( rede de monitoramento de bola de fogo que caem por todo o céu dos EUA) gravou quase duas dúzias de bolas de fogo de meteoros caindo e riscando sobre o sul e o leste dos EUA. As órbitas da queda dos meteoros são mostrados aqui, e todas se cruzam em um certo ponto azul no espaço:


No diagrama, as órbitas são codificados por velocidade. Velocidades variando entre 16 a 71 km / s (36.000 a 159,000 mph).

A maioria desses velozes e fugazes meteoritos são considerados como “casos esporádicos” – isto é, seriam partículas aleatórias de poeira espacial associados à ausência de fluxo de detritos organizado.

O sistema solar interior está cheio de tais meteoroides  que atingem a Terra a cada dia na medida em que o nosso planeta orbita o sol.

FOGO NO CÉU: A maior “BOLA DE FOGO” (enorme explosão de meteoro) observada pela NASA nos últimos 5 anos:

No entanto, alguns dos meteoros não eram assim “tão aleatórios”. As câmeras da NASA capturaram cinco oriundos de Perseidas epsilon, membros de uma chuva de meteoros pouco conhecida, cujo pico máximo de queda acontece no início de cada ano-a-meados de setembro.

A NASA All-sky Fireball é uma rede de câmaras criadas pelo Meteoroid Environment Office(MEO) com o objetivo de observar os meteoros mais brilhantes do que o planeta Vênus, que são chamados de bolas de fogo. Os dados recolhidos são usados pelo MEO na construção de modelos do ambiente da queda de meteoros  que são importantes para os designers de aeronaves espaciais.


O cometa pai (que produziu os detritos) é desconhecido, mas há pouca dúvida de que um  fluxo de detritos organizado de epsilon Perseidas  existe.

Na maior parte do mês de setembro, a taxa de queda dos Perseidas epsilon é pouco mais do que 5 meteoros por hora, mas em 2008 o chuveiro produziu uma explosão cinco vezes mais ativa. Talvez 2015 seja um bom ano para epsilon Perseidas também.

Recentemente uma ‘Bola de fogo’ foi registrada sobre o céu de Bangkok. Explosão de meteoro aconteceu pela manhã na capital da Tailândia e foi registrada por câmera em painel de carro.


Uma bola de fogo enorme, no que se acredita ser um meteorito que explodiu, no céu de Bangkok, capital da Tailândia. Transeuntes testemunharam o espetáculo, com a explosão sendo descrita em brilho verde e laranja, enquanto o objeto caia em queda livre em direção à Terra. O evento aconteceu durante a hora do rush da manhã de hoje, às 08:45 hora local em Bangkok (22:45 horas de Brasilia, dia 06), embora o meteoro não tenha produzido nenhum som audível em Bangkok na medida em que ele caia e explodiu.

Fonte: http://fireballs.ndc.nasa.gov/ e http://spaceweather.com/
Tradução, edição e imagens:  Thoth3126@protonmail.ch

Nenhum comentário:

Postar um comentário