terça-feira, 22 de setembro de 2015

Remanescentes Samaritanos habitam região de Holon em Israel desde a divisão do reino do norte em 722 a.C.

ENTRADA DO BAIRRO MODERNO DE HOLON /JERUSALÉM 

por Irmão Ryba...

Um grupo remanescentes dos israelitas mesmo após a divisão do reino de Israel em 722, a.C. sobreviveu todos estes anos na região da antiga cidade de Samaria, a qual foi o (opróbio dos judeus) reacionários que habitavam o reino do sul. Segundo informações um grupo de um pouco mais de 800 pessoas sobreviveram na terra santa para comprovar a história das Sagradas Escrituras, lembram da parábola do “bom samaritano” e da mulher do poço de Jacó (Leia)! 

Conforme dados levantados, os Samaritanos eram brigados com a turma dos judeus que habitavam o reino do sul,. Diz-se que os coitados dos Samaritanos queriam ajudar na reconstrução do segundo templo, quando os judeus voltaram do cativeiro da Babilônia e os tais recusaram vossa ajuda com desdém. (isso me faz lembrar as igrejas cristãs de hoje, cada uma, é cada qual!). E muitos grupos continuam com a mesma mania de querer privatizar o evangelho do filho do grande Elohim, Yeshua Jesus para si.($).


BAIRRO  MODERNO DE HOLON JERUSALÉM ISRAEL
O curioso é que o Messias nos ensinou um novo conceito de habitação divina...”Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada” João 14:23, todavia, a igreja cristã que ai estar mudou tudo e se adaptou ao modelo pagão das casas dos deuses terrenos, inclusive, muitos destes templos oferecidos aos deuses do sanguinário império romano  transformaram-na em pseuda “Casa do Senhor”, (abominação).

Estes Samaritanos do bairro de Holon / Jerusalém são remanescentes das tribos de Levi, Efraim e Manasses (José). Os quais eram pequenos trabalhadores rurais e artesões (os conhecidos peso-mortos) que não davam trabalho para os novos conquistadores assírios. Além disso, eles eram homens rudes e na maioria pobres de almas e de bens. Conquanto, da região da Samaria e de seu monte Gerizim surgia naquele caos, uma nova raça da resistência espiritual que acreditavam também no YHWH piamente.

OS SAMARITANOS...

Nesse resgate da história de uma pequena semente dos filhos de Israel, através dos bons e resistentes Samaritanos, podemos entender que Deus se apresenta para o homem além do muro das lamentações de Jerusalém. Pois ali pode se ver o afã de falsos judeus Asquenazes, monopolizarem o acesso ao criador de todos os homens através da imposição de sua filosofia pagã e de estilo de vida europeu. Por outro lado, a igreja cristã não se faz de rogada, e já privatizou o evangelho e oferecem para seus iguais a 50%,pasmem!, podendo chegar até os 100% na contratação de suas franquias de tudo que é espécie e gosto religioso, tais como: Os tradicionais, pentecostais, reformados, neopentecostais, movimentos gospel e os desiquilibrados retetéis...

Assim amados, os que estão do lado de fora não entram, pois a igreja católica romana tem as chaves de são Pedro nas mãos, bem cmo as igrejas evangélicas estão com ás “correntes fortes” em suas mãos para “amarrar” qualquer um que se meta a besta de tentar atravessar a porta estreita mencionada pelo Messias Yeshua Jesus gratuitamente, eita glórias amados!!!

Nesse pequeno documentário sobre os remanescentes Samaritanos, nos traz a certeza que o grande Elohim, o eterno, continua regando a sua semente em toda face da terra, e muitas destas sementes, hoje são árvores frondosas que já começaram a dar os seus frutos cem por um pelo mundo até o fim, entendes!

O Adonai disse que no fim dos tempos toda árvore boa produziria muitos frutos!, mas que toda árvore má, seria cortada e jogada no fogo ardente. Creio que a comprovação da existência de parte dos remanescentes das 10 tribos israelitas nos montes de Sião, é um indicativo que o restante devam estar em toda parte do mundo já descobertas entre as nações, inclusive no Brasil, e especialmente, no sul do Maranhão e Tocantins os (indígenas), como remanescentes dos povos israelitas escondidos pela igreja católica romana, desde a covarde invasão desse pacífico país pelos belicosos templários (maçons) portugueses (gentalha perversa!)..E para não ficar somente em minha palavras, aleluias! assistamos o documentário queridos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário