quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

SOU DO UM! * Doutrina da trindade divina... Você é dos 3 ou do 1 ?

Riba Gonçalves

Ao longo da história cristã temos aprendido que o criador do universo YHWH o grande e único Elohim eterno, seria três pessoas distintas,Pai, Filho e Espírito Santo, e por causa da não aceitação desta suposta doutrina criada pelo império romano oficialmente em 381 dC. em conluio com a igreja católica assassinaram mais de 70 milhões de pessoas. Após o cisma de Matinho Lutero em 1516 outras milhares de pessoas inocentes também foram mortas e espoliadas pelos novéis protestantes da época. Pergunto, que espécie de deuses sanguinário são estes que tem prazer em assassinar cristãos inocentes por não lhe aceitar como uma divindade em três pessoas?

DIVINDADE / AURÉLIO

s.f. Religião Termo usado em relação a Deus para exprimir a crença de que, em um único Deus, há três Pessoas divinas: Pai, Filho e Espírito Santo.  A concepção da trindade foi tirada dos ensinamentos de Cristo que figuram no Novo Testamento. A crença no Pai, no Filho e no Espírito Santo foi definida pela primeira vez no primeiro dos concí1ios gerais da Igreja, o Primeiro Concílio de Nicéia, em 325. Esse concílio declarou que o Filho é da mesma substância que o Pai.

Trindade Católica e suas filhas cristãs: Pai filho e espírito santo:

“CIDADE DO VATICANO, 17 de junho de 2003 (ZENIT.org - Noticiário oficial católico).- A contemplação da Trindade poderá impulsionar a superar nossas divisões aparentemente irreconciliáveis, afirmou o pregador da Casa Pontifícia comentando o mistério central e mais elevado da vida cristã”.

Trindade Romana: Júpiter, Juno e Minerva;

O Estado romano propagava uma religião oficial que prestava culto aos grandes deuses, como, por exemplo, Júpiter, pai dos deuses; Marte, deus da guerra, ou Minerva, deusa da arte. Em honra desses deuses eram realizados festivais, jogos, sacrifícios e outras cerimônias.

Juno era provavelmente considerada a mais importante das deusas romanas, mas também podia ser desconcertante. Seu nome latino, Juno, deriva de uma raiz que exprime "a força vital" Suas funções são múltiplas: rege a fecundidade das mulheres, mas também o começo dos meses.

Trindade satânica: O dragão, a besta e o falso profeta;

"E da boca do dragão,(1) e da boca da Besta (2) e da boca do falso profeta (3) vi saírem três espíritos imundos, semelhantes a rãs, porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis de todo o mundo para os congregar para a batalha, naquele grande Dia do Deus Todo-Poderoso... E os congregaram no lugar que em hebreu se chama Armagedom... Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, eleitos e fiéis" (Apocalipse 16:13-14,16; 17:14)

A trindade maçônica: Liberdade, a Igualdade e a Fraternidade.

No mundo maçônico, os três pontos assumem diversos significados. Em termos estritamente filosóficos eles são representativos das três virtudes que sustentam o edifício filosófico e moral que a Maçonaria se propõe a construir: esses alicerces são a Liberdade, a Igualdade e a Fraternidade.. Simbolicamente eles também formam o Delta Sagrado, sendo o ponto superior correspondente ao Oriente em Loja, local sagrado, onde fica o Venerável Mestre, e os dois pontos inferiores correspondem ao Ocidente, onde estão as duas colunas, (J e B) que correspondem ao mundo material. Os três pontos também têm uma correspondência astrológica interessante. Eles correspondem à constelação de Virgem, que é cercada por três estrelas em forma de triângulo, que são Régula, Spica e Arcturo. Essa disposição geométrica é reproduzida no “céu maçônico”, presente em todos os Templos.(clipping)

Para tentarmos trazer uma luz sobre o assunto, iremos utilizar como base apenas as sagradas escrituras. Apresentaremos aqui uma discussão lógica e convicente de um pastor que contesta veemente a doutrina da trindade divina implantada pela igreja católica e seus compadrios religiosos na marra, inclusive, a mesma é adotada por muitas de suas  filhas evangélicas. Contudo, aqui há um contrassenso religioso, esta mesma igreja dos chamados crentes vive falando mal de sua mamãe igreja católica romana e alega que a mesma é a grande prostituta vestida de escarlate que levará o mundo inteiro a perdição em conjunto com o anticristo isto é notório a todos. Nos parece que estamos interpretando os mesmo textos aos nossos interesse particulares e/ou o evangelho tem nos tornados um bando de débeis mentais que não sabemos perceber o certo do errado, Ora senhores, se a bíblica diz que existe apenas um único Deus no universo, deveria ser  obvio, não podem existir uma trindade divina nem aqui e nem na China.”  Veja, vamos para a bíblia então: Velho testamento: “Ouve, ó Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.” Deuteronômio 6:4. Novo testamento: “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem”. 1 Timóteo 2:5...

Contabilidade Santa: 1 é 1 não é 3. mesmo se eu insistisse na conta só daria: 1+1=2...entenderam! digam-me onde eles encontraram os outros dois deuses que eu desejo conhecê-los, contudo, não li nenhum versículo na bíblia até agora que falasse num Deus trino, eu não consigo concebê-lo em um ser divino tripartite, mais sim, num Deus único.

CONTINUAÇÃO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário